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Pós-venda: cautela e responsabilidade dos colegas.


rogerio7777777

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Pessoal, antes de tudo gostaria parabenizar os colegas por informações preciosas que são trocadas nesse fórum.

Antes de fazer minha escolha errada, passei quase um mês colhendo informações aqui sobre a máquina ideal para as minhas necessidades e acabei escolhendo um notebook Acer 4740, na époco com o recém lançado processador core i5, custando a bagatela de R$: 2.400,00.

De fato os colegas foram muito precisos, quando fizeram seus reviews, passando detalhes de acabamento e desemprenho do notebook, o que foi comprovado com a chegada do meu primeiro notebook, comprado no Carrefour.

Um coisa que eu não me atentei na época e que acho q ainda passa despercebida por aqui, é a relação empresa-consumidor, o pós-venda, assistência técnica, dentre outras coisas chatas e que fogem dos conhecimentos da informática.

O fato é que muitos me recomendaram uma marca que simplesmente não existe no Brasil:

1 - Não existe Acer no Brasil mesmo, o que existe é uma empresa denominada "suporte Acer", que o contato é unicamente em São Paulo por um telefone convencional. Havendo um problema ou alguma informação mais complicada eles apenas falam "o senhor tem que resolver com a Acer que é nos EUA".

2 - A assistência técnica é subdimensionada ao extremo. Tipo, no meu caso tive que mandar pra outro Estado (do RN pra o CE) endereçando o computador pra uma empresa chamada Meganet computadores, que é quase impossível contato por telefone (sempre ocupado ou simplesmente não atendem).

3 - A Acer não se importa com as leis Brasileiras (Acer aqui nem existe, digo o "suporte acer"), uma simples troca de lcd led do meu notebook há mais de 30 dias sem solução. Informei ao "suporte Acer" que o fato de não solução por mais de 30 dias implicaria no reembolso do valor pago, mas o suporte acer falou que isso é com Acer (nos EUA, é claro).

4 - Se você entrar no reclameaqui vai se surpreender com ZERO de respostas as reclamações. São mais de 300 reclamações, todas sem resposta.

Eu continuo achando que o foco aqui do fórum deve ser mesmo as questões técnicas do mundo da informática, mas não podemos deixar de lado que o pós venda pesa muito na escolha de uma marca, e devemos nos pautar por critérios objetivos quanto a isso...não apenas falando "meu problema foi resolvido". Seria como falar..."Ah...sei lá qual é o processador do meu comp, mas ele é rápido aqui..."

Sem critérios objetivos nos debates quando o assunto é pós-venda, estaremos mandando os colegas para ciladas, como a que eu caí.

Abraço para todos.

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Garantia de qualquer coisa relacionada a informatica no Brasil é muitooooo ruim.

Só empresas Brasileiras que as vezes a garantia é boa , como a Avell.

O problema é que normalmente as melhores empresas é tudo gringo.

Pior que no Brasil um produto em garantia ainda é sinônimo de dor de cabeça. Infelizmente a realidade não mudará tão cedo, quem sabe daqui uns 100 anos...

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No caso da avell e sager, Notebook century e microway, investem em uma AT tecnica de qualidade muito boa,acho que para comprar um acer, lenovo e algumas outras, tem que ser em uma loja com AT propria, pois todo mundo tem que colocar na cabeça que os produtos de primeira linha e com pos-venda de alto nivel são feitos para vender em paises de primeiro mundo, n no Brasil...

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Bom você deu um grnde passo pra ajudar os outros usuários a não cair numa dessa que você caiu!!

Se todos viessem aqui e falassem o que aconteceu de ruim com certa marca desde que seja relevante ja ajudaria bastante!!

Por que em sua extrema maioria,o pessoal que ajuda em configurações,sejam elas de Note ou desktop se baseiam em preços,e a qualidade do hardware,não tem como saberem como é o pós-enda se não compraram..

