Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema refrigeração - PC NOVO - MENOS DE 2 MESES


Posts recomendados

Boa tarde pessoal. 

 

Tenho um computador com as características mais abaixo. 

O meu pc está com menos de 2 meses de uso. Eu mesmo o montei peça por peça. 

O meu problema é que ele está se desligando. Tanto no windows 7 quanto no windows 8 quando eu renderizo imagens no programa

de eng. civil REVIT. Ainda não sei o porquê. Mas chuto em aquecimento. 

Quando estou jogando nada acontece.

Pelo Thermal Radar da própria Asus um segundo antes de travar a temperatura da CPU geralmente está em 86 a 90 graus. 

 

Tenho um notebook Samsung que quando renderizo não chega a 80 graus.  Só olhem a comparação né. O desktop deveria estar bem mais baixa, não??

O meu notebook é um normal da Samsung. 

 

As características do meu PC é: 

PROCESSADOR I7 - 4790K

PLACA MÃE - ASUS SYBERTOOTH Z97 MAK 1

WATER COOLER CORSAIR H60

8 GB MEMÓRIA CORSAIR

GTX 760 AC EVGA

FONTE CORSAIR CX 600W

GABINETE THERMALTEK

 

Quando o pc está parado mas ligado a temperatura normal dele é de 38 a 42 graus. É alta para um water cooler, não??

 

Obrigado desde já!!

Bom trabalho a todos! 

Segue foto de como está o water cooler!

 

Pessoal me esqueci de falar!!

 

O fio da base do water cooler que vai junto no processador coloquei na CPU FAN

o FIO DO COOLER COLOQUEI NA cpu opt

E tem ainda a opção ASSIST CPU que não coloquei nada!

post-667119-0-94057300-1417898085_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive problemas também de aquecimento com o I7 porque o cooler inbox não fixava direito, troquei por um daqueles que se coloca uma base por tras da placa mãe para digamos fazer um sanduiche do processador com o dissipador, mas acabou o problema.

Nunca tive um water cooler não poderia dizer se está normal ou não, mas posso dizer que todos componentes internos do pc produz calor, os hds tanto quanto um processador e ninguém se preocupa com eles.

Por isso temos que montar um sistema que refrigere o gabinete como um todo, e para tal basta instalar no mínimo uma ventoinha no frontal do gabinete puxando ar para dentro e uma traseira para expirar esse ar quente para fora, voltando ainda no meu caso, aquela coisa que vem no cooler original também não funciona muito, retirei e apliquei pasta térmica ai a temperatura caiu a níveis normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

misterjohn

Já há uma ventoinha frontal e duas que puxam ar de cima para baixo em direção a placa mãe e ao processador. E outra que joga o ar para baixo em baixo no pc!

Entendo!  Mas aqui é diferente nada aquece além do processador!

misterjohn

Já há uma ventoinha frontal e duas no topo  que puxam ar de cima para baixo em direção a placa mãe e ao processador!

Entendo!  Mas aqui é diferente nada aquece além do processador!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho escrito aqui que existe ciência na instalação de ventoinhas, porque existe algo chamado pressão estática e dinâmica que devem ser consideradas, e que o uso de ventoinhas indiscriminados piora.

Na minha visão o ideal é colocar no frontal e na traseira, porque assim os hds se beneficiam já que aquecem tanto quanto um processador e não há nada para resfria-ló, e ambs as ventoinhas devem ter a mesma especificação afim de haver um equilíbrio do ar que entra e o que sai, citei ainda outro dia um exemplo sobre caixa dáqua, não adianta colocar a entrada dela um tubo de 1/2" e uma saída com um tubo de 4", não irá encher nunca e o usuário não terá beneficio face ao baixo volume de saída de água.

Outro detalhe que acho que você tem que corrigir, pela lei da física o ar quente sobe, e você ao colocar ventoinhas no topo do gabinete, aspirando ar, elas estão empurrando o ar quente gerando internamente e com isso não obtendo o efeito desejado; além de outra que puxa o ar para baixo do pc.

Acho que o melhor seria como disse antes, a frontal aspirando ar que já beneficia os hds, e colocar na traseira expirando assim o ar aspirado percorre todo o interiro do gabinete, deixando parte do ar quente que sobe sair expontaneamente.

Observe que as duas puxam o ar de fora, que tem que empurrar o ar quente que sobe, e a ventoinha de baixo não tem tanta eficiência justamente por causa disso, ela está expirando o ar que quer subir pelo aquecimento e ainda tem a vazão prejudicada pela proximidade com o solo, separado deste apenas pelos pés de borracha do gabinete.

Também não recomendo ventoinhas lateriais para pcs que ficam enclausurados como o meu em racks, nesses casos, ventoinhas só no frontal e na traseira pois não há os obstáculos das partes dos móveis como a figura abaixo, já que o ar quente é expirado e se mantém preso nesse espaço.

 

http://www.descomplicando.com/img/fotos/rack%20para%20pc%203.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @pedrofelipe1387

Tudo bem?

 

Tenho uma configuração similar à sua (veja a minha assinatura). Eu estive alguns meses com o cooler original, e as temperaturas em stock ficavam na casa dos 40-42°.

Com jogos pesados, e usando o Revit iam ate 65-67°.

Troquei o cooler pelo meu velho e "modeado" Zalman CNPS 9700 e agora estou na em 30° (idle) e nos 52-55° (full load).

 

Link mod cooler: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1093668-mod-do-cooler-zalman-cnps9700-led-110mm/

 

 

O que posso lhe recomendar inicialmente é que remova o cooler e reaplique a pasta térmica.

 

Considere também as indicações de @misterjohn

Lembre que o ar quente sobe, e se acumula na parte superior.

É mais fácil fazer ele sair por cima que por baixo do gabinete.

 

Abraço

 

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!