Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida FX-4100


Cokies

Posts recomendados

Então pessoal do Clube do Hardware

Qual é o Vcore padrão de um FX-4100 , meu PC em Full Load o Vcore chega a 1.452v rodando a 3.6 a 3.8GHz do Turbo Core, não entendo muito de energia mais acho que o Vcore tá auto ou é coisa da minha cabeça 'rs

Aqui tá uma print do HWMonitor

qpqtc8.png

E também de vez em quando do nada da umas loucuras acho que é bug nos sensores e acontece isso, O Vcore vai para 2.232 mais ir por um segunda e volta ao normal temp da placa mãe vai a 84º

mais isso deve ser algum tipo de bug no sensor

r1ejhj.png

Minhas Configurações:

Placa mãe: Asus M5A78L-M-LX/BR

Processador: FX-4100 @3.6Ghz

Memória: Corsair DDR3 4GB 1333Mhz

Fonte: Zalman ZM500-LE 500W

não achei nada sobre isso no forum, então resolvi perguntar, Obrigado pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode desativar o Turbo na bios....Esta com muita certeza alto de mais...

Com 1.45v eu pego 4,5GHz no meu FX6100...

O vCore do meu FX6100 é 1,21v a 3,3GHz ...

Não tenho certeza da tensão do FX4100

Cara acabei de desabilitar tanto no Amd Overdrive como na Bios mais o Vcore ainda continua chegando a 1.4V em Full Load a 3.6Ghz e quando ta rodando em Full Load o PC faz um barulho estranha parecendo um impressora bem baixinho dentro do gabinete so da pra ouvir se chegar bem perto não sei se é do HD ou da fonte e o barulho so aparece quando o led da fonte acende não faz nen 1 semana que montei essa config unica coisa que eu já tinha era o HD que é um Western Digital WD2500JS 250GB 7.2K RPM SATA

@Edit

Fiz um teste de estabilidade no AMD Overdriver com os 4 núcleos e não passa de 1.3V de Vcore mais chega a 48º ;S

Quando abro um jogo para fazer um teste ele chega a 1.4v de Vcore mais fica 36º/37º , pelo pouco que entendo acho que quanto mais Vcore mais calor certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O barulho era da fonte já efetuei a troca e esta normal agora, o Vcore vou deixar assim mesmo já que as temp não chega nen a 45º em Full Load vai ser melhor que com over irara chegar mais facio em 4.0Ghz certo ? ou tem algum problema ao processador Vcore alto ?

@Edit

Percebi que hoje a fonte esta com o mesmo barulho da outra que troquei estranho isso não ? ;S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!