Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Semp-Toshiba STI Is-1451 [Review]


icefly

Posts recomendados

  • Membro VIP

***********************

Processo de Escolha e Compra

***********************

Mantendo minha média de trocar de notebook a cada 1 ou 2 anos (de acordo com meu grau de satisfação com a máquina), em substituição ao Positivo V41 que me serviu durante quase 15 meses, passei a procurar um notebook básico que ficasse limitado apenas pelo custo de até R$ 1500, pela presença de recursos como leitor de cartões de memória, saída S-Video e principalmente pela minha preferência de tela com até 14.1".

Pensei em diversos modelos e marcas como Dell, Compaq, LG, Lenovo, Nova, mas acabava esbarrando em um ou outro detalhe como falta de estoque, impossibilidade de parcelamento, frete caro, valor acima do orçamento que estipulei, etc.

Por fim bati o olho no Semp-Toshiba IS1251 (modelo compacto com tela de 12.1") e no IS1451 (maior, com tela de 14.1"); o compacto IS251 (com tela de 12.1) tinha um hd 40 gigas menor e um processador de clock ligeiramente menor (Cel M440 x M430), apesar de vir com uma licença do Vista Home Basic contra o Linux Insigne do IS1451, esse acabou sendo o meu escolhido por R$ 1399 no Extra.com; a loja fez um ótimo de serviço de entrega via Sedex: comprei o note numa 2ª feira a tarde e em cerca de 48 horas já estava com ele me esperando em casa (1ª vez que o Extra manda algo por Sedex prá mim).

***********************

Configuração Básica

***********************

O modelo exato do Semp-Toshiba é STI IS-1451 C5145 (essas informações não constavam no anúncio do Extra), com a configuração básica de:

- Celeron M440 Yonah 1.86Ghz

- 512Mb RAM DDR2-533 (up para até 4Gb)

- Hd Samsung 120GB

- Gravador de DVD Optiarc

- Chipset Intel 945GM Express

- Vídeo Intel GMA 950 de até 224MB compartilhados

- Tela widescreen de 14.1 com resolução de 1280x800 - WXGA

E para conexões e expansão:

- Modem 56k e Rede Gigabit 10/100/1000

- Wireless Broadcom 802.11g

- 3 Portas USB

- Leitor de Cartões 4 em 1

- Saídas VGA e S-Video

- Saída S/PDIF

- Porta Firewire (IEEE 1394)

- Porta ExpressCard 54

- E um conector não documentado nos manuais, que fica ao lado da porta Gigabit que ainda não descobri prá que serve rsrsrs

***********************

Impressões Iniciais:

***********************

O pacote de acessórios que vem com o notebook é fraco: um cabo de telefone, manual com 100 páginas, um guia rápido, um cd de restauração do Linux Insigne originalmente instalado e só! Nada de cd´s extras, como por exemplo um PowerDvd, Nero ou um cd com drivers para Windows.

cimg0977lu7.th.jpg

A Semp-Toshiba deu uma melhorada em relação ao visual dos antigos modelos, os quais não achava muito legal, pois tinham as bordas ao redor do LCD bem grandes, dando a impressão de um notebook maior do que já era.

A carcaça é levemente rugosa a qual espero que não escureça com o tempo, como ocorreu no meu Positivo anterior que tinha um acabamento liso e foi escurecendo com o tempo no lugar onde apoiava os pulsos; meu sobrinho tem 2 Semp-Toshiba dos modelos antigos (um Lince Celeron 2.2Ghz e um STI Semprom 3000+) e eles não apresentam esse escurecimento.

O acabamento é predominantemente prateado (nos anúncios do Extra a foto da carcaça era bem escura), com um gabinete rígido que transmite robustez e à primeira vista o que mais chama a atenção é o fechamento da tampa que impede a abertura do LCD em 180º e é bem diferente do que se vê por aí: no início estranhei um pouco o desenho, mas já estou acostumado com ele. A 3ª foto abaixo fala por si.

cimg1010ry2.th.jpg

cimg0980cf4.th.jpg

cimg1013ob9.th.jpg

A carcaça é levemente rugosa a qual espero que não escureça com o tempo, como ocorreu no meu Positivo anterior que tinha um acabamento liso e foi escurecendo com o tempo no lugar onde apoiava os pulsos; meu sobrinho tem 2 Semp-Toshiba dos modelos antigos e eles não apresentam esse escurecimento.

