Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Ah que legal...

Então devo colocar apenas um filtro de linha?

Não existe obrigação em se utilizar filtros de linha. Assim como os demais aparelhos elétricos, as fontes também foram feitas para serem usadas direto na tomada. Os filtros de linha (de qualidade) agregam proteções.

 

Abraços.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

 

qual fonte vocês recomendam para esta configuração:

 

CPU: AMD FX 6300 3.5Ghz

Memória: 8gb DDR3 Ripjawls 1600Mhz

Mobo: Asus m5a970 LE r2.0

VGA: Sapphire AMD R9 280x Vapor-X

Gabinete: Zalman Z11 (5 coolers, sendo três de 120mm e dois de 80mm)

 

Li a respeito da vga e dizem que consome em full load 375 watts, procede ?

 

Agradeço desde já !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

 

qual fonte vocês recomendam para esta configuração:

 

CPU: AMD FX 6300 3.5Ghz

Memória: 8gb DDR3 Ripjawls 1600Mhz

Mobo: Asus m5a970 LE r2.0

VGA: Sapphire AMD R9 280x Vapor-X

Gabinete: Zalman Z11 (5 coolers, sendo três de 120mm e dois de 80mm)

 

Li a respeito da vga e dizem que consome em full load 375 watts, procede ?

 

Agradeço desde já !

Fica entre 320 e 350 Watts, dependendo do modelo.. Mas esse tipo de consumo só é atingido com programas de estresse, que é um uso irreal da placa..

 

http://www.techpowerup.com/reviews/MSI/R9_280X_Gaming/24.html

 

Nos gráficos do link, foco na tabela AVERAGE, que é o consumo típico em jogos.. Pode optar por algo entre 500 e 550 Watts.. Corsair, EVGA, Seasonic, XFX...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

 

qual fonte vocês recomendam para esta configuração:

 

CPU: AMD FX 6300 3.5Ghz

Memória: 8gb DDR3 Ripjawls 1600Mhz

Mobo: Asus m5a970 LE r2.0

VGA: Sapphire AMD R9 280x Vapor-X

Gabinete: Zalman Z11 (5 coolers, sendo três de 120mm e dois de 80mm)

 

Li a respeito da vga e dizem que consome em full load 375 watts, procede ?

 

Agradeço desde já !

creio q você n vai ficar com a maquina em full load o tempo todo n acha? ou seja esta usando 100% constante da maquina ^^ pra tu config uma boa fonte de 500w ja supri com folgas ^^ ja tens fonte ou deseja comprar uma?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem estou fazendo querendo fazer um upgrade no meu PC e queria saber se a minha fonte OCZ Fatal1ty 550W suporta a placa de vídeo R9 280X. Se eu for que trocar a fonte irei usar uma Crossfire de 6950 qual seria a melhor fonte pra uma Crossfire?

 

@

Se for esse modelo: http://www.techpowerup.com/reviews/OCZ/FTY550W/3.html

Segura sem problemas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Santucci

Uma R9 270X, sozinha, consome algo em torno de 140 Watts, no máximo..

power_peak.gif

Por acaso você liga seu PC em estabilizador ou algo do tipo?

Não. Utilizo direto na tomada. Liguei todos os componentes corretamente. A placa de vídeo tem dois PCIE pra ligar e acho só assim funciona. o que pode ser o problema? To pensando em levar em algum lugar pra medir a voltagm total q puxa.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio q você n vai ficar com a maquina em full load o tempo todo n acha? ou seja esta usando 100% constante da maquina ^^ pra tu config uma boa fonte de 500w ja supri com folgas ^^ ja tens fonte ou deseja comprar uma?

Então, já tenho uma fonte, uma OCZ ModXtream 600w, mas tem um problema. A VGA tem duas entradas de 8 pinos, e a fonte só com um cabo pci-e oito pinos, e outro seis pinos, apesar das duas saídas serem oito pinos. E além disso, quando estou jogando BF3/BF4 as vezes o pc trava.

 

Estou usando um cabo 8 pínos e um adaptador 8 pinos/molex. Aí surge a dúvida, o adaptador supre a necessidade energética da VGA ? Caso não, essa pode ser a causa dos travamentos ?

 

Já tentei de tudo, limpei o pc, limpei as memórias, temperatura está ok...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho a seguinte configuração:

 

MB Asus P8P67;
CPU Intel Core i5 2500K;
VGA PCIE 1GB EVGA GTX560 DDR5-DVI/HDMI 850MHZ;
Memória 4 pentes KINGSTON 4096MB DDR3 PC1333;
2 HDs Sata II 1TB 7.200 RPM;
1 Gravador DVD;
Placa de som PCI CREATIVE SB Audigy 7.1;
Placa Wireless PCI TPLINK;
1 HD Externo USB 1TB.
 
