Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Sempre ao reiniciar o celular ou religar o celular aparece mensagem " enviando SMS ".

Eu já liguei para operadora e disseram que não tem nada a ver com a operadora.

Já fiz alguma procedimentos encontrados na internet e mesmo assim a situação continua.

Minha banda larga nos últimos dois meses acabou em 20 dias,  o plano é de 20gb, e sempre sobrava uns 10%, e a operadora não soube explicar o porquê.

A bateria do meu celular dura em média de 8 a 9 horas de tela ligada, porém tem dias que dura um pouco mais de 3 horas, mesmo tendo a mesma rotina de uso.

Alguém poderia me ajudar referente a esses problemas?

Minha rotina do celular é sempre a mesma, não faz sentido ter aumentado o consumo de internet e ter dias que bateria tem esse consumo absurdo.

Seria algum hacker ou vírus?

Já formatei esse celular várias vezes.

Obrigado a todos.

Screenshot_20220214-133922.png

Postado

@tchagas

1 hora atrás, tchagas disse:

Usando custom ROM, se sim, volte para ROM oficial.

Eu apenas entrei no modo recovery do celular.

Eu acho que o que você está falando é quando é feito o fast boot.

Postado

Qual modelo do seu celular, o que dized que instalou alguma rom "sistema" custom, são rom sem muitas coisas do google e etc. Quando ligou na clarou perguntou se tinha alguma serviço ativo? aqueles daquelas mensagens que aparecem do nada.

• Curtir 1
Postado

O sistema (Android) é original da fabricante ou você alterou pra outra Custom Rom?

1° hipótese pode ser um vírus (pois não é normal alto consumo de rede), você instala apps fora da Play store?

2° Pode ser algum problema com a operadora móvel (Ex plano foi alterado ou chip esta com defeito, aparelho não homologado pela Anatel)

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, tchagas disse:

Qual modelo do seu celular, o que dized que instalou alguma rom "sistema" custom, são rom sem muitas coisas do google e etc. Quando ligou na clarou perguntou se tinha alguma serviço ativo? aqueles daquelas mensagens que aparecem do nada.

G7 power. 

E nenhum serviço ativo. 

Estou usando outro celular no momento,  e aparece a mensagem.

Você acha que pode ser vírus /hacker? 

2 horas atrás, Juan Francisco disse:

O sistema (Android) é original da fabricante ou você alterou pra outra Custom Rom?

1° hipótese pode ser um vírus (pois não é normal alto consumo de rede), você instala apps fora da Play store?

2° Pode ser algum problema com a operadora móvel (Ex plano foi alterado ou chip esta com defeito, aparelho não homologado pela Anatel)

Android é original de fábrica.

Não instalo nada fora play store.

Eu já troquei o chip e o problema da mensagem continua. O plano não foi alterado e o celular é G7 da Motorola, com certeza é homologado.

Você acha que pode ser vírus? 

Mas com formação, ele não teria sido eliminado? 

Será algum tipo de hacker? 

Postado
2 horas atrás, dogman disse:

Você acha que pode ser vírus? 

Pode ser, mas não pelo fato da mensagem do sms isso pode ser apenas um Bug. O que me preocupa são as outras coisas que você falou.

Tem que investigar o que vem drenando a bateria tão rápido? na seção de bateria o sistema informa que app ou processo esta consumindo mais bateria investigue.

O que vem consumindo tanto seu plano de dados moveis verifique na seção de rede na seção uso de dados.

Investigue e veja se tem algo errado ou anormal.

Postado
1 hora atrás, Juan Francisco disse:

Pode ser, mas não pelo fato da mensagem do sms isso pode ser apenas um Bug. O que me preocupa são as outras coisas que você falou.

Tem que investigar o que vem drenando a bateria tão rápido? na seção de bateria o sistema informa que app ou processo esta consumindo mais bateria investigue.

O que vem consumindo tanto seu plano de dados moveis verifique na seção de rede na seção uso de dados.

Investigue e veja se tem algo errado ou anormal.

Eu estou usando app que mostra os apps que consomem dados, o que mais consome dados é o YouTube.

A bateria é consumida principalmente pelo ecrã, depois vem o Kaspersky e logo o app que mais uso, que normalmente é o Chrome.

Não vejo nenhum app desconhecido usando dados e bateria. Ninguém tem acesso ao meu celular, não clico em nenhum link duvidoso, já formatei várias vezes o celular. As vezes penso que pode ser algum tipo de monitoramento via rede, usando meus dados e consumindo a bateria. Cheguei adquirir uma assinatura de uma vpn, mas não sei se surtiu efeito. 

