Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RenatoM

Membro VIP
  • Posts

    919
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Razor76 Você não deixa muito claro qual curso está fazendo, então vou emitir uma opinião mais genérica. Assumindo que esteja fazendo um curso mais relacionado a computação, eu acho interessante procurar estágio o quanto antes por alguns motivos: o estágio em engenharia é algo obrigatório, então o quanto antes começar a procurar, menos pressão terá até o final do curso fazer um estágio agora, vai te dar uma visão de uma determinada área da sua formação, te dando a oportunidade de decidir se gosta do ramo ou não e, caso não goste, terá tempo para procurar outros estágios vai poder consolidar os conhecimentos aprendidos em sala de aula mais facilmente Vale ressaltar que um estágio pode ser substituído por iniciação científica, mas ai vai muito do que você quer para a sua carreira, se pretende ir para a carreira acadêmica ou indústria. Boa sorte!
  2. @alexandre.mbm , Desde o post #10 está sendo solicitado que você abra um tópico caso tenha suas próprias dúvidas. O tópico foi desviado da dúvida do autor@Rafael França , porém o colega @arfneto acrescentou muita informação extremamente útil e precisa sobre redes, servidores DHCP, redundância e o princípio básico de máscaras de redes, desta maneira o conteúdo será mantido na integra. Fecharei este tópico para evitar mais desvirtuamentos da dúvida original, caso o autor tenha dúvidas ainda, peço encarecidamente que abra um novo tópico.
  3. @Skiesw_1 Você já possui um post no fórum aberto para tratar este problema, por gentileza, não abra múltiplos posts. Tópico fechado.
  4. @Matheus Mazzucco Acredito que vai muito da área de atuação que você pretende atuar. A engenharia da computação nasceu da engenharia elétrica, por isso ambas compartilham aproximadamente 60% da mesma grade. O engenheiro da computação terá um enfoque em sistemas computacionais (hardware e software), já o engenheiro eletricista terá enfoque na eletrônica, eletrotécnica e parte em telecomunicações. Se o seu interesse é atuar na área de TI,embarcados e afins, engenharia da computação pode ser o melhor caminho, mas se deseja trabalhar com eletrônica, automação, elétrica, sugiro que opte por engenharia elétrica.
  5. @Jacks10 Minha opinião é que primeiro se adquire conhecimento, conforme você já mencionou, com cursos e etc. Após a fase teórica, entra a prática e ai precisa por a mão na massa. Comece com amigos e familiares e tente construir um nome. O Gabriel Torres tem um livro sobre montagem de micros, dê uma olhada depois:
  6. ETEC fiz antes de concluir o ensino médio, quando ainda não podia entrar para o curso superior. E sim, do meu ponto de vista, hoje com 15 anos de experiência, trabalhando em uma multinacional líder mundial, com experiência em mais de 10 países por 3 continentes e fluência em 3 idiomas, até hoje sou muito grato pelos meus dois cursos técnicos, pois me deram a base de tudo o que veio depois. Como você já disse anteriormente, você não fez curso técnico e nem um curso de engenharia, portanto me atrevo a dizer que você não sabe o que está falando. Em um curso técnico você tem um embasamento matemático inferior ao da engenharia, mas vê muito mais as coisas na prática, já na engenharia você terá um enfoque em uma gama maior, mas talvez nunca sinta o cheiro do estanho. Sugiro que você demonstre mais respeito aos colegas aqui do fórum, pois suas postagens soam ofensivas.
  7. @John Frusciante , excelentes colocações mas me permita um adendo aqui. Um "técnico" do ponto de vista acadêmico é quem se formou em um curso técnico oferecido por alguma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Esses cursos tem uma carga horária mínima estabelecida e fornecem um diploma que atestam que você de fato é um técnico. A área de informática por não ser regulamentada permite essa "auto classificação", o que do meu ponto de vista é um absurdo. Ainda falando do meu ponto de vista, apesar que informática de fato possa ser algo que se aprenda por livros ou certificações, o título "técnico" não poderia ser banalizado ao ponto de qualquer um poder se auto intitular como tal. Porém, isso infelizmente (ou felizmente para alguns) é algo que não temos controle. Eu mesmo no meu início de carreira me formei como técnico em eletrônica (1500 horas) e depois como técnico em informática (1500 horas) pelo Centro Paula Souza (ETEC), após isso parti para curso superior, mas sempre digo que o que me deu todas as bases que apliquei na engenharia e na minha carreira, foram os meus cursos técnicos.
