Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reset do cartucho HP 60


Posts recomendados

Bem, gente, comprei uma Multifuncional HP Deskjet F4280, a qual tem 02 cartuchos, sendo 1 preto e outro colorido.

Ocorre que quando recarregamos qualquer desses cartuchos a impressora tem um dispositivo eletrônico que impede que as luzes indicadoras de nível de tinta acendam.

Ou seja, essas luzes só acendem com o cartucho original e virgem, com recarregados não tem jeito.

Pesquisando aqui mesmo neste sub-fórum achei algumas dicas de como driblar esse mecanismo, cobrindo 2 contatos da parte inferior do cartucho e resetando ele na máquina.

Ocorre que essas dicas e macetes são para cartuchos de outros modelos (HP 26/27, 56/57 e outros), não tem para esse modelo específico da minha máquina (Cartucho HP60).

Alguém tem conhecimento sobre o assunto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estou com este mesmo problema... vi um tópico específico sobre reset, deve ser o que você citou, e realmente são para cartuchos antigos... este da F4280, ou seja, o HP 60 é diferente os contatos... até arrisquei fazendo o procedimento para o primeiro contato da esquerda, e depois com o contato da direita e nada... deve ser outro, o problema é que tem um monte deles. Recarreguei os cartuchos mas, não só as luzes permanecem como cartuchos vazios, não imprime, aliás, imprime com muitas falhas o colorido e o preto começa e depois não imprime mais. Já fiz a limpeza de cartuchos e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não resolvi o problema das luzes (que indicam nível baixo de tinta) mas resolvi a questão da impressão... desliguei a impressora, retirei o cabo de força e o cabo usb, retirei os cartuchos, esperei alguns minutos e recoloquei tudo no lugar... voltou a imprimir normalmente... também vedei melhor o logotipo, passando por cima da etique uma fita crepe... talvez estava com "entrada de ar" por isso estava imprimindo com falhas...

Bom, se não achar um jeito de resetar vou usando e verificando, quando começar a falhar novamente eu faço nova recarga... vai ser o jeito.

meio off: aproveitando, você sabe como fazer esta impressora imprimir na sequência normal? A minha só imprime da última página para a primeira, isso é um saco quando se quer imprimir dos dois lados manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crazy Cat, realmente também não gosto dessa seqüência da impressão, de trás para frente, mas não descobri o segredo ainda. A propósito, você citou que fez uma limpeza de cartucho. Como se faz isso ? Manualmente, pegando o cartucho e limpando ou através do software que acompanha a impressora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Crazy cat, quanto à ordem de impressão, você deve configurar a impressora do seguinte modo: Clique iniciar, configurações, impressoras, e no ícone da impressora clique com o botão direito do mouse. Clique em propriedades e em preferencias de impressão. Na janela que abriu, clique na aba Básico. Na opção "ordem das páginas" escolha normal ou inversa de acordo com sua preferência.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crazy Cat, essa opção indicada por Quasímodo não achei, mas tem uma opção para você tentar:

Clique com o botão direito no ícone da impressora e selecione "Propriedades".

Na aba "Geral" clique no botão "Preferências de impressão". Na aba "Recursos" onde tem "Imprimir frente e verso" escolha "Desativado". Onde tem "Páginas por folha" escolha "1 página por folha".

Depois vá na aba "Avançado" e onde tem "Opções de layout" escolha normal.

Clique em "aplicar" e depois em "OK".

Renicie o micro.

Imprima um documento que tenha várias páginas e veja se a ordem de impressão foi alterada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Sbandeira, vou tentar esclarecer a sua dúvida. Primeiramente quanto às luzes indicadoras de nível de tinta: Quando você coloca um cartucho novo nessa impressora HP ela registra o código desse cartucho em sua memória interna. A partir desse momento, todas as vezes que você imprime uma página o contador interno da impressora debita o volume de tinta usado na impressão no respectivo cartucho, e assim por diante. você verá nas luzes indicadoras do volume de tinta do cartucho que a tinta foi sendo consumida até que a impressora acusará que o cartucho está vazio (luzes apagadas). Quando você recarregar o cartucho e colocá-lo novamente na impressora, agora cheio de tinta, ela ainda continuará acusando que o cartucho se encontra vazio. Isso ocorre porque a impressora não mede a quantidade de tinta dentro do cartucho, apenas "lê" o código do cartucho, que nesse caso, aínda é o mesmo,e portanto, para a impressora, o mesmo encontra-se totalmente vazio.

Quanto à limpeza do cartucho, nas empresas de recarga ela é empregada nos cartuchos que se encontram com as esponjas ressecadas e com residuos de tinta velha, ou por já haverem sido recarregados por várias vezes, ou por terem ficado guardados fora da impressora por tempo prolongado antes de serem enviados para a recarga. Nesse caso eles abrem o cartucho e lavam com agua destilada, trocam as esponjas e colocam a tinta e fecham novamente o cartucho usando cola na tampa.

