Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 660 - review técnico.


Dieg@o

Posts recomendados

Olá amigos

Sou novo nisso e preciso de ajuda agradeço qualquer ajuda, comprei uma GTX 660 SC e começaram meus problemas a maquina trava a tela muda de cor e reinicia, fez isso algumas vezes agora nem liga mais, só liga se eu tirar a placa de video, a placa esta na garantia inclusive é a segunda que peguei pois a primeira ficou do mesmo jeito, será que existe alguma incompatibilidade?

PROCESSADOR FX6100

PLACA MÃE M5A78L-M LX

4GB RAM

2 HDS Samsung 350GB E 1.5TB

FONTE C3TECH 550W

GTX 660 SC 2GB GDDR5

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não se trata apenas de potência, mas também da qualidade da energia enviada a VGA e demais componentes. Como desconheço a qualidade da sua fonte, siga as instruções do Pêdro, quanto ao tópico para sugestões de fontes. Poste sua configuração completa lá e pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda do PC por energia. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes.

Usa estabilizador?

P.S.: Edite seu post inicial e informe a configuração completa do PC nele, pois assinaturas mudam com o tempo e podem induzir ao erro usuários que estejam pesquisando no tópico. ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia.

Bem recentemente montei um computador com as seguintes configurações.

I5 3470

GA-B75M-D3H

V4 Black edition

Corsair 430cx

CNPS 10x extreme.

Agora surgiu um dinheiro e acabei comprando uma GTX 660 OC (GV-N660OC-2GD).E é aqui que entra minha duvida, olhando as especificações da placa mãe, tem um PCIEX 16x at16x e uma outra de at4x, pesquisando vi que a diferença entre at16x e at8x é praticamente nula, porém comparado com at4x a diferença é grande, isso confere?

Abrindo meu gabinete constatei infelizmente que o cooler ocupa um grande espaço, e tenho quase certeza (a placa de vídeo ainda esta para chegar), que não vai caber na at16x, sobrando apenas a at4x.

O cooler esta virado para a frente do gabinete (rumo aos driver dvd e hd), analisando percebi que virando ele para baixo aumentaria o espaço para a placa de vídeo ( e talvez caberia), ai vem outra questão, isso aumentaria significamente a temperatura do processador?

Se alguem tiver um cooler igual e coube a placa de video normal da um aviso ai fazendo o favor.

Obrigado desde já.

EDIT: Placa de video instalada no local certo, erro meu ao pensar que nao cabia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei uma EVGA GTX660 com as seguintes especificações:

Chipset:

Velocidade: 993 MHz

Boost Clock: 1058 MHz

CUDA Cores: 960

Memória:

Velocidade: 6008 MHz

Tamanho: 2048 MB

Tipo: DDR5

Interface: 192-bit

Realizei a compra confiante que rodaria a maioria dos jogos atuais acima de 50fps pelo menos e não é o que está acontecendo.

Coloquei o Need For Speed Most Wanted 2012 pra rodar tudo no máximo e dá bastante lag em algumas cenas do jogo.

Com o Assassin's Creed III (tudo no máximo) também estou tendo este problema, fui testar com o Fraps, e tem momentos que o jogo cai pra 23-24 fps nas áreas com neve por exemplo. Fiz o teste também com o Unigine Heaven Benchmark 4.0 e ficou com uma média de 31 fps.

O RaceDriver Grid 2 que é um jogo levíssimo, mesmo com frames acima de 60 tem cenas que dá umas travadinhas também, porém os frames continuam acima, sendo que eu rodava ele perfeitamente com a minha ATI Radeon HD5770 1GB 128 bit, sem lag algum. E depois disso, agora estou tentando abrir o jogo novamente e aparece uma mensagem de Modo Não Otimizado (Recomendado 1366x768), no qual é a resolução do meu monitor mesmo, mais um motivo pra questionar o desempenho da VGA, já que é uma resolução baixa para o nível desta GTX 660.

Desanimei tanto que nem instalei outros jogos para testar.

A minha configuração é:

ASUS M5A88-M AM3+ (Ela possui PCI 2.0 e a VGA é 3.0, mas creio que não é o motivo do baixo desempenho)

AMD FX8120 3.1GHZ

CORSAIR VENGEANCE 4GB DDR3 1600MHZ

FONTE WISE 500W

Pelo pouco conhecimento que tenho, é uma configuração razoável para rodar os jogos atuais.

Gostaria de saber o motivo desse baixo desempenho, lembrando que estou usando o Driver de vídeo mais atual da NVIDIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha configuração é:

ASUS M5A88-M AM3+ (Ela possui PCI 2.0 e a VGA é 3.0, mas creio que não é o motivo do baixo desempenho)

AMD FX8120 3.1GHZ

CORSAIR VENGEANCE 4GB DDR3 1600MHZ

FONTE WISE 500W

Pelo pouco conhecimento que tenho, é uma configuração razoável para rodar os jogos atuais.

