Ir ao conteúdo

Problema na instalação do akasa ak-210 (chipset)

Mariobrazzo

Posts recomendados

Postado

Bom galera o problema é que meu chipset andava esquentando muito , na verdade o sistema todo está esquentando , mas como a grana é curta eu to resolvendo o problema aos poucos. Minha placa mãe é essa Placa%2520mae.JPG , uma pcware apmcp68 , como pode-se ver na foto a mesma só possui um dissipador passivo no chipset , e pelo que me parece ponte norte e sul estão no mesmo lugar. Antes as temperaturas eram as seguintes em iddle.

Print%2520temperaturas%2520em%25208-12-12.JPG

Em full Print%2520full%2520em%252009-12-2012.JPG

Dai eu coloquei duas ventoinhas extras de 90mm 100_1494.JPG , amenizou um pouco mas continuou esquentando.

Dai comprei esse cooler pra colocar no chipset 100_1590.JPG

O problema é que ele não possui pinos fixadores , tem é um adesivo , só que o chipset dessa minha placa mãe não é igual aos da via por exemplo que é uma base em cima , como os processadores AMD athlon II por exemplo , ele tem um espelho similar a processadores athlon XP , mas como estava tentando qualquer coisa para solucionar o problema do excesso de calor eu aparafusei do jeito que deu a ventoinha do kit akasa em cima do dissipador do chipset , e ficou assim. 100_1580.JPG. Note que um dos parafusos eu não consegui colocar. Após isso as temperaturas do chipset foram as seguintes , em iddle Print%2520com%2520o%2520akasa%2520ak210%2520em%252016-01-13%2520Iddle.JPG

E em full Print%2520em%2520full%2520com%2520o%2520akasa%2520ak-210%252016-01-13.JPG

Só que eu queria utilizar o dissipador que veio com o kit que aparenta ser melhor que o meu , segue as fotos do dissipador a akasa

100_1572.JPG

100_1573.JPG.

E ai alguém se habilita a ajudar?

Postado

bom diria pra você colocar pasta térmica no chipset e colocar o dissipador origial, e se o teu sistema está esquentando como um todo, verifique se os capacitores da placa mãe estão danificados, se estiverem troque eles, e mesmo depois de trocar e continuar esquentando troca a fonte.

:)

Postado
bom diria pra você colocar pasta térmica no chipset e colocar o dissipador origial, e se o teu sistema está esquentando como um todo, verifique se os capacitores da placa mãe estão danificados, se estiverem troque eles, e mesmo depois de trocar e continuar esquentando troca a fonte.

Isso é o básico né , a primeira coisa que eu fiz foi passar pasta térmica à base de prata entre o dissipador original e o chipset.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!