Acima do teclado, à esquerda tem 4 pequenos botões que acionam o browser e webmail definidos como padrão, um que aciona o modo silencioso e reduz a velocidade do cooler, um liga/desliga som e o que aciona o wireless; à direita 3 pequenos leds azuis e por fim o botão de força.

Caramba! Esses botões são pequenos e ruins de acionar; é quase preciso pressionar com a unha! Deveriam ser em alto-relevo ou maiores para faciliar o toque (essa característica já consertaram na nova linha IS146x)

cimg0997vh3.th.jpg

Na lateral direita tem o conector da fonte, saída S-Video, gravador de DVD, 2 portas USB, 1 porta ExpressCard 54 e 1 porta Firewire, que é um recurso raríssimo de se ver em notebooks entry-level, de baixo custo.

Na esquerda estão 1 porta USB, as conexões de Modem e Rede Gigabit (também difícil de vir em notebooks baratos), saída Vga e a ranhura da trava Kensigton que serve para encaixar uma corrente de segurança e prender o note à uma mesa.

cimg0988hp0.th.jpg

cimg0986mk5.th.jpg

Na dianteira ficam a saída para microfone e fones de ouvido (esta conjugada com a S/Pdif), leitor de cartões de memória 4 em 1, e 5 leds azuis que indicam o funcionamento do notebook; na parte traseira o design é limpo, não tendo nenhum conector ou porta.

O Touchpad não tem cantos onde a poeira possa se acumular; ele tem a grafia das áreas de scroll horizontal/vertical e uma superficie agradável ao toque; mas na distro Insigne inicialmente estava mal configurado, precisando um certo esforço para fazer o cursor passear na tela.

cimg0992ub0.th.jpg

Nunca tinha lidado com essa distro de visual simpático: passei algumas horas fuçando nela, porém não consegui fazer a rede wireless funcionar - tudo certinho, drivers instalados, rede wifi captada, mas nada de navegar.

Gosto das propostas do mundo livre GNU/Linux, porém estou mais acostumado com o Windows e me falta tempo e disposição para aprender a fundo os macetes, por isso formatei o hd e instalei o Vista Home Premium, mas em breve pretendo fazer um dual boot do Vista + Mandriva One 2008 Spring ou a Insigne mesmo.

Para ver todas as fotos e em alta resolução, acesse meu Flickr neste link aqui.

***********************

Instalação do Windows Vista e dos Drivers:

***********************

Localizar os drivers desse notebook, ao contrário do que eu pensava, é bem fácil; eu imaginava que por vir originalmente com o Linux Insigne e sem um mísero cd de drivers para Windows, a Semp dificultaria as coisas não listando drivers para esse modelo; mas basta acessar esta página de suporte da Semp-Toshiba, digitar o número serial da máquina (que fica numa etiqueta embaixo do notebook) e lá estarão drivers para XP e Vista.

Os outros drivers principais, são os do chipset e da placa de vídeo, à disposição no site da Intel - mais fácil impossível.

Comigo os drivers Synaptics para o Touchpad, baixados da Semp-Toshiba deram um bug no Vista, não permitindo acesso às opções de ajuste, o que fazia o Touchpad ficar bem ruim de usar, pois a sensibilidade não estava legal e não tinha como regular. A solução é simples: basta não usar os drivers do Touchpad no site da Semp, mas sim os baixados diretamente da Synaptics que inclusive são bem mais novos, em constante atualização e pronto: problema resolvido!

O notebook veio com apenas 512Mb de memória, assim sendo mais indicada a instalação do Windows XP, mas acabei instalando o Windows Vista Premium, edição voltada para reprodução de contéudo multimídia com seu Media Center; surpreendentemente de início rodava até bem, mas com a instalação de programas, anti-vírus e outras coisas mais, o desempenho foi diminuindo aos poucos.

Como eu tinha sobrando uma memória de 256Mb, depois de consultar o manual (que inclusive ensina como abrir o notebook - basta retirar 4 parafusos), instalei esse pente no compartimento, que veio sem lacres e reinstalei o Vista e depois o SP1.

*** Edit (27.05.08):

Mesmo sendo pentes totalmente diferentes o recurso dual channel ficou ativado!

A explicação para isso é que os chipsets da Intel mais recentes são amigáveis nesse caso e tem o recurso Flex Memory, permitindo que pentes de memória diferentes, rodem em dual channel, que é um recurso a mais para aumentar o desempenho das memórias, mas nada que no geral não passa de 10%. ***

Um ponto positivo é que os 2 slots ficam juntos no mesmo compartimento, sem lacres, facilitando o upgrade, ao contrário de alguns notebooks onde um slot é de fácil acesso pela parte de baixo da máquina e outro fica embaixo do teclado, precisando assim de mais mão-de-obra para fazer o upgrade.