Postado
40 minutos atrás, tchagas disse:

Sem necessidade de instalar antivirus no celular. Se trocou o chip e continua... ai tem um bug ferrenho nesse celular.

Só  bug?

Você descarta vírus ou monitoramento/hacker? 

Porque estou com outro celular nesse momento, e quando reiniciar o celular a mensagem ainda parece,  pelo menos tenho certeza que a mensagem não é problema do celular. 

Postado

Se com outro celular problema continua... pode descartar esse chip ai, ou abre uma reclamacao no consumidor.gov, informa o protocolo, fala que ja testou chip em outro celular e o problema continua. Colocou seu chip nesse outro celular?

Postado
7 horas atrás, tchagas disse:

Se com outro celular problema continua... pode descartar esse chip ai, ou abre uma reclamacao no consumidor.gov, informa o protocolo, fala que ja testou chip em outro celular e o problema continua. Colocou seu chip nesse outro celular?

Vou abrir uma reclamação mesmo, esse site é muito bom. 

Sim, eu coloquei o chip nesse  celular. 

Referente a bateria e os dados, você acha que pode ser o que? 

Postado

@dogman  pelo que você me descreveu não parecer ser um Malware, o consumo alto de bateria e rede provem do YouTube, por ser um app de vídeo é normal essa alta demanda de rede e também de bateria. 

Nesse caso não precisa de formatação, basta atualizar seu smartphone para ultima atualização disponível e manter seus apps atualizados.

Postado
agora, Juan Francisco disse:

@dogman  pelo que você me descreveu não parecer ser um Malware, o consumo alto de bateria e rede provem do YouTube, por ser um app de vídeo é normal essa alta demanda de rede e também de bateria. 

Nesse caso não precisa de formatação, basta atualizar seu smartphone para ultima atualização disponível e manter seus apps atualizados.

O que eu disse é  que, o que mais consome bateria é ecrã e.o Kaspersky, os dados são consumindo principalmente pelo YouTube. Mas como eu desde o começo, minha rotina de uso é o antes de aparecer essa situação.

Postado
2 horas atrás, Juan Francisco disse:

@dogman Repito não é vírus, mas caso ainda esteja preocupado e seu celular esta dentro da garantia leve ele a uma autorizada eles poderão investigar mais.

Vou tentar adquirir outro novo, porque o G7 vai fazer 3 anos.

o que estou usando é um Sony  e faz mais de 6 anos.

• 7 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Isso aparece quando liga/reinicia o aparelho?? porque vejo no meu S22, porém não envia nada, pelo menos não me é cobrado. Embora já aconteceu de me cobrarem sem eu enviar nada e tive que quebrar o pau com a Vivo.

• 1 ano depois...
Postado

Vou reviver o post aqui para ajudar nas futuras consultas.

Aparentemente existem alguns aplicativos que enviam SMS automaticamente e com isso, acabam assinando aqueles "feeds" por SMS que consomem créditos por semana ou por dia. Pode ser um jogo, APP da play store ou até mesmo APP pré instalado.

O modus operandi deles é meio complexo e obscuro, mas no meu caso, eu desconfio bastante de aplicativos pré-instalados no sistema e as vezes dos apps recentemente atualizados. Só realizando um monitoramento minucioso ou uma auditoria complexa seria possível precisar a fonte dos envios de SMS sorrateiros.

O que acabei fazendo foi:

• Forçar uma autenticação toda vez que abrir o APP "Telefone" ou o APP "Mensagens", bem como o APP "Configurações", assim, quando o aplicativo tentar realizar uma chamada ou SMS oculto, vai solicitar a autenticação (PIN, Padrão ou Digital). Nisso, quando aparece a autenticação no app de SMS, eu já sei que houve uma tentativa oculta de acessar o SMS (acessar pode ter sido leitura, envio ou alterar configurações).
  • Outra medida é desinstalar aplicativos padrões que não são necessários, tem uns que não dá pra desinstalar totalmente, só remover as atualizações.

Dito isso, após forçar a autenticação e desinstalar os aplicativos desnecessários, só recebi cobrança de assinatura de SMS quando autentiquei sem querer um desses envios ocultos de SMS.

Enfim, a indústria de celulares é algo complexo, e apesar de tudo, pode sempre existir alguma vulnerabilidade que foi implantada por erro dos desenvolvedores pode permitir realizar certas ações remotamente sem ninguém precisar fazer nada ou por um APP sem acesso, pois nada eletrônico é 100% seguro (com exceção da urna eletrônica brasileira).

Espero ter ajudado e agradeço a atenção de todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!