Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito: Asus G74Sx


renard162

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Possuo um notebook Asus G74Sx a aproximadamente um ano e meio e ele apresentou um defeito extremamente estranho, enquanto eu executava um jogo o note desligou (da mesma forma que aconteceria se eu pressionasse a tecla de desligar no windows) e quando tento ligar o note todas as luzes do teclado e painel, assim como a tela também acendem (normal até esse ponto) porém o note desliga segundos depois antes mesmo de exibir as telas da BIOS. Este problema se mantém e atualmente não consigo ligar mais o PC em questão.

Problema similar a este já ocorreu de forma parcial no passado em dois eventos isolados no intervalo de um ano e meio que possuo a máquina, contudo em ambas as situações ele voltou a funcionar cerca de uma hora após o evento quando eu aproveitei para abrir o equipamento e efetuar uma limpeza. O segundo evento deste ocorreu a pouco mais de uma semana do evento atual e voltou da mesma forma que a primeira vez, poucas horas após o ocorrido.

Desta vez verifiquei memórias (não tenho recursos para testar os pentes de memória fora da máquina mas verifiquei que sem nenhum pente de memória ele não chega nem mesmo a ligar a tela, ele desliga antes disso) e testei cada um dos dois HDs separadamente e estes não apresentaram nenhum problema.

Caçando informações no forum da ROG (asus) encontrei relatos de pessoas que tiveram um problema similar (onde o note não ligava e apresentava sintomas semelhantes) mas o problema era causado pelo sensor magnético que detecta quando a tela está fechada. Como este sensor "bugava" o a BIOS acionava um sistema de proteção que previne o PC de ser ligado por interpretar que foi um acionamento acidental. Efetuei alguns procedimentos sugeridos no forum da ROG como tentar desmagnetizar o sensor usando um imã e também tentei soltar os flats que supostamente ligam o sensor e o touchpad (perdendo assim a funcionalidade do touch também enquanto efetuava o teste) mas nada gerou resultados.

Algum dos colegas tem alguma ideia ou sugestão que possa me ajudar neste problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a situação, entrei em contato com a assistência técnica da ASUS (hoje, dia 15/01/2013) aqui no Brasil e eles se recusam a verificar o caso do meu note porque foi comprado fora do país (se recusam mesmo eu tendo em mãos todos os documentos que comprovam a importação legal e pagamento de todas as taxas vigentes) e me indicaram o contato de uma empresa terceirizada que supostamente poderia dar assistência técnica, a Pegatron Brasil.

Contudo a empresa também se recusou a pegar devido ao caso do aparelho não estar indo para eles sob a garantia da ASUS.

Alguém conhece algum recurso que eu possa utilizar ou algo que eu possa fazer nessa situação ? Já estou praticamente desesperado visto que este note não era utilizado apenas para jogo (na realidade um dos principais usos dele era para simulações que meu projeto de pesquisa usa) e não possuo uma máquina substituta a ele e provavelmente não conseguirei outra tão rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!