Já a limpeza usando o software da impressora, ela só funciona nos casos de resíduo de tinta próximos aos bicos injetores,e em pequena quantidade. No caso de tinta velha e ressecada nas esponjas esse processo não vai funcionar e pode até provocar a queima do cartucho. voce tambem tem que tomar cuidado com a qualidade da tinta que voce usa para a recarga. Tinta de baixa qualidade pode provocar falhas na impressão porque elas provocam o entopimento dos bicos.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como ajudou.

Agora dá para entender porque ela não acusa o nível de tinta.

eu pensava ser algum dispositivo que reconhecia o cartucho como recarregado e impedia o funcionamento das luzes.

Isto por que os fabricantes de impressoras e cartuchos não se interessam por recargas e sim por cartuchos novos, onde o lucro é maior.

Bem, mas vi em outro tópico aqui mesmo que tem como resetar, ous seja, bloquear a leitura desse código do cartucho e impedir que a memória leia o mesmo.

Isso, pelo que entendi, deve ser feito quando cobrimos com fita alguns dos contatos do cartucho.

Resta saber, para esse cartucho 60, quais os contatos devo cobrir ?

Qual o risco que isso pode ocasionar (queimar o cartucho ) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

oi pessoal estou com um problema similar,por favor alguem me ajuda, comprei uma multifuncional hp f4280 e veio com cartuchos hp 60, agora que acabou a tinta.. o que fiz?fui nua loja que você compra 100ml de tinta e eles ensinam a por a tinta,comprei as seringas e a comerciante me ensinou...mas ela mesmo que foi colocando a tinta e eexplicando... ela disse que os cartuchos contém 5ml de tinta no total, para a colorida como são tres cores fica 1,5ml para cada, isso é verdade?cheguei em casa e coloquei os cartuchos que ela fez a recarga,foi umas 3horas depois que cheguei em casa, ai nada funcionou!!!!uhhhh...

saiu tinta amarela apenas,ficou o tempo todo derramando a amarela..e nada de vermelha e azul e preto so apareceu uma vez.como resolvo isso?a comerciante recarregou errado?ja tirei os cabos etc,esperei 30 minutos... ja limpei os cartuchos pel software da impressora,ja passei um cotonete pouco úmido c agua filtrada nos contatos de cobre e deixei secar por dez minutos... fiz tudo que vi no programa de ajuda da impressora e NADA!!! alguem me socorre!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara Edneia1. Já passei por isso que voce relatou. Acontece que a coisa não é tão simples como o vendedor lhe falou. Os cartuchos são componentes complexos com vários compartimentos em seu interior, sendo o maior, mais evidente e visível, o compartimento que contém a esponja aonde é depositada a tinta. Abaixo da esponja encontramos uma membrana com poros muito pequenos responsável pela "filtragem" da tinta que desse por gravidade e capilaridade até uma pequena câmara abaixo dessa membrana onde a tinta fica estocada "aguardando" o momento em que a impressora envia uma corrente elétrica que aquece umas microrresistencias localizadas abaixo dessa camara e a tinta expande de volume e é ejetada através de furos muito pequenos localizados naquela chapinha da cabeça de impressão. Dito isso tudo, vou tentar explicar o que aconteceu. A primeira etapa foi feita mais ou menos corretamente. voce colocou a tinta na esponja. Porém não basta isso. Temos que proceder a "pressurização" do cartucho, que consiste em fazer com que a tinta desça para os compartimentos inferiores para que ela possa ser aquecida expandida e ejetada. Não adianta a esponja estar com tinta e a câmara inferior estar vazia, não haverá tinta para ser ejetada. Essa pressurização pode ser feita de duas maneiras: Após injetar a tinta na esponja, sugue por baixo, na cabeça de impressão meio ml de tinta. Ou como uma outra opção, não tão boa, sopre por cima do cartucho atré sair um pouco de tinta pela cabeça de impressão. Limpe com papel absorvente a cabeça de impressão, observe se a tinta parou de sair e, em caso positivo, coloque o cartucho de volta na impressora e agora ele deverá imprimir corretamente.

Lembre-se que o cartucho tem uma vida útil. Ele "aguenta" algumas recargas e "queima". Aí só comprando outro novo.

Espero ter ajudado. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, já rodei toda a net, e não acho o reset dos cartucho HP60 da maldita impressora f4280, alguem tem alguma ideia?

