Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2500,00


Posts recomendados

Gotoa - ta muito bom o preço mesmo, vou chega isso o quanto antes, até to pensando em compra a VGA antes do resto so por esse preço xD.

tavoandrade - desculpa a ignorância, mas o que muda tanto de um fx 6100 contra o i5 3350 ivy bridge? São 6 núcleos, 3.3 GHz e cache de 14 mb do bulldozer com preço de R$ 330,00 contra 4 núcleos, 3.1 GHz e 6 mb de cache com R$ 530,00. Nesses aspectos não seria quanto maior o numero melhor? Ou eu to fazendo a comparação errada?

EDIT: Pesquisei sobre o i5 3350 ivy bridge, e vi uma boa melhora em relação as placas com PCI-E 3.0, e a mobo que o Neon postou tambem suporta isso, isso é bem interessante.

Pergunta: Essa melhora q citei do i5 no PCI-E 3.0 é tão grande em relação ao bulldozer?

É... aí a discussão se alonga um pouco hehe. Na hora de comparar processadores não adianta ir direto nas especificações. É o velho "ter 4 cabeças inteligentes é melhor do que ter 6 cabeças burras". Se você fosse adquirir um AMD piledriver dava pra discutir, mas bulldozer definitivamente não vale a pena.

Eu te indiquei o i5 pelo fato de você querer comprar uma placa-mãe cara com um processador que se compara a um i3. Então, olhando o preço de placa-mãe + processador, o que você economiza comprando fx6100 você perde (e mais um pouco) na placa-mãe cara pra ele. E ainda gastando mais energia (eu sempre foco em consumo, não tem jeito).

Aí é melhor comprar uma placa-mãe com os mesmos recursos e mais barata e investir num i5 logo. O link que eu mandei no post anterior tem um teste dos processadores com uma placa de video top, pra mostrar a diferença que o processador faz. O teste da andtech que o ne0n postou só usa os processadores (salvo engano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então minha opinião final:

Gabinete Multilaser ATX Gamer Black GA078 = R$ 132,90

Processador Intel Ivy Bridge i5 3470 3.20Ghz 6MB LGA 1155 = R$ 552,26

MB GigaByte GA-B75M-D3H LGA1155 = R$ 281,90

Fonte Corsair CX-500W = R$ 219,21

HD 1TB Seagate Barracuda Sata III 32MB 7200RPM = R$ 244,91

Memória Corsair 4GB 1333MHZ = R$ 60,70

Memória Corsair 4GB 1333MHZ = R$ 60,70

MSI AMD HD 7870 TwinFrozr 2GB = R$ 838,09

Drive ASUS Gravador de DVD-RW 24x SATA = R$ 64,52

Total = R$ 2.455,19

Moderador, se puder deixar mais um pouco aberto o tópico para os camaradas comentarem eu agradeço.

Muito obrigado pela colaboração de todos! Ajudaram bastante, quase deu uma briga entre os caras ai :D, mas eu creio que foi saudavel a discussão, espero poder ajudar vocês um dia também, e claro nossos membros novos também!

Agradecimento Especial:

Ne0n

Gotoa

Guilherme.R.S

tavoandrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 2.455,19, nada mal! Essa é a A CONFIGURAÇÃO! ;)

Espero que já tenha feito negócio e garantido as peças mais cobiçadas, para não perder!

Sim, deixarei aberto por um tempo, sem problema. Está esperando por preços/produtos ainda melhores, heim? É possível? :lol:

Se tiver por que não né? xD

Foi muito produtivo pra mim esse tópico e gostaria que outros também aproveitem ele.

