Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz Fernando Vieira

Membro Pleno
  • Posts

    44
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Luiz Fernando Vieira

  1. Eu gostaria de uma ajuda para entender qual é a relação do cálculo litros por potência referente ao micro-ondas. A dúvida surgiu ao comprar micro-ondas, a inscrição do equipamento estava litros potência 10 w. Tentei fazer uma relação entre potência e as dimensões do micro-ondas para ver se eu achava potência real de operação. Não consegui encontrar, porém encontre no manual a potência correta. Estanho que os catálogos de compras todos eles têm esta notação (litros potência). No caso alguém poderia me tirar essa dúvida se existe algum cálculo ou tabela que forneça essa relação?

    WhatsApp Image 2022-01-31 at 15.16.56.jpeg

    WhatsApp Image 2022-01-31 at 15.47.19.jpeg

  2. Pessoal estou com dificuldades a respeito de um drive de luz, eu vou relatar o problema e o que eu fiz para tentar resolver essa situação.

    O driver luz está sendo colocado numa luminária de LED, quando você elimina uma fase (utilizando interrompido ou forçando eliminação de uma fase), o LED está iluminado, permanece acesa de modo bem fraco. E quando você toca com as mãos ou a terra na área estrutura da luminária (carcaça) a mesma aumenta um pouco sobre brilho.

     

    Verificando a placa (drive de luz), quando elimina uma fase ainda ela consegue liberar uma pequena quantidade de tensão com flutuações (estranho e curioso).

    Seguintes situações que tem que resolver: estudei o circuito, infelizmente é uma caixa preta, porque o integrado não tem o código que descreve o componente, então foi utilizado os seguintes métodos, filtro de T, utilizei bobina na entrada e saída de todas as pessoas e núcleos, capacitor entrada, utilizei um circuito que isole o positivo ou negativo da saída da drive.

     

    Sem muito sucesso eu apelei para a criatividade. Eu comprei dois fotos acopladores MOC 3021 em cada saída isolei positivo e negativo, dessa forma eu consegui eliminar a luminosidade que não deveria haver na falta de uma fase, porém eu liguei diretamente o MOC e evidente que o próprio aqueceu muito. Então peguei um e na saída MOC, liguei 2 BT134 a mesmo forma do MOC anteriormente, pela minha surpresa em vez de resolver o problema voltou estado inicial do problema. Não a aquecimento, mas voltou o problema inicial.

    Resumo: Funciona dois MOC ligado diretamente mais ocorre alto aquecimento. Um MOC outro método ocorre a iluminação.

    Gostaria de uma ajuda referente ao assunto.

    WhatsApp Image 2021-07-14 at 12.15.46.jpeg

    WhatsApp Image 2021-07-14 at 12.16.22.jpeg

    1.png

    2.png

    • Amei 1
  3. @alexandre.mbm

    Então estou tendo dificuldade eu liguei os dois BT 134. Segunda experiência que eu fiz para isolar sinal (DC). Como vocês podem ver no esquema. Eu usei um BT 134, para ver se o comportamento, ele funcionou perfeitamente, mas ainda assim não conseguiu isolar sinal. A ideia era usar dois moc 3021, como eu liguei diretamente os 2 moc ele acabou aquecendo elevado. Por isso que foi utilizado o BT 134 como foi orientado, mas quando eu usei os dois como (vocês podem ver no esquenta) não funcionou. Chega tensão nos dois GATES.

     

    O primeiro funciona e o segundo não.

    Dúvida, no caso ele vai funcionar se tiver polarizado positivamente, ele não vai simplesmente funcionar como chave?

     

    Ex:  eu alimentar o Gate e utilizar o multímetro na escala de continuidade no pino 1 e pino 2, deveria dar uma continuidade na prática, mas não ocorreu, se eu alimentar ele positivamente os terminais funciona.

    11.png

  4. @alexandre.mbm

    Isso a entra da foto acoplador pode (não é obrigatório) a mesma entra que ativa as duas saídas independentes ao mesmo, pode também entra e saídas independentes, na mesma estrutura do integrado (como a imagem acima demostra isso), se não vou ser obrigado usar 2 moc 3021 ligando diretamente (o problema que esquenta muito kkkk) ou um moc 3021 usando nas saídas dois BT136

    O que eu pesquisei e o pessoal do fórum (aqui e outras fontes) indicaram TLP525G-2 infielmente não pode, motivo: a corrente baixa.

    Valores que estou utilizando.

    Tensão Continua: 85 V e Corrente: 290 mA na saída do foto acoplador     

  5. Em 11/02/2021 às 16:19, Luiz Fernando Vieira disse:

    Olá eu estou tendo dificuldades de utilizar o Proteus para fazer uma simulação de um gráfico para demostra no gráfico ou descarregamento do capacitor. Ele mostrada o instante após descarregamento e não aparece gráfico logaritmo do descarregamento, estou então reproduzir no gráfico, precioso de orientação, por favor.

    009.png

    Não conseguir fazer o decida, por favor se pode ajudar, fico agradecido. 

    0000.png

  6. 17 minutos atrás, .if disse:

    Geralmente mosfet precisa de maior tensão pra conduzir a contento. Algo como diferença de 10V entre gate e source. Alternativamente clique nas propriedades dele e vê se tem opção para "digital" ou opte por "ver propriedades como texto" ou algo assim.

    Fiz todas as maneira possíveis, alimentei de forma gradual de 5 a 12 V, ou sinal digital, sem sucesso, se tem que inserem um comando ou altera de alguma forma eu não achei. 

  7. Olá Estou tendo problemas com o Proteus para fazer essa simulação de lógica CMOS, usei transistores, consigo fazer a lógica perfeitamente, mas quando uso CMOS por algum motivo a lógica não funciona. Usei os métodos de alimentação de tensão ou aplicação de sinal digital e ainda não funciona. Há alguma modificação que devo fazer na parte superior do componente?

    Sem título.png

  8. Olá pessoal estou com dificuldades de solucionar o problema desse leitor de código de barra. O problema inicial era o conector RJ45. Fiz a troca, em seguida as medições de continuidade. A minha infelicidade o equipamento não dá sinal de vida. Segunda a sua operação funciona quando e conecta o cabo na placa e diretamente do PC automaticamente ele liga e em seguida insere um driver (caso não esteja instalado no PC), ou seja, ele faz uma auto instalação do programa, fiz as medições ele está chegando a alimentado direitinho, mas ainda assim não funciona. Alguém poderia me ajudar?

    0.jpeg

    1.jpeg

    3.jpeg

  9. @rjjj agradeço deu uma melhorada melhor sobre o conceito mas a minha pergunta ela foi um pouco mais simplista porque eu não encontro um material livro um site de indústria que diga esse tipo de situação é aplicado para tal situação. Você ''Na Eletrônica é bem comum ignorar a defasagem entre entrada e saída, mas em aplicações de precisão ela se torna relevante'. beleza mas ainda sim vejo um aplicação, o exemplo acima braço robótico. Onde aplico isso esse sinal? Veja outro exemplo onde se onde se aplica o  capacitor?

    Resposta (genérica) : para filtra o sinal, deixando com menos ruído, normalmente aplicado em fonte linear ou chaveada. [isso é um exemplo prático].

     

    E o ponto critico não foi respondido.

     

    Em resumo falta responde: Aplicação na área e o ponto critico.  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!