O problema é que a imp´ressora está no modo de reserva de tinta, e nesse modo a impressão fica ruim, será que há como resetar esse modo? pela impressora esse modo somente é alterado com um cartucho novo, tenho 1Litro de tinta e não posso usar por causa deste modo de reserva, preciso de ajuda urgente!!!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um dado! Como a impressora guarda na sua memória interna o numero do cartucho, não haveria um modo de resetar esta memória? tem impressoras mais antigas que tem uma bateria, e retirando a tal bateria e recolocando, a impressora perde os dados do cartucho e reconhece o usado como novo, já desmontei esta bodega e não acho a bateria a não ser que ela seja soldada à placa. Na placa há algo que poderia ser uma bateria só que soldada está escrito em cima o numero "24.000" e se for há como reseta-la? Alguém tem alguma ideia?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

E ae gente, tenho lido em muitos foruns e somos muitos com este problema. Vi algumas pessoas falando para tentar o método dos 3 cartuchos, só que nao vi ninguem que falou que deu certo... Este método é o seguinte, coloca os cartuchos na impressora e engana ela, pois ela quarda na memoria apenas os 2 últimos cartuchos. Já funcionou com minha outra impressora uma HP3820. Vocês conseguiram alguma coisa que resolvesse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Na minha F4280 consegui fazer ela imprimir da seguinte maneira:

Apos ligar ela vai falar que o cartucho esta com Erro (vazio), pressionar o botão liga/desliga + cancela, mas deve ser pressionado primeiro o botão liga/desliga para depois pressionar o cancelar, a impressora misteriosamente criará um nivel de tinta no cartucho, as vezes cria com 1 led acesso as vezes com todos eles acessos, em seguida ela vai tentar puxar papel para imprimir um relatorio interno, após a impressão desse relatório ela volta a marcar o Erro, mas se você deixar a impressora sem papel ela tentará imprimir o relatório mas nao vai conseguir, em seguida ela vai ficar esperando você colocar papel e pressionar o botão continua, mas nesse momento você cancela a impressao pressionando a tecla cancelar, ela ficará no modo normal por alguns instantes, a HP é tão discarada que as vezes após alguns segundos do cancelamento a impressora resetá sozinha e volta a acusar o erro, porém se nesse periodo (logo apos cancelar a folha e antes do reset), se você abrir e fechar a tampa de cartuchos ou imprimir algum documento atraves do PC ela não faz mais o reset e fica com o nivel de tinta cheio, após conseguir essa situação é só nao desligar mais a impressora e imprimir a vontade, se você desligar a impressora ao ligar novamente ela vai ler o cartucho e informar o erro.

Isso mostra a sacanagem da HP ao forçar os consumidores a comprar cartuchos novos em vez de recarregá-los quando os cartuchos que acabaram ainda estão em perfeito estado e podem funcionar por muito e muito tempo, muitas marcar de tinta que existem no mercado são ótimas, tão boas quanto as da HP, mas como não existe regulamento jurídico para esse setor as grandes empresas fazem o que querem!!

tenho uma outra HP modelo 1460 que ja recarreguei mais de 15 vezes e ela continua a funcionar! os modelos novos da Hp estão vindo com esse cartucho Hp60 para tentar dificultar a recarga, evite comprar impressoras que indicam o nivel de carga, é só dor de cabeça!

É um absurdo a Hp tentar forçar a comprar de cartuchos novos a cada 200 folhas empresas! afinal um cartucho novo custa em média R$ 48,00, a recarga custa R$ 15,00 se você fizer em casas especializadas ou apenas R$ 1,00 se fizer em sua propria casa!

Essa pouca vergonha e descaso com o meio ambiente (pois da fabricação do cartucho até chegar na sua residência muitos processos existem e muito lixo é gerado ao meio ambiente!) é falta de autoridades enfrentarem grandes empresas como a HP e forçar elas a não colocar bloqueios em suas impressoras, permitindo assim a recarga de cartuchos.

A HP alega que as recargas danificam a impressora, mas se o problema é a tinta porque ela não cria uma impressora que permita o próprio usuario a recarregar com tintas originais HP? e vende as tintas em forma de refil? o cartucho tem um preço de fabricação grande, existe a carcaça, esponja, injetor, flat, testes, etc, a tinta propriamente é a mais barata do conjunto! Enquanto aguardamos alguém de poder se propor a regulamentar o setor nós de TI temos que perder noites e noites além do dinheiro gasto no produto para tentar descobrir alguma sequencia de operações para fazer as coisas funcionarem!

fiz um video e coloquei no youtube, segue link abaixo:

Se alguém conseguir alguma outra dica posta ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Da siimm pra recarregar o cartucho sem problemas..

Eu tenho a impressora F4280 e ela veio com os cartuchos 60 colorido e preto..

Eu os recarrego manualmente na seringa em casa a 1 ano

E até hoje nao deu nenhum problema nem na impressora como no cartucho..

Enquanto aos leds de niveis de tinta.. ja fiz de tudo.. e nao voltam a acender com os cartuchos recarregados..

