Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wal SJC

Membro Pleno
  • Posts

    6.793
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Wal SJC postou

  1. Você já tentou excluir todas as partições e criar uma única partição nova, usando todo o espaço disponível no SSD?
  2. Deve ser uma Kingston mesmo, porém foi maquiada como uma especificação superior à real. Ela não é a mesma velocidade da outra, é inferior. Se fosse eu devolveria, por me sentir enganado. Mas se esta funcionando bem e atendendo à sua necessidade, é você que tem que decidir.
  3. Isso devem ser erros no HD, comece fazendo um "chkdsk /f" , como administrador, no prompt de comando, para ver se detecta e corrige possíveis erros. Caso seja algum problema físico no HD, serão detectados erros, mas não será possível repará-los através de software. Nesse caso, talvez fique resolvido com a instalação do SSD.
  4. Não acredito que sejam falsificadas, de forma geral, como você imagina. Primeiro, pelo fato de ser um produto com pouca saída, não seria a melhor opção, para alguém falsificar. Depois, porque falsificar memórias que funcionem, mesmo que por pouco tempo, sairia quase o preço das originais. Acredito que é mais fácil serem memórias usadas do que falsificadas. Mas, se estão funcionando, está valendo!
  5. O Windows vai "crescendo" com o tempo. Hoje,16 GB dá, mas está perto do limite. Se possível, compre o de 32 Gb mesmo, para poder usar durante mais tempo.
  6. Então o SSD pode ter um problema eletrônico, ou físico, na mídia de gravação. Tente trocar o cabo e a porta onde ele está conectado, se não resolver, acione a garantia!.
  7. Cada monitor tem um menu diferente, então não vou saber te dizer exatamente como seria no seu. O importante é você pesquisar nas configurações um item assim: "redefinir", restaurar configurações padrão", "restore standard settings", "restore default settings" ou alguma coisa parecida
  8. Já tentou dar um "clean all " , no DISKPART? Se sim, baixe este software, https://www.diskpart.com/ss/download/pa/PAssist_Std.exe , instale em outro drive e depois acesse o SSD com problema. Clique nele com o botão direito e selecione: "Delete all partitions"
  9. LGA 1155 e H2 são uma coisa só, com dois nomes diferentes.
  10. Provavelmente seja apenas um excesso de fluído lubrificante, vazando. Não é motivo para preocupação.
  11. Se você instalou mas não comprou uma licença, o Windows vai funcionar de forma limitada e ficar dando essa mensagem, até você ativar. Para conseguir ativar, você tem que adquirir uma licença, para receber a chave alfanumérica e inseri-la. Se você já inseriu uma chave e isso começou a acontecer depois de algum tempo, pode ser uma chave pirata ou que entrou para a black list. Nesse caso, você precisa entrar em contato com o suporte da Microsoft, para que eles te orientem.
  12. https://www.leroymerlin.com.br/chave-teste-neon-3x140mm-mp_89585671?store_code=15
  13. Você não pode trocar uma das fases com o terra ou com o neutro (se houver). As duas fases, não costuma dar problema quando trocadas entre si, se a instalação for em 220V. Em caso de instalações em 110V (na verdade 127V), algum aparelho que não estava dando choque, pode passar a dar, se você trocar fase com neutro. Nesse caso, você deve inverter os fios, ou pode inverter o plug na tomada, se ela for daquele tipo que tem apenas dois pinos (tomada antiga).
  14. Certeza absoluta de que vai funcionar, só com as configurações testadas pelo fabricante. Porém, pode funcionar, e costuma funcionar, com outras configurações. O que mais costuma dar problema de incompatibilidade, é misturar pentes de memória SS e DS. Explicando: SS - Quando o pente de memória tem chips apenas em um dos lados. DS - Quando o pente de memória tem chips dos dois lados.
  15. Deve ser uma assinatura que dá direito ao uso em um dispositivo por vez, ou em um número limitado de dispositivos. Se você ultrapassar a quantidade de dispositivos a que tem direito, ao mesmo tempo, eles podem te bloquear por suposto compartilhamento indevido, ou alguma alegação parecida. Para evitar isso, você tem que se desconectar em um dispositivo, para depois se conectar em outro. Ou, pode ser que alguém esteja usando os seus dados e a sua senha para se conectar em outro lugar, sem o seu conhecimento. Nesse caso, você precisa trocar a senha.
  16. Rapaaaaz, eu tenho um Sanwa KH-965, que não troco por nenhum digital. Multímetro é igual relógio de pulso, quem é do tempo do analógico, não se acostuma com o digital!
  17. Aperte a tecla Windows + R e no campo que se abre digite: "diskmgmt.msc" Verifique se o disco que "sumiu" está sendo mostrado na janela. Se estiver aparecendo, clique nele com o botão direito e selecione: "Alterar letra de unidade e caminho" Vai mostrar a(s) letra(s) correspondente(s) à unidade de disco (pode ter uma ou mais de uma partições). Se não tiver letra, não vai aparecer no Windows, portanto você precisa atribuir uma letra, para ele aparecer. Se não tiver partição nenhuma, você precisa primeiro particionar e formatar, para poder atribuir uma letra.
  18. É USB? Qual é o seu sistema operacional?
  19. Tente ligar o PC com a tecla DEL pressionada.
  20. Clonar É muito comum fazer isso, inclusive existem programas de clonagem oferecidos gratuitamente para compradores de diversas marcas, inclusive a Kingston. Verifique se junto com o seu SSD Kingston, veio o serial para ativação do software. https://www.kingston.com/br/support/technical/acronis-download
  21. Supondo que o mouse tem 4 vias (fios) e, acidentalmente, uma dessas vias entrou em contato direto com a outra. Dependendo de quais forem essas duas vias, o mouse poderia sim, causar um curto na porta USB e danificar a placa-mãe. E, se você tirasse dessa placa-mãe danificada e espetasse em outra, poderia, também, estragar a outra. E se você pegasse um mouse bom e ligasse na porta que já foi danificada, ele não funcionaria, ou pelo menos apresentaria um "funcionamento anormal". Então, eu acho que ainda não dá para garantir que se trata de um virus. Mas, se um técnico de eletrônica pegasse dois mouses iguais, sendo um com o suposto "vírus" e o outro sem, daria para comparar, através de medições com o multímetro, se o mouse com o suposto "virus", apresenta alguma distorção em relação a um mouse bom. Edit: se não houver nenhuma distorção, pode-se começar a pensar na hipótese do "virus"
  22. Sim, a frequência não muda, por causa do adaptador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...