Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Physics

Membro Pleno
  • Posts

    732
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Physics em Indicação de fontes ATX 3.0 foi marcado como solução   
    Possivelmente publicarão uma revisão 3.1 para alterar a escala da avaliação de transientes. Enquanto isso, na revisão 3.0, os modelos que cumprem os requerimentos têm duas opções:
    Utilizar componentes de alta capacidade e proteções de sobrecarga esparsas (tornando a proteção inútil) ou com atraso (exigindo a utilização de um microcontrolador). Não oferecer o novo conector de alimentação. As demais exigências da revisão 3.0 são semelhantes às da revisão 2.53, apenas acrescentando a obrigatoriedade do suporte ao Alternative Low Power Mode através de alterações de timing e eficiência em baixa carga.
     
     
    Modelos que falham à revisão 3.0, ainda são qualificados para a revisão 2.53 e podem utilizar o conector 12VHPWR. Não existe uma relação de dependência entre o conector 12VHPWR e a revisão 3.0 do padrão ATX12V.
     
    Portanto, caso esse novo conector torne-se padrão, as fontes de alimentação de baixo custo poderão integrar esse conector, mesmo que não cumpram com as exigências da avaliação de transientes.
     
     
    Possivelmente. Uma forma de observar isso consiste na verificação do cabeamento. Caso não se tenha capacitores nos cabos ou terminais de +12V com fios duplos no conector ATX12V 24P, possivelmente esse problema acabou sendo mitigado.
     
     
    Embora também seja uma placa gráfica que apresente transientes de carga intensos, não gera tanto ruído de chaveamento quanto as placas gráficas das séries mencionadas anteriormente.
     
     
    Muitos modelos ainda estão em validação, recomendo que aguarde.
  2. O post de Physics em Fonte para upgrade em 2022 - Dilema: Só encontro modulares e semi. foi marcado como solução   
    A distribuidora Forza Import, empresa do Eduardo Sabbag (fundador e diretor executivo da Rise Group) representava a Sea Sonic Electronics no Brasil. Também eram responsáveis pelas fontes de alimentação da Xigmatek.
     
    Essa distribuidora encerrou as suas relações com a Sea Sonic Electronics entre 2016 e 2018. Curiosamente, foi nesse período em que foram publicados os testes da Xigmatek X-Calibre no TecLab, levando a empresa a se comprometer em oferecer um recall de todas as unidades desse modelo.
     
    Após isso, chegaram ao nosso mercado as séries Core, Focus e Prime através da Terabyte. Creio que não tenham alcançado um fluxo de vendas satisfatório.
     
     
    Em teoria, existe uma superioridade de fontes de alimentação com cabeamento soldado, no entanto, essa superioridade era utilizada como publicidade. Na época, eram comuns artigos mencionando que um cabeamento removível oferecia queda de tensão ou perda energética. A razão disso consiste em que muitas fabricantes não tinham capacidade para introduzir esse recurso. No início da década passada, eram comuns fontes de alimentação de baixa eficiência, em que qualquer alteração em seu circuito custaria a sua eficiência. Embora ligeiramente, utilizar cabos que transmitissem as trilhas a um painel modular causava perdas energéticas e quedas de tensão. Com isso, costumava-se advertir contra essa característica. No entanto, um lançamento serviu como base para a popularização dessas fontes de alimentação.
     
    Embora fosse uma fabricante crítica ao cabeamento removível, a Sea Sonic Electronics adotou uma solução utilizando barramentos para conectar a placa principal ao painel modular e transferiu os retificadores das trilhas periféricas para o painel modular. Conforme a série obteve sucesso, as demais fabricantes cederam à utilização desse cabeamento, inclusive utilizando os barramentos empregados pela Sea Sonic Electronics.
     
    Enfim, embora o conector adicional possa ser um ponto de falha, ele não oferece qualquer degradação significativa de desempenho, mesmo em modelos que utilizam conectores de baixa qualidade. A queda de tensão ocorrida é compensada através do sistema de voltage feedback do switching controller e as perdas energéticas ocorridas são irrisórias.
     