O processador também fica nessa região e parece não exigir maiores esforços para sua retirada.

cimg0953qo5.th.jpg

Esse upgrade de memória é apenas temporário já que 768Mb não é o ideal para XP e muito menos para o Vista; do jeito que estou, aqui não tá sobrando nem 200Mb para abrir mais programas e por isso logo vou encomendar um kit dual 2 x 1Gb ou quem sabe um 2 x 2Gb, para rodar o SO mais folgado.

Com o Vista instalado, a maioria dos dispositivos já tem drivers nativos: foram instalados pelo próprio Windows, drivers da placa de vídeo, chipset, placas de rede 10/100 e wireless, modem, aúdio e touchpad; mas podem ser instalados os drivers de terceiro da Intel, Marvell, Broadcom, Synaptics e alguns outros baixados da própria página de download da Semp-Toshiba.

De drivers nativos, ficou faltando apenas para o leitor de cartões e para a interface Firewire que são da Texas Instrument, ambos fazendo parte de um único arquivo, achado na página de download da Semp-Toshiba.

O driver de modem, apesar de nativo do Windows, atualizei pelo constante no site da Semp e depois disso ele é identificado como HD Audio Soft Data Fax Modem with SmartCP.

Resolvi experimentar duas instalações: uma do Vista com os drivers de terceiro e outra só com drivers nativos e atualizados pelo Windows Update: dos dois jeitos, os dispositivos do notebook funcionaram corretamente, sem problema algum.

*** Edit (27.05.08):

Nessa 1ª instalação o notebook tinha um pente de 512Mb, fora a parte que é dedicada para o vídeo compartilhado (por isso fica abaixo do mínimo de 512Mb e não ativou o efeito Aero) e o indíce era 2,0 cravado; na 2ª instalação, já com um pente de 512Mb mais um de 256Mb instalei o Vista SP1, o efeito Aero foi ativado automaticamente e o indíce subiu para 2,3 com os drivers nativos mais novos do chipset e mais a ativação do dual channel das memórias. ***

*** Edit (03.06.08):

Agora testei alguns drivers novos para o vídeo GMA950 e o chipset 945GM, que achei no site da Intel, em conjunto com mais um ajuste novo do BIOS e consegui aumentar um pouco o desempenho da máquina, assim como o indíce do Vista (era 2.0 no início, passou para 2.3 e agora está em 3.0). Não sou fã desse Indice de Experiência do Vista, mas ai vai o screenshot:

vistaindexds3.th.jpg

Os drivers que usei são os mais recentes para Graphics Driver (vídeo) e Intel® Chipset Software Installation Utility que estão nesta pagina da Intel (link).

Já o ajuste de BIOS foi o seguinte: no setup tem um parâmetro que permite "emular" o hd Sata como um IDE e fazer com que o cd do Windows XP o reconheça e deixe a instalação prosseguir, mas como estou rodando o Vista não preciso disso.

Só que esse ajuste estava disabled fazendo com que o Sata se comportasse como IDE; mudei para Sata Enhanced, instalei os drivers de chipset e video novos e o desempenho melhorou razoavelmente; nada mal para apenas um ajustezinho no setup e drivers novos ***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

***********************

Hardware:

***********************

O processador é um Intel Celeron M440 1.86Ghz (núcleo Yonah, 65nm), cache L2 de 1Mb, FSB 533Mhz; a temperatura tem ficado entre 45°C ~ 56°C (normal para o Celeron M). O cooler é bastante silencioso, não se nota em nenhum momento algum ruído que possa incomodar.

cpuidyt3.th.png

No Super PI, esse Cel M440 até que se saiu muito bem - 1MB em 38s:

superpicpuzvn3.th.jpg

O disco rígido é um SATA 150 de 120Gb da Samsung, modelo SpinPoint HM121HI, com velocidade de 5400rpm e buffer de 8MB; o desempenho dele fica na média para um HD de notebook, mas ele é muito silencioso, nem mesmo na madrugada se percebe que ele está girando.

