Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Vai aguentar muito bem.
Aguenta sim amigo, veja o gráfico abaixo:

57705750587048904850275.jpg

Como podes ver uma HD5750 demanda no máximo 43W, 2 em crosfire vai demandar no máximo 86W, ou seja menos que 1 hd4850, essa fonte vai suportar tranquilamente, não se preocupe, o único inconeniente que vais ter é que vais ter que usar adaptadores, já que essa fonte não possui o cabeamento necessário para crossfire, mas isso não apresenta problema algum, pode usar tranquilo esses adaptadores.

Abraço.

Poxa galera, valeu a ajuda, mataram 2 dúvidas... pois comprei essa fonte, achando que séria ótima... mas ela é boa, não ótima como uma corsair 450w ou uma ocz 400w... mas valeu a ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

Galera, possuo uma fonte C3Tech DSA-5060V (600Wts), ja li no teste do CDH que ela não suporta tudo isso, mas como ela é recente não pretendia troca, porém, estou para pegar uma GTX260, será que esta minha fonte aguentaria?

Se for usar com a configuração da assinatura segura de boa, mas caso contrario , poste quais serão os outros componentes para melhor analisar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for usar com a configuração da assinatura segura de boa, mas caso contrario , poste quais serão os outros componentes para melhor analisar...

Cara, desculpa, esqueci de atualizar a assnatura, dei um Up na máquina, segue:

AMD Phenom X3 720 (2,8 GHz) AM3

MOBO Asus M4A78-EM - Box

680 Gb HD - Samsung

*2 Gb RAM (2x1Gb)

GeForce 9500 GT 1GB DDR2

Samsung Plus LCD 19

* Pretendo pegar 2 ou 4 pentes de 2Gb ou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, desculpa, esqueci de atualizar a assnatura, dei um Up na máquina, segue:

AMD Phenom X3 720 (2,8 GHz) AM3

MOBO Asus M4A78-EM - Box

680 Gb HD - Samsung

*2 Gb RAM (2x1Gb)

GeForce 9500 GT 1GB DDR2

Samsung Plus LCD 19

* Pretendo pegar 2 ou 4 pentes de 2Gb ou

Bom vai gastar no maximo uns 300watts , e como o teste do CdH indicou ela e uma boa fonte ate 400watts , vai ter uma boa margen ....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
obrigado Pierre C. então não há problema usar adaptador né, quanto a modular e não modular, você acha que compensa uma não modular? o CM690 pelo que vi tem bom espaço da pra arrumar bem os cabos, ouvi falar muito bem da Corsair VX550, vou pesquisar sobre Seventeam 550PAM e Satellite SL-8600EPS, é desperdicio então pegar uma fonte acima de 700w? ah e foi mal ter postado a duvida no tópico de teste, valeu pelo toque, estou baseando a confg no forum, porquê não tenho duvida que falo com quem entende!

Não há problema sobre os adaptadores :)

As fontes modulares são mais caras, por terem essa opção de usar os cabos apenas no qual vai usar, dependendo da fonte que você achar e se estiver em um preço bom ou se o gabinete que for usar, tiver pouco espaço, ou terá muitos cabos, seria bom usar esse tipo de fonte. Mas cada caso, é um caso. O seu gabinete tem espaço, não terá problemas na organização dos cabos. ^_^

Sobre a fonte de 700W, não será necessário mesmo. Sobre a 550PAM e SL-8600EPS, veja os testes aqui do Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1503

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1669

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado Pierre C. então não há problema usar adaptador né, quanto a modular e não modular, você acha que compensa uma não modular? o CM690 pelo que vi tem bom espaço da pra arrumar bem os cabos, ouvi falar muito bem da Corsair VX550, vou pesquisar sobre Seventeam 550PAM e Satellite SL-8600EPS, é desperdicio então pegar uma fonte acima de 700w? ah e foi mal ter postado a duvida no tópico de teste, valeu pelo toque, estou baseando a confg no forum, porquê não tenho duvida que falo com quem entende!

