Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marciorocker

Membro Pleno
  • Posts

    57
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Marciorocker

  1. 11 horas atrás, .if disse:

    Como mero mortal, você pode ter alimentado a frase com dados errôneos. Portanto aquele regulador não deve suprir os 6A dos 12V caso realmente precise deles, ok? Já os 2A, sim.

    Se achar que deve, diga-nos o que exatamente quer fazer com isso

    Errei mesmo kkkkk. São 12V e 2A. A ideia é baixar para 6V mantendo os 2A

  2. @franciscaum

    23 horas atrás, franciscaum disse:

    É exatamente o que estou tentando fazer kkkkkk. Já anunciei para venda, mas parece que ninguém quer comprar por causa de alguns pontos danificados nos gabinetes. Por isso que estou pensando em um jeito de reaproveitar. Talvez montar um circuito de amplificação para fazer um talkbox para a guitarra com uma ou duas satélites...🤷🏾‍♂️

    • Curtir 1
  3. @franciscaum mil perdões pela demora. Trabalhando durante a pandemia, férias com mini reforma no "apertamento", etc

     

    Percebi que o buraco é bem mais embaixo. Eu comprei uma interface de áudio da Santo Angelo, a DC-1. Essa bonitinha aqui:

     

    image.png.64938b97852976b0deef5996ab9d2431.png

     

    E adivinha? O manual não fala nada de impedância, Na verdade, aprendi mais sobre ela vendo o review em vídeo do que com o manual... 🤦‍♂️. E também tenho um amplificador de guitarra Kute 16 da Staner, este aqui:

     

    image.png.f362aae9a68b7be366706e679d1b1a10.png

     

    Este eu sei que o alto falante tem 72W e 8 ohms. A informação que encontrei no site da Philips é de que a potência de saída é de 4 x 25 W + 2 x 50 W (sem detalhamento de qual caixa tem qual potência), mas creio que o subwoofer seja uma das duas de 50w, ou seja, não vai aguentar a potência do amplificador. Agora, preciso saber se as caixas satélites podem ser usadas como saída de áudio da interface. Como eu meço a impedância de saída usando um multímetro (que é só o que tenho na mão)?

  4. Olá a todos.

    Eu tenho uma luminária de emergência da FLC há alguns anos, e recentemente ela apresentou um problema de não acender quando falta energia. Os LEDs só piscam quando tiro da tomada, ou quando mudo a chave de intensidade de iluminação, e só permanecem acesos enquanto pressiono o botão de teste. Além disso, percebi que a bateria está carregando normalmente. Isso tem conserto ou eu teria que comprar uma nova?

    Agradeço desde já.

  5.  

    Em 17/02/2017 às 12:53, Maluco pedaço disse:

    O próprio plug é simples, pois ele mesmo interrompe os fios dos falantes da tv ao conectar o fone.

    Então é só cortar os fios dos falantes e passar pelo plug, e fazer um furinho na lateral da tv.

    @Maluco pedaço aqui estou eu ressuscitando um tópico rsrsrsrsrs

    Você pode mandar pra mim um esquema de como você fazia isso? Tenho uma TV de tubo (!) que quero instalar uma saída de fone de ouvido e não acho o jeito de fazer em lugar nenhum.

    Agradeço desde já!

  6. @Eder Neumann é que de acordo com o artigo, o cabo é meio caro, parece que pelo preço desse cabo compensa mesmo usar o cabo de rede crossover ou usar o cabo normal com as respectivas placas. Seria só por curiosidade mesmo.

    adicionado 1 minuto depois
    1 minuto atrás, Isadora Ferraz disse:

    Passado sempre presente...

    Já dizia Cazuza: "Eu vejo o futuro repetir o passado" rsrs

    • Curtir 1
  7. Olá a todos.

    Eu estava lendo este tutorial e fiquei com uma dúvida. Será que é possível fazer um cabo USB "crossover" como os cabos de rede, invertendo a pinagem de uma das pontas? Se for, daria certo? Eu faria esse teste, mas não tenho equipamentos muito menos coragem para isso rsrsrsrs.

    Agradeço desde já pela atenção.

  8. Olá a todos.

    Eu tenho há alguns anos um pendrive da Nipponic de 8GB, que começou a soltar o conector. Como ele funcionava quando eu dava uma "forçadinha", eu fui procrastinando a troca ou backup dele.

    Pois bem, agora estou pagando o preço pela enrolação. O conector caiu de vez, mas ainda antes disso ele parou de funcionar. Consegui fazer uma gambiarra com um cabo USB para conectar no PC, mas ele aparece como "2267 PRAM USB device". Até aparece no Explorer, mas pede para inserir um disco na unidade. Tem jeito de recuperar? Tem alguns arquivos nele que eu gostaria de recuperar, nada muito importante, mas que eu gostaria de manter.

    Agradeço desde já.

  9. Olá a todos.

    Estou planejando construir um talkbox a partir de caixas de som de PC, mais ou menos como mostrado neste vídeo (bem velhinho por sinal rsrs):

     

     

    Porém, como eu preciso usar essa traquitana com o volume máximo, não tem necessidade de usar o potenciômetro de volume. Tem como fazer o sinal que vai sair nos falantes passar "por fora" do potenciômetro? Ah, sim, pretendo usar esse potenciômetro em outro projeto.

    Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!