Gostaria de saber o motivo desse baixo desempenho, lembrando que estou usando o Driver de vídeo mais atual da NVIDIA.

Geralmente as fontes Wisecase ,no seu caso a Wisecase 500W, são fontes de baixa qualidade e isso contribui pela má alimentação de energia podendo comprometer o desempenho das peças do computador inclusive a sua VGA. No link ao lado você pode conferir o teste feito pelo Clube do Hardware da fonte Wisecase 500W, no qual a mesma foi Reprovada; Teste da fonte Wisecase 500W- produto bomba

Minha sugestão é que você faça o teste com uma fonte de qualidade, além é claro de fazer a limpeza de drivers antes dos testes.

Se preferir você pode pedir a recomendação de alguma fonte de qualidade nesse tópico ao lado, o pessoal de la irá lhe auxiliar muito bem nesse quesito; Fonte x Configuração!

Abraço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você tem que trocar esta fonte, mas não vai aumentar FPS...

tenho a seguinte configuração:

phenom II x4 810

4GB RAM DDR1333

HD 320

EVGA 660TI SC

Monitor 1680 x 1050

na minha resoluçao, rodo ACIII no full a 60 fps, porém quando chega na cidade cai pra 25 ~ 30 também.

no GRID da umas pequenas e raras travadinhas, mas fica a 60fps

um detalhe, eu uso o driver 3.20.x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, peguei um PC com essas configurações aqui:

Placa mãe chipset Z77 LGA 1155 Asrock Pro 4

Processador Core i5 3540K

Memoria RAM 8GB DDR3 (2x4GB) Corsair Vengeance 2133 MHz

Fonte Corsair VS 650

Hidro Cooler Corsair H70

Placa de vídeo GeForce GTX 660 2GB

SSD Corsair Force GT 60GB

Hard Disk Seagate Barracuda 1TB ST31000524AS

Acontece que quando eu uso o video Onboard, ele funciona normal, sem problemas, apesar de jogar jogos na configuração mínima, ele não tem problemas... Mas fui usar a Offboard e se eu faço tarefas normais, ele funciona também, mas basta começar um jogo, e não demora e o PC desliga, dá 3 segundos, e inicia de novo... É **** ter um PC com uma GTX e ter que jogar jogos na configuração mínima usando o vídeo onboard... O PC é novo, então nao é poeira de cooler. Todo e qualquer driver, seja da placa Off, seja do PC inteiro está atualizado, já verifiquei se era algum conector não encaixado no interior do gabinete e tudo estava perfeitamente normal, inclusive fiz o favor de tirar e colocar os conectores novamente, também retirei e coloquei as memórias RAM inclusive também troquei de slot mas o problema continua...

Avisando que acontece somente quando vou iniciar algum jogo, pois eu uso navegador, uTorrent, Media Player, qualquer seja o programa e tudo roda normalmente... Acho que essa fonte basta pra ele, caso contrário, peço ajuda de vocês...

Agradeço.

P.S.: Também ja fiz desinstalação de driver, usei um daqueles programas que limpam rastros de drivers e reinstalei os drivers novamente e o problema persiste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema eo seguinte quando eu ativa a opção de msaa em um teste de estres da placa de video ela começa a fazer um apitinho estranho e bem fino e eu nao sei se e da placa de video ou da placa-mãe esse video explica melhor

Especificações do pc

Fonte C3 Tech Atx 500w Real

Tipo de processador DualCore Intel Core i3-2100, 3100 MHz (31 x 100)

Nome da Placa Mãe Gigabyte H61M Serie

hd WDC WD5000AAKX-003CA0

Memoria 2x Kingston 99U5471-025.A00LF

Nome do Sistema Operacional Microsoft Windows 8 Professional

leitor de cd dvd samsung (nao sei muita coisa dele mais acho q nao e relevante)

por favor me ajudem

Porque esse vão entre a placa e mae fico nao sei :D

Ela ea gtx 660 (non ti) Super Clock nao tem 1 semana de uso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O meu problema eo seguinte quando eu ativa a opção de msaa em um teste de estres da placa de video ela começa a fazer um apitinho estranho e bem fino e eu nao sei se e da placa de video ou da placa-mãe esse video explica melhor

Especificações do pc

Fonte C3 Tech Atx 500w Real

Tipo de processador DualCore Intel Core i3-2100, 3100 MHz (31 x 100)

