Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar meu pendrive de jeito nenhum !


Posts recomendados

Enquanto formatava meu pendrive retirei ele, porque estava demorando muito para concluir a instalação. Quando tentei formatar novamente falou que o windows não conseguiu completar a formatação. Depois disso tentei formatar por programas e até por um MAC também com programas e com linha de comandos, tentei formatar pelo CMD do windows mas também não consegui. Quando conecto ele no computador, dá a mensagem que tem que formatar a unidade. Já pesquisei na internet como formatar pen drives corrompidos mas não adiantou nenhum método. Também tentei restaurar os arquivos do pendrive com programas, mas não resolveu em nada. Quando vou em Gerenciamento do Computador fala que está com partição primária em formato RAW. Nas propriedades dele também fala que ele está usando 0 bytes e tem 0 bytes livres.

 

Por favor, preciso que me ajudem o mais rápido possível, estou precisando muito desse pendrive, ele é um sandisck cruzer blade de 8GB. Espero que tenha solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Rafael_qw .

 

Tente formatar assim:

 

1-) iniciar --> ajuda e suporte --> escreva

linha de comandos

Abra a linha de comandos como Administrador. Escreva:

 

format DRIVE: /u

(repare no espaço antes da barra "/")

 

Parâmetros:

DRIVE: a unidade ou drive em que estiver a pen - d: e: f: g: h: etc. IMPORTANTE, pra não formatar outras drives

/u - unconditional, não mostrará erros ou falhas que impeçam a formatação

Se o acima não der, tente a opção 2

 

2-) com o programa

HDD Low Level Format Tool

De preferência a versão shareware; a free demora muito de propósito.

Se tambem não der,

 

3-) http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085279-como-formatar/

 

[EDIT]

Antes e/ou depois de tentar formatar, também pode tentar um chkdsk (check disk) da pen como indicado aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1087222-problemas-nos-hdus-eou-nos-sos-windows/

(Ponha é a drive ou unidade da pen).

[/EDIT]

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!