Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando (Intel RST não está executando)


brunobs

Posts recomendados

Olá:

Montei um computador em julho de 2012 e não apresentava nenhum problema até novembro (ou outubro). O computador fica ligado sempre, mas desde novembro ele trava.

- Não há um tempo certo para que ele trave, mas normalmente é quando está em stand-by (quando saio ou durmo), digamos assim. Quando isso ocorre, eu consigo mexer nele -inclusive abrir o menu Iniciar, trocar de abas etc. Então preciso reiniciá-lo utilizando o botão de reiniciar (o físico, não o do Windows).

*Acho estranho fato de poder acessar programas que estão instalados no SSD, mas em um dos HDs de armazenagem. O meu anti-vírus, por exemplo, fica no SSD, mas não é possível acessá-lo. O Google Chrome fica no outro HD e possível acessá-lo, MAS não é possível navegar na internet.

- Agora ele começou a travar enquanto estou utilizando ele (não é sempre, mas acontece quase todo dia). Quando isso acontece, não é possível mexer em nada, então preciso forçar o reinicia por meio do botão reiniciar (igual ao acima).

-Há também esta mensagem que aparece sobre o serviço Intel RST (não sei se tem a ver com o problema, mas acho importante mostrar).

Imagem (não foi quando coloquei em Imagem)

*Já procurei a solução, e foi aconselhado reinstalar o drive. O problema é que não possível fazer isso, porque a instalação diz que o sistema não tem os requisitos mínimos para a instalação.

-Quando tento executar o Intel RST, recebo esta mensagem:

Imagem (não foi quando coloquei em Imagem)

-Reparei também que o uso do CPU por parte deste programa é alto não era antes) para algo que teoricamente não está em execução:

Imagem (não foi quando coloquei em Imagem)

A configuração do meu computador é esta:

CPU: Core i5 3450

Placa mãe: Gigabyte Z77M-D3H

RAM: 2x4GB DDR3 Kingston 1333MHz

SSD: Corsair Force GT 90GB (drive do Windows 7 64-bit)

Placa de vídeo: GTX 670 EVGA

Fonte: SeaSonic 430W 80 PLUS BRONZE (S12II-430)

HDs: 2x Seagate Barracuda Green 2TB / 1x WD Caviar Green 2TB (esses HDs serão removidos em breve, pois meu HTPC só precisa do gabinete para ser montado)

Gabinete: NZXT Phantom

Atenciosamente,

brunobs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
tente esse Driver:

Driver

Arquivo "iata_enu.exe"

Eu já consegui fazer o Intel RST funcionar, mudei para AHCI no BIOS da placa-mãe.

O problema é que o computador continua travando. Eu não sei o que pode ser. Estou desconfiado que possa ser o SSD ou a placa-mãe. O CPU não pode ser, pois já troquei por outro que eu tinha e ele estava rodando normalmente no computador antigo.

Estou pensando em formatar o SSD e re-instalar o Windows. Se for isso, notificarei aqui. Mas gostaria de algum feedback de mais alguma coisa que eu possa estar deixando de ver e que talvez seja a razão do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!