Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Jessica Carolino

acesso negado a arquivos e pastas

Recommended Posts

Olá.

Eu uso Windows 7 ultimate e recentemente resolvi formatar o computador. Após formatar, tentei bloquear o acesso a algumas pastas das outras contas de usuário (a minha é a Admin), entretanto acabei bloqueando o acesso tanto à minha conta quanto as outras.

Quando fui tentar mudar a configuração da pasta (Na verdade, é uma pasta com vááárias subpastas e arquivos) só consegui liberar o acesso às pastas, mas não aos arquivos.

Quando tento executar algum arquivo .exe ou até mesmo ler um .txt, aparece a seguinte mensagem:

"O Windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. Talvez você não tenha as permissões adequadas para acessar o item."

Eu até consegui liberar alguns arquivos, mas tive que fazer um por um. Não tem uma maneira de eu liberar todos não? São MUITOS arquivos e eu preciso deles...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte:

Direito na pasta, propriedades;

Aba Segurança / Avançadas;

Aba Proprietario / Editar;

Marque a opção Substituir o proprietario em subconteineres e objetos.

Dê ok em todas as caixas de dialogo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ferrari

Só com o que o post dizia não resolvia o problema, mas valeu a dica do modo de segurança! Só assim consegui modificar as permissões dos arquivos e pastas filhas.

Problema resolvido :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais