Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Bom dia amigos,

 

Qual dessas 2 fontes vocês recomendam pra minha configuração?

 

A 1ª opção já da conta tranquilamente? ou vocês recomendam investir um pouquinho a mais e pegar a 2ª?

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/27158

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/47922

 

Minha Configuração:

Intel Core i7 4790K

Water Cooler Corsair H55

Asus Z97-Pro (Wifi AC)

Corsair Vengeance 8Gb (2 x 4GB) DDR3 1600Mhz

2 x R9 280 3Gb SAPPHIRE CROSSFIRE X

SSD 240GB Corsair Force Series GT

HD 2 TB Seagate Barracuda

HD 750GB Western Digital

Windows 8 Pro x64

LG-M237WA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leandrosucesso

É um gasto desnecessário quando se vê que uma fonte de 750W segura com sobra.

Será? Eu tinha uma Sentey de 650W, e 5 minutos com Crysis 3 aberto fez ela queimar.
Atualmente estou com uma Corsair AX860i, porém estou tento problema de incompatibilidade dela com minha ASUS Z97-pro. As vezes o PC liga, as vezes acende só as luzes e coolers e não starta, ai tenho que tirar da tomada e ligar novamente. Por isso estou querendo trocar pela Sentey.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será? Eu tinha uma Sentey de 650W, e 5 minutos com Crysis 3 aberto fez ela queimar.

Atualmente estou com uma Corsair AX860i, porém estou tento problema de incompatibilidade dela com minha ASUS Z97-pro. As vezes o PC liga, as vezes acende só as luzes e coolers e não starta, ai tenho que tirar da tomada e ligar novamente. Por isso estou querendo trocar pela Sentey.

Trocar um ax860i por uma placa ruim q é a sentei tenso em, usa a fonte ligada algum treco de estabilizador /nobreak/módulo isolador?
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar um ax860i por uma placa ruim q é a sentei tenso em, usa a fonte ligada algum treco de estabilizador /nobreak/módulo isolador?

Usava em um nobreak 1200VA, ai imaginei que poderia ser esse o problema e agora ligo ela direto na tomada, mas o problema persiste. :(

E com outras fontes liga normal.

Já troquei a fonte com a corsair 3x e o problema persiste, ou seja, não é a fonte nem a MB. Estranho né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usava em um nobreak 1200VA, ai imaginei que poderia ser esse o problema e agora ligo ela direto na tomada, mas o problema persiste. :(

E com outras fontes liga normal.

Já troquei a fonte com a corsair 3x e o problema persiste, ou seja, não é a fonte nem a MB. Estranho né?

Tem a possibilidade de esse trecho aí ter levado às 2 fontes pro saco ^^ já tentou usar outra fonte aí sem ser as a você tem? Seria bom você levar em algum técnico q tenha uma boa fonte de 600w pra testar teu PC
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usava em um nobreak 1200VA, ai imaginei que poderia ser esse o problema e agora ligo ela direto na tomada, mas o problema persiste. :(

E com outras fontes liga normal.

Já troquei a fonte com a corsair 3x e o problema persiste, ou seja, não é a fonte nem a MB. Estranho né?

 

E funciona normalmente com 1 R9 280? Tem que testar as duas, sendo uma de cada vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera poderiam me indicar uma fonte que aguente minha configuração com um Overclock na placa de vídeo por favor?

 

HD sata 500gb

Placa mãe Asus h61m-a/br

Placa de vídeo XLX Radeon R9 280x 3gb ddr5 384 bits

gravadora de cd/dvd

5 coolers de 12cm

Core i3 3250

2x4gb Ram Hyperx Blu

 

O fabricante da placa indica 750watts, no entanto ela está rodando com uma fonte 500watts 80 plus sem overclock, e fiquei com receio de fazer overclock na mesma e danificar algum componente. Poderiam me auxiliar por gentileza?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera poderiam me indicar uma fonte que aguente minha configuração com um Overclock na placa de vídeo por favor?