Estava utilizando a fonte Seasonic S12II 520. Ontem deu um raio e mesmo com o PC e filtro de linha desligado a fonte queimou.
 
Pergunta, comprou outra igual (não sei se ainda encontra) ou alguma mais potente? Ou qual a fonte mais indicada no momento?
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Tenho tido problemas com alguns jogos, mais precisamente Diablo 3. Aparecia a mensagem parecida com "Driver parou de responder e se recuperou com êxito" diversas vezes durante o jogo, congelando por uns 5 segundos a tela. Mas, em algumas vezes, trava o jogo e não volta mais.

Pesquisando um pouco no google, li que poderia ser que minha fonte não tivesse fornecendo energia o suficiente.

 

Poderiam informar se é isso mesmo? Se sim, qual(is) fonte(s) posso comprar sem precisar gastar muito? Se não, como procedo para tentar resolver meu problema?

 

Minhas configs:

Placa mãe: GA-970A-UD3 AM3+ Box

Processador: AMD Bulldozer FX-8120 3.1ghz 16MB (FD8120FRGUBOX)

Ram: 2x Corsair Vengeance 8gb DDR-3 1600mhz (em dual channel)

VGA: GigaByte Radeon HD 7750 2048MB DDR3 PCI-Express (GV-R775OC-2GI)

Fonte: ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt

Monitor: LG LED 21.5 Polegadas E2241C Full HD

HD: Western Digital SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX

 

Minha placa de vídeo (GTS 450) acontece isso também, congela fica tudo preto e aparece lá no canto que o hardware parou de funcionar e foi recuperado. Acho que isso ocorre por causa do sobre aquecimento da placa e não pela fonte.

 

O local onde meu pc fica é muito quente e a placa esquenta muito, troco a pasta térmica e limpo ela todo fim de semana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Galera tenho a seguinte configuração:

 

MB Asus P8P67;
CPU Intel Core i5 2500K;
VGA PCIE 1GB EVGA GTX560 DDR5-DVI/HDMI 850MHZ;
Memória 4 pentes KINGSTON 4096MB DDR3 PC1333;
2 HDs Sata II 1TB 7.200 RPM;
1 Gravador DVD;
Placa de som PCI CREATIVE SB Audigy 7.1;
Placa Wireless PCI TPLINK;
1 HD Externo USB 1TB.
 
Estava utilizando a fonte Seasonic S12II 520. Ontem deu um raio e mesmo com o PC e filtro de linha desligado a fonte queimou.
 
Pergunta, comprou outra igual (não sei se ainda encontra) ou alguma mais potente? Ou qual a fonte mais indicada no momento?

 

existe sim amigo e é uma excelente fonte ^^ você pode comprar uma igual ou uma dessas q vai te servir bem tbn : cosair cx 500w, evga 500b, xfx 550w,seasonic sII 520w

ps: link da fonte da seasonic caso queira comprar uma igual por ser uma excelente fonte 

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Galera tenho a seguinte configuração:

 

MB Asus P8P67;
CPU Intel Core i5 2500K;
VGA PCIE 1GB EVGA GTX560 DDR5-DVI/HDMI 850MHZ;
Memória 4 pentes KINGSTON 4096MB DDR3 PC1333;
2 HDs Sata II 1TB 7.200 RPM;
1 Gravador DVD;
Placa de som PCI CREATIVE SB Audigy 7.1;
Placa Wireless PCI TPLINK;
1 HD Externo USB 1TB.
 
Estava utilizando a fonte Seasonic S12II 520. Ontem deu um raio e mesmo com o PC e filtro de linha desligado a fonte queimou.
 
Pergunta, comprou outra igual (não sei se ainda encontra) ou alguma mais potente? Ou qual a fonte mais indicada no momento?

 

 

@leoc

 

Depende muito do seu bolso e sua necessidade futura. Você tem uma placa de vídeo que necessita de dois conectores de 6 pinos, os modelos de 400 a 450w geralmente vem com 1 único conector de 6 pinos, então você vai ter que partir pra uma fonte de no mínimo 500w que pode ser qualquer uma da Seasonic, Corsair, Xfx ou Evga.... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok galera obrigado pelo retorno.

 

Só por curiosidade, o que estão utilizando para evitar queimar qualquer componente do PC em descarga elétrica?