     
    Percebo uma tendência a escolha de fontes de alimentação da Sea Sonic Electronics.
     
    No entanto, devo trazer uma série de informações desagradáveis:
    G12 GC não é fabricada pela Sea Sonic Electronics. Esse modelo é fabricado pela Helly Technology (dona da marca First Player) e utiliza a plataforma Armour. Talvez o modelo de 500W que tenhas comprado também não seja fabricado pela Sea Sonic Electronics, como no caso da S12III, fabricada pela Rui Sheng Yuan Technology. Esse não é um modelo de alto desempenho, economiza na placa de circuitos, no ventilador, em indutores, em diodos e em transistores, não existe sentido em escolher esse modelo, considerando que buscas uma fonte de alimentação de alta qualidade. Os modelos de fabricação da Sea Sonic Electronics também não tem oferecido bons resultados, com alguns falhando mesmo durante o acionamento das trilhas. Atualmente, o mercado de fontes de alimentação é dominado pela Channel Well Technology, responsável pela fabricação da maioria dos modelos disponíveis.
     
     
    Nenhuma fonte de alimentação atual da Corsair é fabricada pela Sea Sonic Electronics. AX (2018), último modelo da Corsair com a fabricante, acabou sendo descontinuado em 2020, pois a plataforma utilizada como base (Seasonic Prime Ultra) sofria desligamentos caso utilizada com uma placa gráfica que induza ruído de chaveamento elevado, transmitido através dos sense wires, ocasionando o acionamento do supervisor integrated circuit.
     
    Atualmente, a empresa adota uma seleção de fabricantes para os seus modelos:
    Channel Well Technology - CX (2016), CX-M (2021), HX (2018), HXi (2013), HXi (2022), RM (2019), RM (2021), RMi, RMx (2015) e RMx (2021) Compucase Enterprise - VS (2020), CV e RMe Great Wall Technology - CX (2016), SF (2016), SF (2019), SF-L e TX-M (2021) Flextronics - AXi (2018) Os modelos supramencionados permanecem em fabricação até o momento dessa publicação.
     
    Entre esses modelos, apenas as séries inferiores à TX-M não apresentam cabeamento removível.
     
     
    Não existem testes da GM 750W.
     
    GQ 750W é uma fonte de alimentação com ripple voltage elevado (mesmo em baixa carga) e line regulation (dynamic loads) fraca (resultado ocasionado pela utilização da topologia active clamp reset forward, que também a torna suscetível a apresentar ruídos em seu transformador caso utilizada com uma placa gráfica que induza ruído de chaveamento elevado).
     
    CX-M 750W é uma fonte de alimentação com load regulation (trilha principal) e line regulation (dynamic loads) fracas, que apresenta um bulk capacitor subdimensionado e com baixa tensão máxima, e switchers de baixa qualidade no estágio primário.
     
    Gigabyte não oferece qualquer modelo de destaque. Modelos mais recentes, fabricados pela Metrotec Electronic Industries, não são bons.
     
    Considerando o teu futuro sistema, sugiro que compres uma Corsair RMx (2018) 550W ou uma XPG Core Reactor 650W. Caso considere apenas modelos com cabeamento soldado (ou parcialmente), sugiro que compres uma Corsair TX-M (2017) 550W.
  3. O post de Physics em Fonte com Coil Whine foi marcado como solução   
    Se recordo-me corretamente, a Corsair possibilita o acionamento da garantia caso o ruído gerado possa incomodar o usuário. Portanto, apenas neste cenário, deves acionar a garantia do teu modelo.
     
     
    Creio que não façam uso de lacres de garantia (por ser ilegal nos Estados Unidos), dependendo da integridade da fonte de alimentação, é possível que não aleguem mau uso.
     
