Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 2500,00

Posts recomendados

Postado
Gotoa - ta muito bom o preço mesmo, vou chega isso o quanto antes, até to pensando em compra a VGA antes do resto so por esse preço xD.

tavoandrade - desculpa a ignorância, mas o que muda tanto de um fx 6100 contra o i5 3350 ivy bridge? São 6 núcleos, 3.3 GHz e cache de 14 mb do bulldozer com preço de R$ 330,00 contra 4 núcleos, 3.1 GHz e 6 mb de cache com R$ 530,00. Nesses aspectos não seria quanto maior o numero melhor? Ou eu to fazendo a comparação errada?

EDIT: Pesquisei sobre o i5 3350 ivy bridge, e vi uma boa melhora em relação as placas com PCI-E 3.0, e a mobo que o Neon postou tambem suporta isso, isso é bem interessante.

Pergunta: Essa melhora q citei do i5 no PCI-E 3.0 é tão grande em relação ao bulldozer?

É... aí a discussão se alonga um pouco hehe. Na hora de comparar processadores não adianta ir direto nas especificações. É o velho "ter 4 cabeças inteligentes é melhor do que ter 6 cabeças burras". Se você fosse adquirir um AMD piledriver dava pra discutir, mas bulldozer definitivamente não vale a pena.

Eu te indiquei o i5 pelo fato de você querer comprar uma placa-mãe cara com um processador que se compara a um i3. Então, olhando o preço de placa-mãe + processador, o que você economiza comprando fx6100 você perde (e mais um pouco) na placa-mãe cara pra ele. E ainda gastando mais energia (eu sempre foco em consumo, não tem jeito).

Aí é melhor comprar uma placa-mãe com os mesmos recursos e mais barata e investir num i5 logo. O link que eu mandei no post anterior tem um teste dos processadores com uma placa de video top, pra mostrar a diferença que o processador faz. O teste da andtech que o ne0n postou só usa os processadores (salvo engano).

Postado

Então minha opinião final:

Gabinete Multilaser ATX Gamer Black GA078 = R$ 132,90

Processador Intel Ivy Bridge i5 3470 3.20Ghz 6MB LGA 1155 = R$ 552,26

MB GigaByte GA-B75M-D3H LGA1155 = R$ 281,90

Fonte Corsair CX-500W = R$ 219,21

HD 1TB Seagate Barracuda Sata III 32MB 7200RPM = R$ 244,91

Memória Corsair 4GB 1333MHZ = R$ 60,70

MSI AMD HD 7870 TwinFrozr 2GB = R$ 838,09

Drive ASUS Gravador de DVD-RW 24x SATA = R$ 64,52

Total = R$ 2.455,19

Moderador, se puder deixar mais um pouco aberto o tópico para os camaradas comentarem eu agradeço.

Muito obrigado pela colaboração de todos! Ajudaram bastante, quase deu uma briga entre os caras ai :D, mas eu creio que foi saudavel a discussão, espero poder ajudar vocês um dia também, e claro nossos membros novos também!

Agradecimento Especial:

Ne0n

Gotoa

Guilherme.R.S

tavoandrade

Postado

R$ 2.455,19, nada mal! Essa é a A CONFIGURAÇÃO! ;)

Espero que já tenha feito negócio e garantido as peças mais cobiçadas, para não perder!

Sim, deixarei aberto por um tempo, sem problema. Está esperando por preços/produtos ainda melhores, heim? É possível? :lol:

Postado

Ficou ótima a configuração, pode ir nela que você não irá se arrepender. Faça como o Gotoa disse, garanta logo as peças porque esse mês de janeiro as peças não tão durando nem 1 semana nas lojas.

Boas Compras

Postado
R$ 2.455,19, nada mal! Essa é a A CONFIGURAÇÃO! ;)

Espero que já tenha feito negócio e garantido as peças mais cobiçadas, para não perder!

Sim, deixarei aberto por um tempo, sem problema. Está esperando por preços/produtos ainda melhores, heim? É possível? :lol:

Se tiver por que não né? xD

Foi muito produtivo pra mim esse tópico e gostaria que outros também aproveitem ele.