Uma corsair 550 VX ja estaria de bom tamanho, principalmente se for fazer algum upgrade futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.. Desde já agradeço a oportunidade e tb pelo ótimo site q sempre busco para mlhor me informar. Seguinte: minha fonte "bomba" c3tech KMG 4555 foi pro espaço rodando minha nova config.: x2 7750 +2gb ram +HD 4850 +Mobo Gigabyte GA-MA785GM-US2H..tinha aproveitado ela de uma conif. antiga...A questão é a seguinte: queria comprar essa fonte da Zalmam pois moro no Rio e aq ela esta com um otimo preço R$244,00 e 3 anos de garantia no balcão...sei q ela é inferior a Corsair 450...porém comprar da Bahia, mesmo sendo o mesmo preço, fica difícil pois se der bug somente via rma, não tem como...

- Ela não sendo single rail como a da Corsair mesmo assim compensa ou ela ter 2 linhas de 12v é um ponto negativo?

- Ela não possui certificado 80plus, isso tb é muito significativo?

- E finalmente....hehehe...pretendo no fim de 2010 pegar uma placa video melhor, por ex, HD4870 x2 ou ate mesmo a HD 5970...me recomendam a Zalmam mesmo ou terei q investir em algo melhor para não ter q daq 1 ano/1 ano e meio comprar outra fonte???

Desde já agradeço a paciência e, principalmente, a ajuda.

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.. Desde já agradeço a oportunidade e tb pelo ótimo site q sempre busco para mlhor me informar. Seguinte: minha fonte "bomba" c3tech KMG 4555 foi pro espaço rodando minha nova config.: x2 7750 +2gb ram +HD 4850 +Mobo Gigabyte GA-MA785GM-US2H..tinha aproveitado ela de uma conif. antiga...A questão é a seguinte: queria comprar essa fonte da Zalmam pois moro no Rio e aq ela esta com um otimo preço R$244,00 e 3 anos de garantia no balcão...sei q ela é inferior a Corsair 450...porém comprar da Bahia, mesmo sendo o mesmo preço, fica difícil pois se der bug somente via rma, não tem como...

- Ela não sendo single rail como a da Corsair mesmo assim compensa ou ela ter 2 linhas de 12v é um ponto negativo?

- Ela não possui certificado 80plus, isso tb é muito significativo?

- E finalmente....hehehe...pretendo no fim de 2010 pegar uma placa video melhor, por ex, HD4870 x2 ou ate mesmo a HD 5970...me recomendam a Zalmam mesmo ou terei q investir em algo melhor para não ter q daq 1 ano/1 ano e meio comprar outra fonte???

Desde já agradeço a paciência e, principalmente, a ajuda.

valeu

Bem amigo, essa fonte é boa, possui o mesmo projeto e componentes da OCZ500SXS que consequentemente tambem é uma boa fonte, agora vamos as suas dúvidas:

1-Não há problemas da fonte ter 2 barramentos virtuais de 12V, ou mais, muitas fonte de qualidade possui 4 ou mais barramentos dessa forma.

2-Na verdade não sei porque essa fonte não possui 80Plus, ela apresentou uma ótima eficiencia aqui no teste do clube, acima de 80% em carga máxima, e o teste feito aqui é mais rigoroso que o do 80plus, já que aqui eles medem a eficiencia da fonte há temperatura de até 50°C, já o 80Plus em 23º C ±5%, o que é impossivel de ser alcançado dentro de um sistema, e quanto maior a temperatura, menor a eficiencia, mas de qualquer forma, essa fonte

apresenta uma ótima eficiencia, não sei porque até melhor que a OCZ500SXS.

3- Ai é que vem o problema, se você for trocar a placa de video por uma do porte da HD4870 X2, ou HD5970, acredito que tambem vá trocar o processador por bem mais forte, um Phenon II ou um Core I7 (nesse caso teria que trocar a placa mãe tambem), caso contrário terias um gargalo muito grande.

