Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone do notebook não funciona.


Posts recomendados

E aí pessoal, estou com um problema no meu notebook. Comprei ele há 7 meses, um dell inspiron 14 3437-A40, windows 8.1, e seu microfone funcionava perfeitamente, dava para gravar, usar no skype, etc. Porém, ultimamente, ele não grava mais, não da para utilizar no skype; simplesmente não grava som nenhum!

 

Procurei por vídeos no youtube, textos na internet; não achei solução nenhuma. Não creio que o problema seja na configuração, mas não descarto a possibilidade de ser esse o problema (talvez o seja).

 

Também não me parece ser o driver, pois quando vou em Pesquisar>Gerenciador de Dispositivos>Controladores de som, vídeo e jogos e aperto para atualizar o driver da realtek, meu windows afirma que o driver já está atualizado. Até baixei um driver do site da realtek e o instalei, mas não resolveu o problema.

 

Outro detalhe relevante é que quando vou em dispositivos de gravação, a barrinha ao lado do ícone do microfone nunca fica verde, nem quando falo, mas o microfone aparece como habilitado, com a bolinha verde no ícone, o que indica que ele não esta estragado (penso eu).

 

 

 

Obs. 1: O áudio funciona normalmente.

 

Obs. 2: Não sei se esta é a área correta para tirar esta dúvida, pois não sei se o problema pode ser da placa de som; caso não seja, peço que movam o tópico para a área adequada.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a uns tempos atrás meu computador estava com o mesmo problema, porém foi por conta de um malware que desconfigurou meu Windows. 

Apesar do meu Windows ser o Seven (7), eu achei a resolução

Cliquei com botão direito no ícone de áudio no canto inferior direito, fui em Dispositivos de Gravação, ai eu percebi que o gravador estava desabilitado por conta do vírus, simplesmente isso.

 

Caso não de certo faça o seguinte:

-Vá exatamente no mesmo lugar onde eu entrei

-Clique com botão direito no seu dispositivo de gravação, e depois em Propriedades > Propriedades > Status do dispositivo, e coloque o que está escrito lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê se o nível de gravação não está baixo, é só ir no mesmo local sitado a cima Dispositivo de gravação > Propriedades > Níveis e ver as opções 'Microfone' e 'Aumento de sensibilidade do microfone'.

 

Se caso não der certo me passa o programa em que você está usando para gravar o áudio para eu poder explorar outras possibilidades de erro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nível de gravação está em 20 dB (e quando aumento, o microfone continua não gravando som), e o volume no máximo. O som não está em mute.

 

O programa que uso para gravar é o Gravador de Som do windows.

 

Edit: Acabei de verificar agora, quando gravo com 30 dB, o microfone não grava minha voz nem som nenhum que eu faça, mas ele grava um zumbido, que parece/é uma microfonia, que não posso ouvir normalmente, só na gravação. Com 20 dB, o zumbido pode ser ouvido mas é muito baixo, mesmo o meu som estando no volume máximo. Entretanto, fui em dispositivos de gravação>propriedades>escutar e marquei onde dizia "Escutar dispositivo", e agora posso ouvir o zumbido mesmo sem gravar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, interessante, bom então o problema realmente não é com o microfone do computador, mas sim com a configuração do PC, do programa do Windows ou porque seu software está desatualizado, tenta verificar no mesmo local: Propriedade > Propriedades > Geral > Alterar Configurações > Driver > Atualizar Driver.

 

Caso isso não resolva tenta essa site da Microsoft: http://support.microsoft.com/kb/266677/pt-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!