Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Travando(Congelando) do Nada. A...


Posts recomendados

Eu indico você a reinstalar o sistema operacional .. atualizar a bios, baixar todos os drives direto de cada fabricante e garantir que fez tudo certo. O windows é uma MERD* Mas por ser o sistema mais popular eles deixam ser esse lixo. Mac é 15 vezes mais rápidos, pouquissimos travamentos( quando trava é na parte do hardware) e muito otimizado em relação a uso do processador e da memoria. Mas como você usa pra jogos né, windows é sua unica utilização. Faça um backup, reinstale o windows e vê se o pc ainda trava.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. Eis aqui muito do que eu acho que se pode fazer a nível de software pra melhorar o desempenho de um computador ou note que esteja congelando, travando, etc.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1087557-amd-64-x2-travando-ajudem-por-favor/

 

Claro que o motivo pode ser devido a malwares. Neste caso, PROBLEMAS COM MALWARES?

 

Boas otimizações, e cumprimentos a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Qual é a temperatura da CPU e GPU ociosa e sob estresse?

 

2 - Como está a saúde do HD?

 

3 - Quais processos diferentes estão rodando no sistema?

 

4 - A CPU ou GPU estão usando overclock?

 

5 - Já usou o memtest? Quais são os resultados usando por pelo menos umas 3 horas?

 

6 - Usar outro sistema operacional faz a máquina travar?

 

7 - Qual é a informação relatada no minidump após a tela azul?

 

8 - Quando o computador está recém formatado e com Windows instalado o problema persiste?

 

9 - O problema persiste no Safe Mode?

 

10 - Alguma atualização de hardware recente? Ou falta de energia ou queda do equipamento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Todas as peças são novas.

 

Peças novas podem ter problemas como qualquer hardware. Isso não isenta elas.

 

46 de temperatura sob estresse só existe com watercooler na CPU e na VGA. É isso que você usa? Pois senão for qual é a temperatura da CPU e GPU ociosa e sob estresse?

 

 

Não tem tela azul

 

Quando há um travamento, reset, tela azul ou desligamento incorreto o Windows registra um log conhecido por minidump que fica em C:\Windows\Minidump

 

Faça o upload e poste no tópico.

 

 

E não usei memtest e nem reinstalei o os.e sim eu li tudo

 

Como você vai saber se a memória está ruim ou se o sistema operacional está corrompido se você não fez nem um nem outro?

 

Se parasse por um tempo e tentasse testar e dar uma resposta concreta, você mesmo poderia ter corrigido o problema com aquelas 10 questões acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso ssd

 

Oops. SSD e fogo pra cuidar...

Se quiser leia este post sobre os cuidados a ter com os SSDs. Apenas se quiser, claro.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1087362-hd-e-ssd/#entry5959846

 

Boa sorte, e abrazos a todos.

 

PS estou a usar o Ubuntu via pen, e nao consegui instalar a linguagem PT, estou com a US. Estou sem acentos e CEs cedillhados, entre outras coisas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oops. SSD e fogo pra cuidar...

Se quiser leia este post sobre os cuidados a ter com os SSDs. Apenas se quiser, claro.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1087362-hd-e-ssd/#entry5959846

 

Boa sorte, e abrazos a todos.

 

PS estou a usar o Ubuntu via pen, e nao consegui instalar a linguagem PT, estou com a US. Estou sem acentos e CEs cedillhados, entre outras coisas.

Ótimo tópico sobre o assunto SSD  e HD .. 

 

 Você não é brasileiro, é ?

Poderia me passar o seu tópico que fala sobre formatação ? Obrigado ! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico sobre o assunto SSD  e HD .. 

 

 Você não é brasileiro, é ?

Poderia me passar o seu tópico que fala sobre formatação ? Obrigado ! :D

Caro @Bispo. ,

 

Quanto a esse topico sobre SSDs e HDUs tambem acho. Principalmente porque o amigo e colega @Cabelo75 participou e deu um show de bola.

 

Claro que sim, e nao tem de que.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085279-como-formatar/

Tb esta incluido no link da minha assinatura

 

Sou portugues. E por baixo da Mention tenho isso. Parece que o meu tugues fica meio estranho neste forum brasileiro... :)

 

Abraço.

 

PS Agora ja descobri onde andam os benditos *çes* @ neste teclado sem acentuaçao e com quase tudo de barras e etc em teclas trocadas...  Mas sera so por hoje, a ver se entretanto formato a unidade C: em low level e reinstalo :SHIGHS: o 7 Ultimate 32 bits.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!