Sua temperatura de operação tem ficaxo entre 40°C ~ 45°C; curiosamente apesar de ser quase a mesma temperatura de operação do Hitchi que tinha no meu V41, a região onde se apóia os pulsos praticamente não esquenta nada quando comparado ao Positivo, demonstrando que o projeto da Semp-Toshiba é melhor.

hwmonitorkj1.th.jpg

A placa-mãe tem chipset Intel 945GM Express, com possbilidades de upgrade para Core Duo e Core 2 Duo, até 4Gb de memórias DDR2-533 ou DDR2-667, com suporte para dual-channel e recurso Flex Memory que permite a ativação do dual com o uso de memórias diferentes

O módulo de memória original de 512Mb é da Apacer, padrão DDR2-533 (Pc2-4300) com temporização 5-4-4-12; já o segundo módulo que estava encostado e instalei no Semp é de apenas 256Mb da Samsung, também DDR2-533 mas com temporização 5-4-4-11, porém mesmo assim rolou o dual-channel, graças ao tal do Flex Memory. (*** edit)

cachememns4.th.png

A placa de vídeo é uma GMA950 que compartilhada até 224Mb da memória RAM principal e serve bem para as tarefas de Office, Web e para assistir um DVD, com suporte ao efeito Aero Glass do Vista.

A tela é 14.1" widescreen WXGA com resolução máxima de 1280x800 e com acabamento glossy mais comum no mercado, tem uma boa qualidade, com cores vívidas e um ótimo ângulo de visão lateral; já o vertical é apenas bom.

O drive ótico é um Optiarc DVD RW AD-7530A, um pouco barulhento na hora de dar o boot com um disco, mas que cumpre seu papel; ele grava quase todo tipo de mídia de DVD, inclusive discos de dupla camada (double layer), só faltou mesmo ter capacidade LightScribe, que permite fazer uma especié de desenho serigráfico na superficie do próprio disco, mas aí já seria pedir demais para um notebook de R$ 1399. A capacidade de gravação dele é mostrada por este screenshot do Nero Info Tool:

nerooptiarcur1.th.jpg

A placa de rede é uma Marvell Yukon 88E8055 PCI-E Gigabit (10/100/1000); o wireless é Broadcom Corp Dell Wireless 1390 WLAN Mini-PCI Card que funciona no padrão G (54 MBps) e para ser acionado, basta pressionar "FN" + "F2" ou acionar o botão que fica em cima do teclado. O modem é identificado como um HDAUDIO Soft Data Fax Modem with SmartCP, depois de instalado o driver da Semp-Toshiba.

Para capacidade de expansão existem três portas USB, saída para monitor externo, S-Vídeo, um slot ExpressCard 54, Firewire e um leitor de cartões de memória dos tipos SD, MS, MS Pro e MMC.

cimg1002hx6.th.jpg

cimg1001zc7.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A controladora de áudio é um Conexant High Definition Audio com saída S/PDIF; os alto-falantes estão acima do teclado e têm, como de costume em notebooks, uma qualidade apenas mediana, por isso é aconselhável o uso de um bom fone de ouvido. Há um microfone muito bem localizado na moldura do LCD.

O mouse é do tipo Touchpad, com áreas de scroll horizontal + vertical e com uma boa sensibilidade. Algumas pessoas num tópico aqui do fórum tem reclamado que o Touchpad em certos modelos da Semp-Toshiba é ruim de mexer, sem um pegada boa; neste aqui, o dispositivo não é ruim, apenas não vem regulado corretamente e com drivers antigos, mas isso é só questão de instalar os novos drivers da Synaptics e ajustar a barra na aba Sensibilidade para o mínimo ou de acordo com seu gosto:

synapticstl1.th.jpg

O teclado é ABNT2 mas apesar de ser bom, tem duas coisas que não gostei logo de cara: ao contrário do antigo Positivo a barra "/" e a interrogação "?", não tem tecla própria, elas ficam junto com a tecla "Q" e o "W", o que vai exigir uma adaptação e o uso combinado do "Control" e do "Alt", ou do Alt Gr. E ele não é tão firme como o Positivo: ao pressionar certas teclas no meio dele (mais precisamente o 5 e o 6) o teclado afunda um pouquinho; mas nada que venha causar problemas, porém sou chato com esse tipo de detalhe rsrs.

cimg0997vh3.th.jpg

As combinações de teclas (FN) que ativam diversas funções são:

* Operação do notebook:

FN + F1: aciona o modo de espera

FN + F2: aciona o wireless

FN + F3: alterna o sinal de vídeo entre o LCD, monitor externo ou ambos

FN + F4: diminui o brilho da tela

FN + F5: aumenta o brilho da tela

* Multimídia:

FN + F6: som mudo

FN + F7: diminui o volume do som

FN + F8: aumenta o volume

FN + F9: play/pause na reprodução de mídias

FN + F10: stop

FN + F11: retrocede

FN + F12: avança

***********************

Bateria e Fonte:

***********************

A bateria de 6 células de Li-Ion dá uma autonomia de 2 horas no notebook navegando na web com o wireless ligado e a tela no brilho máximo; marginalmente melhor que a média para um notebook de sua configuração.

