Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
NOVA POSTAGEM, realizada durante a manhã de hoje.

Zeca Pagodinho

Soquete AM3

AMD Phenom II X6 1055T 2800 @ 4508,4MHz (322,03*14) 61% ASUS M4A88TD-V EVO/USB3 1,488V (2x2GB) PC10700 Kingston KVR @ DDR3-1717,4MHz (3:8) 9-9-9-24

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1926509

UAAAAAuuuuuuu!!!! COm os 6 cores ativos!!!

Parabéns mesmo...!!! sensacional seu resultado....

e com Vcore bem mais baixo que o q usei pra conseguir 4228Mhz com os 6 ativos....

Show de bola!!!

Essa mobo e esse processador....uma dupla nota 10 mesmo....

abrá!!!

Postado

Zeca Pagodinho

Soquete AM3

AMD Phenom II X6 1055T 2800 @ 4508,4MHz (322,03*14) 61% ASUS M4A88TD-V EVO/USB3 1,488V (2x2GB) PC10700 Kingston KVR @ DDR3-1717,4MHz (3:8) 9-9-9-24

medalhadeouro.jpg

Parabéns, excelente trabalho, ou melhor, impressionante.

EribertoTorres também atualizado;)

Postado
medalhadeouro.jpg

EribertoTorres também atualizado;)

Valeu, Jonny e pit_eng. Achei que jamais chegaria a algo perto disso.

A minha estratégia foi a seguinte: configurei um clock-base razoável através da BIOS, assim como o VCore. Com isso ajustei NB, HT link e frequência da memória de acordo com esse valor. Aproveitei uma opção disponível nesta placa-mãe que me permitiu acertar a tensão da RAM de modo que ela suportasse o clock-base imposto automaticamente, visto que diminuindo o clock da mamória eu não conseguia iniciar (provavelmente um ajuste da temporização da memória corrija esse problema). Com o micro em funcionamento, iniciei o Windows e com o TurboV EVO, programa da própria ASUS, fui aumentando o clock-base de 1 em 1MHz até alcançar esse valor aí. No aumento seguinte o Windows deu a "blue screen of death" (BSOD) e reiniciou. Claro que até chegar a esse recorde eu tive outros BSOD e tive que modificar valores de VCore, HT link e NB, da memória RAM, etc, mas no fim das contas chegou lá.

O cooler é o Prima Boss II, a pasta térmica é a que acompanha o kit do cooler.

Postado

Mesmo cooler que o meu....ele realmente é sensacional.... ajuda muuuuuiiiitooooo um bom cooler...

Excelente estratégia tb, para o over.,...mais uma vez...parabéns...

• Membro VIP
Postado

Zeca Pagodinho

Soquete AM3

medalhadeouro.jpg

Caramba o pessoal da AMD tá mandando bala ai nos X6 :chicote:

imagina esse seu X6 numa mobo xtrema e no LN2 bateria recordes :devil:

Postado

M4A88TD-V EVO /USB3 + Prima Boss II está mostrando ser um kit matador em!

@tópico

A um tempo atras prometi resultados, mas com o inverno de 34°C de minha cidade está difícil... (e quando faz frio é em dia que não posso madrugar no over)

• Membro VIP
Postado

Olá pessoal!

Consegui outro resultado, mas com muita dificuldade, muita mesmo.

Meu Sempron é uma peça ruim para over acima de 50% sem refrigeração extrema (gelo seco e/ou LN2).

Usei o WC H70 mergulhado no gelo e várias tentativas para conseguir 62.5% de Overclock nessa peça.

Pretendo fazer o mesmo com o 1100T que comprei esses dias, mas já andei testando o Phenom 1100T é parece não ser uma boa peça também. Vamos ver...

Ribeiro> 62.5%

AMD Semprom 140 Sargas 2700 @ 4387.68MHz (325*13,5) 62.5% - Asus Crosshair IV Extreme - 1,704V - (1x2GB) PC3-10700 Corsair Dominator GT DDR3 @ 1733 MHz (9-9-9-27)

Postado
Olá pessoal!

Meu Sempron é uma peça ruim para over acima de 50% sem refrigeração extrema (gelo seco e/ou LN2).

Usei o WC H70 mergulhado no gelo e várias tentativas para conseguir 62.5% de Overclock nessa peça.

Pretendo fazer o mesmo com o 1100T que comprei esses dias, mas já andei testando o Phenom 1100T é parece não ser uma boa peça também. Vamos ver...

Ribeiro> 62.5%

AMD Semprom 140 Sargas 2700 @ 4387.68MHz (325*13,5) 62.5% - Asus Crosshair IV Extreme - 1,704V - (1x2GB) PC3-10700 Corsair Dominator GT DDR3 @ 1733 MHz (9-9-9-27)

Opa, Ribeiro! Não iria deixar barato, né? Parabéns pela marca. É esse espírito competitivo e de perseverança que nos garante alcançar nossas metas. Mais uma vez, PARABÉNS pelo recorde.