Mas a intenção de deixar aberto foi para pessoal ver a minha decisão e comentar sobre, se eles concordam ou não, e porque. Pra mim comentarios construtivos são sempre bem vindos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então minha opinião final:

Gabinete Multilaser ATX Gamer Black GA078 = R$ 132,90

Processador Intel Ivy Bridge i5 3470 3.20Ghz 6MB LGA 1155 = R$ 552,26

MB GigaByte GA-B75M-D3H LGA1155 = R$ 281,90

Fonte Corsair CX-500W = R$ 219,21

HD 1TB Seagate Barracuda Sata III 32MB 7200RPM = R$ 244,91

Memória Corsair 4GB 1333MHZ = R$ 60,70

Memória Corsair 4GB 1333MHZ = R$ 60,70

MSI AMD HD 7870 TwinFrozr 2GB = R$ 838,09

Drive ASUS Gravador de DVD-RW 24x SATA = R$ 64,52

Total = R$ 2.455,19

Moderador, se puder deixar mais um pouco aberto o tópico para os camaradas comentarem eu agradeço.

Muito obrigado pela colaboração de todos! Ajudaram bastante, quase deu uma briga entre os caras ai :D, mas eu creio que foi saudavel a discussão, espero poder ajudar vocês um dia também, e claro nossos membros novos também!

Agradecimento Especial:

Ne0n

Gotoa

Guilherme.R.S

tavoandrade

Harak, primeiramente, a configuração tá show de bola.. mas não sei qual é a forma de pagamento e tal, mas se for à vista e no boleto bancário, vi que você consegue a MOBO 40 reais mais barato aqui http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box

Não conferi os outros produtos, mas quem sabe você ainda consiga economizar uma grana com essa mesma config hahahaha.. é sempre bom né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É rapaiz... por 2.400,00 ficou muito boa mesmo.

Essa placa de video também está boa pelo valor, EU tenho preferência por nVidia por causa do physx, mas pra ter o mesmo rendimento que a que você escolheu você gastaria mais. A 7870 não vai te decepcionar.

Boas compras e aproveite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Harak, primeiramente, a configuração tá show de bola.. mas não sei qual é a forma de pagamento e tal, mas se for à vista e no boleto bancário, vi que você consegue a MOBO 40 reais mais barato aqui http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box

Não conferi os outros produtos, mas quem sabe você ainda consiga economizar uma grana com essa mesma config hahahaha.. é sempre bom né?

kkkkkkkkkk, e como é bom, mas se você notou o preço no cartão ou outro tipo de pagamento é o mesmo que citei, na verdade foi um erro meu, por que vou comprar tudo no boleto. Mas valeu a intenção.

Então Valor Atualizado = R$ 2.412,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkk, e como é bom, mas se você notou o preço no cartão ou outro tipo de pagamento é o mesmo que citei, na verdade foi um erro meu, por que vou comprar tudo no boleto. Mas valeu a intenção.

Então Valor Atualizado = R$ 2.412,90

Sim haahaha, tinha notado que era o preço sem o desconto, por isso fui te dar um toque! Ficou uma **** máquina por 2400 reais, acho que vou até dar uma salvada aqui no meu pc, ficou bem dahora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, li quase o topico inteiro, por um momento pensei que o Harak iria de AMD, mais realmente I5 e muito F***, muito bom tenho certeza que nao vai se arepender, estou com o meu indicado pelo pessoal aqui, e so tenho a agradecer so estou prescisando da placa de video, mais nao tenho culhoes ($$$) no momento vide de universitario.

boa escolha rapaiz e posta ai como ta a maquina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Harak!

E aí meu filho, já decidiu? E a sua configuração, qual foram suas decisões? Conta aí, estamos curiosos...

Tudo certo já, a unica coisa que mudei depois do ultimo post foi a memória que troquei de frequencia de 1333mhz para 1600mhz, aumentou so R$ 40,00. Essa é a lista final, sem chance de mudanças:

Drive ASUS Gravador de DVD-RW 24x SATA = R$ 64,52

Gabinete Multilaser ATX Gamer Black GA078 = R$ 132,90

Memória Corsair Vengeance Red 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3 = R$ 166,51

Fonte Corsair CX-500W = R$ 219,21

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 = R$ 239,61

HD 1TB Seagate Barracuda Sata III 32MB 7200RPM = R$ 244,91

Processador Intel Ivy Bridge i5 3470 3.20Ghz 6MB LGA 1155 = R$ 552,26

MSI AMD HD 7870 TwinFrozr 2GB = R$ 838,09

Total= R$ 2.458,01 + Fretes

Já comprei o Processador e HD na Londritech, e a VGA na Pichau (que é muito melhor do que eu estava querendo). Os outros componentes são todos da Kabum que vou comprar semana que vem.