Então amigo, não recomendo essa fonte para uma HD4870X2, que sozinha demanda 263W, mais um processador com alto TDP, assim seu sistema vai demandar mais de 400W, e isso ficaria muito no limite da fonte, com a menor faixa de sua eficiencia, já que queres montar um sistema desses, seria bem melhor comprar uma fonte que segure seu atual sistema e segure o seu futuro UP, assim não gastarias 2 vezes com o mesmo componente, para esse sistema que queres montar, eu recomendo uma boa fonte de 550W, existem algumas boas fontes nessas margem de potencia que se encontram com preços muito atrativos, alguns exemplos são:

ST550-PAM

Corsair 550VX

Ambas fontes muito boas, com PFC ativo e alta eficiencia, a corsair sai na frente por possuir garantia de 5 anos, mas a Seventeam tambem é uma ótima fonte, vai te servir muito bem e possui a vantagem de ser mais barata.

Espero ter ajudado,

abraço e boa sorte na escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gostaria de saber se a minha fonte aguenta uma VGA 5750 ou 5770

minha fonte é uma Seventeam 550watts Pfc Ativo.

aqui um link dela http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119588794-fonte-seventeam-st-550pam-550watts-pci-express-pfc-ativo--_JM

minha configuração é a seguinte:

Asus p5q-e, core 2 quad Q8200, HD Samsung 750, 2x 2GB kingston 800MHz, gravador de dvd, to pra comprar um gabinete Asus Vento Ta-m2 com 4 coolers.

obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não há problema sobre os adaptadores :)

As fontes modulares são mais caras, por terem essa opção de usar os cabos apenas no qual vai usar, dependendo da fonte que você achar e se estiver em um preço bom ou se o gabinete que for usar, tiver pouco espaço, ou terá muitos cabos, seria bom usar esse tipo de fonte. Mas cada caso, é um caso. O seu gabinete tem espaço, não terá problemas na organização dos cabos. ^_^

Sobre a fonte de 700W, não será necessário mesmo. Sobre a 550PAM e SL-8600EPS, veja os testes aqui do Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1503

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1669

gostei muito da seventeam também, otimo review valeu, mas vou fica com a Cosair mesmo, todos do forum falam muito bem dela e tem também um bom preço, vi o grafico que o dragao vermelho mandou e tem a HD4890, pelo grafico posso considerar que o Crossfire dela seria em torno de 240w utilizado? engraçado como a HD5870 demanda no maximo menos q a HD4890, quanto melhor a evolução das placas, menos energia gasta né?! "sustentabilidade dentro de casa"^_^

seria besteira se eu investir numa Cosair 650tx? ela tambem seria boa pra up's futuros?

:)Feliz em contar com a ajuda de vocês:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei muito da seventeam também, otimo review valeu, mas vou fica com a Cosair mesmo, todos do forum falam muito bem dela e tem também um bom preço, vi o grafico que o dragao vermelho mandou e tem a HD4890, pelo grafico posso considerar que o Crossfire dela seria em torno de 240w utilizado? engraçado como a HD5870 demanda no maximo menos q a HD4890, quanto melhor a evolução das placas, menos energia gasta né?! "sustentabilidade dentro de casa"^_^

seria besteira se eu investir numa Cosair 650tx? ela tambem seria boa pra up's futuros?

:)Feliz em contar com a ajuda de vocês:)

E a gente fica feliz em poder ajudar amigo:).

Você está correto em relação ao consumo do crossfire da HD4890, que terá um consumo de no máximo 240W, você até pode pegar uma 650TX, mas só se pretender fazer um mega UP futuramente, com um PC que demande muita potencia, mas lembre-se do que você falou agora, com o avanço da tecnologia os componentes tendem a consumir cada vez menos, essa é uma ótima fonte, mas acredito que seja muito para seu sistema.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae amigos tudo bem? Estou aqui querendo comprar uma placa hd4870,e tenho o projeto para o futuro de pegar o seguinte pc:

Amd Phenom Ii X4 945 R$ 400,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121203258-procesado-amd-phenom-ii-x4-945-30-ghz-_JM

