Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador D-Link DIR610 X MODEM NET


rgquadros

Posts recomendados

Comprei um roteador D-Link DIR610 para substituir outro igual que havia queimado porém este segundo não comunica com o modem.

Achei que era o Roteador e troquei o mesmo só que o problema continua. Se ligar o cabo PC X Modem tudo bem, se conectar o router o mesmo não encontra o modem. Já alterei a configuração diversas vezes, troquei o cabo de rede desliguei o modem da anergia, desliguei o cabo coaxial e nada. Alguém poderia me dar uma luz.

 

Adaptador: Realtek PCIe FE Family Controller

Modem: NET Motorola mod. SBV 5122

Router : D-Link DIR610 FW 1.01

Win 7 

Processador Dual Core  E5400 2,7 Ghz

RAM: 3 Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modem na porta WAN, LAN no pc. Tenho um outro roteador (TP-LINK) que não dá sinal Wireless, se ligo ele no modem e o D-LINK nele da sinal porém não conecta. Sem ele nem sinal da. Por isso to achando que é configuração. A impressão que dá é que a porta WAN não esta habilitada ou esta com alguma configuração incompatível com o modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Boa noite

 

Não esta funcionando porque terá que mudar o IP do seu modem para 192.168.8.2 e clonar o Mac do seu micro para o modem. dai sim você terá como jogar a conexão do modem para o roteador.

 

se eu nao me engano o passo a passo e esse:

 

1- Vai no seu navegador e digite 192.168.100.1

2- Username : admin senha: Motorola clica em login

3- Clica na aba BASIC

4- Coloque o IP: 192.168.8.2

5- Na mesma tela copie o Macaddress da porta WAN

6- Clica em aplicar, espere o modem reiniciar...apos isso entre nas configurações do modem digitando o novo ip q voce configurou.

7- Va na aba advanced e copia o mac que voce copiou anteriormente na reserva de mac e depois salva.

 

Pronto agora e so configurar o seu roteador, conforme deve ser....

qualquer coisa e so entrar no meu site, na barra ad direita clicar em suporte online ok. Que eu faço assistencia remota e configuro seu modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal.

Muito obrigado pela ajuda e interesse de todos, porém não tinha mais tempo para resolver o problema e acabei por comprar outro roteador. Comprei um TP-LINK que foi só espetar e pronto. Agora vou ver o que faço com este.

De qualquer forma, muito obrigado mesmo a todos 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!