Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 660 - review técnico.


Dieg@o

Posts recomendados

@Ne0n, eu mudei pra PEG e agora não consegue dar boot. Vou reiniciar a BIOS e mudar lá.

 

Ela não da Boot ou não aparece imagem??? Pois existe uma boa diferença, entre os dois.

 

Você por acaso não tem outro PC para testar??

 

Seria bom colocar a VGA em outro PC e fazer o teste, afim de descartar problemas com ela.

 

O fato de não dar boot ou não está aparecendo imagem, quando colocado em PEG, significa que a Placa de vídeo não está sendo reconhecida. Então ou é problema de compatibilidade da Placa mãe ou problema na VGA.... Você testando em outro PC verificaria essas duas opções em um único teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela não da Boot ou não aparece imagem??? Pois existe uma boa diferença, entre os dois.

 

Você por acaso não tem outro PC para testar??

 

Seria bom colocar a VGA em outro PC e fazer o teste, afim de descartar problemas com ela.

 

O fato de não dar boot ou não está aparecendo imagem, quando colocado em PEG, significa que a Placa de vídeo não está sendo reconhecida. Então ou é problema de compatibilidade da Placa mãe ou problema na VGA.... Você testando em outro PC verificaria essas duas opções em um único teste.

Não dá boot mesmo. Inicia, e 2 segundos depois reinicia. Não tenho outro PC :/ vou colocar em modo automático e em PCI de novo; ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá boot mesmo. Inicia, e 2 segundos depois reinicia. Não tenho outro PC :/ vou colocar em modo automático e em PCI de novo; ver no que dá.

 

hmm Se o problema fosse apenas imagem, você poderia testar as outras saídas(HDMI,DVI,VGA).

 

Porém como o problema é no Boot, Então só testando em outra maquina mesmo. Pois como falei, o problema pode ser na Placa de vídeo ou também pode ser problema na Placa mãe.

 

Existe uma pequena possibilidade também de o problema está na fonte que pode está apresentando Curto nos conectores.

 

Daí só verificando em outra máquina ou testando os componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas porque não seria compatível? Ela é PCI-E 2.0 x16.


(...) Existe uma pequena possibilidade também de o problema está na fonte que pode está apresentando Curto nos conectores.

Uma CX430M dá curto?


Ela não da Boot ou não aparece imagem??? Pois existe uma boa diferença, entre os dois.

 

Você por acaso não tem outro PC para testar??

 

Seria bom colocar a VGA em outro PC e fazer o teste, afim de descartar problemas com ela.

 

O fato de não dar boot ou não está aparecendo imagem, quando colocado em PEG, significa que a Placa de vídeo não está sendo reconhecida. Então ou é problema de compatibilidade da Placa mãe ou problema na VGA.... Você testando em outro PC verificaria essas duas opções em um único teste.

 

http://www.revendedorpositivo.com.br/PositivoB2B/PRODUTO/7917/PLM+POSEIH61CE+DDR3+LGA1155+ECS+CKD

 

É compatível?


E eu tenho um cabo sobrando, que veio com a placa. É de seis pinos, com dois conectores de três grandes pinos do outro lado rs

 

EDIT: que eu descobri que é o Dual MOLEX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas porque não seria compatível? Ela é PCI-E 2.0 x16.

http://www.revendedorpositivo.com.br/PositivoB2B/PRODUTO/7917/PLM+POSEIH61CE+DDR3+LGA1155+ECS+CKD

É compatível?

Não é porque uma Placa Mãe possui PCI-E x16 que ela é compatível com todas as Placas de Vídeo.... Dentro da Placa Mãe existe uma coisa chamada BIOS(Basic Input Output System), de forma simples o BIOS é responável por gerenciar a placa mãe e testar todos os componentes que estiverem nela.

Porém as vezes algumas placas de vídeo não são reconhecidas, o que ocasiona problemas parecidos com o seu.... Para contornar esse problema o fabricante da Placa Mãe lançam novas BIOS para substituir as que existem em Placas Mãe com problemas de compatibilidade.

Vou lhe dar um exemplo.... Eu possuo uma placa Mãe que se encontra logo abaixo na minha assinatura chamada GA-B75M-D3H. Esta placa possui problemas de compatibilidade com algumas placas de vídeo da Gigabyte. Com isso os usuários que possuíam placas de Vídeo fabricadas pela Gigabye não conseguiam usar a placa pois não dava boot e nem aparecia imagem.

Neste caso a fabricante da minha placa mãe sabendo deste problema lançou uma nova BIOS chama F15 para resolver este problema.... Os usuários trocaram o BIOS e o problema foi resolvido.

