Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem "enviando SMS" aparece sem estar usando o SMS


Posts recomendados

Olá pessoal.

Sempre ao reiniciar o celular ou religar o celular aparece mensagem " enviando SMS ".

Eu já liguei para operadora e disseram que não tem nada a ver com a operadora.

Já fiz alguma procedimentos encontrados na internet e mesmo assim a situação continua.

 

Minha banda larga nos últimos dois meses acabou em 20 dias,  o plano é de 20gb, e sempre sobrava uns 10%, e a operadora não soube explicar o porquê.

 

A bateria do meu celular dura em média de 8 a 9 horas de tela ligada, porém tem dias que dura um pouco mais de 3 horas, mesmo tendo a mesma rotina de uso.

Alguém poderia me ajudar referente a esses problemas?

 

Minha rotina do celular é sempre a mesma, não faz sentido ter aumentado o consumo de internet e ter dias que bateria tem esse consumo absurdo.

 

Seria algum hacker ou vírus?

Já formatei esse celular várias vezes.

Obrigado a todos.

 

 

 

Screenshot_20220214-133922.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema (Android) é original da fabricante ou você alterou pra outra Custom Rom?

 

1° hipótese pode ser um vírus (pois não é normal alto consumo de rede), você instala apps fora da Play store?

2° Pode ser algum problema com a operadora móvel (Ex plano foi alterado ou chip esta com defeito, aparelho não homologado pela Anatel)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, tchagas disse:

Qual modelo do seu celular, o que dized que instalou alguma rom "sistema" custom, são rom sem muitas coisas do google e etc. Quando ligou na clarou perguntou se tinha alguma serviço ativo? aqueles daquelas mensagens que aparecem do nada.

G7 power. 

E nenhum serviço ativo. 

Estou usando outro celular no momento,  e aparece a mensagem.

Você acha que pode ser vírus /hacker? 

2 horas atrás, Juan Francisco disse:

O sistema (Android) é original da fabricante ou você alterou pra outra Custom Rom?

 

1° hipótese pode ser um vírus (pois não é normal alto consumo de rede), você instala apps fora da Play store?

2° Pode ser algum problema com a operadora móvel (Ex plano foi alterado ou chip esta com defeito, aparelho não homologado pela Anatel)

Android é original de fábrica.

Não instalo nada fora play store.

Eu já troquei o chip e o problema da mensagem continua. O plano não foi alterado e o celular é G7 da Motorola, com certeza é homologado.

Você acha que pode ser vírus? 

Mas com formação, ele não teria sido eliminado? 

Será algum tipo de hacker? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, dogman disse:

Você acha que pode ser vírus? 

Pode ser, mas não pelo fato da mensagem do sms isso pode ser apenas um Bug. O que me preocupa são as outras coisas que você falou.

 

Tem que investigar o que vem drenando a bateria tão rápido? na seção de bateria o sistema informa que app ou processo esta consumindo mais bateria investigue.

 

O que vem consumindo tanto seu plano de dados moveis verifique na seção de rede na seção uso de dados.

Investigue e veja se tem algo errado ou anormal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juan Francisco disse:

Pode ser, mas não pelo fato da mensagem do sms isso pode ser apenas um Bug. O que me preocupa são as outras coisas que você falou.

 

Tem que investigar o que vem drenando a bateria tão rápido? na seção de bateria o sistema informa que app ou processo esta consumindo mais bateria investigue.

 

O que vem consumindo tanto seu plano de dados moveis verifique na seção de rede na seção uso de dados.

Investigue e veja se tem algo errado ou anormal.

Eu estou usando app que mostra os apps que consomem dados, o que mais consome dados é o YouTube.

A bateria é consumida principalmente pelo ecrã, depois vem o Kaspersky e logo o app que mais uso, que normalmente é o Chrome.

Não vejo nenhum app desconhecido usando dados e bateria. Ninguém tem acesso ao meu celular, não clico em nenhum link duvidoso, já formatei várias vezes o celular. As vezes penso que pode ser algum tipo de monitoramento via rede, usando meus dados e consumindo a bateria. Cheguei adquirir uma assinatura de uma vpn, mas não sei se surtiu efeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, tchagas disse:

Sem necessidade de instalar antivirus no celular. Se trocou o chip e continua... ai tem um bug ferrenho nesse celular.

Só  bug?

Você descarta vírus ou monitoramento/hacker? 

Porque estou com outro celular nesse momento, e quando reiniciar o celular a mensagem ainda parece,  pelo menos tenho certeza que a mensagem não é problema do celular. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, tchagas disse:

Se com outro celular problema continua... pode descartar esse chip ai, ou abre uma reclamacao no consumidor.gov, informa o protocolo, fala que ja testou chip em outro celular e o problema continua. Colocou seu chip nesse outro celular?

Vou abrir uma reclamação mesmo, esse site é muito bom. 

Sim, eu coloquei o chip nesse  celular. 

 

Referente a bateria e os dados, você acha que pode ser o que? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dogman  pelo que você me descreveu não parecer ser um Malware, o consumo alto de bateria e rede provem do YouTube, por ser um app de vídeo é normal essa alta demanda de rede e também de bateria. 

Nesse caso não precisa de formatação, basta atualizar seu smartphone para ultima atualização disponível e manter seus apps atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Juan Francisco disse:

@dogman  pelo que você me descreveu não parecer ser um Malware, o consumo alto de bateria e rede provem do YouTube, por ser um app de vídeo é normal essa alta demanda de rede e também de bateria. 

Nesse caso não precisa de formatação, basta atualizar seu smartphone para ultima atualização disponível e manter seus apps atualizados.

O que eu disse é  que, o que mais consome bateria é ecrã e.o Kaspersky, os dados são consumindo principalmente pelo YouTube. Mas como eu desde o começo, minha rotina de uso é o antes de aparecer essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Juan Francisco disse:

@dogman Repito não é vírus, mas caso ainda esteja preocupado e seu celular esta dentro da garantia leve ele a uma autorizada eles poderão investigar mais.

Vou tentar adquirir outro novo, porque o G7 vai fazer 3 anos.

o que estou usando é um Sony  e faz mais de 6 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!