Mas a intenção de deixar aberto foi para pessoal ver a minha decisão e comentar sobre, se eles concordam ou não, e porque. Pra mim comentarios construtivos são sempre bem vindos.

Postado
Então minha opinião final:

MB GigaByte GA-B75M-D3H LGA1155 = R$ 281,90

Total = R$ 2.455,19

Moderador, se puder deixar mais um pouco aberto o tópico para os camaradas comentarem eu agradeço.

Muito obrigado pela colaboração de todos! Ajudaram bastante, quase deu uma briga entre os caras ai :D, mas eu creio que foi saudavel a discussão, espero poder ajudar vocês um dia também, e claro nossos membros novos também!

Agradecimento Especial:

Ne0n

Gotoa

Guilherme.R.S

tavoandrade

Harak, primeiramente, a configuração tá show de bola.. mas não sei qual é a forma de pagamento e tal, mas se for à vista e no boleto bancário, vi que você consegue a MOBO 40 reais mais barato aqui http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box

Não conferi os outros produtos, mas quem sabe você ainda consiga economizar uma grana com essa mesma config hahahaha.. é sempre bom né?

Postado

É rapaiz... por 2.400,00 ficou muito boa mesmo.

Essa placa de video também está boa pelo valor, EU tenho preferência por nVidia por causa do physx, mas pra ter o mesmo rendimento que a que você escolheu você gastaria mais. A 7870 não vai te decepcionar.

Boas compras e aproveite.

Postado
Harak, primeiramente, a configuração tá show de bola.. mas não sei qual é a forma de pagamento e tal, mas se for à vista e no boleto bancário, vi que você consegue a MOBO 40 reais mais barato aqui http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box

Não conferi os outros produtos, mas quem sabe você ainda consiga economizar uma grana com essa mesma config hahahaha.. é sempre bom né?

kkkkkkkkkk, e como é bom, mas se você notou o preço no cartão ou outro tipo de pagamento é o mesmo que citei, na verdade foi um erro meu, por que vou comprar tudo no boleto. Mas valeu a intenção.

Então Valor Atualizado = R$ 2.412,90

Postado
kkkkkkkkkk, e como é bom, mas se você notou o preço no cartão ou outro tipo de pagamento é o mesmo que citei, na verdade foi um erro meu, por que vou comprar tudo no boleto. Mas valeu a intenção.

Então Valor Atualizado = R$ 2.412,90

Sim haahaha, tinha notado que era o preço sem o desconto, por isso fui te dar um toque! Ficou uma **** máquina por 2400 reais, acho que vou até dar uma salvada aqui no meu pc, ficou bem dahora

Postado

valeu, que bom que gostaram. porém relembrando que tive ajuda para decidir, na verdade nem devo ter merito por que fui tudo com dicas dos outros xD.

Postado

acho q a memoria de 8gb da corsair 1333 mhz esta mais em conta que 2x4gb, da uma olhada ai! acho que economiza quase uns 20 reais.

abraços...

Postado

Bom dia pessoal, li quase o topico inteiro, por um momento pensei que o Harak iria de AMD, mais realmente I5 e muito F***, muito bom tenho certeza que nao vai se arepender, estou com o meu indicado pelo pessoal aqui, e so tenho a agradecer so estou prescisando da placa de video, mais nao tenho culhoes ($$$) no momento vide de universitario.

boa escolha rapaiz e posta ai como ta a maquina...

Postado
Olá Harak!

E aí meu filho, já decidiu? E a sua configuração, qual foram suas decisões? Conta aí, estamos curiosos...

Tudo certo já, a unica coisa que mudei depois do ultimo post foi a memória que troquei de frequencia de 1333mhz para 1600mhz, aumentou so R$ 40,00. Essa é a lista final, sem chance de mudanças:

Memória Corsair Vengeance Red 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3 = R$ 166,51

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 = R$ 239,61

Total= R$ 2.458,01 + Fretes

Já comprei o Processador e HD na Londritech, e a VGA na Pichau (que é muito melhor do que eu estava querendo). Os outros componentes são todos da Kabum que vou comprar semana que vem.

