Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Sandy Bridge / Ivy Bridge - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

Nada melhor que um Bug de 1 milhão de doletas para baixar a crista de quem está no topo da onda.

Motherboards baseadas em P67 e H67 poderão UPar para Ivy Bridge mediante uma simples atualização de Bios.

Agora a Intel tá enrolada por um bom tempo.

Se ela demorar lançar esses chips corrigidos, estará perdendo muita grana.

Se ela lançar eles o mais rápido possível, todos irão desconfiar do produto... Pois, sendo lançado em tão pouco tempo, pode conter problemas ocultos à primeira análise assim como os Cougar Point.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notícia sobre o fuzuê que o bug da Intel fez no varejo: Best Buy comenta que o problema atrapalhou a renovação de sua linha. HP, Dell, Toshiba cancelaram e suspenderam lançamentos. A propaganda de Sandy Bridge, que já estava concluida, vai ter que ser refeita.

Toshiba menciona os laptops que tirou do mercado: Satellite A665--SKUs S5182, S5183, S5184, S5185, S5187. Satellite A665 3D Edition (modelo 3DV12) e Qosmio X505, SKUs Q8102, Q8104 -- todos suspensos.

fonte: http://news.cnet.com/8301-13924_3-20030744-64.html?part=rss&subj=news&tag=2547-1_3-0-20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Agora a Intel tá enrolada por um bom tempo.

Se ela demorar lançar esses chips corrigidos, estará perdendo muita grana.

Se ela lançar eles o mais rápido possível, todos irão desconfiar do produto... Pois, sendo lançado em tão pouco tempo, pode conter problemas ocultos à primeira análise assim como os Cougar Point.

Não se esqueça que os Nehalem ainda são ótimos processadores..

----

http://www.anandtech.com/show/4143/the-source-of-intels-cougar-point-sata-bug

Anand conversa com um VP de alguma coisa da Intel sobre o bug do chipset.

----

http://www.semiaccurate.com/2011/02/04/intel-sings-blues-over-sandy-bridge/

E enquanto isso, tem gente tomando ácido por causa desse problema.. vai ter muito fãboy da Intel perdendo os cabelos com essa trolagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça que os Nehalem ainda são ótimos processadores..

----

http://www.anandtech.com/show/4143/the-source-of-intels-cougar-point-sata-bug

Anand conversa com um VP de alguma coisa da Intel sobre o bug do chipset.

----

http://www.semiaccurate.com/2011/02/04/intel-sings-blues-over-sandy-bridge/

E enquanto isso, tem gente tomando ácido por causa desse problema.. vai ter muito fãboy da Intel perdendo os cabelos com essa trolagem.

Ri litros dessa paródia de "Bridge Over Trouble Waters"! O pessoal foi realmente criativo! XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se entendi bem:

http://www.tcmagazine.com/tcm/news/hardware/34888/intel-doesnt-wait-fixed-6-series-chips-resumes-some-shipments

Intel diz que só fornecerá Chipsets não bugados para fabricantes de Placa-Mãe voltadas para Desk, o portátes continuarão a usar os chips bugados, "que usem as portas Sata III"

... Compro um carro sedam sabendo que não posso usar os bancos trazeiros porque me fora vendido com capacidade de Mini pick-up... brincadeira!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pelo que eu entendi ela não está fornecendo chipsets corrigidos (tão no forno ainda), a nota é de que ela voltou a fornecer os bugados.

Relendo com calma o que o TR escreveu, a Intel Não falou nada com nada. não deu prazo e nem disse se a produção está em capacidade máxima ou se é em escala inicial.

Falha minha, desculpem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma dúvida em relação as memórias....os sandy bridge, em especifico o core i5 2500, posso usar memórias ddr3 1600mhz? de tensão 1,65? como por exemplo o módulo em específico Kingston HyperX KHX1600C9D3K2/4GX ,ou que memórias me recomendam?