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eu estava decidido a comprar um acer, mas desisti depois que entrei no reclameaqui, nenhuma resposta da acer, isso quer dizer que não se interessam pelas reclamações dos produtos.... por melhor que seja a marca, todas estão sujeito a falhas, e no caso de uma empresa que não tem assistencia, eu pelo menos passo longe... otimo topico, parabens para o autor

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Bom você deu um grnde passo pra ajudar os outros usuários a não cair numa dessa que você caiu!!

Se todos viessem aqui e falassem o que aconteceu de ruim com certa marca desde que seja relevante ja ajudaria bastante!!

Por que em sua extrema maioria,o pessoal que ajuda em configurações,sejam elas de Note ou desktop se baseiam em preços,e a qualidade do hardware,não tem como saberem como é o pós-enda se não compraram..

Neste caso concordo com você mated, pois não dá pra saber sobre todas as marcas de notebook, e que são muitas.

Tenho amigos que defendem com unhas e garras a CCE e detestam a HP e vice versa. O ideal seria que as pessoas fossem postando as suas experiências aqui no fórum.

Realmente acompanho bastante este fórum, meu primeiro Notebook foi um Kennex devido a um review deste fórum. Ele estragou devido a uma descarga elétrica, depois de 2 anos e meio de uso, e nunca tinha ido a uma assistência. Por isso não precisei de assistência da Kennex (hoje Positivo Informática). Algumas marcas (barebones) é quase loteria, o seu note pode dar problema ou não e dependendo do local onde você está vai ter uma boa assistência ou não.

Realmente o ideal seria as pessoas postar aqui as suas experiência, como este usuário fez.

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Pior que eu estou com o mesmo problema: minha tela deu defeito e nem consigo colocar o note na assistência técnica. Simplesmente nem sei onde tem, a Acer não responde meus emails e não consigo informações sobre onde posso conseguir o endereço das assistencias técnicas (no meu caso até enviar o note pelo correio já seria um grande avanço haha)

E triste mesmo, estou a ponto de comprar um outro note, desa vez da DELL, marca que já tive 2 notebooks e nunca tive dores de cabeça (inclusive um deles precisou de assistência e tudo foi resolvido de forma muito tranquila)

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É galera, como pode uma empresa conhecida mundialmente fazer essa palhaçada com os brasileiros....acho q o lucro mundial deve ser tirado aqui, enganando a gente, já que nossas instituições simplesmente não cobram das empresas...essa acer deveria ter um "ajustamento de conduta" ou se retirar do país.

Eu espero de coração ter ajudado aqui os colegas para não caírem no golpe que caí...

É melhor comprar um computador de "marca boa" no Paraguai, pelo menos a chance de quebrar é menor.

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Pior que eu estou com o mesmo problema: minha tela deu defeito e nem consigo colocar o note na assistência técnica. Simplesmente nem sei onde tem, a Acer não responde meus emails e não consigo informações sobre onde posso conseguir o endereço das assistencias técnicas (no meu caso até enviar o note pelo correio já seria um grande avanço haha)

E triste mesmo, estou a ponto de comprar um outro note, desa vez da DELL, marca que já tive 2 notebooks e nunca tive dores de cabeça (inclusive um deles precisou de assistência e tudo foi resolvido de forma muito tranquila)

Olha só, a lei brasileira prevê que a loja é corresponsável pelo produto, então se a Acer não cumpre sua parte, acione a loja. Se não assumirem o problema, processe ambos.

Certa vez tive problema com um gravador de dvds comprado na Saraiva, passados 3 meses descobri que tinha um 'vício oculto', e que a LG demorava a consertar. No mesmo dia liguei para a loja, pedi a autorização para envio e depois de alguns dias recebi meu dinheiro de volta. No final acabei comprando o mesmo modelo no Submarino quando descobri que o lote da Saraiva era mais antigo e nos novos o bug já não existia mais.

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