Estou super ansioso para chegar as peças e montar logo.

Por falar em montagem, tem algum tópico com dicas boas na montagem? Eu sei bastante coisa pra me virar, mas nunca é demais pesquisar um pouco e se preparar pra montar essa máquina!

Bom dia pessoal, li quase o topico inteiro, por um momento pensei que o Harak iria de AMD, mais realmente I5 e muito F***, muito bom tenho certeza que nao vai se arepender, estou com o meu indicado pelo pessoal aqui, e so tenho a agradecer so estou prescisando da placa de video, mais nao tenho culhoes ($$$) no momento vide de universitario.

boa escolha rapaiz e posta ai como ta a maquina...

Cara realmente eu estava indo de AMD, só que o Ne0n e mais um pessoal falaram que o processador Bulldozer FX 6100 perdia pro i5 3330, ai fui atras de explicações para entender o por que do FX6100 com mais frequencia e mais que o dobro de Cache, perdia pro i5. Ai encontrei, aqui no site do Clube do Hardware mesmo, as mudanças das estruturas Ivy Bridge e Bulldozer e benchmarks dos processadores em questão e tudo ficou mais claro xD.

Postado
Tudo certo já, a unica coisa que mudei depois do ultimo post foi a memória que troquei de frequencia de 1333mhz para 1600mhz, aumentou so R$ 40,00. Essa é a lista final, sem chance de mudanças:

Memória Corsair Vengeance Red 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3 = R$ 166,51

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 = R$ 239,61

Total= R$ 2.458,01 + Fretes

Já comprei o Processador e HD na Londritech, e a VGA na Pichau (que é muito melhor do que eu estava querendo). Os outros componentes são todos da Kabum que vou comprar semana que vem.

Por falar em montagem, tem algum tópico com dicas boas na montagem? Eu sei bastante coisa pra me virar, mas nunca é demais pesquisar um pouco e se preparar pra montar essa máquina!

Cara realmente eu estava indo de AMD, só que o Ne0n e mais um pessoal falaram que o processador Bulldozer FX 6100 perdia pro i5 3330, ai fui atras de explicações para entender o por que do FX6100 com mais frequencia e mais que o dobro de Cache, perdia pro i5. Ai encontrei, aqui no site do Clube do Hardware mesmo, as mudanças das estruturas Ivy Bridge e Bulldozer e benchmarks dos processadores em questão e tudo ficou mais claro xD.

Bom dia !

Dai cara tudo beleza? li o que o pessoal posto ai fico show a máquina. Tambem to montando uma configuração mas ainda tenho algumas coisas para mudar.

Bom proveito.

Postado

Não te indicaria esse gabinete que voce vai comprar, se nao comprou mude para algum desses dois:

Gabinete Thermaltake ATX V2 Plus Black VO50001N2N

Fortrek Gabinete Gamer Cyclop Preto/Vermelho - KJ3391

Abraço...

Postado
(...)

Adoro essa parte... montagem e configuração, 15 anos de experiência. Me dá saudade quando trabalhava em lojas de informática (exceto o salário).

Posso te recomendar um livro? Eu pegaria esse livro: Montagem de Micros - Gabriel Torres. É o meu "livro sagrado"! ;)

Tem esse video também, pode te auxiliar:

E sobre o gabinete, você tem certeza? Na sua cidade você tem outras opções de gabinete? Fica mais em conta pegar o gabinete numa loja de sua cidade.

Eu levaria o CM 690 II... nem que fosse usado, nos classificados! :lol:

Postado

Eu levaria o CM 690 II... nem que fosse usado, nos classificados! :lol:

Ah se fosse pra pegar nos classificados pegaria o Carbide 500r!!! :lol:. Mas seguindo o pessoal ai sobre o gabinete eu também trocaria nem que seja por um v3, commander ou até mesmo um bitfenix.