Controladora de Sandy Bridge Desk é elaborada para DDR3 No-ECC 240Pinos, 1333MHz, ou seja, as mais comuns.

Podes usar qualquer DDR3 nos padrões acima.

Voltagens são por conta do usuário, ou extensões etreladas ao SPD, só são ativadas mediante intervenção do usuário. De padrão, o sistema usa as configurações aprovadas pela JEDEC, "Tempos, frequência e Volgagem" por via das dúvidas, tensão padrão para DDR3 é 1,5V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivy Bridge vai ser demonstrada esse ano na Computex 2011. Na mesma notícia, AMD acelera a produção do Llano para lançar já em maio.

http://www.techpowerup.com/140064/Intel-Accelerating-Ivy-Bridge-Unveiling-to-Computex-2011.html

Intel querendo pular o Sandy Bridge por causa do Recall ou querendo fazer barulho na festa da AMD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Srs uma dúvida, para lançar uma nova revisão de um chipset, não seriam gastos meses em pesquisa para melhorá-lo? Sei lá alterar o projeto do chip original, até a produção em massa do mesmo?

Pelo que disseram sobre este caso, o problema apareceu na revisão B2, a B1 não o tinha, então, fica mais fácil de corrigir, ainda mais se for um mísero transístor que está com problema.

Também não se esqueça que a Intel tem toneladas de engenheiros na folha de pagamento. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá atrás tem uma matéria do charlie batendo na intel e falando que ela ja sabia do problema faz um tempão. Ele acredita que a confirmação de que ela sabia do problema viria se a Intel tivesse o conserto muito rapidamente.

Mas é relativo. A gente não sabe nem QUANTOS vão ser enviados. Ou seja, essa notícia pode ser um PR de "damage-control" para tranquilizar os consumidores e OEMs.

E, como a linha de produção foi parada, os que estão saindo agora devem ser esses que só faltavam os passos finais de fabricação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Sirro minha dúvida chegaria justamente nesse ponto, concordo com o Evandro de qua a Intel tem uma cacetada de Engenheiros, contudo, imagino que uma nova revisão de chip, implica em rever toda a arquitetura, depois talvez fazer novas máscaras para a produção do chip, posso estar viajando na maionese como sempre. Mas, acho que o processo de revisão levaria muito mais tempo que ela levou, e por fim, parece realmente claro que ela sabia desse problema, mas, ficou na moita e já estava trabalhando na revisão do chip, em se confirmando isso, foi uma p**a sacanagem com os consumidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Trabalho em uma loja de informática, e compramos da BellMicro (Distribuidor). Me disseram que vão receber novas placas entre março e abril...logo, podemos chutar aí para o mês de abril...

Poxa, mas que poxa...:(

Se isso se confirmar mesmo, será uma boa termos já aqui no brasil placas corrigidas nessa época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Sirro minha dúvida chegaria justamente nesse ponto, concordo com o Evandro de qua a Intel tem uma cacetada de Engenheiros, contudo, imagino que uma nova revisão de chip, implica em rever toda a arquitetura, depois talvez fazer novas máscaras para a produção do chip, posso estar viajando na maionese como sempre. Mas, acho que o processo de revisão levaria muito mais tempo que ela levou, e por fim, parece realmente claro que ela sabia desse problema, mas, ficou na moita e já estava trabalhando na revisão do chip, em se confirmando isso, foi uma p**a sacanagem com os consumidores.

Como disse o Evandro.....

A revisão B1 não tem problema.....O problema está na B2.

Sendo assim, a Intel já tem uma "base" para trabalhar o problema......Ver o que foi mudado da B1 para a B2 e descobrir aonde está a $#@*%$.............E Talvez até uma B3 por vir :rolleyes:

Se a Intel já sabia...........Acredito que sim, mas deve ter "descoberto" já em cima da hora.

O que ela pode ter feito: Ficou na "moita"(vide telminão) como se não soubesse de nada.....E já pensando em uma revisão futura......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!