Ir ao conteúdo

Esteira com Defeito

jonathan fonseca

Posts recomendados

Postado

Boa noite , eu tenho uma esteira kikos 300.

Hj pela tarde eu fazendo esteira , ela simplesmente aumentou a velocidade sozinha e o painel onde aumenta a velocidade e desliga a esteira apagou. Ela só desliga quando tiro da tomada, e só liga quando coloco na tomada. E a velocidade so fica no máximo. Deve ser o que????

Postado

o que é zinabre??

Eu abrir aqui a tampa do motor , a sujeira da lona da esteira esta toda em cima da placa , sera q pode ser isso??? Agora o painel onde liga e ddesliga a esteira n qe acender !?

• Coordenador
Postado

Zinabre é ferrugem..., verifique se não tem trilhas "escurecidas" pela ferrugem.

A fuligem da lona não atrapalha o funcionamento da placa, a menos que tenha óleo junto...

Lógico, uma limpeza sempre faz bem.

O motor disparado, deve ser por curto no FET acionador do motor.

Postado

O display desta esteira é alimentado via pilhas ou possui fonte própria? Como o @Bcpetronzio disse, uma boa limpeza é sempre recomendada! Dê uma olhada na fiação e verifique possíveis curto-circuitos. Limpe tudo usando álcool isopropílico puro, não podendo ser substituido por outros álcoois, devido à sua pureza única, um simples ''banho'' de álcool já pode limpar toda a placa e, além de evitar problemas futuros, poderá resolver seu problema agora.

Postado

O painel n tem pilha n. a esteira tem 2 meses so.

Ja fiz a limpeza e nada muda. A tela continua apagada e o motor so fik na rotação alta, n consigo nem correr na esteira de tão rápida que está.

E fet é o que???? Tem como diminuir a velocidade do motor sem ser pela tela ?

• Coordenador
Postado

O painel n tem pilha n. a esteira tem 2 meses so.

Ja fiz a limpeza e nada muda. A tela continua apagada e o motor so fik na rotação alta, n consigo nem correr na esteira de tão rápida que está.

E fet é o que???? Tem como diminuir a velocidade do motor sem ser pela tela ?

Jonathan, não aconselho continuar mexendo nela! Se só tem 2 meses que você comprou, ela esta na garantia ainda!

Os componentes que provavelmente estão queimados, não são encontrados em qualquer loja de componentes eletrônicos...

O reparo dessas placas, necessita de um bocado de conhecimento em eletrônica, caso contrário você pode piorar o defeito ou pior, se machucar com as tensões contida na placa...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!