Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi velox provedores


Posts recomendados

Cara eu assinei a velox a menos de 1 semana e desde então chove de ligação todo dia, de vários provedores querendo que eu assine , um que foi a uol chegou a se passa por funcionaria de oi para a pessoa se confundir e acabar assinando o serviço deles , foi so comigo que aconteceu isso ? Ou alguém já passou por isso ? , como estes provedores tem meus dados ? Foi a oi velox que informou ? Que absurdo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega @gusttavomarinho

 

Também aconteceu comigo depois que coloquei a VELOX na linha. Era uma abuso atrás do outro, e até retornavam a liação comigo na linha.

Mais isso é normal por pelo menos 15 dias. UOL e TERRA né? 

Eles vão parar em breve não se preocupe

 

OBS: Para finalizar o tópico, clica em curtir na respostas que lhe agradou,

e clica em resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera todo dia estou tendo que reninciar o modem  pois a net cai em 1 dos pc nao cai para todos os pc cai apenas em 1 ou em algum aparelho de telefone , exemplo : temos 1 pc de mesa , 1 notebook , 2 cell conectados sempre

 

1 destes aparelho para de funciona a net e nos outros continua e so volta depois que renincia o modem , to achando muito estranho ja e 2 dias que tenho que fazer isso  

 

@

alissomrex

 

 

111717790.png

 

 

 

3949183064.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega @gusttavomarinho tem que ver quanto de PCs seu modem suporta.

 

Colocando mais do que ele aguenta a net cai, a menos que você compre um roteador, 

e deixe o modem em bridg, então vai poder colocar mais maquinas na rede. 

Sua velocidade e download e upload estão OK. 

 

Atualmente tem quantos aparelhos na rede quando ela cai? 

e qual o modelo e marca de seu modem?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega @gusttavomarinho tem que ver quanto de PCs seu modem suporta.

 

Colocando mais do que ele aguenta a net cai, a menos que você compre um roteador, 

e deixe o modem em bridg, então vai poder colocar mais maquinas na rede. 

Sua velocidade e download e upload estão OK. 

 

Atualmente tem quantos aparelhos na rede quando ela cai? 

e qual o modelo e marca de seu modem?

 

Firmware Version: OI_Fw_V20 Modem Type: TD5130v2 Modem Vendor: Technicolor

as vezes com 3 dispositivos ja cai , no maximo aqui em casa sao 5 conectados , geralmente tem 3 direto ai um dos 3 cai

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algo errado @gusttavomarinho , fui no site oficial do modem e lá fala que suporta 

vários dispositivos conectados. A menos que o mesmo ao ser reconfigurado foi também limitado o número de maquinas conectadas pela operadora. 

 

Olha o site: http://www.speedtouch.com.br/td5130.htm


Seu Range pode estar limitado; exemplo 192.168.0.100 ~ 192.168.0.2 (neste caso existe 3 IPs para serem distribuídos). 

Para checar isto você precisa entrar no menu do modem pelo navegador, pelo IP do modem. 

Para saber o IP abra o CMD e digite ipconfig, procure gatway padrão, e este 

será o IP que vai dar acesso ao menu do modem. Vai aparecer uma tela de login e senha 

que geralmente é admin admin ambos, então você estará no menu do modem, 

etão 

procure algo como DHCP, primeiro endereço IP, ultimo endereço IP. E se estiver 

192.168.254.1 a 192.168.254.2, mude o segundo para 192.168.254.99 

 

DETALHE:  Elogiei seu download e upload, mais seu ping está ultra alto 141ms. quando você testou o ping tinha pessoas conectadas a rede? você estava navegando em outro site ou carregando vídeo em outra página? 

Teste novamente este ping apenas com um PC e só a página do ping test aberta. e poste o print. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gusttavomarinho Sobre o limite de aparelhos 

conectados ao teu modem estar caindo com apenas 2; Recomendo que você reset e reconfigure seu modem router da Thomson.  

 

 

Também tem como melhorar o PING 

Segue o link do vídeo: www.youtube.com/watch?v=FxacXXwJQe4 

 

Se optar para baixar o vídeo, recomendo o site keepvid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

alissomrex

 

eu ja usava o open dns , estou com outro problema agora : sempre que o telefone daqui de casa que e sem fio ta sendo usado o wifi da OI cai , percebi isso pois quando tem alguem no telefone fixo que e sem foi a net fica horrivel e caindo quando a pessoa desliga volta tudo ao normal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gusttavomarinho você fala da internet em geral ou só o wifi fica ruim quando atende o

telefone? 

acredito que so o wifi , pois o sinal fica super fraco no meu quarto parece que o telefone impedi de o wifi se propagar , ja o pc que fica pelo cabo a net continua a mesma nao teve perda 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem Smartphone ai? baixa o programa wifi analyzer e instale, abra, 

e ele vai mostrar o melhor canal para você usar para seu tipo de modem 

o canal que tiver mais estrelas, é o melhor, mais mostra também 

3 melhores bem na parte superior do programa. 

