Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Samsung 840 Evo, Kingston HyperX 3K e Kingston HyperX Fury


Phoenyx
Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Galera é o seguinte, eu havia comprado um Kingston V300 240GB, tava tudo de boa, velocidade de escrita e leitura no full do SATA2, enfim, a performance tava ok. Só que depois de alguns dias ele começou a teimar em não ser reconhecido no BIOS (eu pensei que um dos HDs é que tava travando), aí eu resetava a máquina e voltava a funcionar. Na última sexta feira resetei 10x pra ele dar boot. Fiquei fulo, desmontei o gabinete e fui para testes. Troquei a porta SATA, troquei o cabo SATA, troquei o cabo de energia SATA, e a mesma coisa ocorria. Os HDs sozinhos funcionavam ok. Fui pra Sta Efigênia e o ***** do SSD funcionou lá numa boa, mas solicitei a troca ou dinheiro de volta, com a alta do dólar preferiram devolver o dinheiro.

 

Mas deixando esta história de lado, e com raiva dos V300, achei estes 3 modelos com valores interessantes:

 

 

Samsung 840 Evo 250GB: 439,00 reais

Kingston HyperX 3K 240GB: 437,00 reais

Kingston HyperX Fury 240GB: 379,00 reais

 

De início pensei que os HyperX eram o mesmo SSD, mas não são. Parece que o 3K é melhor, confere? Há muita diferença de desempenho entre estes 3 modelos? Pois se não houver eu vou no mais barato.

 

Valeu galera!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o 840 EVO de 120, que já é muito bom. O de 250GB é melhor ainda, a escrita é superior (diferença muito comum entre 120/128 e 240-256GB)  é um dos top's.

O HyperX 3K é bom, mas, 'antigo'. Nesse preço, não rola. O HyperX Fury é mais recente e o preço é convidativo. Mas, não me aprofundei nele. Mas, não é um V300.

Aliás, ao ler a matéria sobre 'os bons e os ruins' V300, parece que ficou restrito aos de 120GB, de menor custo. Por desconfiança e desempenho, pagaria os 60,00 a mais pelo EVO.

Mas, gosto sempre de indagar: o que são 60,00 para você? Na prática, em desempenho, pode-se não se 'ver' a diferença. Por sinal, manda esse link. O preço está bom.

 

Abraços!

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tirei um tempo para ver alguns testes, e pelo que pude observar o X Fury é um V300 com NANDs melhores, apenas isto. Mesmo controlador, mesmo tudo.

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/66963-kingston-hyperx-fury-240gb-ssd-review.html

 

Inclusive no site acima existe um 840 Pro para comparação. Acho que vou de Samsung mesmo pra não ter dor de cabeça.

 

@Dalai_Brahma , link de qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-618760088-ssd-kingston-240gb-hyperx-fury-25-sata-6gbs-shfs37a240g-_JM

 

O engraçado é que tá vindo de Goiânia... carga roubada talvez?!  :P


@Dalai_Brahma , não entendi este link.

Aproveitando, você já atualizou o firmware destes Samsung? Parece que havia um bug com degradação de dados, é verídico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sempre que compro, verifico o FW e atualizo - se não houver contras. Porém, depois de instalado, não lembro.

.

http://www.anandtech.com/show/8617/samsung-releases-firmware-update-to-fix-the-ssd-840-evo-read-performance-bug

 

A correção do bug saiu no final de 2014, é bom verificar. PS: Tem que desmontar o array aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!