O seu problema é que a sua Placa Mãe é da Positivo. Estes fabricantes praticamente não lançam correções de compatibilidade, fazendo o consumido ficar na Mão quando se trata de problemas de compatibilidade ou parecidos.

Por isso na hora de comprar uma Placa mãe é sempre bom comprar uma já de confiança com ASUS,Gigabyte,Asrock etc etc.

 

Uma CX430M dá curto?

Qualquer fonte seja ela Boa ou ruim pode apresentar curto em seus conectores, principalmente se eles forem manipulados de forma incorreta.

 

E eu tenho um cabo sobrando, que veio com a placa. É de seis pinos, com dois conectores de três grandes pinos do outro lado rs

Não teria como tirar foto do cabo e informar o modelo e fabricante da sua Placa de Vídeo??. Talvez ela necessite de dois conectores para ser alimentada e você esteja usando apenas um.

Só com imagens pra eu ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não teria como tirar foto do cabo e informar o modelo e fabricante da sua Placa de Vídeo??. Talvez ela necessite de dois conectores para ser alimentada e você esteja usando apenas um.

Só com imagens pra eu ter certeza.

 

É a Dual MOLEX ^^.

 

Bom, valeu!. Vou ver quando compro a P8Z77-V PRO. 8GB com 1600.

 

Pelo menos me livrei da fonte 250w genérica haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 É a Dual MOLEX ^^.

 

Bom, valeu!. Vou ver quando compro a P8Z77-V PRO. 8GB com 1600.

 

Pelo menos me livrei da fonte 250w genérica haha.

 

Esse Dual Molex é um adaptador para caso a fonte não tenha conectores suficiente para alimentar a Placa de Vídeo.

A Placa de vídeo ainda está na garantia?? Pois eu não esperaria pra testar rsrsrs. Testaria logo pra ver se está com defeito e pediria a troca caso estivesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Dual Molex é um adaptador para caso a fonte não tenha conectores suficiente para alimentar a Placa de Vídeo.

A Placa de vídeo ainda está na garantia?? Pois eu não esperaria pra testar rsrsrs. Testaria logo pra ver se está com defeito e pediria a troca caso estivesse.

Tem 2 anos de garantia. Comprei quarta rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera então fui fazer um up no meu pc nas conf de video antes ele tinha uma placa de vide radeon x1650PRO ae comprei uma gtx660 ae a tarde fui colocar ela coloquei ela e tudo quando fui ligar o computador apareceu VGA NO SINAL então fiquei tentando ve se tava mal encaixada e nada, ae fui colocar a minha placa x1650 devolta para ver e ela tambem nao ligou esta aparecendo NO SINAL  só to conseguindo usar o video ONBOARD o que sera que é sera que queimo a entrada PCI EX?

 

config do pc

Fonte Corsair CX430w

placa-mãe IPMH61P1

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se colocou o cabo da fonte 6 pinos na placa gtx 660,e tambem como disse o usuário Edgar o cabo do monitor,eu já danifiquei um cabo VGA de péssima qualidade uma vez colocando invertido,empurrou um dos pinos para dentro,puxei para fora com alicate,mas é que o cabo era feito de resto de fonte braview mesmo.Tente limpar o CMOS com o jumper na placa mãe tambem,as vezes ela altera a preferência de saída de video(mas geralmente fica no automático).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Isso pode estar causando o problema na minha Placa de Vídeo?

 

Sou novo aqui e se eu estiver postando em lugar errado me desculpem.

http://gyazo.com/05e700bd413bf7790925da91aef14995

Essa imagem é da minha Placa de Vídeo, uma gtx 660 3gb. ontem comprei um pc novo, ai eu tirei ela da outra Placa-mãe e coloquei na nova. Mas depois que eu coloquei ela, não queria rodar. Ligava o pc e a tela ficava preta.
Queria saber se eu completar esse contato, se ela pode voltar a funcionar.
Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse pedacinho incompleto do contato é normal, pois deve ser pelo encaixe no slot Pci-express.

Dá uma olhada nessa imagens:

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/placa-de-video-ati-radeon-x1300-xt-pci-e-16x-13807-MLB4608031842_072013-F.jpg

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/placa-de-video-geforce-8400gs-512mb-ddr3-dvi-hdmi-vga-pci-e-6997-MLB5139011523_102013-F.jpg

http://www.evga.com/articles/00700/images/hero/660_SIG.png (repare nessa Gtx 660)

 

Tente resetar o BIOS da placa-mãe por alguns instantes. Creio que o problema não está nos contatos. Em outra placa-mãe esta placa de vídeo funciona? A tela fica preta mas com o cursor piscando no canto superior esquerdo?

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, está altíssimo. O normal é chegar no max 70-75º.

