Ir ao conteúdo

PELiGRO

Membro VIP
  • Posts

    2.055
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

16

1 Seguidor

Sobre PELiGRO

  1. Já resolvi o "problema" - não tinha problema. O switch estava funcionando corretamente, era eu que não estava prestando atenção. Os jacks RCA e P2 3.5mm foram substituídos, o potenciômetro retificado, e algumas outras soldas foram refeitas por conta da oxidação. A placa está funcionando 100% agora. Está ai a placa para quem estiver com curiosidade ou precisar.
  2. Alguém tem uma foto boa em alta resolução da placa amplificadora da Edifier X100 em que eu possa identificar os componentes? Resolvi consertar a minha caixa que estavam com múltiplos problemas (placa do sub com o potenciômetro com ruído, conectores RCA (inc. os dos satélites) e P2 3.5MM com mau contato, e condutores do transformador na entrada da placa oxidados), e retificando o potenciômetro e substituindo os conectores, a caixa ficou 99% boa. Porém eu também precisei refazer a solda de outros componentes, e ao removê-los acabei deixando cair e não sei exatamente a posição em que estavam, especificamente o conjunto de dois capacitores e resistor atrás do switch de bass. Eu os ressoldei na seguinte sequência: capacitor, resistor, capacitor e switch (o resistor sanduichado entre os capacitores), mas o switch de bass não funciona mais. Eu peguei essa foto em outro fórum, é essa área que me interessa: A minha placa é um pouco diferente nessa área porque os capacitores são marrons, mas creio que a posição é a mesma.
  3. Verifique se nas configurações de privacidade do seu Windows 10 o acesso dos aplicativos ao microfone está habilitado.
  4. Isso varia enormemente. Mas eu diria que fica nessa média de 8 a 10kgs.
  5. Sim, perfeitamente possível. Eu utilizava o meu Pi3B+ com uma bateria Samsung de 10.000mAh. Note que essas baterias assim como os carregadores de parede também tem capacidade máxima de condução de corrente e tensão (esse segundo depende da qualidade e comprimento to cabo USB). A minha por exemplo consegue fornecer 5v/2.4A com o cabo original da Samsung que tem 1.2m, acima disso há queda de tensão. O Raspberry Pi Zero tem a opção "headless", que é funcionar energizado pela porta USB e podendo ser acessado pela mesma porta por RNDIS (usar SSH, SCP, VNC, etc).
  6. Sempre usei a regra de colocar uma bolinha de pasta um pouco menor que um ervilha no meio da CPU.
  7. Memtest86+ é a ferramenta mais utilizada para a verificação de erros e confirmar o bom funcionamento e compatibilidade das memórias e sua controladora, usado inclusive no teste de estabilidade no caso de overclocks. Para rodar o memtest86+ você precisa iniciá-lo antes do sistema operacional, dessa forma o programa terá acesso a baixo nível ao seu hardware, permitindo assim que os testes sejam conduzidos corretamente. O tempo do teste varia de acordo com a capacidade do seu computador e quantidade de memória instalada. Se você tem mais de um módulo de memória instalado, é interessante que você os teste individualmente. Pode ser que apenas um esteja com defeito, levando o seu computador apresentar instabilidades como resets aleatórios, lentidões e etc. Assim fica mais fácil identificar qual dos módulos está defeituoso, bastando o remover ou substituir. Vale lembrar que o programa pode acusar o que podemos chamar de falsos positivos. Suas memórias podem não estar com defeito, mas estão com o bom funcionamento comprometido por outros fatores que podem ser contatos dos módulos ou slots das memórias sujos, timings e clocks configurados de forma errada no BIOS, overclocks mal sucedidos ou fonte de qualidade duvidosa (caracterizando assim problemas relacionados ao mal fornecimento de energia). Ao identificar um módulo com problema, antes de o descartar ou gastar dinheiro comprando um novo, faça a verificação dos fatores citados anteriormente e refaça o teste para ver se o módulo continua a apresentar problemas. Download do memtest86+: http://www.memtest.org/#downiso (página oficial) Criando uma unidade bootável para o memtest86+ Você tem três opções: 1. Disquete: identificado como "Pre-Compiled package for Floppy (DOS - Win)" Descompacte o arquivo em uma pasta, coloque um disquete no drive e execute install.bat ou install64.bat (para sistemas 64-bit). Digite a letra da unidade (99% dos casos a letra A) e aguarde. Todos os dados do disquete serão perdidos. Certifique-se de fazer o backup dos dados. 