Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vanessa_Med

RESOLVIDO Bios não reconhece pendrive para dar boot

Posts recomendados

Olá, boa tarde.
Bom, estou desde ontem tentando formatar meu notebook. Fiz todo o procedimento de passar o Win 7 Home Premium para o pendrive através do 'Windows 7 USB Tool', até aí está tudo bem.
Mas, está ocorrendo um  problema:  a bios não está reconhecendo o pendrive. Vale lembrar que isso acontece apenas na bios, pois consigo acessar o pendrive normalmente quando o Windows é inciado. Quando eu acessei a Bios, coloquei como prioridade o USB, mas não ocorre  Boot, na verdade, nem se quer aparece o nome da Port Usb, apenas 'N/A', como se não tivesse nada conectado à entrada USB. Deem uma olhadinha na imagem. Eu já não sei o que fazer. Alguém sabe como fazer a Bios reconhecer o pendrive? Seria esse um problema físico ou um problema da própria bios? 

PS:
* Já tentei todas as três possíveis entradas USB que o notebook possui.
* Testei a prioridade de cada entrada usb na Bios e nada acontece.
* Já reformatei o pendrive e utilizei o Windows USB Tool para reenviar as informações do iso (Windows 7 Home Premium) para o mesmo, e, novamente, nada.

post-748712-0-55683000-1419179375_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não estou enganado essa Bios não tem a função de iniciar por Pen, RETIFIQUEM SE ESTOU ENGANADO POR FAVOR, o que você tem ai em 1º  é a função de Boot por HDD via USB, essa máquina por acaso tem Drive?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estou enganado essa Bios não tem a função de iniciar por Pen, RETIFIQUEM SE ESTOU ENGANADO POR FAVOR, o que você tem ai em 1º  é a função de Boot por HDD via USB, essa máquina por acaso tem Drive?

Acredito que sim, até porque esqueci de mencionar, que, da primeira vez em que tentei dar o boot, apareceu o nome da port usb em que o pendrive estava conectado. Coloquei-a como prioridade e reiniciei. Porém, nada aconteceu. Quando voltei na Bios novamente, os resultados foram estes notados na imagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

o boot por usb pode estar desabilitado ou parcialmente habilitado; tente pelo gerenciador de boot da placa mãe, com certeza ele irá aparecer, inicie o Windows clicando F+ um número (na minha é F8, mas muda de uma marca para outra).

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um reset na Bios

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz reset da bios; já chequei se o boot por usb poderia estar desabilitado.
Até agora continua a mesma coisa.... No changes....

Compartilhar este post

Link para o post

Tem Drive de CD?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... Mas já deu tanto trabalho ter que baixar a imagem iso do Home Premium e passar para o pendrive, além de ter que formatá-lo...... Você não tem a menor ideia do que pode estar causando esse problema irritante? 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então para não perder todo esse trabalho, faça o seguinte, grave o Hirens Boot num CD, iniciei a máquina e dé boot pelo CD deixe carregar o Hirens dentro dele existe uma secção de Plop Boot Manager execute e pode finalmente formatar pelo pendrive

http://www.hirensbootcd.org/download/

Compartilhar este post

Link para o post

Pode tentar o Gerenciador de Boot da placa-mãe, Tente algo como F8, F9, F11, geralmente um desses comandos abrem o gerenciador de boot, se o pendrive aparecer ali selecione, se der boot, é só mandar, ver.

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Deu certo! Demorei um tempinho para responder porque ontem era domingo e não tinha nenhum local aberto para comprar o CD ^^
De qualquer forma, muito obrigada!   :D

Compartilhar este post

Link para o post

oi eu estou com o mesmo problema, so que to sem Driver de CD ou DvD, o que que eu faço no caso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Abra o setup, procure a opção hard drive BBS priorities. Seu pendrive aparecerá lá, configure ele como #1 e volte lá na sequência de boot e configure seu pendrive como a primeira opção de boot. Espero ter ajudado....

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/02/2016 às 02:55, Manuel Luís disse:

Abra o setup, procure a opção hard drive BBS priorities. Seu pendrive aparecerá lá, configure ele como #1 e volte lá na sequência de boot e configure seu pendrive como a primeira opção de boot. Espero ter ajudado....

No meu ASUS AR5B225 funcionou! Foi so trocar o pendrive para #1 nessa opção que o note deu boot por ele, numa porta usb 2.0.

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Bomdia, gostaria de saber se voce resolveu o problema do boot pelo pendrive

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema pior ainda.

Meu Netbook reconhece o pendrive, porém não carrega o Windows.

Alguém já passou por isto?

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, juniodomingues disse:

Estou com um problema pior ainda.

Meu Netbook reconhece o pendrive, porém não carrega o Windows.

Alguém já passou por isto?

Tenta fazer o pendrive bootável com outro arquivo .iso ou gravar com outro programa.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Manuel Luís disse:

Tenta fazer o pendrive bootável com outro arquivo .iso ou gravar com outro programa.

Gravei outra instalação e começou a carregar mas deu este erro.

IMG_4170.JPG

adicionado 9 minutos depois
3 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

@juniodomingues tem drive DVD?

Tenho não. Vou testar outras instalações.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse erro tá aparecendo durante a tentativa de instalação ou no primeiro boot depois de finalizada ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Manuel Luís Durante a tentativa de instalação. 

A instalação começa carregar os arquivos do Windows normalmente, mas depois aparece esta tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez algum módulo de memória ou o hd esteja com problema. Testa com as ferramentas de diagnóstico do Hiren´s boot.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Aqui também tive um problema parecido com o original do tópico, também com um Notebook Samsung. Não mostrava o pendrive no setup da BIOS.

Solucionei da seguinte forma:

Ao apertar o botão do Power, comecei a pressionar F8 repetidas vezes e acabou dando boot no pendrive.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema, ja testei o hirens mas da o mesmo erro. Quano coloco meu setup da bios para carregar com USB-HDD da: Boot Failed, quando coloco em USB-CD da missing operating system.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,  estou com uma máquina,  por ser antiga,  ela não aceita boot por pen-drive.  O que eu possa estar fazendo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!