Asus Am3 M4a78-em Hdmi Amd 780g Hybrid Crossfirex R$ 249,99 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119245406-placa-me-asus-am3-m4a78-em-hdmi-amd-780g-hybrid-crossfirex-_JM

Ati Radeon Hd4870 Xfx 1 Gb Gddr5 256 Bits R$ 475,80 http://www.terabyteshop.com.br/pci-express/placa-de-video-xfx-radeon-hd-4850-1gb-gddr3-pci-exp.ptml

Cooler especial p/placa de video Sem Neon

2x 250gb hd SATA

Gravador dvd

Gostaria de saber se há alguma fonte nesta faixa de preço que segure numa boa este pc (placa de video) e claro pc inteiro desta config!

Dos quais ja possuo: 2x 1gb ddr2 667

2x 250gb hd sata

gabinete

dvdrw

Obrigado pela atenção, e claro se puderem ver para mim se aconfiguração bate (se não há peças que não sejam compativeis umas com as outras ex: CPU e placa mãe... etc...!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E a gente fica feliz em poder ajudar amigo:).

Você está correto em relação ao consumo do crossfire da HD4890, que terá um consumo de no máximo 240W, você até pode pegar uma 650TX, mas só se pretender fazer um mega UP futuramente, com um PC que demande muita potencia, mas lembre-se do que você falou agora, com o avanço da tecnologia os componentes tendem a consumir cada vez menos, essa é uma ótima fonte, mas acredito que seja muito para seu sistema.

Abraço.

Obrigado novamente, acho que vou ficar com a cosair 650tx, tem uma com preço bom no ML(unica peça q to comprando no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119749702-fonte-corsair-650w-cmpsu-650tx-real-pfc-ativo-box-_JM), to pensando neste mega UP mesmo :D você vai me entender, é que tipo, vou usar o PC tambem pra jogos, dependo conseguirei o maximo nos jogos tipo crysis, RE 5 e não pretendo trocar de PC tão cedo, ai futuramente penso em fazer um cross com a HD4890 mesmo e quem sabe o i7 860 por enquanto minha confg esta assim:

Processador : Intel core i5 750

HD: Sata II 750gb seagate

COOLER Cpu : Zalman X10 Extreme Led

Memoria ram : Corsair 4GB DDR3 1600MHz com latências 9-9-9-24

MoBo: ASUS P7P55D PRO

VGA : XFX ATI HD4890 1GB

Gabinete: CM-690 c/ janela

abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente sou novo nessa área do forum minha configuração é a seguinte:

ASUS M3N78-VM /AMD Phenom II X3 710 2.6GHz/ 2X2GB DDR2 800 KINGSTON / XFX GeForce® 250 GTS / SAMSUNG 500GB SATA2 /Seagate 250GB SATA2/ SevenTeam 550W / LG 19.

Infelizmente nesse final de semana minha fonte simplesmente parou de funcionar e ja levei em vario locais e ninguém arruma, gostaria de saber qual fonte você me indicação para minha configuração.

Meu estabilisador é de 1000W, e está ligado tudo nele caixa de som impressora modem e roteador.

Ajudem, indiquem marcas e capacidade.

E se souberem assim +- o que pode ser o problema da minha fonte ajudaria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... entre essas 3 eu ficaria com a OCZ400SXS, mas como não se encontra nem na fábrica, pelo preço eu optaria pela Corsair 400CX, a Zalman é muito boa tambem... então minha lista começando pela melhor opção ficaria assim:

1°OCZ 400SXS

2°Corsair 400CX

3°Zalman 360B-APS

Abraço.

Obrigado pela resposta. Estarei comprando amanha na Londritech a Corsair 400CX que está com um preço melhor do que no meu mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente sou novo nessa área do forum minha configuração é a seguinte:

ASUS M3N78-VM /AMD Phenom II X3 710 2.6GHz/ 2X2GB DDR2 800 KINGSTON / XFX GeForce® 250 GTS / SAMSUNG 500GB SATA2 /Seagate 250GB SATA2/ SevenTeam 550W / LG 19.