    Conforme dito acima, entre em contato com o suporte da Corsair para saber mais detalhes.
  4. O post de Physics em Cabo PCIe com um pino a menos? foi marcado como solução   
    Sim, observe:
     

     
    Ambos os conectores PCIe 6 + 2 pinos e EPS12V 4 + 4 pinos compartilham soquetes que têm 4 pinos +12V e 4 pinos GND. Como o conector PCIe 6 + 2 pinos, diferentemente do EPS12V 4 + 4 pinos, tem 1 pino GND na posição em que o soquete possui 1 pino +12V, o cabo apresenta dois fios inseridos no mesmo pino GND.
  5. O post de Physics em Tipos de proteção em fonte de computador foi marcado como solução   
    Não.
     
     
    Todas as proteções são importantes e complementam-se, no entanto, existem proteções que atuam similarmente e mais eficazmente em relação às demais. Como exemplo, temos quatro proteções que atuam conjuntamente: over power protection, over current protection, over voltage protection e under voltage protection.
     
    Em um cenário de alta carga, a fonte de alimentação fornecerá maior corrente para elevar a potência de saída, mas caso essa corrente ultrapasse um limite estabelecido, a over current protection será acionada e desligará o sistema com base na corrente extraída em determinada trilha. A over power protection, essencialmente, trata-se de uma over current protection, mas localizada no estágio primário, especificamente no switching controller, acionando com base na corrente extraída por todas as trilhas.
     
    A over voltage protection e under voltage protection são acionadas em cenários de desvio de tensão, embora essa primeira apresente uma função mais relevante em fontes de alimentação com topologia group regulation em razão do cenário de sobretensão gerado nesses modelos. O cenário de atuação mais relevante também é um cenário de alta carga, em que a tensão sofre quedas (ou sofre uma compensação, como no cenário apresentado anteriormente), no entanto, quando sofre-se quedas de tensão nesse cenário, existe um aumento na corrente extraída para manter a potência fornecida e isso pode acabar causando o acionamento das proteções mencionadas anteriormente. Dificilmente qualquer uma dessas duas proteções será acionada, isso se deve ao fato de ambas as proteções, conforme determinação do Intel Power Supply Design Guide, poderem apresentar tolerância de 30%, em outros termos, um supervisor integrated circuit analógico, utilizado para fornecer essa proteção, pode permitir que a trilha de +12V apresente uma queda de tensão para +8,4V ou uma sobretensão para +15,6V. Anteriormente, essa tolerância era de 10%, mas alguns fabricantes criticaram essa determinação da Intel, que atendeu aos pedidos e reduziu o requerimento. Felizmente os fabricantes desses circuitos integrados têm consciência de que uma proteção com essa tolerância é o mesmo que não existir proteção e oferecem modelos com tolerâncias mais restritivas.
     
    Com relação às demais proteções e requerimentos, a short-circuit protection é indispensável à segurança do usuário, evitando danos quando os conectores de saída são conectados incorretamente. A no-load operation não é uma proteção, mas exige que não ocorram danos ou condições perigosas quando todos os conectores de saída estiverem desconectado da carga. Por fim, a over temperature protection protege contra o superaquecimento da fonte de alimentação, geralmente utilizando como base um termistor anexado ao dissipador dos retificadores do estágio secundário ou embaixo do transformador principal.
  6. O post de Physics em placas de vídeo pci express 5.0 virão com novo conector de alimentação? foi marcado como solução   
    O conector 12VHPWR, introduzido na revisão PCIe 5.0, foi desenvolvido pela PCI-SIG e difere do conector de 12 pinos da Nvidia em relação aos quatro pinos de sensoriamento adicionais. Tanto placas da Radeon, quanto placas da Nvidia adotarão o conector 12VHPWR.
     
     
    Alguns modelos com cabeamento removível estão incluindo soquetes 12VHPWR (12 + 2 pinos) ou cabos de 2 × PCIe (8 pinos) para 12VHPWR (12 + 2 pinos).
  7. O post de Physics em Qual fonte atende melhor: Corsair CX550 ou CX650M? (R7 5700G + RTX 3050) foi marcado como solução   
    Apesar do nome semelhante, ambas são fontes de alimentação distintas, suas diferenças não são restritas simplesmente ao cabeamento modular. A CX (2016) é superior à CXM (2021).
     