A medalha de ouro volta para ti.

Postado
Olá pessoal!

Ribeiro> 62.5%

medalhadeouro.jpg

Ops... esqueci de postar a coroa de ouro e tão merecida.

• Membro VIP
Postado
Opa, Ribeiro! Não iria deixar barato, né? Parabéns pela marca. É esse espírito competitivo e de perseverança que nos garante alcançar nossas metas. Mais uma vez, PARABÉNS pelo recorde.

A medalha de ouro volta para ti.

Obrigado colega.

É isso mesmo Zeca. A competição aqui do FCH é muito saudável, mas é disputada até o limite, MHz a MHz. Somos overclockres padrão.

Eu consegui outros processadores para teste, mas é difícil achar uma peça como a sua. Seu processador é espetacular.

Zeca, o seu processador vai alem do resultado que você postou... Nos alegre ainda mais com um novo over.

OFF

O Zeca Pagodinho (cantor) disse ter tido mulheres de todos os tipos - eu também já tive processadores de todos os tipos, mas eu nunca tive um processador como o seu para me fazer feliz hehe.

EDIT

Opssss Me avisaram aqui que a música que eu fiz referência (mulheres) é do Martinho da vila. Foi mal, mas valeu. (

)
medalhadeouro.jpg

Ops... esqueci de postar a coroa de ouro e tão merecida.

Não se preocupe amigo Jonny.

Essa medalha, para mim, é só a consequência do resultado. Minha verdadeira busca é pelo maior over com refrigeração padrão existente no mercado.

Um grande e respeitoso abraço para os amigos

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
?º) Xinxan

Soquet AM3

AMD Phenom II X4 955BE Deneb [email protected] (245*18) 37,81% Msi 890GXM-G65 - 1.528v - (2x2GB)PC3-12800 Patriot G-Series @DDR3-1600Mhz (8-89-8-22)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1964875

Primeiro over meu.

alguem tem uma dica?

Por hora só posso te dizer parabéns. Tentou subir mais que isso? Acho que se jogar 1.55v pode subir mais um pouquinho. Qual é o teu cooler?

Postado
Por hora só posso te dizer parabéns. Tentou subir mais que isso? Acho que se jogar 1.55v pode subir mais um pouquinho. Qual é o teu cooler?

eu tenho um cooler master v6 que me arrependi um pouco de ter comprado,

eu tenho que aprender muito ainda só seu regular o vcore, tava vendo que tem outras coisas importantes que não tenho ideia, por agora, de que servem, mas ainda vou aprender :D

tenho uma duvida, é melgor subir o clock da memoria ou o multiplicador?

Postado
Parabéns colega, excelente resultado.

Lançado o desafio... ache suas posições nos rankings:eek:

Como assim?

eu estou no 15º da AMD e 21º classificação por clock :D NICE!!!...

classificação por clock é por qual critério? não entendi muito bem

Postado
Como assim?

eu estou no 15º da AMD e 21º classificação por clock :D NICE!!!...

classificação por clock é por qual critério? não entendi muito bem

Classificação por clock é simplesmente o maior clock final, independente do clock original do processador! xD

To ficando desesperado já!!!! Só to caindo de posição ué!!! kkkk!

Acho que vou ter q arriscar um pouco mais!

Esses dias consegui chegar a 4.2, so que tava sem net, ai n deu pra validar! No outro dia fui tentar e não consegui de forma alguma ¬¬!

Parabens pelo over xinxan!

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Olá pessoal! Tudo beleza?

Primeiro, parabéns pelos resultados.

RicADSI você pode salvar o DUMP do CPU-Z para depois validar no site. Pode validar em qualquer computador que tenha o CPU-Z instalado.

Para isto, basta clicar em Validate e depois em Save Validation File e guardar o arquivo para depois validar.

Boa sorte para todos

Postado

valeu galera, olha só, eu alguem pode me tirar uma duvida, eu fui tentando OC algumas vezes e varias vezes a tela trava e da erro da tela azul, acho que isso é normal, mas... isto pode estragar o pc, corromper o windows ou algo do genero, ou eu posso arriscar sem medo?

• Membro VIP
Postado
valeu galera, olha só, eu alguem pode me tirar uma duvida, eu fui tentando OC algumas vezes e varias vezes a tela trava e da erro da tela azul, acho que isso é normal, mas... isto pode estragar o pc, corromper o windows ou algo do genero, ou eu posso arriscar sem medo?

Olá! Bom dia?

xinxan tudo que você disse faz parte dos riscos do overclock e pode acontecer tudo o que você relatou.

Caso tenha mais dúvidas, você pode e deve procurar a seção de overclock.

Não se esqueça das regras da seção ok? Lá tem informações sobre os riscos de praticar over em computador. A informação está em um comunicado, ESTE AQUI.

Boa sorte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!