Nome da Placa Mãe Gigabyte H61M Serie

hd WDC WD5000AAKX-003CA0

Memoria 2x Kingston 99U5471-025.A00LF

Nome do Sistema Operacional Microsoft Windows 8 Professional

leitor de cd dvd samsung (nao sei muita coisa dele mais acho q nao e relevante)

por favor me ajudem

Porque esse vão entre a placa e mae fico nao sei :D

Ela ea gtx 660 (non ti) Super Clock nao tem 1 semana de uso :D

A C3Tech tem que eu saiba ao menos dois modelos de fonte de 500w. Uma é bem aceitável, a outra é uma bomba que pode danificar algo com o tempo. Poste sua configuração completa, includindo marca e modelo da fonte em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6013098#post6013098. Pergunte se a fonte consegue suprir com qualidade a demanda energética do PC. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes.

Usa estabilizador? Se sim, livre-se dele: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Quanto ao chiado, como disse o colega acima, já ví mais de um caso assim e até agora ainda funcionam, ao menos ninguém voltou para dizer o contrário. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

Eu não sei o que eu mexi na BIOS, mas mexi la olhando o manual da placa-mãe, só sei que agora o PC não reinicia mais do nada, mas o problema de não conseguir rodar jogos na placa offboard persiste.

Agora quando inicio algum jogo, eu consigo rodá-lo por alguns segundos, mas agora o PC trava som, video, tudo, sendo preciso eu reiniciar para o PC voltar a funcionar. O monitor fica com a tela ou branca, ou vermelha, acho que a cor no caso depende do jogo, aí o som trava, se deixar fica assim o tempo que eu ficar sem resetar, sendo que é preciso apertar o reset pra voltar a funcionar. Antes desligava sozinho, agora ele trava.

Não deu pra testar com outra fonte, estou tentando achar uma fonte equivalente emprestado para teste, o difícil mesmo é acabar comprando uma fonte do mesmo modelo deste que já está (VS 650) e no fim das contas a fonte não ser o problema, mas já está sendo providenciado.

Também já testei desativar a onboard, ja que dizem que o fato de ela estar ligada pode causar instabilidade, mas na config. da BIOS quando se coloca a offboard como primária, automaticamente a onboard é desativada...

Na verdade só postei isso por achar que possa ter alguma relevância no diagnostico final, ou então pode continuar na mesma... E em um dos testes a tela ficou toda colorida, como se fosse algum problema na projeção da imagem, como se fosse TV fora do ar, mas colorida, tudo distorcido...

E também em um dos testes, o jogo ficou com a tela branca, aí eu pensei que tinha travado de vez, mas aí num momento de milagre o jogo voltou, mas a alegria durou pouco pois alguns segundos depois o jogo travou de vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema eo seguinte quando eu ativa a opção de msaa em um teste de estres da placa de video ela começa a fazer um apitinho estranho e bem fino e eu nao sei se e da placa de video ou da placa-mãe esse video explica melhor

Especificações do pc

Fonte C3 Tech Atx 500w Real

Tipo de processador DualCore Intel Core i3-2100, 3100 MHz (31 x 100)

Nome da Placa Mãe Gigabyte H61M Serie

hd WDC WD5000AAKX-003CA0

Memoria 2x Kingston 99U5471-025.A00LF

Nome do Sistema Operacional Microsoft Windows 8 Professional

leitor de cd dvd samsung (nao sei muita coisa dele mais acho q nao e relevante)

por favor me ajudem

Porque esse vão entre a placa e mae fico nao sei :D

Ela ea gtx 660 (non ti) Super Clock nao tem 1 semana de uso :D

Cara é impressão minha ou seu cooler está travando?

Ele está parando,será que que não é ele travando?

Está bem sujo por ter somente uma semana de uso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post-1049788-13884966502199_thumb.jpg

Será se tá tudo normal?

Eu deixei uma das tampas laterais aberta e consegui jogar por um bom tempo, ate que num momento desligou de novo...

Acho que por esse fato, mostra ser algo sobre aquecimento... Mas a temperatura tá baixa, bem longe da temperatura considerada de risco... Como nao sei interpretar RPM, então fica ae...