Estou super ansioso para chegar as peças e montar logo.

Por falar em montagem, tem algum tópico com dicas boas na montagem? Eu sei bastante coisa pra me virar, mas nunca é demais pesquisar um pouco e se preparar pra montar essa máquina!

Bom dia pessoal, li quase o topico inteiro, por um momento pensei que o Harak iria de AMD, mais realmente I5 e muito F***, muito bom tenho certeza que nao vai se arepender, estou com o meu indicado pelo pessoal aqui, e so tenho a agradecer so estou prescisando da placa de video, mais nao tenho culhoes ($$$) no momento vide de universitario.

boa escolha rapaiz e posta ai como ta a maquina...

Cara realmente eu estava indo de AMD, só que o Ne0n e mais um pessoal falaram que o processador Bulldozer FX 6100 perdia pro i5 3330, ai fui atras de explicações para entender o por que do FX6100 com mais frequencia e mais que o dobro de Cache, perdia pro i5. Ai encontrei, aqui no site do Clube do Hardware mesmo, as mudanças das estruturas Ivy Bridge e Bulldozer e benchmarks dos processadores em questão e tudo ficou mais claro xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo certo já, a unica coisa que mudei depois do ultimo post foi a memória que troquei de frequencia de 1333mhz para 1600mhz, aumentou so R$ 40,00. Essa é a lista final, sem chance de mudanças:

Drive ASUS Gravador de DVD-RW 24x SATA = R$ 64,52

Gabinete Multilaser ATX Gamer Black GA078 = R$ 132,90

Memória Corsair Vengeance Red 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3 = R$ 166,51

Fonte Corsair CX-500W = R$ 219,21

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 = R$ 239,61

HD 1TB Seagate Barracuda Sata III 32MB 7200RPM = R$ 244,91

Processador Intel Ivy Bridge i5 3470 3.20Ghz 6MB LGA 1155 = R$ 552,26

MSI AMD HD 7870 TwinFrozr 2GB = R$ 838,09

Total= R$ 2.458,01 + Fretes

Já comprei o Processador e HD na Londritech, e a VGA na Pichau (que é muito melhor do que eu estava querendo). Os outros componentes são todos da Kabum que vou comprar semana que vem.

Estou super ansioso para chegar as peças e montar logo.

Por falar em montagem, tem algum tópico com dicas boas na montagem? Eu sei bastante coisa pra me virar, mas nunca é demais pesquisar um pouco e se preparar pra montar essa máquina!

Cara realmente eu estava indo de AMD, só que o Ne0n e mais um pessoal falaram que o processador Bulldozer FX 6100 perdia pro i5 3330, ai fui atras de explicações para entender o por que do FX6100 com mais frequencia e mais que o dobro de Cache, perdia pro i5. Ai encontrei, aqui no site do Clube do Hardware mesmo, as mudanças das estruturas Ivy Bridge e Bulldozer e benchmarks dos processadores em questão e tudo ficou mais claro xD.

Bom dia !

Dai cara tudo beleza? li o que o pessoal posto ai fico show a máquina. Tambem to montando uma configuração mas ainda tenho algumas coisas para mudar.

Bom proveito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Estou super ansioso para chegar as peças e montar logo.

Por falar em montagem, tem algum tópico com dicas boas na montagem? Eu sei bastante coisa pra me virar, mas nunca é demais pesquisar um pouco e se preparar pra montar essa máquina!

Adoro essa parte... montagem e configuração, 15 anos de experiência. Me dá saudade quando trabalhava em lojas de informática (exceto o salário).