Mas continuo a usar elles..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Graper

a minha imressora (f4280) sÓ entra no modo reserva se eu deixar ela sem o cartucho preto ou com ele vazio.

Vou tentar uma sugestÃo: Tire ambos os cartuchos da impressora. Depois desligue o cabo de forÇa (nÃo adianta somente desligar da tomada, É preciso desligar o cabo atrÁs da impressora). Desligue tambÉm o cabo usb atrÁs da impressora.

Deixe da noite para o dia, nÃo se esquecendo de colar uma fita tipo durex na cabeÇa de impressÃo e contatos do cartucho para nÃo vazar. No dia seguinte ligue os cabos e ligue a impressora. Abra a porta do compartimento de cartuchos e instale os dois cartuchos (cheios - recarregados). FaÇa o alinhamento dos cartuchos normalmente ou via central de soluÇÕes. Desligue e religue tudo.

Se nÃo der certo vamos tentar outra alternativa.

AbraÇos

cÉsar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tentem esse Aí

1. Coloque a fita sobre os contactos do cartucho, conforme mostrado. (Imagem 1)

2. Reinstale os cartuchos com fita adesiva. Feche a impressora e esperar cerca de cinco a dez segundos.

3. Abra a impressora e aguarde. Pode ser que isso leva algum tempo e que as luzes da impressora comecem a piscar indicando um erro. Isso é normal.

4. Remova o cartucho e coloque a fita, como mostrado. (Imagem 2)

5. Repita os passos 2-3.

6. Remova o cartucho e remova toda a fita. Certifique-se que os contatos estão limpos.

7. Reinstale os cartuchos. níveis de tinta já deve estar 100%. Incluindo LEDs

Imagem 1

http://www.imaxenes.com/imagen/hp6011ee988w.jpg.html

Imagem 2

http://www.imaxenes.com/imagen/hp6021ne33hw.jpg.html

NOTAS:

1. Resetar o cartucho preto e depois o colorido.

2. Não Resetar o cartucho colorido e depois o preto.

3. Este truque só é eficaz se o cartucho estiver bom.

4. Tire as Fita dos pinos do cartucho e, em seguida, limpe-os bem.

5. Às vezes é necessário Resetar várias vezes

6. Funciona com cartuchos originais de fábrica.

Clique no Link para Mostar as imagens, não consegui colocá-las, não sei quanto tempo ficarão lá, mas se não conseguir me manda uma MP que envio as imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera eu fiz o procedimento de reset direitinho e não tive sorte!

mas digo que a recarga funciona perfeitamente inclusive o preto que uso ja faz um ano é o mesmo que veio com a m' F4280 o colorido eu fiz a burrice de usar até acabar!

agora estou em busca de um SNAP FILL mas estou com medo do mercado livre me enganar vi um de metal q parece bacana mas é caro!

aguem me indica alguem de confiança!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentem esse Aí

1. Coloque a fita sobre os contactos do cartucho, conforme mostrado. (Imagem 1)

2. Reinstale os cartuchos com fita adesiva. Feche a impressora e esperar cerca de cinco a dez segundos.

3. Abra a impressora e aguarde. Pode ser que isso leva algum tempo e que as luzes da impressora comecem a piscar indicando um erro. Isso é normal.

4. Remova o cartucho e coloque a fita, como mostrado. (Imagem 2)

5. Repita os passos 2-3.

6. Remova o cartucho e remova toda a fita. Certifique-se que os contatos estão limpos.

7. Reinstale os cartuchos. níveis de tinta já deve estar 100%. Incluindo LEDs

Imagem 1

http://www.imaxenes.com/imagen/hp6011ee988w.jpg.html

Imagem 2

http://www.imaxenes.com/imagen/hp6021ne33hw.jpg.html

NOTAS:

1. Resetar o cartucho preto e depois o colorido.

2. Não Resetar o cartucho colorido e depois o preto.

3. Este truque só é eficaz se o cartucho estiver bom.

4. Tire as Fita dos pinos do cartucho e, em seguida, limpe-os bem.

5. Às vezes é necessário Resetar várias vezes

6. Funciona com cartuchos originais de fábrica.

Clique no Link para Mostar as imagens, não consegui colocá-las, não sei quanto tempo ficarão lá, mas se não conseguir me manda uma MP que envio as imagens.

Olá! Fiz e refiz varias vezes e não funcionou comigo!!!!

Fiz também o reset dos 3 cartuchos mas não deu também!

Acho que a contagem de copias fica no cartucho e não na impressora!

Pois peguei um cartucho de um cliente, reciclei ele e coloquei em uma impressora minha de teste que nunca tinha visto esse cartucho e a mesma acusou vazio!!!!

Se Alguem tiver outro teste..

Obrigado!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!