    Em suas duas plataformas, uma da Great Wall e outra da Channel Well, a CX (2016) apresenta topologia half-bridge + resonant converter em contraste com a topologia two-switch forward da CXM (2021). Como ambos os modelos têm dimensionamento de componentes semelhante, também de mesma qualidade, acaba que a CX (2016) facilmente se sobressai em relação à CXM (2021) em diversos aspectos.
     
    É uma fonte de alimentação decente, mas alternativas superiores, como a PYLON, geralmente custam menos. Caso a encontre em promoção, pode ser uma alternativa razoável.
     
    No entanto, o teu sistema atual e o sistema que comprarás no futuro não têm consumo elevado. Portanto, modelos como a CX 450W ou a PYLON 450W bastariam.
  8. O post de Physics em Xeon e5 2670 v3 + gtx1060 5gb qual fonte eu preciso? foi marcado como solução   
    Ambos os sistemas são facilmente supridos pela PYLON 450W.
     
     
    Diversos componentes estão em falta devido ao fenômeno da "crise de semicondutores". Não apenas as fontes de alimentação, como diversas outras peças também estão com problemas de abastecimento.
     
    Além disso, há também o que mencionaste: este é um mês de grande fluxo de vendas em que diversas promoções ocorrem, portanto o estoque de muitos produtos acaba rapidamente.
  9. O post de Physics em Fonte de 8 pinos com placa-mãe de 4 pinos foi marcado como solução   
    Apenas o conector periférico (emenda) do único cabo EPS12V da CORE REACTOR 650W apresenta dois conectores de 4 pinos, mas também possui uma bitola mais fina, assim como enfrenta maior resistência devido a sua extensão (650mm do conector principal com bitola de 16AWG, mais 150mm do conector periférico com bitola de 18AWG).
     
     
    Se conseguires, sim.
  10. O post de Physics em Fonte de 8 pinos com placa-mãe de 4 pinos foi marcado como solução   
    Apenas o conector periférico (emenda) do único cabo EPS12V da CORE REACTOR 650W apresenta dois conectores de 4 pinos, mas também possui uma bitola mais fina, assim como enfrenta maior resistência devido a sua extensão (650mm do conector principal com bitola de 16AWG, mais 150mm do conector periférico com bitola de 18AWG).
     
     
    Se conseguires, sim.
  11. O post de Physics em Fonte de 8 pinos com placa-mãe de 4 pinos foi marcado como solução   
    Apenas o conector periférico (emenda) do único cabo EPS12V da CORE REACTOR 650W apresenta dois conectores de 4 pinos, mas também possui uma bitola mais fina, assim como enfrenta maior resistência devido a sua extensão (650mm do conector principal com bitola de 16AWG, mais 150mm do conector periférico com bitola de 18AWG).
     
     
    Se conseguires, sim.
  12. O post de Physics em Fonte de 8 pinos com placa-mãe de 4 pinos foi marcado como solução   
    Apenas o conector periférico (emenda) do único cabo EPS12V da CORE REACTOR 650W apresenta dois conectores de 4 pinos, mas também possui uma bitola mais fina, assim como enfrenta maior resistência devido a sua extensão (650mm do conector principal com bitola de 16AWG, mais 150mm do conector periférico com bitola de 18AWG).
     
     
    Se conseguires, sim.
  13. O post de Physics em Fonte genérica de 230W é o suficiente para i5-2400s e GT 1030? foi marcado como solução   
    A última fonte de alimentação da Corsair fabricada pela Sea Sonic foi a última revisão da AX, lançada e descontinuada em 2019, em razão de seus problemas de desligamentos relacionados à sua plataforma, PRIME. Atualmente, os modelos no topo da hierarquia da empresa são HX, fabricada pela Channel Well Technology e AXI, fabricada pela Flextronics. Esta última ainda trata-se da melhor fonte de alimentação disponível no mercado consumidor intermediário.
     