Infelizmente nesse final de semana minha fonte simplesmente parou de funcionar e ja levei em vario locais e ninguém arruma, gostaria de saber qual fonte você me indicação para minha configuração.

Meu estabilisador é de 1000W, e está ligado tudo nele caixa de som impressora modem e roteador.

Ajudem, indiquem marcas e capacidade.

E se souberem assim +- o que pode ser o problema da minha fonte ajudaria.

Bem amigo, primeiramente já estás cometendo um grave erro ai em seu sistema apenas usando um estabilizador que pode até ter sido responsável pelo problema de sua fonte, por favor leia este material e saberás porque digo isso:

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Para seu sistema uma boa fonte de 400W já daria sem problemas, fontes como a Corsair 400CX, OCZ400SXS ou mesmo a C3tech DSA5060 já suportaria com uma boa folga seu sistema, que não demanda mais que 250W, todas elas possuem PFC ativo e alta eficiencia, e estão com bons preços no mercado.

Abraço.

Eae amigos tudo bem? Estou aqui querendo comprar uma placa hd4870,e tenho o projeto para o futuro de pegar o seguinte pc:

Amd Phenom Ii X4 945 R$ 400,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121203258-procesado-amd-phenom-ii-x4-945-30-ghz-_JM

Asus Am3 M4a78-em Hdmi Amd 780g Hybrid Crossfirex R$ 249,99 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119245406-placa-me-asus-am3-m4a78-em-hdmi-amd-780g-hybrid-crossfirex-_JM

Ati Radeon Hd4870 Xfx 1 Gb Gddr5 256 Bits R$ 475,80 http://www.terabyteshop.com.br/pci-express/placa-de-video-xfx-radeon-hd-4850-1gb-gddr3-pci-exp.ptml

Cooler especial p/placa de video Sem Neon

2x 250gb hd SATA

Gravador dvd

Gostaria de saber se há alguma fonte nesta faixa de preço que segure numa boa este pc (placa de video) e claro pc inteiro desta config!

Dos quais ja possuo: 2x 1gb ddr2 667

2x 250gb hd sata

gabinete

dvdrw

Obrigado pela atenção, e claro se puderem ver para mim se aconfiguração bate (se não há peças que não sejam compativeis umas com as outras ex: CPU e placa mãe... etc...!

Bem amigo, seu sistema vai consumir mais que a maioria dos sistemas que vemos por aqui, já que você possui a placa de video single que consome mais energia atualmente, e também um processador com um alto TDP, o consumo total de seu sistema seria de 320W o máximo, uma boa fonte de 400W já daria, mas nesse preço creio que a melhor escolha seria a OCZ500SXS, uma boa fonte com PFC ativo e boa eficiencia, vai te deixar com uma boa folga e o melhor é que está nessa margem de preço que estipulastes.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou montando um PC e estou com 2 dúvidas.

-Processador intel Core 2 Quad Q9550;

-Gforce GTS250 ou 9800;

-4gb memoria ram;

-HD sata2 1000 GB;

Preciso saber qual fonte seventeam usar para essa configuração será que uma 550w aguenta tranquilo essa configuração?

Grato.:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou montando um PC e estou com 2 dúvidas.

-Processador intel Core 2 Quad Q9550;

-Gforce GTS250 ou 9800;

-4gb memoria ram;

-HD sata2 1000 GB;

Preciso saber qual fonte seventeam usar para essa configuração será que uma 550w aguenta tranquilo essa configuração?

Grato.:)

Bem amigo, não entendo porque tem que ser Seventeam, mas de qualquer forma uma fonte de 550W já daria pra 2 sistemas desse seu ai, se for mesmo comprar uma seventeam de 550W, procure pela ST550-PAM, as demais não são tão boas quanto ela.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, seu sistema vai consumir mais que a maioria dos sistemas que vemos por aqui, já que você possui a placa de video single que consome mais energia atualmente, e também um processador com um alto TDP, o consumo total de seu sistema seria de 320W o máximo, uma boa fonte de 400W já daria, mas nesse preço creio que a melhor escolha seria a OCZ500SXS, uma boa fonte com PFC ativo e boa eficiencia, vai te deixar com uma boa folga e o melhor é que está nessa margem de preço que estipulastes.