A fonte é bivolt, de 65W, bem compacta, com conector tripolar e não esquenta muito quando o notebook está em uso e carregando a bateria simultaneamente. O plug dessa fonte que é encaixado no notebook, é do tipo reto; seria melhor que fosse no formato de L, que sofre menos desgaste com o passar do tempo.

*** Edit (24.06.08):

A bateria chega a dar 2:50 hs de autonomia, com wireless desligado, brilho da tela no mínimo e digitando texto no Word 2003; nada mau para um processador que sempre trabalha em full!

Caso a placa wireless seja ligada, mas sem navegar na web, a autonomia cai 15min; se navegar, a autonomia diminui em quase 35min.

***

***********************

Conclusões:

***********************

No geral o Semp-Toshida IS14151 é um bom notebook, honesto pelo seu valor de R$ 1.399, indicado para usuários básicos, mas com atrativos para um modelo barato como a presença da rede ethernet gigabit e porta firewire; a Semp-Toshiba já lançou os novos IS1462 com a plataforma Intel atualizada (processador Celeron M5xx Meron + chipset 965GM), assim consegui pagar barato por ele, por ser um modelo anterior.

Apesar das deficiências do teclado e no pacote de acessórios que vem na caixa, o maior contra é a ausência de uma tecla dedicada para os sinais de "?" e "/", obrigando o usuário a fazer a combinação Control + Alt + W ou Alt Gr + W; mas mesmo assim foi uma boa escolha.

Prós: :)

- Boa relação custo x benefício pelo preço pago (R$ 1.399)

- Peso de 2.3kg

- Possibilidade de up-grade da cpu para Core Duo/Core 2 Duo

- Possibilidade de up-grade para até 4Gb de memória

- Presença de uma porta Firewire e da Rede Gigabit 10/100/1000

Contras: :mad:

- Teclado nem tão firme como deveria ser na região do meio e com a tecla "?" junto ao "W" exigido o uso combinado com Control + ALT

- Minúsculos botões de acionamento de funções e do liga/desliga

[]´s

******************

Links:

******************

* Jogo Completo de fotos no Flickr

* Drivers para Chipset 945GM e Vídeo GMA950 na Intel

* Página de Downloads Semp-Toshiba

* Drivers Marvell

* Drivers Synaptics

* Visão Geral da GMA 950 na Intel

* Intel GMA 950 no NotebookCheck

* Página do Chipset 945GM na Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu galera.

Até agora estou gostando do Semp. Dei uma atualizada em alguns dados; tem outras coisas para atualizar, mas vou fazendo aos poucos.

....

Só uma ressalva: ao invés de apertar Ctrl + Alt + W para o interrogação (ou Ctrl + Alt + Q para barra) você pode apertar Alt Gr + W (ou Alt Gr + Q). Eu não acho tão ruim não.

Opa.... dica anotada e funcionando auyara; mesmo assim ainda preferia que tivesse uma tecla dedicada para ? e /.

Só aquele papel de parede de florzinha que pego meio mau!:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

:rolleyes:

Sinto que deveria ter deixado um wallpaper mais macho man :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal o teu Review Ice, vou aproveitar bastante coisa dele pra fazer o meu (incluindo a sua chateação com a tecla própria para "/" e para o "?"), no mais a máquina me pareceu ser bem legal, o hardware é praticamente o mesmo do meu, não vai ter nenhuma dificuldade com upgrade, o meu eu troquei o processador, hd e memória em menos de 20 minutos :D...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito bom seu review. E parabens pelo note.

Achei ele bonito, mais também muito parecido com cce e alguns nova a carcaça dele!

Em questão ao ? ficar com o W, o meu é assim também, e não me incomoda tanto, no começo é complicado mais depois acostuma. hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá a Todos!

Bem, eu recentemente adquiri um Notebook do mesmo modelo a este, mas eu tive um porém meio desagradável, pois ao trocar o sistema operacional (Linux para XP) eu não obtive sucesso, pois quando baixei os drivers no site da semp, o XP simplesmente não os reconheceu, já que o XP não reconheceu, e por muita sorte minha o site da Semp entrar em erro justo quando eu vou baixar o site do modem Ethernet, ( para poder baixar o resto dos drivers pelo win. update) eu gostaria de pedir a ajuda a vocês, se algum de vocês souberem em qual site está disponibilizado o Driver: Marvell Yukon 88E8055 PCI-E Gigabit Ethernet Controller, eu estarei muito grato...