     
    Os modelos de baixo custo são fabricados em Shenzhen pela Rui Sheng Yuan Technology, os modelos intermediários são fabricados em Guangzhou pela Helly Technology e apenas os modelos de alto desempenho são fabricados em Guangdong pela Sea Sonic Electronics. Isso se deve à baixa capacidade de fabricação da empresa.
     
    Trate isso como uma observação. Esta empresa é comumente superestimada, apesar de sua competência limitada, amplamente demonstrada em seus lançamentos mais recentes.
     
     
    Este valor ainda supera a realidade. Sugiro a leitura do tópico localizado na minha assinatura (também fixado no setor de fontes de alimentação).
     
    Conforme dito pelo @João Vinãs Eng.C, não há necessidade em escolher-se uma fonte de alimentação potente para o teu sistema. Apesar da SS-SFE 300W utilizar uma plataforma defasada, com proteções configuradas indevidamente e desempenho inferior em situações de cross-loads (carga elevada em apenas uma trilha), ainda é um modelo que funcionará sem dificuldades com o teu sistema. Embora, caso tenhas a disponibilidade financeira, seria uma escolha melhor adquirir a PYLON 450W, conforme recomendado pelo @Tiberio. Por fim, outra alternativa, seguindo a mesma linha de recomendação da SS-SFE, seria a SSP-TGS 300W, que utiliza step-down converters em vez de group regulation.
     
    Nota: evito recomendar esses modelos de fontes de alimentação para computadores pré-montados, pois sua origem e suas condições não podem ser verificadas.
     
    Vale ressaltar que, em condições de armazenamento inadequadas, os componentes da fonte de alimentação são degradados em um período mais curto, especialmente capacitores.
     
    Apenas em caso de possibilidade de atestar que os modelos foram armazenados em condições adequadas, seria interessante comprá-las.
  14. O post de Physics em Fonte genérica de 230W é o suficiente para i5-2400s e GT 1030? foi marcado como solução   
    A última fonte de alimentação da Corsair fabricada pela Sea Sonic foi a última revisão da AX, lançada e descontinuada em 2019, em razão de seus problemas de desligamentos relacionados à sua plataforma, PRIME. Atualmente, os modelos no topo da hierarquia da empresa são HX, fabricada pela Channel Well Technology e AXI, fabricada pela Flextronics. Esta última ainda trata-se da melhor fonte de alimentação disponível no mercado consumidor intermediário.
     
     
    Os modelos de baixo custo são fabricados em Shenzhen pela Rui Sheng Yuan Technology, os modelos intermediários são fabricados em Guangzhou pela Helly Technology e apenas os modelos de alto desempenho são fabricados em Guangdong pela Sea Sonic Electronics. Isso se deve à baixa capacidade de fabricação da empresa.
     
    Trate isso como uma observação. Esta empresa é comumente superestimada, apesar de sua competência limitada, amplamente demonstrada em seus lançamentos mais recentes.
     
     
    Este valor ainda supera a realidade. Sugiro a leitura do tópico localizado na minha assinatura (também fixado no setor de fontes de alimentação).
     
    Conforme dito pelo @João Vinãs Eng.C, não há necessidade em escolher-se uma fonte de alimentação potente para o teu sistema. Apesar da SS-SFE 300W utilizar uma plataforma defasada, com proteções configuradas indevidamente e desempenho inferior em situações de cross-loads (carga elevada em apenas uma trilha), ainda é um modelo que funcionará sem dificuldades com o teu sistema. Embora, caso tenhas a disponibilidade financeira, seria uma escolha melhor adquirir a PYLON 450W, conforme recomendado pelo @Tiberio. Por fim, outra alternativa, seguindo a mesma linha de recomendação da SS-SFE, seria a SSP-TGS 300W, que utiliza step-down converters em vez de group regulation.
     
