Ir ao conteúdo

Computador reiniciando sozinho

Jotalex

Posts recomendados

Postado

Olá!

Meu pc a 2 dias tem reiniciado sozinho como se tivesse sido retirado da tomada. As vezes ele passa horas sem reiniciar e em algumas vezes ele reinicia assim que o sistema operacional carrega ou enquanto o sistema operacional está carregando; em algumas vezes ele fica em um looping de reiniciar antes mesmo das mensagens da bios aparecer na tela. Formatei o Pc e continua com o mesmo problema. Como esse é o único pc da casa não tenho como testar as peças em outro PC.

As temperaturas estão normais.

CPU: 37ºC 51ºC

VGA: 39ºC 61ºC

Minha config é a da assinatura e não muda desde que o windows 8 foi lançado.

Postado

Pode ser problema com a fonte. Você usa estabilizador? Retire e limpe as memórias, confira as conexões dos cabos, faça um CLEAR CMOS (pesquise), faça um teste no HD com o HD Tune, veja se o erro ocorre usando um live CD do Ubuntu (pesquise). Sem trocar peças é o que é possível fazer.

Postado

Com o pouco tempo que tive consegui testar as Memórias com o Memtest86+ e está tudo ok, o teste ficou por 7 horas no meu pc enquanto trabalhava. O Hdtune não detectou nada e o cabos estão todos nos lugares. O que mais me irrita nesses resets é a total aleatoriedade deles. As vezes fico com o pc o dia todo jogando e não desliga e tem vezes que desliga só de iniciar o jogo ou então desliga enquanto estou vendo algum arquivo em PDF ou qualquer outra coisa simples.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!