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
....

se algum de vocês souberem em qual site está disponibilizado o Driver: Marvell Yukon 88E8055 PCI-E Gigabit Ethernet Controller, eu estarei muito grato...

Abraços!!

No final do review eu listei os links do sites onde achar os drivers; o da rede Marvell tá lá também, bem onde está Drivers Marvell; basta procurar pelo código da placa: 88E8055.

Aqui comigo funcionaram no Vista e no XP, não só os drivers da Semp-Toshiba como também os da Intel, da Synaptics, da Marvell e da Broadcom que são os fabricantes das placas e por isso listam drivers mais recentes que os da Semp.

De drivers disponiveis na Semp Toshiba, eu uso apenas o do leitor de cartões, o do modem e o de aúdio que ainda não tive saco de procurar um mais recente na Conexant.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iceflw

Iaew mano!

Eu segui seus conselhos e consegui baixar os drivers do note com exito, estou muito satisfeito com este forum, pois foi o unico que obtive uma resposta rapida e eficaz, vocês estão de parabens!

Icefly, muito obrigado pela sua ajuda, nem sei como agradecer! você salvou minha vida! rsrsrs...

@off

Hj, eu estive no Extra Eletro para efetuar um pagto, quando eu vi um banner dizendo que haverah uma feira de informatica, caso alguem queira trocar seu PC, eu aconselho a dar uma passada lá, pois deverah ter preços bem em conta, eu n trampo no Extra ou algo do tipo, eu só toh dando apenas um toque =P

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal....

a + ou - 1 mês comprei um notebook Semp Tshiba Info IS 1451...já encotrei todos os drivers, menos o driver de áudio...procurei em todos os lugares, inclusive no site de suporte da sti...só que lá mostram muitos drivers e já testei a maioria e não consegui...resolvi pedir ajuda de vocês aqui do forum...

agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lá no site da SempToshia tem o driver de audio da Conexant.

Eles também dão o pacote do Microsoft UAA necessário para dispositivos de audio high definition - HD, mas aqui comigo nunca precisei instalar no XP SP2 ou SP3; só o driver da áudio da Conexant já basta.

Talvez o seu IS1451 seja diferente e você precisa instlar primeiro o patch Microsoft UAA (que também tem o nome de kb888111) e depois disso você instala o driver de audio da Conexant.

Por esses dias eu vou dar uma atualizada no review, pois descolei um processador novo, um Core Solo T1500 de 2ghz com Speestep, coisa que o Celeron M não tem... vamos ver como ele se sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Queria esclarecer uma dúvida:

estou com um notebook Semp-Toshiba IS1451 e instalei nele todos os drivers (para windows xp, com pack2, baixei no site da Semp Toshiba) e todos foram instalados com êxito.

Só que o notebook não consegue obter o sinal do roteador que possuo(a janela avisa que não existem redes sem fio locais sendo que esse mesmo roteador consegue mandar sinal para outras 2 maquinas que aqui possuo, sendo evidente o problema estar no notebook).

Alguem ai poderia dar uma ajuda?

obs:um detalhe é que acionando o botao do wireless(fn + f2 ou aquele que fica acima) não acontece nada, o led dele continua apagado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você já ligou a placa wireless, acionando aquele 5º botão de atalho que fica em cima do teclado?

A placa wireless demora a responder, a ligar; esse detalhe chato acontece com ele e talvez seja isso que esteja acontecendo com você.

Experimente apertar esse atalho que liga a placa wireless e espere um tempo.

Se o led azul do wireless em un 2 minutos, pressione a combinação de teclas FN + F2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigos, espero que possam me ajudar.

Comprei esse Sti IS-1451 e acredito que estou com o mesmo problema do newfrontier8891.

minha wireless nao funciona de forma alguma.

ja formatei a maquina, instalei o win xp sp3 com todas as atualizacoes. ja instalei todos os driver da maquina, tanto que nao tenho mais nenhum dispositivo desconhecido na maquina. mas minha wireless nao funciona de forma alguma. ja deixei o FN+F2 ligado o dia todo mas como descrito antes, nada acontece. nem mesmo nas minhas conexoes de rede me aparece a conexao sem fio.

o que pode estar acontecendo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!