Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
renard162

Defeito: Asus G74Sx

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Possuo um notebook Asus G74Sx a aproximadamente um ano e meio e ele apresentou um defeito extremamente estranho, enquanto eu executava um jogo o note desligou (da mesma forma que aconteceria se eu pressionasse a tecla de desligar no windows) e quando tento ligar o note todas as luzes do teclado e painel, assim como a tela também acendem (normal até esse ponto) porém o note desliga segundos depois antes mesmo de exibir as telas da BIOS. Este problema se mantém e atualmente não consigo ligar mais o PC em questão.

Problema similar a este já ocorreu de forma parcial no passado em dois eventos isolados no intervalo de um ano e meio que possuo a máquina, contudo em ambas as situações ele voltou a funcionar cerca de uma hora após o evento quando eu aproveitei para abrir o equipamento e efetuar uma limpeza. O segundo evento deste ocorreu a pouco mais de uma semana do evento atual e voltou da mesma forma que a primeira vez, poucas horas após o ocorrido.

Desta vez verifiquei memórias (não tenho recursos para testar os pentes de memória fora da máquina mas verifiquei que sem nenhum pente de memória ele não chega nem mesmo a ligar a tela, ele desliga antes disso) e testei cada um dos dois HDs separadamente e estes não apresentaram nenhum problema.

Caçando informações no forum da ROG (asus) encontrei relatos de pessoas que tiveram um problema similar (onde o note não ligava e apresentava sintomas semelhantes) mas o problema era causado pelo sensor magnético que detecta quando a tela está fechada. Como este sensor "bugava" o a BIOS acionava um sistema de proteção que previne o PC de ser ligado por interpretar que foi um acionamento acidental. Efetuei alguns procedimentos sugeridos no forum da ROG como tentar desmagnetizar o sensor usando um imã e também tentei soltar os flats que supostamente ligam o sensor e o touchpad (perdendo assim a funcionalidade do touch também enquanto efetuava o teste) mas nada gerou resultados.

Algum dos colegas tem alguma ideia ou sugestão que possa me ajudar neste problema ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando a situação, entrei em contato com a assistência técnica da ASUS (hoje, dia 15/01/2013) aqui no Brasil e eles se recusam a verificar o caso do meu note porque foi comprado fora do país (se recusam mesmo eu tendo em mãos todos os documentos que comprovam a importação legal e pagamento de todas as taxas vigentes) e me indicaram o contato de uma empresa terceirizada que supostamente poderia dar assistência técnica, a Pegatron Brasil.

Contudo a empresa também se recusou a pegar devido ao caso do aparelho não estar indo para eles sob a garantia da ASUS.

Alguém conhece algum recurso que eu possa utilizar ou algo que eu possa fazer nessa situação ? Já estou praticamente desesperado visto que este note não era utilizado apenas para jogo (na realidade um dos principais usos dele era para simulações que meu projeto de pesquisa usa) e não possuo uma máquina substituta a ele e provavelmente não conseguirei outra tão rapidamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×