    Nota: evito recomendar esses modelos de fontes de alimentação para computadores pré-montados, pois sua origem e suas condições não podem ser verificadas.
     
    Vale ressaltar que, em condições de armazenamento inadequadas, os componentes da fonte de alimentação são degradados em um período mais curto, especialmente capacitores.
     
    Apenas em caso de possibilidade de atestar que os modelos foram armazenados em condições adequadas, seria interessante comprá-las.
  15. O post de Physics em Fonte genérica de 230W é o suficiente para i5-2400s e GT 1030? foi marcado como solução   
    A última fonte de alimentação da Corsair fabricada pela Sea Sonic foi a última revisão da AX, lançada e descontinuada em 2019, em razão de seus problemas de desligamentos relacionados à sua plataforma, PRIME. Atualmente, os modelos no topo da hierarquia da empresa são HX, fabricada pela Channel Well Technology e AXI, fabricada pela Flextronics. Esta última ainda trata-se da melhor fonte de alimentação disponível no mercado consumidor intermediário.
     
     
    Os modelos de baixo custo são fabricados em Shenzhen pela Rui Sheng Yuan Technology, os modelos intermediários são fabricados em Guangzhou pela Helly Technology e apenas os modelos de alto desempenho são fabricados em Guangdong pela Sea Sonic Electronics. Isso se deve à baixa capacidade de fabricação da empresa.
     
    Trate isso como uma observação. Esta empresa é comumente superestimada, apesar de sua competência limitada, amplamente demonstrada em seus lançamentos mais recentes.
     
     
    Este valor ainda supera a realidade. Sugiro a leitura do tópico localizado na minha assinatura (também fixado no setor de fontes de alimentação).
     
    Conforme dito pelo @João Vinãs Eng.C, não há necessidade em escolher-se uma fonte de alimentação potente para o teu sistema. Apesar da SS-SFE 300W utilizar uma plataforma defasada, com proteções configuradas indevidamente e desempenho inferior em situações de cross-loads (carga elevada em apenas uma trilha), ainda é um modelo que funcionará sem dificuldades com o teu sistema. Embora, caso tenhas a disponibilidade financeira, seria uma escolha melhor adquirir a PYLON 450W, conforme recomendado pelo @Tiberio. Por fim, outra alternativa, seguindo a mesma linha de recomendação da SS-SFE, seria a SSP-TGS 300W, que utiliza step-down converters em vez de group regulation.
     
    Nota: evito recomendar esses modelos de fontes de alimentação para computadores pré-montados, pois sua origem e suas condições não podem ser verificadas.
     
    Vale ressaltar que, em condições de armazenamento inadequadas, os componentes da fonte de alimentação são degradados em um período mais curto, especialmente capacitores.
     
    Apenas em caso de possibilidade de atestar que os modelos foram armazenados em condições adequadas, seria interessante comprá-las.
  16. O post de Physics em Fonte com defeito? EVGA Modelo 600BR foi marcado como solução   
    Para ambos os questionamentos, sim.
  17. O post de Physics em Fonte com defeito? EVGA Modelo 600BR foi marcado como solução   
    Para ambos os questionamentos, sim.
  18. O post de Physics em Fonte com defeito? EVGA Modelo 600BR foi marcado como solução   
    Para ambos os questionamentos, sim.
  19. O post de Physics em Recomendação de fonte para Ryzen 7 5700G + RTX 3050 foi marcado como solução   
    O usuário experiente pode não ter tanto conhecimento quanto imaginas.
     
    Enfim, esta potência é desnecessária para o teu sistema, onde uma fonte de alimentação de 450W bastaria.
     
     
    O valor obtido na calculadora também é exacerbado e a recomendação é dispensável.
     
    Sugiro a leitura deste tópico (estou trabalhando em uma atualização no texto).
     
     
    Creio que refira-se ao conector FDD, que a PYLON 450W possui apenas um.
     