HD sata 500gb

Placa mãe Asus h61m-a/br

Placa de vídeo XLX Radeon R9 280x 3gb ddr5 384 bits

gravadora de cd/dvd

5 coolers de 12cm

Core i3 3250

2x4gb Ram Hyperx Blu

O fabricante da placa indica 750watts, no entanto ela está rodando com uma fonte 500watts 80 plus sem overclock, e fiquei com receio de fazer overclock na mesma e danificar algum componente. Poderiam me auxiliar por gentileza?

Q fonte de 500w seria essa?
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E funciona normalmente com 1 R9 280? Tem que testar as duas, sendo uma de cada vez.

Tentei até sem nenhuma R9, dá o mesmo problema, as vezes liga normal, as vezes não liga, ele acende só os coolers e não starta.

Mas quando eu ponho qualquer outra fonte diferente da AX860i, ele liga normal em todas as tentativas.

Testei com uma Sentey 650W, Dr. Hank 500W, e uma generica de 250W, todas elas funcionam normal, mas quando eu ponho a corsair é um parto pro pc ligar, tem q ficar tentando varias vezes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei até sem nenhuma R9, dá o mesmo problema, as vezes liga normal, as vezes não liga, ele acende só os coolers e não starta.

Mas quando eu ponho qualquer outra fonte diferente da AX860i, ele liga normal em todas as tentativas.

Testei com uma Sentey 650W, Dr. Hank 500W, e uma generica de 250W, todas elas funcionam normal, mas quando eu ponho a corsair é um parto pro pc ligar, tem q ficar tentando varias vezes.

 

Sua fonte está com algum problema isso é fato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte é uma porcaria compre uma fonte de qualidade opções :evga 500w, cosair cx 500w, seasonic sII 520w
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Essa fonte não é confiável amigo.... aconselho a não fazer over em seu PC...

 

Compre uma fonte de marca mais confiável tipo corsair, xfx, evga, seasonic... é mais aconselhável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@josemedeiros

 

Nunca compre fontes acima de 500w que estejam sendo vendidas a menos de 200 reais, é muito provável que essas fontes são bombas, a não ser que seja de alguma marca conhecida e renomada, mais se for de marca desconhecida na dúvida não compre.

 

Se você usa uma máquina para uso doméstico ai tudo bem, mais máquina com uma configuração intermediária/avançada sempre utilize fontes de marcas renomadas e com a certificação 80plus.

 

Na dúvida da certificação de uma devida fonte não conhecida acesse o site http://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSupplies.aspx 

 

Leia um pouco sobre isso também.

http://www.tecmundo.com.br/fonte/49216-7-marcas-de-fonte-que-usam-certificacao-80-plus-falsa.htm

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte não é confiável amigo.... aconselho a não fazer over em seu PC...

 

Compre uma fonte de marca mais confiável tipo corsair, xfx, evga, seasonic... é mais aconselhável.

 

 

No caso então uma EVGA 600B 80plus bronze aguentaria minha configuração com overclock na placa de vídeo?

Ou me indicaria uma boa que suportaria...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tentei até sem nenhuma R9, dá o mesmo problema, as vezes liga normal, as vezes não liga, ele acende só os coolers e não starta.

Mas quando eu ponho qualquer outra fonte diferente da AX860i, ele liga normal em todas as tentativas.

Testei com uma Sentey 650W, Dr. Hank 500W, e uma generica de 250W, todas elas funcionam normal, mas quando eu ponho a corsair é um parto pro pc ligar, tem q ficar tentando varias vezes.

 

Amigo, só pode ser memória, placa-mãe ou processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, estou na dúvida se uma evga 600b 80plus bronze aguenta tranquilamente essa configuração com overclock no vídeo, encontrei uma por um preço bacana

 

Tente fazer um cálculo nesse site http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsppara você ter uma base de quanto mais ou menos o seu PC vai consumir fazendo over, porque sem uma fonte de 430w já supri suas necessidades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa fonte é uma porcaria compre uma fonte de qualidade opções :evga 500w, cosair cx 500w, seasonic sII 520w

 

Vá com calma @will1202

A fonte não é ruim. Só tem um projeto antigo, com 2 linhas de 12V com 20A. O ideal é a troca mesmo.

 

@josemedeiros

600B segura com folga.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!