 

Pois o meu estava ligado num filtro de linha que possui fusível e tudo estava desligado. Mesmo assim queimou a fonte e não fez nem cocegas no filtro de linha. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok galera obrigado pelo retorno.

 

Só por curiosidade, o que estão utilizando para evitar queimar qualquer componente do PC em descarga elétrica?

 

Pois o meu estava ligado num filtro de linha que possui fusível e tudo estava desligado. Mesmo assim queimou a fonte e não fez nem cocegas no filtro de linha. 

pode ser q seu filtro de linha n tinha qualidade e o principal n tinha um aterramento adequado na sua casa ^^ pegue esse filtro de linha junto com sua fonte

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clmaper-multi-energia-8-tomadas-preto-e-fc-pt-8bt-l-p.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

Se for esse modelo: http://www.techpowerup.com/reviews/OCZ/FTY550W/3.html

Segura sem problemas.

Math.Pi poxa valeu pensei que a minha fonte não segurava esta placa, mas uma dúvida também se eu for usar duas HD 6950 pois uma eu já tenho qual fonte seria melhor pra fazer este crossfire?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá galera, a configuração é a seguinte :

CPU : Core i5 2400

MB : Asus P8H67-M EVO

RAM : KINGSTON 2x4GB 1333

HD : 1XSATA3 1T/ 1X SATA2 250GB

FONTE : CORSAIR GS800 800W

 

GOSTARIA DE SABER SE A FONTE AGUENTA CROSSFIRE DE R9 290X.

 

@Daniel Silva_743941

Segura sim.

Math.Pi poxa valeu pensei que a minha fonte não segurava esta placa, mas uma dúvida também se eu for usar duas HD 6950 pois uma eu já tenho qual fonte seria melhor pra fazer este crossfire?

 

Essa 550W segura no limite.

O ideal seriam 650W.

 

Pra evitar gasto desnecessário com fonte e outra placa de vídeo que já é um pouco antiga, recomendo que compre uma R9 280X. O desempenho é praticamente o dobro.

Assim nem precisa trocar a fonte. http://www.anandtech.com/bench/product/1061?vs=1041

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok galera obrigado pelo retorno.

 

Só por curiosidade, o que estão utilizando para evitar queimar qualquer componente do PC em descarga elétrica?

 

Pois o meu estava ligado num filtro de linha que possui fusível e tudo estava desligado. Mesmo assim queimou a fonte e não fez nem cocegas no filtro de linha.

@leoc, Era um filtro de linha com proteção contra surtos mesmo? Pelo que você descreveu isso ai é uma régua extensora com fusível, que aliás não protege nada...

Antes de comprar outra fonte, leve essa que queimou em uma eletrônica "qualquer" e peça para verificarem o varistor e o fusível dela.

Eu uso um filtro de linha e protetor de surtos construído por mim mesmo, bem mais "parrudo" que os encontrados no Brasil:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/874612-proteção-e-filtro-de-linha-v2011-by-faller-montado-num-gabinete-de-estabilizador/

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/468227-como-tornei-útil-um-estabilizador/

 

Quanto a chave da "régua extensora" estar desligada e mesmo assim o fonte ter sido danificada, leia essa mensagem do Faller:

 

 

...por exemplo, se cair um raio e meu computador estiver ligado direto na tomada, se for realmente para queimar algo, queimaria a fonte certo? seria obvio então usar uma régua, ou até mesmo um estabilizador pra evitar de queimar a fonte que é mais 'cara' ?!

 

 

Vamos pensar juntos, ok???

 

Um raio, sai lá da nuvem, lá do alto, vence quilometros de um nada, sem caminho, sem nenhuma ajuda ai chega ai perto da sua config e só porque queres ele haveria de parar no primeiro elemento que achar... Consegue transpor quilômetros de ar isolante mas não consegue transpor um filtro de linha, um estabilizador ou uma fonte. Surrealista crer nisso.. É só pensar, não precisa entender coisa nenhuma de nada para sacar que isso não é válido...

 

Filtros de linha ajudam sim a resolver algum surto de tensão induzido na rede elétrica pela queda de um raio na mesma, a quilometros de sua casa, mas nunca um raio direto...Para conter a energia de um raio teria que ter muita, mas muita proteção... Não é tarefa para estabilizador, nem para módulos isoladores, no-breaks ou filtros de linha..

 

Não seja simplista, nenhum desses equipamentos vai te proteger contra a incidência direta de um raio, entretanto, de todos eles, os mais adequados para te proteger da energia de exceção derivada, induzida na rede elétrica pela queda de um raio, é sem a menor dúvida um bom filtro de linha acompanhada de aterramento na tomada elétrica...

