Ir ao conteúdo

Configuração até R$2400 [sem placa de vídeo]

Posts recomendados

Postado

Pessoal, andei pesquisando e cheguei a esta configuração, com dúvida em relação a HDD/SSD ou Híbrido, e em relação a RAM. Gostaria da opinião de vocês. OBS: Além disso, as outras peças são as melhores que eu posso encontrar para formar um micro por R$2400? Lembrando que por hora não vou precisar de uma placa de vídeo.

MOBO GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H

R$ 239,61

PROCESSADOR Core i5 3570

R$ 594,91

http://www.kabum.com.br/produto/26553/memoria-kingston-hyper-x-blu-4gb-1600mhz-ddr3-khx1600c9d3b1-4g/?tag=kingston%20hyper%20x

2x MEMÓRIA Kingston Hyper X Blu 4GB 1600MHz DDR3

R$ 169,84

ou

http://www.kabum.com.br/produto/29837/memoria-kingston-hyper-x-8gb-2x4gb-ddr3-1600mhz-khx1600c9d3lk2-8gx-/?tag=kingston%20hyper%20x

MEMÓRIA Hyper X 8GB (2x4GB) DDR3 1600Mhz

R$ 219,56 Tenho dúvida em qual memória pegar, há alguma diferença que justifique o preço maior da seguda opção?

Ps: postei os links para darem uma olhada nas especificações/modelos das memórias

FONTE Corsair CX-500W Certified Bronze

R$ 219,21

GABINETE Thermaltake ATX Commander MS-I Black USB3.0

R$ 207,31

HDD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s

R$ 287,21

+

SSD Intel 2.5´ 40GB SATA II Serie 320

R$ 249,90

+

ADAPTADOR OCZ Adaptador de SSD 3.5´ para Desktop

R$ 19,46

ou

HDD Seagate Momentus Xt 750GB + 8GB SSD 6Gb/s 7200rpm (Híbrido)

R$ 425,98

GRAVADOR Drive LG GH24NS90 Gravador 24X Sata

R$ 55,17

SO Windows 8 Pro 64Bits Brazilian OEM

R$ 371,45

Total: R$ 2283,48 + frete (opcão mais barata)

Postado

Aliás, outra dúvida, uma fonte 430W da Corsair já daria pra aguentar essa configuração + uma placa de vídeo de que nível?

Postado

E ai Cauebin Beleza?

Como Diria jack; Vamos por partes :D.

Memoria > a diferença é que em um é 4Gb puro e no outro é 2 pentes de 4Gb. bem simples.

HD > vai depender muito. O hibrido é mais rápido do que o hd comum e mais lento do qe o ssd.(não é um desfiladeiro de diferença mais existe :D) então vai da necessidade um possibilidade caso você queira explorar seria o raid. o que deixa o hd comum mais rápido.

Fonte > a cx 430 aguenta até, se estiver errado alguem me corrija se estiver errado, o gtx 660ti pois ele consome 150w então eu acredito que se ela aguentar é no talo o certo é um de 500w decente nada genérico.

no mais a config está excelente.

*só um detalhe cuidado com o windows 8 pois uma versão dele só é estalado se ja tiver o windows 7 (no estilo upgrade) e eu não sei te dizer se ja tem jogos pra ele ou se ele faz uma especie de conversão.

Postado
E ai Cauebin Beleza?

Como Diria jack; Vamos por partes :D.

Memoria > a diferença é que em um é 4Gb puro e no outro é 2 pentes de 4Gb. bem simples.

HD > vai depender muito. O hibrido é mais rápido do que o hd comum e mais lento do qe o ssd.(não é um desfiladeiro de diferença mais existe :D) então vai da necessidade um possibilidade caso você queira explorar seria o raid. o que deixa o hd comum mais rápido.

Fonte > a cx 430 aguenta até, se estiver errado alguem me corrija se estiver errado, o gtx 660ti pois ele consome 150w então eu acredito que se ela aguentar é no talo o certo é um de 500w decente nada genérico.

no mais a config está excelente.

*só um detalhe cuidado com o windows 8 pois uma versão dele só é estalado se ja tiver o windows 7 (no estilo upgrade) e eu não sei te dizer se ja tem jogos pra ele ou se ele faz uma especie de conversão.

Opa, muito obrigado pelas explicacoes.