Abraço.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119748127-fonte-corsair-450w-cmpsu-450vx-real-pfc-ativo-box-_JM

q você acha dessa fonte amigo? 1amigo meu me explicou sobre o +12v, q o q vale é os amperes ali no 12v, e essa fonte tem 33A.... será q ela segurará minha config? e quanto ao preço neste link q lhe enviei? obrigado, me falaram mal daquela fonte que você me falou, poderia me dar sua opinião quanto a esta que parece ser barata e de acordo com meu amigo BOA que irá segurar de boa meu computador

hd4870 1gb

4gb ddr3 freq não sei

phenom2x4 2.6

dvdrw

obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá gostaria de saber se a minha fonte aguenta uma VGA 5750 ou 5770

minha fonte é uma Seventeam 550watts Pfc Ativo.

aqui um link dela http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119588794-fonte-seventeam-st-550pam-550watts-pci-express-pfc-ativo--_JM

minha configuração é a seguinte:

Asus p5q-e, Core 2 Quad Q8200, HD Samsung 750, 2x 2GB kingston 800MHz, gravador de dvd, to pra comprar um gabinete Asus Vento Ta-m2 com 4 coolers.

obrigado

Vai aguentar tranquilo, com muita folga. Veja o consumo das placas:

5700_power3dm.png

Obrigado novamente, acho que vou ficar com a cosair 650tx, tem uma com preço bom no ML(unica peça q to comprando no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119749702-fonte-corsair-650w-cmpsu-650tx-real-pfc-ativo-box-_JM), to pensando neste mega UP mesmo :D você vai me entender, é que tipo, vou usar o PC também pra jogos, dependo conseguirei o maximo nos jogos tipo crysis, RE 5 e não pretendo trocar de PC tão cedo, ai futuramente penso em fazer um cross com a HD4890 mesmo e quem sabe o i7 860 por enquanto minha confg esta assim:

Processador : Intel core i5 750

HD: Sata II 750gb seagate

COOLER Cpu : Zalman X10 Extreme Led

Memoria ram : Corsair 4GB DDR3 1600MHz com latências 9-9-9-24

MoBo: ASUS P7P55D PRO

VGA : XFX ATI HD4890 1GB

Gabinete: CM-690 c/ janela

abraço!

Realmente essa Corsair está em um preço muito bom, mesmo que vá sobrar muita potência, mas está comprando uma fonte boa por um preço abaixo do que ela custa no mercado :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, essa fonte é boa, possui o mesmo projeto e componentes da OCZ500SXS que consequentemente tambem é uma boa fonte, agora vamos as suas dúvidas:

1-Não há problemas da fonte ter 2 barramentos virtuais de 12V, ou mais, muitas fonte de qualidade possui 4 ou mais barramentos dessa forma.

2-Na verdade não sei porque essa fonte não possui 80Plus, ela apresentou uma ótima eficiencia aqui no teste do clube, acima de 80% em carga máxima, e o teste feito aqui é mais rigoroso que o do 80plus, já que aqui eles medem a eficiencia da fonte há temperatura de até 50°C, já o 80Plus em 23º C ±5%, o que é impossivel de ser alcançado dentro de um sistema, e quanto maior a temperatura, menor a eficiencia, mas de qualquer forma, essa fonte

apresenta uma ótima eficiencia, não sei porque até melhor que a OCZ500SXS.

3- Ai é que vem o problema, se você for trocar a placa de video por uma do porte da HD4870 X2, ou HD5970, acredito que tambem vá trocar o processador por bem mais forte, um Phenon II ou um Core I7 (nesse caso teria que trocar a placa mãe tambem), caso contrário terias um gargalo muito grande.