 

 

Olá galera, a configuração é a seguinte :

CPU : Core i5 2400

MB : Asus P8H67-M EVO

RAM : KINGSTON 2x4GB 1333

HD : 1XSATA3 1T/ 1X SATA2 250GB

FONTE : CORSAIR GS800 800W

 

GOSTARIA DE SABER SE A FONTE AGUENTA CROSSFIRE DE R9 290X.

@Daniel Silva_743941, Segurar segura, mas as R9 290X são muito "beberronas" (ainda mais no modo "uber"), vai ficar BEM próximo do limite. Eu recomendaria uma boa fonte de no minimo 900w.

Vide: 

59709.png

500x1000px-LL-fd427272_1383006603Kihh8bJ

5853_52_his_radeon_r9_290x_4gb_in_crossf

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Silva_743941, Segurar segura, mas as R9 290X são muito "beberronas" (ainda mais no modo "uber"), vai ficar BEM próximo do limite. Eu recomendaria uma boa fonte de no minimo 900w.

 

@Jonny Henrique

Entendi, mas essa seria apenas uma configuração provisoria, e pelo poder que as duas vão entregar, o modo "uber" não seria necessário (pelo menos não agora), e o stres sob as placas vai ser baixo, ja que vai se voltado apenas para jogos. É só pra manter até o Black-Friday, pra poder pagar um pouco menos numa fonte de 1000w.

Você acha que nesse caso da, ou vai ficar no limite sempre?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Silva_743941

Segura sim.

 

Essa 550W segura no limite.

O ideal seriam 650W.

 

Pra evitar gasto desnecessário com fonte e outra placa de vídeo que já é um pouco antiga, recomendo que compre uma R9 280X. O desempenho é praticamente o dobro.

Assim nem precisa trocar a fonte. http://www.anandtech.com/bench/product/1061?vs=1041

Você tem razão Math.Pi e melhor apenas trocar de VGA que no cado seria a R9 280X que parece ser ter o dobro de força, mas a minha fonte também suportaria mais uma 3 ou 4 FANs?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você tem razão Math.Pi e melhor apenas trocar de VGA que no cado seria a R9 280X que parece ser ter o dobro de força, mas a minha fonte também suportaria mais uma 3 ou 4 FANs?

 

Fan tem consumo baixo. Não há preocupação se for enfiar menos de 10 coolers rsrsrs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu sou novo aqui no clube e eu não entendo muito bem se preciso criar um tópico para fazer uma pergunta ou se posso fazer  pergunta aqui mesmo, então me deem um desconto, eu vou montar um pc gamer, eu pretendo ter essa configuração aqui:

 

Processador - AMD Phenon II X6
Placa de Vídeo - NVIDA EVGA GTX 760
Memória Ram - 2 X Kingston 4G 1333mhz
Fonte - corsair cx 500 real
 
Eis minha dúvida relacionada ao tópico: Existe alguma diferença alarmante entre a fonte ATX 500W 24P EVGA 80 PLUS 100-W1-0500-KR e a Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze? porque se não existir tanta diferença ou queda de desempenho da evga eu pretendo trocar a corsair 500 real pela evga, o que vocês acham? peço tb que observem a configuração do PC que vou montar e opinem sobre isso tb.
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@William Alves Salute

Recomendo que crie um novo tópico com quanto pode gastar.

Essa configuração aí que você vai montar já está vem velhinha, tirando a placa de vídeo e fonte que são mais novas.


A Corsair CX500 tem eficiência maior por ser 80 Plus Bronze. Mas ambas são boas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela resposta, a verdade é que eu não vou comprar tudo, eu não expliquei bem isso, o processador eu já tenho e por enquanto não vou comprar outro, só vou comprar mesmo é a placa de vídeo, a fonte e duas memórias Kingston 4G 1333mhz para fazer dual channel, eu vou comprar a 760 porque ele é boa e tem um preço que posso pagar por agora e a fonte tb, dependendo aqui de onde comprar eu pago uns 1500,00 em tudo, placa, fonte e memórias. Mas só queria saber mesmo se a configuração vai dar certo, meu medo é comprar e depois ver que alguma coisa ali não é compatível ou se a fonte não aguentou a configuração...entendeu? Mais uma vez cara, valeu pela atenção XD

 
Processador - AMD Phenon II X6 - já tenho
Placa de Vídeo - NVIDA EVGA GTX 760 - vou comprar
Memória Ram - 2 X Kingston 4G 1333mhz - vou comprar
Fonte - corsair cx 500 real - vou comprar
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!