Mas vem cá, ainda assim me vem a pergunta. Se eu pegar dois pentes de 4gb da linha Hyper X Blu (totalizando 169,84 reais os dois pentes), vai sair mais barato do que se eu pegar o pack com 2 pentes da linha Hyper X L (219,56 reais). Dai eu queria saber qual das duas (Hyper X Blu ou Hyper X L) é a melhor, se a diferença de preço justifica algo no desempenho, etc.

Outra dúvida é, o que seria o RAID? Quais vantagens? E Quais peças devo ter pra faze-lo?

E por fim, no site da Kabum eu vi dois Windows 8.. um que seria uma atualizacao por pouco mais de 200 reais, e esse por 370. Deduzi que esse pudesse ser instalado em um computador que não estava previamente com o Win7, mas irei dar uma averiguada.

Muito obrigado pela ajuda Guilherme.R.S

Postado

Mais alguma opinião e/ou teria como, por favor, alguém me explicar as dúvidas que eu postei na minha última mensagem? Obrigado

Postado
Opa, muito obrigado pelas explicacoes.

Mas vem cá, ainda assim me vem a pergunta. Se eu pegar dois pentes de 4gb da linha Hyper X Blu (totalizando 169,84 reais os dois pentes), vai sair mais barato do que se eu pegar o pack com 2 pentes da linha Hyper X L (219,56 reais). Dai eu queria saber qual das duas (Hyper X Blu ou Hyper X L) é a melhor, se a diferença de preço justifica algo no desempenho, etc.

Outra dúvida é, o que seria o RAID? Quais vantagens? E Quais peças devo ter pra faze-lo?

E por fim, no site da Kabum eu vi dois Windows 8.. um que seria uma atualizacao por pouco mais de 200 reais, e esse por 370. Deduzi que esse pudesse ser instalado em um computador que não estava previamente com o Win7, mas irei dar uma averiguada.

Muito obrigado pela ajuda Guilherme.R.S

E ai cauebin beleza?

de novo por partes :D.

Memorias: A diferença das memorias é praticamente nada. pois uma tem mais tecnologia e puxa menos energia(foi o que eu entendi do fabricante) do que a outra.

HD: Raid. seria você ter 2 hd trabalhando como um só que ao adicionar arquivos eles são divididos para que a operação seja mais rápida (leitura e gravação) melhorando a velocidade de dados por exemplo :D.

caso você precise eu estou enviando um link a respeito de raid caso você precise.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-voce-Precisa-Saber-Sobre-RAID/651

A respeito do win8 eu ja vi dizerem em um site que não me lembro agora que ele atualiza do win7 pirata se você tiver pro win8 original gastando o preço de atualização R$60. é uma dica mais não existe certeza de que funciona.

Qualquer cosia é pra isso que serve perguntas.

Postado

RAID é uma tecnologia da qual se utiliza 2 ou mais HD's para que o sistema fique mais rápido, ou mais seguro ou os dois juntos.Leia este tópico aqui para melhor entender:https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-voce-Precisa-Saber-Sobre-RAID/651

Sobre as memórias, não sei responder, pois não consegui encontrar a Kingston Hyper X L.

Outra coisa que eu mudaria na configuração seria o SSD.

Acho que está caro de mais pelo o que oferece.

40GB é pouco, você acha um de 60GB com SATA III por R$20,00 a mais.O meu por exemplo, foi R$262,00, e acho pouco o espaço de armazenamento.Acho estranho esse SSD da Intel não vir com adaptador, a maioria ( se não todos ) vem com adaptador.

Eu ficaria com um SSD e um HD, não gosto muito desse ''HD híbrido''.

Se for seguir essa ideia, o HD não precisa ser SATA III.A diferença de desempenho em um HD não muda muita coisa, mas em SSD, a diferença é notável.

Postado

Obrigado pela ajuda Guilherme.R.S e edu09.

Edu, sobre o Sata 3, é melhor então eu aproveitar essa entrada com um SSD e colocar um HDD Sata 2? (A placa só tem uma entrada Sata 3). Poderia me passar o modelo e se possível o local onde você encontrou o seu de 60gb?

Postado

Exatamente, deixe o SSD na porta SATA III e o HD na SATA II.

O modelo é um Corsair Force Series GT 60GB.

Comprei pelo mercadolivre, muitos não confiam, mas prestando atenção no vendedor, é tudo tranquilo.

Infelizmente, não consegui achar mais o produto na loja.

Tome cuidado no mercadolivre, muitos vendem SSD's baratos, mas que são ''refurbished'' ( refurbished é como se um produto apresentasse defeito e é reparado ).