Sobre a montagem também recomendo o livro do Gabriel, é um ótimo livro pra quem ta começando a montar e pra quem já é do ramo ^_^.

Edit: Da uma olhada nesses links sobre montagem acho que serão úteis.

Link 1

Link 2

Postado

Sobre a montagem também recomendo o livro do Gabriel, é um ótimo livro pra quem ta começando a montar e pra quem já é do ramo ^_^.

É a melhor referência que temos! Fora os meus ilustríssimos professores (hardware/redes/eletronica/sistemas/L. & Programação) que me ajudaram, também "cresci" lendo os artigos do Laércio, Ziebert, e principalmente, os textos do Gabriel. :rolleyes:

Muito "show" a configuração que você montou há uns dias atrás, num tópico que eu estava monitorando. Estava observando as recomendações... e só não elogiei porque estava demasiado atarefado.

Juntamente a sua configuração, coloquei a placa de video que considerei o melhor custo/benefício, a vga que recomendei ao Harak.

Ah se fosse pra pegar nos classificados pegaria o Carbide 500r!!! :lol:.

Bonito, mas e o preço dele hoje? Compensa?

Mas seguindo o pessoal ai sobre o gabinete eu também trocaria nem que seja por um v3, commander ou até mesmo um bitfenix.

Entre as opções que destacou, ficaria com o commander (aahhh não, ficaria com o CM 690 II c/ USB 3.0 !). :lol:

Postado

Eu indiquei gabinetes que estava na faixa de preço, agora se for para pegar um melhor o v3 e outros sao melhores claro sao mais caros...rsrs:D

Postado
É a melhor referência que temos!

Concordo plenamente ^_^.

Muito "show" a configuração que você montou há uns dias atrás, num tópico que eu estava monitorando. Estava observando as recomendações... e só não elogiei porque estava demasiado atarefado.

Juntamente a sua configuração, coloquei a placa de video que considerei o melhor custo/benefício, a vga que recomendei ao Harak.

Opa agradeço as boas considerações ^_^, mas é pra isso que estamos aqui, ajudar os outros a chegar numa decisão concreta sobre a configuração com a ajuda e dedicação dos usuários do fórum ^_^.

Bonito, mas e o preço dele hoje? Compensa

O 690 II ta em torno de 300-330 versão black e o 500R por volta de 390-400, então Compensa se for pensar num investimento a longo prazo, pois o carbide tem um Compartimento maior em relação ao 690 II pra instalação de um water cooler um pouco robusto, como o Corsair h100, sem precisar fazer modificações pra acomodar o cooler. Já no 690 II advanced se não me engano tem que fazer umas modificações pra instalação desse cooler devido ao fato desse gabinete ter aquela entrada pra Disco Rígido externo, o que acaba diminuindo o espaço em cima.

Edit: Isso se for fazer push pull. Caso contrario o 690 acomoda tranquilamente o Cooler na parte de baixo.

Entre as opções que destacou, ficaria com o commander (aahhh não, ficaria com o CM 690 II c/ USB 3.0 !). :lol:

Com certeza! :lol:

Postado

Gostei da dica do livro, vou pesquisar pra comprar ele, e valeu os sites também, vão ser de grande ajuda na hora de montar. Na duvida tambem chamo alguem pra me auxiliar.

aqui na minha cidade é muito fraco de opções de gabinetes, e ainda a maioria das lojas são daquelas que gostam de meter a faca e passar a perno nos mais desafortunados xD.

Então o gabinete optei por um bem simples para economizar, mas pensando melhor é bom garantir um outro melhor né. Gostei do commander, mas vou optar pela versão com USB 3.0 http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?string=COMMANDER

Postado

Olá Pessoal, estou analisando essa config... porém no kabum a placa de vídeo não está mais disponível teria alguma outra parecida? ???

Postado
Olá Pessoal, estou analisando essa config... porém no kabum a placa de vídeo não está mais disponível teria alguma outra parecida? ???

Tem na Pichau Link

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!