Ja vou providenciar uma fonte nova, ainda to tentando ver alguem com fonte que suporte PCI-E pra testar a VGA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, peguei um PC com essas configurações aqui:

Placa mãe chipset Z77 LGA 1155 Asrock Pro 4

Processador Core i5 3540K

Memoria RAM 8GB DDR3 (2x4GB) Corsair Vengeance 2133 MHz

Fonte Corsair VS 650

Hidro Cooler Corsair H70

Placa de vídeo GeForce GTX 660 2GB

SSD Corsair Force GT 60GB

Hard Disk Seagate Barracuda 1TB ST31000524AS

Acontece que quando eu uso o video Onboard, ele funciona normal, sem problemas, apesar de jogar jogos na configuração mínima, ele não tem problemas... Mas fui usar a Offboard e se eu faço tarefas normais, ele funciona também, mas basta começar um jogo, e não demora e o PC desliga, dá 3 segundos, e inicia de novo... É **** ter um PC com uma GTX e ter que jogar jogos na configuração mínima usando o vídeo onboard... O PC é novo, então nao é poeira de cooler. Todo e qualquer driver, seja da placa Off, seja do PC inteiro está atualizado, já verifiquei se era algum conector não encaixado no interior do gabinete e tudo estava perfeitamente normal, inclusive fiz o favor de tirar e colocar os conectores novamente, também retirei e coloquei as memórias RAM inclusive também troquei de slot mas o problema continua...

Avisando que acontece somente quando vou iniciar algum jogo, pois eu uso navegador, uTorrent, Media Player, qualquer seja o programa e tudo roda normalmente... Acho que essa fonte basta pra ele, caso contrário, peço ajuda de vocês...

Agradeço.

P.S.: Também ja fiz desinstalação de driver, usei um daqueles programas que limpam rastros de drivers e reinstalei os drivers novamente e o problema persiste...

Qual a tensão ai em Brasilia? As fontes da Corsair VS são apenas 220V. Elas até trabalham com tensões menores mas se você forçar com a placa de vídeo, ela vai desarmar.

[ATTACH]94545[/ATTACH]

Será se tá tudo normal?

Eu deixei uma das tampas laterais aberta e consegui jogar por um bom tempo, ate que num momento desligou de novo...

Acho que por esse fato, mostra ser algo sobre aquecimento... Mas a temperatura tá baixa, bem longe da temperatura considerada de risco... Como nao sei interpretar RPM, então fica ae...

Ja vou providenciar uma fonte nova, ainda to tentando ver alguem com fonte que suporte PCI-E pra testar a VGA...

Serie interessante se você monitorasse as temperaturas enquanto joga, é questão de reiniciar o PC e a temperatura da VGA vai cair drasticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Brasília é 220v, no qual a fonte é conectada diretamente na rede elétrica... A temperatura do PC agora tá na faixa dos 34, mas quando jogo chega a uns 40, no maximo. Na verdade nem chegando a 45 seria motivo pro desligar sozinho...

Queria saber se a tensão na casa ser monofásico ou trifásico interfere em alguma coisa...

Mandei um e-mail pra empresa, no qual a mesma assegura ser uma questão apenas de configuração. Pode ser mesmo? Já solicitei da parte deles a coleta do PC para verificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

uma duvida. Eu comprei placa de video evga 3gb pci 3.0 ddr5 para minha placa-mãe Asus M5A88-M, porém eu sei que pci da minha placa é 2.0 li que somente perde um pouco de potencia mas funciona do mesmo jeito, meu monitor é aoc tem entrada dvi-d mas utilizo a entrada vga e veio um adaptador dvI-I junto com a placa de video.

A imagem nao passa para o monitor porém o windows sobe tranquilamente, será o cabo? alguem me da uma luz por favor...

Obrigado

Marca & Modelo:

- Marca: EVGA

- Modelo: 03G-P4-2665-KR

Interface:

- PCI Express 3.0 x16

Chipset:

- Fabricante do chipset: NVIDIA

- GPU: GeForce GTX 660

- Core Clock: 1046MHz

- CUDA Cores: 960

Memória:

- Tamanho da memória: 3GB

- Interface de memória: 192-bit

- Tipo de memória: GDDR5

- Clock de memória efetivo: 6008MHz

3D API:

- DirectX 11

- OpenGL 4.2

Portas:

- 1 x HDMI

- 1 x DisplayPort

- 2 x DVI

Geral:

- RAMDAC: 400 MHz

- Resolução Máxima: 2560 x 1600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega.

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Sim, pode ser o cabo, mas conforme já pedi, nos informe a configuração completa do seu PC para que possamos analisar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ferrando de vez aqui.

Acontece que eu ligo o PC, e o HD tá lá reconhecido, mas de uma hora pra outra o HD simplesmente "desconecta".

Já troquei de conexão SATA, já troquei o cabo SATA, e quando eu acesso o UEFI e quando o Windows inicia, ele reconhece, mas de repente ele "desconecta" e faz aquele barulho de dispositivo desconectado que nem quando vce desconecta o pendrive do PC.

OBS.: Acontece somente quando uso a placa offboard (GTX 660). Se uso a onboard, nada acontece... Preciso ir no " Ferramentas administrativas --> Gerenciamento do computador --> Gerenciamento de disco" e quando clico em "Examinar discos novamente", ele aparece, mas depois de algum tempo, desconecta de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!