Postado

Tome cuidado no mercadolivre, muitos vendem SSD's baratos, mas que são ''refurbished'' ( refurbished é como se um produto apresentasse defeito e é reparado ).

Antes de "meter a caneta vermelha"... gostaria de saber quais são os fundamentos desse seu raciocínio? Poderia me provar ou dar algum exemplo? Os consumidores agradeceriam a sua fundamentação.

Postado
Antes de "meter a caneta vermelha"... gostaria de saber quais são os fundamentos desse seu raciocínio? Poderia me provar ou dar algum exemplo? Os consumidores agradeceriam a sua fundamentação.

Eu fui procurar o ssd que ele me recomendou lá no mercadolivre e de fato tem vários anúncios que tem um "rb" escrito, bem discretamente, fiquei mais atento depois que ele falou.. http://lista.mercadolivre.com.br/corsair-force-series-gt-60gb

Eu particularmente não teria notado que estaria comprando um produto refurbished, se o edu09 não tivesse me dado um toque. A princípio fiquei seduzido pelo preço bem mais baixo, mas depois notei que era Refurbished. Mas de qualquer forma, sei que muitos dos refurbished são tão bom quanto os novos. Mas ainda assim, há casos de que o refurbished não dura muito ou tem garantia pequena, que seria um aspecto negativo..

Postado

Refurbished, ou remodelar traduzindo para o portguês significa refundir, refazer, reformar.

Mas os produtos refurbished nem sempre são os defeituosos, existem aqueles em que o comprador fez a aquisição mas não se satisfez com o produto e devolveu à loja.

Um exemplo mais conhecido são os pneus de carros, em que os donos o reformam, sendo mais barato e ecologicamente correto do que comprar um pneu novo.

Eu particularmente, não gosto de comprar produtos remanufaturados, devido a ter uma garantia reduzida, ou às vezes somente com a garantia obrigatória ( 90 dias ).

O produto pode apresentar defeito com poucas horas de funcionamento ou até mesmo muitos anos.

Isso tudo eu acho questão de sorte.

Postado
Refurbished, ou remodelar traduzindo para o portguês significa refundir, refazer, reformar.

Mas os produtos refurbished nem sempre são os defeituosos, existem aqueles em que o comprador fez a aquisição mas não se satisfez com o produto e devolveu à loja.

Um exemplo mais conhecido são os pneus de carros, em que os donos o reformam, sendo mais barato e ecologicamente correto do que comprar um pneu novo.

Eu particularmente, não gosto de comprar produtos remanufaturados, devido a ter uma garantia reduzida, ou às vezes somente com a garantia obrigatória ( 90 dias ).

O produto pode apresentar defeito com poucas horas de funcionamento ou até mesmo muitos anos.

Isso tudo eu acho questão de sorte.

Conversei com o Nyandere sobre isso. E ele me explicou também.

E foi boa a sua "explanação". Então resumindo, isso não é uma coisa boa para os consumidores, certo? Mesmo se o preço estiver inferior aos praticados no segmento "mainstream" (lojas e sites confiáveis).

E além do preço e produto, o recomendável para quem deseja comprar no Mercado Livre é observar a reputação do vendedor, e principalmente, a quantidade de vendas do mesmo produto, pelo menos é isso o que faço e sempre deu certo comigo. Estou certo?

Valeu pelos esclarecimentos e perdoe minha impaciência...

Postado

edu09,

andei pesquisando sobre os ssd, vi que o Corsair Force GT dá um pau nesse intel 320. Mas não to conseguindo achar algum vídeo/review que mostre ele na prática.. queria ver se encontrava ele tendo taxas de mais de 400mb/s de escrita na prática e tal.

Aliás, encontrei esse ssd na kabum por 350 reais, mas no mercadolivre ainda não achei =/

Postado

http://www.overclockersclub.com/reviews/corsair_forcegt_120_gb/5.htm

Não sou nenhum profissional do assunto, mas veja ai o teste, este está na versão de 120GB, o desempenho muda pouca coisa em relação ao de 60GB.

Se não conseguir achá-lo, pode pegar um OCZ Vertex 3, que pelos testes e comentários em alguns aspectos é superior ao Force GT.

http://www.hardstore.com.br/produto/8890

Postado
http://www.overclockersclub.com/reviews/corsair_forcegt_120_gb/5.htm

Não sou nenhum profissional do assunto, mas veja ai o teste, este está na versão de 120GB, o desempenho muda pouca coisa em relação ao de 60GB.