Você fez over nele? já que não é normal chegar a essa temperatura. 

E bom verificar se seu gabinete está bem ventilado.

Cara ta tudo de boa nunca fiz over nao.Meu i7 chega a no max 65 e a placa nos 90, pode ser problema nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguém sabe se tem algum problema deixar as borrachinhas de proteção da placa nova?

Eu tirei somente da primeira DVI, e ela tem duas, e também tem uma borracha na parte q fica dentro do gabinete.será q pode derreter?

 

As proteções dos conectores pode deixar, ela vai mantê-los limpos e livres de poeira. Quanto a essa borracha que fica na parte interna, não que ela vá derreter, mas é melhor retirar.

Cara ta tudo de boa nunca fiz over nao.Meu i7 chega a no max 65 e a placa nos 90, pode ser problema nela?

 

Qual fonte de alimentação utiliza no seu PC?

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal tudo bom? Sou leigo em configuração e preciso de um "guia" pra me dizer se eu posso confiar na minha configuração atual caso eu colocar a GTX 660 da Asus.

Caso tenha algum periférico que não será capaz de suportar a placa eu estou disposto a trocar, mas preciso saber por qual!

 

Minha configuração atual:

 

HD de 1 TERA
Memória RAM de 8GB
Windows 7 - 64bits
Processador: Intel Core i5-2310 2.90GHz
Placa Mãe: PCWare IPMH61R1
Fonte Leadership Gamer 500w

 

Essa é a config atual. Preciso trocar algo antes? Ou posso colocar a GTX 660 sem medo? Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As proteções dos conectores pode deixar, ela vai mantê-los limpos e livres de poeira. Quanto a essa borracha que fica na parte interna, não que ela vá derreter, mas é melhor retirar.

 

Qual fonte de alimentação utiliza no seu PC?

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

To usando estabilizador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal tudo bom? Sou leigo em configuração e preciso de um "guia" pra me dizer se eu posso confiar na minha configuração atual caso eu colocar a GTX 660 da Asus.

Caso tenha algum periférico que não será capaz de suportar a placa eu estou disposto a trocar, mas preciso saber por qual!

 

Minha configuração atual:

 

HD de 1 TERA

Memória RAM de 8GB

Windows 7 - 64bits

Processador: Intel Core i5-2310 2.90GHz

Placa Mãe: PCWare IPMH61R1

Fonte Leadership Gamer 500w

 

Essa é a config atual. Preciso trocar algo antes? Ou posso colocar a GTX 660 sem medo? Obrigado pela atenção!

Tem que trocar essa fonte que é um LIXO.Uma cx 500w 80%plus vai ficar bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eai pessoal tudo bom? Sou leigo em configuração e preciso de um "guia" pra me dizer se eu posso confiar na minha configuração atual caso eu colocar a GTX 660 da Asus.
Caso tenha algum periférico que não será capaz de suportar a placa eu estou disposto a trocar, mas preciso saber por qual!
 
Minha configuração atual:
 
HD de 1 TERA
Memória RAM de 8GB
Windows 7 - 64bits
Processador: Intel Core i5-2310 2.90GHz
Placa Mãe: PCWare IPMH61R1
Fonte Leadership Gamer 500w
 
Essa é a config atual. Preciso trocar algo antes? Ou posso colocar a GTX 660 sem medo? Obrigado pela atenção!

 

Olá @WLRIVER

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Sim, precisa trocar a fonte de alimentação do seu PC. Essa aí é uma bomba: Teste da fonte de alimentação Leadership Gamer 2.0 500w.

 

Peça recomendações de fonte no tópico: Fonte x Configuração.


Utiliza estabilizador e/ou no-break?


To usando estabilizador

 

Livre-se do estabilizador, ele faz mal a fonte e por consequente aos demais componentes do seu PC. Entenda em: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pc não liga com placa de video

 

Alguem pode me ajudar, eu comprei uma placa de video GTX 660 da Zotac, instalei ela normalmente como diz o manual dela, liguei o pc pela primeira vez, ja com a placa acoplada, e funcionou, ai eu reiniciei a maquina porcausa dos drivers da placa de video, nisso o pc ligou mas so ficou no logo da asus (marca da placa mãe) e não saiu dessa pagina, e quando ligo o pc sem ela, ele funciona normalmente. Por favor me ajudem.

Minha configuração:

 

-processador: AMD FX-4300
-memoria: Corsair 8GB (2x4GB) 1333MHz
-Placa mãe: Asus M5A78L-M LX/BR
-Placa de Video: Zotac GTX 660 directX11 PCI-E 3.0
-Fonte: Corsair CX600W (com selo 80 Plus Bronze)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!