Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar: Intelbrás WRS240E 108 Mbps com SpeedTouch 510v6


JJ.BIO

Posts recomendados

Olá sou novo por aqui. Estou tentando aprender um pouco com vocês.

Meu problema é o seguinte: Meu modem (MT880 da HUAWEI) deu um problema e o suporte oi velox o trocou por um (Seed Touch 510 da Thomson), porém eu utilizava o roteador (WRS 240 E da Intelbras) e a rede wireless funcionava com o primeiro modem, depois que trocaram não consegui mais acessar mais a internet. O Roteador está funcionando, pois está acessível ao computador e informa o segunte: "Local access only" ou seja "apenas acesso local". Estou acessado a internet por cabos ligados ao modem, pois também não funciona se caso ligo o cabo ao roteador. Veja o que vocês podem fazer por mim.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Linio!

eu não consegui, fiz tudo conforme o tutorial mas ao ligar o roteador no modem o wireless não funcinou, percebi que ao ligar o cabo na placa de rede, automaticamente o velox entrava. Não consigo entender por que o wireless não funciona! Antes do tecnico trocar o modem eu tentei instalar o windows 7, sem tirar o vista original que eu tinha, porém acabei deletando o vista, mas mesmo assim o wireless estava funcinando. Por enquanto obrigado pelas dicas se tiver outras estarei esperando seu retono.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que deve estar acontecendo é o seguinte: O Router e o modem estão na mesma faixa de IP. O roteador vem como default o IP 10.1.1.1, se nao me engano, e o modem deve estar na mesma faixa de IP, ai o roteador nao se conecta. Troque a faixa de IP do roteador para 192.168.0.1 provavelmente vai funcionar. Para isso va no menu "configurações basicas" do roteador e em "Rede" troque o ip do roteador, reinicie o roteador e provavelmente vai funcionar. QQuer duvida estamos ai. Espero que isso resolva o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse Roteador, o endereço IP dele, pelo menos aqui é 10.0.0.1.

Primeiro tem que saber certinho se o seu modem está em bridge ou router, que são configurações diferentes, a partir disso posso lhe dizer a configuração correta.

Teóricamente, você usa um discador para se conectar a internet ou quando você liga o computador você já está conectado a internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

A situação que você está enfrentando é que o seu Roteador Wireless está configurado com "Static IP", onde foi configurado um IP na mesma faixa de seu modem anterior na configuração WAN do Wireless Router.

Se você conectar o modem diretamente no computador e ocorrer navegação indica que seu modem está configurado como Router.

Ocorrendo esta situação, você irá entrar na configuração do Roteador Wireless, opção WAN e marcar a opção de "Dinamic IP Adress" para que o Roteador sem fio receba um IP automaticamente do modem e assim liberar a navegação.

Espero ter ajudado!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos!

Olha só não consegui resolver meu problema! Eu segui o tutorial do linio e fiz o roteamento do modem, porém agora eu não estou conseguindo nem entrar nas configurações do roteador, pois na barra em baixo do desktop, mostra como não tem sinal e antes eu conseguia pelo menos acessar o toteador. Me ajudem! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acesse o roteador via cabo e não wireless para executar qualquer configuração.

Considere como plausíveis as dicas postadas na mensagem #11 do caro Cesar-Aguiar. Reflita e avalie-as como importantes.

Se depois de configurado o modem como no tutorial indicado ainda persiste o problema pode ainda estar ocorrendo embaraços: se o modem estiver em router (como no tutorial), seu roteador deve estar configurado para estar em "Dynamic IP/IP dinâmico" sendo ainda necessário desativar DHCP no modem roteado.

Faça como indicado aqui e pelos outros e poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá amigos, perdoem-me por não ter respondido a vocês e agradecido pela tentativa de me ajudar, eu fiquei internado e retornei para casa a pouco tempo. Obrigado a todos que tentaram me ajudar. Eu consegui resolver o problema, eu formatei o computador e consegui configurar o modem e o roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!