    É incomum que fabricantes incluam mais de um deste conector, pois este é considerado obsoleto e não é mais requerido no Intel Power Supply Design Guide.
     
    Deves conectar os teus fans à placa-mãe ou utilizar controladores, geralmente inclusos em gabinetes.
  20. O post de Physics em Fonte PCYES Electro V2 500W, 80 Plus White Aguenta uma RTX 3050 ou RTX 3060? foi marcado como solução   
    A potência da tua fonte de alimentação basta, mas é adequado que compres um modelo de melhor qualidade.
  21. O post de Physics em EVGA 400W suporta Xeon E5 2620 V3 + R7 240? foi marcado como solução   
    Definitivamente é uma fonte de alimentação melhor, mas não há dados o suficiente para indicar se é um modelo adequado. Conforme mencionado pelo @Pepse, a metodologia utilizada pelo TecLab é básica e os resultados obtidos refletem isso.
     
    Talvez este valor também seja resultado das proporções das vendas deste modelo.
     
     
    Sim, este é o significado dela possuir 76% de eficiência: extrair cerca de 530W para entregar 400W.
     
    Não é uma característica muito importante, embora o valor apresentado seja extremamente baixo e reflita em uma maior produção de calor, expondo os componentes da fonte de alimentação à uma temperatura mais elevada, reduzindo sua vida útil.
     
     
    O consumo do teu sistema atual não representa um valor muito significativo em relação à potência desta fonte de alimentação, portanto esta não é muito exigida. Creio que possas continuar utilizando-a provisoriamente até haver a possibilidade de substituir a ela por um modelo de melhor qualidade, como a PYLON 450W.
  22. O post de Physics em Cooler Masterwatt 550W é boa? foi marcado como solução   
    Facilmente ultrapassam R$400,00.
     
    Uma alternativa com esta característica e menor custo seria a TXM 550W.
  23. O post de Physics em Fonte CX 550F segura uma ASUS GeForce RTX 3060 dual oc edition? foi marcado como solução   
    A potência da fonte de alimentação basta em ambos os cenários. Os picos de consumo de uma RTX 3060 não ultrapassam 280W e ambos os processadores não consomem mais de 100W.
  24. O post de Physics em Fonte CX 550F segura uma ASUS GeForce RTX 3060 dual oc edition? foi marcado como solução   
    A potência da fonte de alimentação basta em ambos os cenários. Os picos de consumo de uma RTX 3060 não ultrapassam 280W e ambos os processadores não consomem mais de 100W.
  25. O post de Physics em Fonte sem o 8+4 foi marcado como solução   
    Estás utilizando uma CV 550W com uma RTX 3070 TI?
     

     
    Uma placa gráfica capaz de picos acima de 400W durante utilização em jogos e uma fonte de alimentação de 550W (528W em +12V) com topologia group regulation, que não responde bem a cargas desequilibradas e topologia forward, que não responde bem a picos de consumo (devido ao método hard switching da topologia).
     
    Espero que a tua nova fonte de alimentação chegue o quanto antes.
     
     
    Complementando a tabela acima:
     

     
    São aproximadamente 86% de eficiência em carga máxima em uma rede de 230VAC, o que faria com que a fonte de alimentação extraísse cerca de 640W da rede a fim de entregar 550W (observe a tabela anterior e note a quantidade de carga que foi extraída de cada trilha e a tensão fornecida).
     
    A eficiência não possui qualquer relação com a potência máxima fornecida pela fonte de alimentação (ao menos no sentido colocado, pois uma fonte de alimentação menos eficiente pode limitar a densidade energética de uma fonte de alimentação devido a maior produção de calor).
     
     
    Depende do período da compra, mas é aconselhável.
     
     
    Pretendes utilizar o adaptador em qual conector? Independentemente da resposta, não é aconselhável.
     
     
    Uma alternativa aconselhável tendo em vista o baixo consumo do processador, que mesmo em um pico de consumo não ultrapassaria a capacidade nominal do conector EPS12V, conforme explicado anteriormente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!