Se não conseguir achá-lo, pode pegar um OCZ Vertex 3, que pelos testes e comentários em alguns aspectos é superior ao Force GT.

http://www.hardstore.com.br/produto/8890

Essa loja é confiável ?! Obrigado pelos links e pela ajuda

Postado

Valeu cara, acabei achando coisas interessantes em outros sites que o pessoal costuma comprar mais (Balao da Informatica, Kabum e TeraByte). Vem cá, será que você - ou alguém que tiver boas indicacoes - poderia me indicar um HD de 1 TB pra eu comprar? Lembrando que a Sata 3 estará ocupada com o SSD. Então pode ser um HD Sata 2.

Eu pensei em um com essas especificaçoes mas nao to achando nas lojas citadas acima:

1TB, 64MB Cache, 7200 RPM

PS: Pode ser um Sata 3 que tenha compatibilidade com Sata 2.

Postado

Bem,achei esses aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459840724-hd-seagate-1tb-sata-iii-6-gbs-7200-rpm-buffer-64-mb-1-tb-_JM

Este é do ML.Nesta loja já comprei a placa-mãe, fonte e VGA da assinatura e ocorreu bem.

http://www.kabum.com.br/produto/10768/hd-western-digital-sata-1tb-6gbps-7200rpm-64mb-buffer-caviar-black-wd1002faex

Este é da KaBuM!, tem uma diferença de preço ''razoável''.

Os HD's com essas especificações mas que são SATA II só achei os green power ( priorizam a economia de energia, e não o desempenho ) ou em que todas as unidades foram vendidas.

Postado
Bem,achei esses aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459840724-hd-seagate-1tb-sata-iii-6-gbs-7200-rpm-buffer-64-mb-1-tb-_JM

Este é do ML.Nesta loja já comprei a placa-mãe, fonte e VGA da assinatura e ocorreu bem.

http://www.kabum.com.br/produto/10768/hd-western-digital-sata-1tb-6gbps-7200rpm-64mb-buffer-caviar-black-wd1002faex

Este é da KaBuM!, tem uma diferença de preço ''razoável''.

Os HD's com essas especificações mas que são SATA II só achei os green power ( priorizam a economia de energia, e não o desempenho ) ou em que todas as unidades foram vendidas.

Valeu cara, agora sim, acho que terminei minha config (o hd to entre um que achei no Balão e esse do ML). Vamos lá:

Gigabyte GA-B75-D3H

Processador i7 3770

Kingston HyperX 4x4GB 1600Mhz DDR3

Corsair 430w (preciso ver até qual placa mãe vou suportar em alguma calculadora e talvez troque por 500w)

HDD Western Digital Caviar Blue, 1 TB, Sata III, 7200rpm, 64MB Cache (ou o do ML)

SSD Intel 520 60gb (vi uns comparativos e, pelos preços que encontrei, achei que vale a pena, mas posso mudar pelo Force GT por 50 reais a menos)

Gabinete Thermaltake Commander MS-I USB 3.0

Drive DVD LG

SO Windows 8 (retirei o Pro)

Deu alguma coisa em torno de R$2750,00 com frete já incluso.

Postado

O foco do PC é para jogos certo ?

Se for, não é necessário um I7.Um I5 já basta.

E as memórias, 4x4GB é desnecessário, 2x4GB em 1333MHz ou 1600MHz já está de bom tamanho.

A fonte, para ficar mais com a consciência mais ''tranquila'' na hora de pegar uma placa de vídeo, pegaria um de 500W, uma da Corsair, ou Antec, Seasonic ou outra marca de qualidade.

Veja e diga o que acha dessas modificações:

Processador: http://www.kabum.com.br/produto/32840/processador-intel-ivy-bridge-core-i5-3470-3-2ghz-6mb-lga1155-bx80637i53470-

Memórias: http://www.kabum.com.br/produto/26553/memoria-kingston-hyper-x-blu-4gb-1600mhz-ddr3-khx1600c9d3b1-4g ( 2 unidades )

Fonte:http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:1905:34214&origem=52

Postado

A não ser se ele for trabalhar com edição, aí um i7 pode valer a pena. Agora se for só para jogos, o i5 "dá e sobra".

Edu09 você deu as melhores sugestões - 8 GB (2x 4 GB; dual channel) de RAM e fonte de 500w, e os preços estão ótimos.

Agora a decisão está nas mãos do Cauebin.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...