Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo com baixo desempenho


Ir à solução Resolvido por Rhyner,

Posts recomendados

Boa noite pessoal

Primeiramente queria cumprimentar a todos,pois sou novo,e este é o meu primero tópico aqui.

Bom vamos lá

Eu tinha um pc assim:

 

Core 2 duo E8400 (3,00 Ghz)

Asus P5QC

1x4 GB 1333 Kingstom

HDD 700 WD Sata I

9800 GT

Seventeam 460W real

 

E troquei ele por este:

 

Amd FX 8350

gigabyte ga-990fxa-ud5

Gtx 660 2gb

O restante das peças continou o mesmo

 

Ai eu fui testar,e o desempenho(em uso diario no windows) não teve alteração de um pro outro.

Em jogos,tive uma pequena melhora,ai eu pensei:Pode ser a memoria ram,o HD,ou o processador está esquentando muito(cerca de 35º - 45º em uso cotidiano)

Obs: Quando estou fazendo alguma coisa e mudo,ele fica muito lento por algum tempo,ex:

Estou jogando CSGO,ai eu fecho(ele trava uns 5 segs)e vou para o facebook(que ja estava aberto) ele fica lento por +/- 5-10 min.

O que vocês acham que pode ser?

Muito obrigado a todos e boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite pessoal

Primeiramente queria cumprimentar a todos,pois sou novo,e este é o meu primero tópico aqui.

Bom vamos lá

Eu tinha um pc assim:

 

Core 2 duo E8400 (3,00 Ghz)

Asus P5QC

1x4 GB 1333 Kingstom

HDD 700 WD Sata I

9800 GT

Seventeam 460W real

 

E troquei ele por este:

 

Amd FX 8350

gigabyte ga-990fxa-ud5

Gtx 660 2gb

O restante das peças continou o mesmo

 

Ai eu fui testar,e o desempenho(em uso diario no windows) não teve alteração de um pro outro.

Em jogos,tive uma pequena melhora,ai eu pensei:Pode ser a memoria ram,o HD,ou o processador está esquentando muito(cerca de 35º - 45º em uso cotidiano)

Obs: Quando estou fazendo alguma coisa e mudo,ele fica muito lento por algum tempo,ex:

Estou jogando CSGO,ai eu fecho(ele trava uns 5 segs)e vou para o facebook(que ja estava aberto) ele fica lento por +/- 5-10 min.

O que vocês acham que pode ser?

Muito obrigado a todos e boa noite.

Bom, olhando a sua configuração tem duas coisas que podem influenciar na performance da máquina:

- Primeiro: você está usando HD Sata I, isso ai nem rola usar. O atual é Sata III e faz muita diferença quando algum processo utiliza o HD;

- Segundo: o ideal para os FX é utilizar memorias 1866Mhz e de preferência c9(latência).

A temperatura pelo que você informou está boa, sem problemas. Porém seria melhor informar a temperatura de tudo (placa de vídeo, placa mãe, processador). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mks240,

 

Pois é amigo, é como o colega acima falou.

Seu HD WD SATA I é muito antigo e lento para ser usado como primário hoje em dia. Se puder trocar, dê uma olhada nos WD Blue SATA III que tem ótima performance pra qualquer atividade e preço razoável, e mantenha esse seu antigo para armazenamento.

Quanto as memórias, também são muito antigas para esse processador. Se couber no orçamento e puder troca-las também, o desempenho do seu pc ficará bem melhor.  

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique a performance e saúde do hd e da memoria com algum programa dos links abaixo.

Dependendo do resultado você opta por aquele que está apresentando um pior resultado.

 

http://www.tecmundo.com.br/disco-rigido/4694-como-anda-a-saude-do-seu-disco-rigido-.htm

http://www.memtest86.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mks240,

 

Trocando o HD já vai sentir uma boa melhora na velocidade, já que é um grande salto sair de um SATA I para um SATA III. Procure por um que seja SATA III, como dito antes, com 32 ou 64MB de cache e 7200RPM, como o WD Blue que mencionei antes, que aí terá melhor performance como primário. As memórias você pode trocar aos poucos depois.

A dica do amigo acima é muito boa também. Seria interessante testar seu HD antigo, e se estiver tudo ok, ainda dá para manter ele para armazenamento.   

Se precisar, aqui tem o link pro Data Lifeguard para ver a saúde do seu HD.

http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=YwveF3

 

Boa sorte, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!