 

Caso este sem Smartphone agora: Troque para o canal 6 ou 11 e teste o

wifi com telefone ligando para algum numero grátis, como o 1054 ou 1057 

ou 10331.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem Smartphone ai? baixa o programa wifi analyzer e instale, abra, 

e ele vai mostrar o melhor canal para você usar para seu tipo de modem 

o canal que tiver mais estrelas, é o melhor, mais mostra também 

3 melhores bem na parte superior do programa. 

 

Caso este sem Smartphone agora: Troque para o canal 6 ou 11 e teste o

wifi com telefone ligando para algum numero grátis, como o 1054 ou 1057 

ou 10331.

troquei vou fica analizando ate agora deu tudo certo depois posto o resultado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu assinei a velox a menos de 1 semana e desde então chove de ligação todo dia, de vários provedores querendo que eu assine , um que foi a uol chegou a se passa por funcionaria de oi para a pessoa se confundir e acabar assinando o serviço deles , foi so comigo que aconteceu isso ? Ou alguém já passou por isso ? , como estes provedores tem meus dados ? Foi a oi velox que informou ? Que absurdo

 

No dia que finalizaram instalação do meu VELOX a operadora me ligou so pra me a-d-v-e-r-t-i-r que de Hj em diante muitos ligariam oferecendo serviços e provedores de banda larga, e foi exatamente o que aconteceu. Diziam inclusive Q meu velox ira deixar de funcionar caso eu recuse aderir um Login e Senha. 

Vejam vocês a própria operadora (OI) se auto-denuncia que eles comercializam nossos dados.

 

QUER MAIS ? São aqueles cupon zinhos de MertA  promovidos nos Shopping, supermercados oferecem sorteio de NATAL.... voce esta entregando seus dados completos (CPF, Nome, Celular, Cep, Email) para farta distribuição de SPAM, cartinhas com ofertas, mensagens no seu email, no seu CELULAR Watzzap e assim é que isso chega em suas mãos com "Seu nome Bem Direitinho".

No entanto NEM SORTEIO EXISTE, é tudo falcatrua para vender nossos dados.  Por isso evite como puder.

 

Aos que não acreditam nesse fato, desejo então BoaSorte!

E a todos um Feliz Natal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

alissomrex

 

analisei com o aplicativo os melhores canais e onde o wifi chegava  bem , alterei para o melhor canal segundo o aplicativo  so que o roteador da oi e mt fraco então passei um cabo de rede da sala ( onde fica o roteador da oi ) ate o outro quarto que fica no meio da sala , coloquei outro roteador intelbras wrn 240  ai agr tem wifi na casa toda , depois vou compra uma antena maior  de umas 13dbi pra cima  para jogar o wifi deste roteador mais longe ainda para nao te risco de nao pega em nem 1 ponto da casa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wcaptura Infelizmente só de se tornar cidadão Brasileiro, todos 

os dados de uma pessoa estão inseguros; Qualquer programador pode infligir a lei e ter acesso a tais dados. 

A caótica situação deste assunto se tornou até matéria de TV. mais este é o Brasil.

 

Boas festas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconteceu comigo também so de ligar pra Oi velox logo depois eles liga,eu liguei pra Oi para saber se estava disponivel 5 mb ai a Oi falo que não ai logo depois a Uol ligo se passando pela Oi dizendo que estava disponivel e so era possivel colocar os 5 mb se assinasse o provedor Uol ai liguei pra Oi de novo e eles me avisaram que nao que a Oi ja tem provedor gratis que nao era pra eu assinar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Paiva olhando seu SNR você vai saber se  OI está mentindo ou falando a verdade. 

 

Já aconteceu comigo. 

 

Tinha internet de 600kbps em 2009, liguei para OI e disseram que era o máximo que

minha linha suportava. 

 

Depois achei o UP na velox o qual eu não sabia que era trambique e pedi um teste

para 8 mega. O técnico só pedio o meu número de telefone e botou 8Mega, e 

usei por 6 meses. Depois não contratei com outro pois descobi que era trambique da própria operadora. 

 

Moral da história, hoje uso 10Mega e minha SNR é 14.8 ai sei que realmente não 

posso subir para 15MB, pois o minimo de SNR é 8.0; mais se fosse 25, 35 poderia subir numa boa bastando 

abrir uma reclamação no PROCON.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando eu tinha 600k, o atendimento da Oi, informava que era o máximo para a minha linha, nos meus pedidos para aumentar a velocidade. até meados de 2013.

Com a ameaça outras operadoras, Net e GVT, na região, que não estão na área que eu moro, aumentaram a velocidade sem eu pedir, para 1, 2, 5 e meus atuais 10 Mbit/s. O meu modem suporte até 15 Mbit/s.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!