2. CD-ROM: identificado como "Pre-Compiled Bootable ISO (.zip)" Neste caso você irá precisar gravar a imagem do disco. Recomendo que use um CD-RW por questões de economia, assim você pode apagar e reutilizar o disco mais tarde. Tenha cuidado de gravar a imagem do disco, e não o arquivo da imagem do disco como se fosse um CD de dados. 3. Pendrive: identificado como "Auto-installer for USB Key (Win 9x/2k/xp/7)" Obs.: Algumas placas mãe mais antigas não aceitam boot por pendrive. Tudo o que você precisa fazer é espetar o pendrive no computador, abrir o instalador automático e selecionar a letra da unidade correspondente ao pendrive. Todos os dados do pendrive serão perdidos. Certifique-se de fazer o backup dos dados. Certifique-se de configurar o seu BIOS para buscar setores de boot primeiro na mídia que você utilizou para gravar o programa memtest86+, caso contrário o sistema irá iniciar o sistema operacional ignorando totalmente os outros drives.
      • 5
      • Curtir
  8. Eu até hoje estou atrás do santo graal dos teclados que é um no formato ABNT com backlight e sem frescuras de tecla macro, etc. A Logitech tem uns modelos assim mas são todos no formato US.
  9. Taí uma fonte para colocar no computador da vovó. Você está equivocado. Quem compra um fonte de 40 paus compra um estabilizador para fazer par
  10. Pior é um hack aí que o cara vê que tá perdendo e sai, você vence e no histórico fica contando uma derrota pra você!
  11. Se for esse da sua assinatura, não roda. E para quem está reclamando da versão de 6 meses, comprem a ilimitada na Blizzard Store, sai por R$105. No meu caso eu comprei essa versão que é digital e peguei emprestado o DVD de um colega e instalei para não ter que baixar os quase 8GB do jogo.
  12. Salvar as estruturas contra a mothership não tem como mas você pode salvar dos "Terror Fleet" que no Brutal que foi a dificuldade que eu joguei, são grupos de unidades aéreas dos Protoss constituido de 2 Carrier combinado com 2 Void Ray ou 3 Scout que de tempos em tempos atacam os postos. E dá tempo sim, o segredo é montar na entrada da base apenas o necessário para se defender das tropas inimigas com a estatégia da bio mass que constritui de marine, marauders e médicos, o famoso MMM. Marauders são essenciais para matar Zealots e Stalkers e os marines para matar unidades apelonas como os Eternal. Depois é correr para fazer um Starport com reator e começar a construir Vikings. Você vai precisar de pelo menos uns 10 para conseguir derrubar os dois porta aviões e os void rays que acompanham ele porque os protoss são muito apelões. Sempre que conseguir salvar um acampamento você vai conseguir recursos extras, basta pousar os vikings e pegar os minerais. Isso é essencial para poder construir mais Vikings e fazer manutenção das tropas guardando a entrada da sua base. Não se esqueça que os vikings quando estão voando são unidades de ataque aéreo somente, também conseguem atacar aquela unidade ultra-apelona dos protoss que é o Colossus enquando voam, então toda vez que salvar um acampamento volte para a sua base para reparar os vikings e atacar os Nexus para desligar o escudo da mothership. Na segunda base dos protoss que ficam quase no meio do mapa você vai precisar dos MMM para dar suporte aos vikings, é destruir o nexus e voltar para a base com as tropas. Uma coisa importantíssima a se fazer são turrets na sua base. Pelo menos no modo Brutal não dá tempo de atacar a mothership antes que ela começe a se dirigir a sua base, eu pelo menos tentei fazer o mais rápido possível e não consegui, então os turret dão uma forcinha para os vikings e também é bom ter uma tropa terrestre de marauders para atacar o warp de tropas que a mothership faz bem em cima de você!
  13. Para adicionar alguém você tem duas opções, pelo e-mail ou pela ID+Apelido. Para ver sua ID basta visualizar o seu perfil. Eu me cadastrei na Battle.net esse fim de semana que passou. Ao julgar pelo número da minha ID, não tem nem 600 pessoas com a versão LA do Starcraft
  14. Pessoal que tal organizarmos uma lista para podermos adicionar uns aos outros? Estou quase sem ninguém para jogar, conheço apenas 3 pessoas com a versão brasileira e estou tendo que jogar no modo de busca. Essa nova Battle.Net dificulta muito fazer novas amizades no jogo. O bom mesmo era o velho chat do primeiro. Esse novo modo de adicionar pelo e-mail é fogo, fica horrível postar endereço assim, principalmente por causa de spam. Se alguém tiver afim de jogar comigo pode mandar MP que eu passo meu e-mail para adicionarem na Battle.net.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...