Posso te recomendar um livro? Eu pegaria esse livro: Montagem de Micros - Gabriel Torres. É o meu "livro sagrado"! ;)

Tem esse video também, pode te auxiliar:

E sobre o gabinete, você tem certeza? Na sua cidade você tem outras opções de gabinete? Fica mais em conta pegar o gabinete numa loja de sua cidade.

Eu levaria o CM 690 II... nem que fosse usado, nos classificados! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu levaria o CM 690 II... nem que fosse usado, nos classificados! :lol:

Ah se fosse pra pegar nos classificados pegaria o Carbide 500r!!! :lol:. Mas seguindo o pessoal ai sobre o gabinete eu também trocaria nem que seja por um v3, commander ou até mesmo um bitfenix.

Sobre a montagem também recomendo o livro do Gabriel, é um ótimo livro pra quem ta começando a montar e pra quem já é do ramo ^_^.

Edit: Da uma olhada nesses links sobre montagem acho que serão úteis.

Link 1

Link 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a montagem também recomendo o livro do Gabriel, é um ótimo livro pra quem ta começando a montar e pra quem já é do ramo ^_^.

É a melhor referência que temos! Fora os meus ilustríssimos professores (hardware/redes/eletronica/sistemas/L. & Programação) que me ajudaram, também "cresci" lendo os artigos do Laércio, Ziebert, e principalmente, os textos do Gabriel. :rolleyes:

Muito "show" a configuração que você montou há uns dias atrás, num tópico que eu estava monitorando. Estava observando as recomendações... e só não elogiei porque estava demasiado atarefado.

Juntamente a sua configuração, coloquei a placa de video que considerei o melhor custo/benefício, a vga que recomendei ao Harak.

Ah se fosse pra pegar nos classificados pegaria o Carbide 500r!!! :lol:.

Bonito, mas e o preço dele hoje? Compensa?

Mas seguindo o pessoal ai sobre o gabinete eu também trocaria nem que seja por um v3, commander ou até mesmo um bitfenix.

Entre as opções que destacou, ficaria com o commander (aahhh não, ficaria com o CM 690 II c/ USB 3.0 !). :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a melhor referência que temos!

Concordo plenamente ^_^.

Muito "show" a configuração que você montou há uns dias atrás, num tópico que eu estava monitorando. Estava observando as recomendações... e só não elogiei porque estava demasiado atarefado.

Juntamente a sua configuração, coloquei a placa de video que considerei o melhor custo/benefício, a vga que recomendei ao Harak.

Opa agradeço as boas considerações ^_^, mas é pra isso que estamos aqui, ajudar os outros a chegar numa decisão concreta sobre a configuração com a ajuda e dedicação dos usuários do fórum ^_^.

Bonito, mas e o preço dele hoje? Compensa

O 690 II ta em torno de 300-330 versão black e o 500R por volta de 390-400, então Compensa se for pensar num investimento a longo prazo, pois o carbide tem um Compartimento maior em relação ao 690 II pra instalação de um water cooler um pouco robusto, como o Corsair h100, sem precisar fazer modificações pra acomodar o cooler. Já no 690 II advanced se não me engano tem que fazer umas modificações pra instalação desse cooler devido ao fato desse gabinete ter aquela entrada pra Disco Rígido externo, o que acaba diminuindo o espaço em cima.

Edit: Isso se for fazer push pull. Caso contrario o 690 acomoda tranquilamente o Cooler na parte de baixo.

Entre as opções que destacou, ficaria com o commander (aahhh não, ficaria com o CM 690 II c/ USB 3.0 !). :lol:

Com certeza! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da dica do livro, vou pesquisar pra comprar ele, e valeu os sites também, vão ser de grande ajuda na hora de montar. Na duvida tambem chamo alguem pra me auxiliar.

aqui na minha cidade é muito fraco de opções de gabinetes, e ainda a maioria das lojas são daquelas que gostam de meter a faca e passar a perno nos mais desafortunados xD.

Então o gabinete optei por um bem simples para economizar, mas pensando melhor é bom garantir um outro melhor né. Gostei do commander, mas vou optar pela versão com USB 3.0 http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?string=COMMANDER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!