Então amigo, não recomendo essa fonte para uma HD4870X2, que sozinha demanda 263W, mais um processador com alto TDP, assim seu sistema vai demandar mais de 400W, e isso ficaria muito no limite da fonte, com a menor faixa de sua eficiencia, já que queres montar um sistema desses, seria bem melhor comprar uma fonte que segure seu atual sistema e segure o seu futuro UP, assim não gastarias 2 vezes com o mesmo componente, para esse sistema que queres montar, eu recomendo uma boa fonte de 550W, existem algumas boas fontes nessas margem de potencia que se encontram com preços muito atrativos, alguns exemplos são:

ST550-PAM

Corsair 550VX

Ambas fontes muito boas, com PFC ativo e alta eficiencia, a corsair sai na frente por possuir garantia de 5 anos, mas a Seventeam tambem é uma ótima fonte, vai te servir muito bem e possui a vantagem de ser mais barata.

Espero ter ajudado,

abraço e boa sorte na escolha.

Valeu mesmo Dragão, sempre ajudando a galera. Estou na dúvida mas acho q vou na corsair mesmo, 5 anos de garantia. Tem também a questão q os futuros lançamentos deverão ter a tendência de consumir menos, então acho q estarei bem servido com 550w, claro, reais..hehe Abração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera do Clube do Hardware!

Irei montar uma maquina com as seguintes configs:

ECS A790GXM-AD3 / AMD Phenom II X4 Quad-Core 945 3.0GHz / 2 x Sapphire ATI Radeon HD 4830 512MB GDDR3 256-bit PCI-E 2.0 x16 (CrossFireX) / 2 x Kingston 1GB DDR3 1333MHz PC3-10600 / Seagate 500GB 7200.12 RPM 16MB SATA 3.0Gb/s ST3500418AS / LG DVD±R 22X SecurDisc (GH22NS50) SATA .

Estava com duas opções em mente sobre qual fonte compar:

Fonte SevenTeam 650W V-Force Series - Preto - ST-650P-AF - Box

ou

Fonte - Corsair 750W TX Power Supply ATX12V v2.2/EPS12V v2.91 Series CMPSU-750TX

Será que essas fontes são desperdício pra minha config? Vocês me sujerem outras opções?

Grato!:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera do Clube do Hardware!

Irei montar uma maquina com as seguintes configs:

ECS A790GXM-AD3 / AMD Phenom II X4 Quad-Core 945 3.0GHz / 2 x Sapphire ATI Radeon HD 4830 512MB GDDR3 256-bit PCI-E 2.0 x16 (CrossFireX) / 2 x Kingston 1GB DDR3 1333MHz PC3-10600 / Seagate 500GB 7200.12 RPM 16MB SATA 3.0Gb/s ST3500418AS / LG DVD±R 22X SecurDisc (GH22NS50) SATA .

Estava com duas opções em mente sobre qual fonte compar:

Fonte SevenTeam 650W V-Force Series - Preto - ST-650P-AF - Box

ou

Fonte - Corsair 750W TX Power Supply ATX12V v2.2/EPS12V v2.91 Series CMPSU-750TX

Será que essas fontes são desperdício pra minha config? Vocês me sujerem outras opções?

Grato!:D

Bem amigo, seu sistema em pico não demanda mais que 350W, então porque uma fonte de 650W ou até 750W? Com certeza é muito desperdicio de potencia, uma boa fonte de 550W, já daria com uma folga de 200W para seu sisetema, e nessa faixa de potencia as 2 melhores que temos no mercado são justamete dessas respectivas marcas que postastes ai, a seventeam ST550-PAM e a Corsair 550VX, ambas fontes muito boas, com alta eficiencia e PFC ativo, a vantagem da corsair fica por ter garantia de 5 anos, já a vantagem da seventeam é porque ela é mais barata, mas qualquer uma das duas vai te servir muito bem, de forma alguma o amigo vai precisar de uma fonte com mais potencia do que essas.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!