  8. @ZTM , vamos por partes... Concordo que sempre precisamos ter ambições e procurar a melhor formação que seja possível, porém isso não quer dizer que apenas as faculdades públicas tem qualidade. Existem excelentes instituições privadas com excelente qualidade. Um problema comum de universidades públicas não está apenas em passar, mas sim em se manter, pois muitas são período integral, ou seja, você não poderia trabalhar e dependeria de terceiros, ou seja, cada um tem a sua realidade e ninguém será "menos" ou "mais" do que o outro, seja ele de universidade pública ou não. Fazer ou não mestrado não tem relação nenhuma com a universidade estudada ou tipo de curso, basta ser um curso superior (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo). E também vale ressaltar que mestrado (sem ser o profissional) é mais voltado para aqueles que querem seguir carreira acadêmica ou de pesquisador, acho que o intuito do autor do tópico ficou claro que ele pretende atuar em suporte técnico. Isso eu opino que não está nem próximo de ser verdadeiro, pois não é a formação da pessoa em si que define o nível de empregabilidade. Há uma forte relação entre hard skills e soft skills que são valorizados na busca por um profissional. Você pode ter o diploma de uma excelente universidade, mas se não souber chegar no horário, não ter um espírito de equipe, não continuar se qualificando após a formatura, não será o nome da sua instituição que fará a diferença. @Jonathanmoretto17 A parte de suporte técnico não é a minha área de atuação. As pessoas que eu conheço dessa área tem formações diversas, SI, ADS, CC, etc. Eu já ouvi falar de um curso da Google pelo Coursera de certificação em TI, mas não faço ideia se existe em português. Nos EUA tem bastante propaganda deste curso, pelo menos: https://www.coursera.org/google-it?utm_source=google&utm_medium=institutions&utm_campaign=gwgsite-gDigital-paidha-sem-sitelink-null&_ga=2.176029990.52227141.1671890304-658181636.1671890304&_gac=1.161840462.1671890304.Cj0KCQiA45qdBhD-ARIsAOHbVdEzBWhrJnPXPZlcyDzuuUsFoI4Snkaw7RBYoWrTYGVsf7S97YoxZZoaAscUEALw_wcB
  9. Olá, Olhando a grade do curso tem várias matérias que podem abrir a mente para trabalhar com suporte. Porém para ser um bom profissional, vai depender de muito estudo por conta, precisa de uma atitude autodidata para obter sucesso. Também sugiro dar uma olhada nos cursos de redes do Gabriel Torres lá na Udemy: https://www.udemy.com/course/redes-modulo-1/ https://www.udemy.com/course/redes-tcpip/
  10. Sugiro que entre em contato com o suporte da Toshiba para uma reinicialização da senha. Como é um assunto sensível, pois entra no que chamamos de "gray area", optamos por fechar este tópico para não gerar discussões sobre técnicas de quebra de senha. Certo da compreensão de todos.
  11. Veja se o seguinte site ajuda para o que precisa: https://archive.org/web/ Nele você tem 613 bilhões de páginas baixadas ao longo da história da internet.
  12. Problema resolvido! Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um Analista de Segurança ou Coordenador solicitando o desbloqueio.
  13. @victor_Costa e @Gilmar Menegotto Este tópico está parado há 3 anos e o autor não retorna desde 2017 também. Você terão mais chance de ajuda abrindo um tópico próprio cada um, explicando seus problemas.
  14. @Grancchinni , este tópico está parado há mais de um ano e o autor não entra no fórum há quase seis meses. Você obterá mais chances de ajuda abrindo um tópico próprio explicando o seu problema.
  15. @Jean christyan Este tópico está parado há 4 anos e a última visita do autor aqui foi há 3 anos. Você obterá mais chance de ajuda abrindo um tópico novo explicando o seu problema do início.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...