Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória 7,89Gb Utilizável ?


Posts recomendados

Eu queria saber porque aparece que eu tenho 8,00gb de ram instalado (igual na minha assinatura), só que 7,89 utilizável ? porque não é utilizável 110MB? Sei que muito dificilmente vai atingir 8Gb, mas tem algo que eu possa fazer pra utilizar os 8GB ? Eu troquei as memórias de slot, só que não mudou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber porque aparece que eu tenho 8,00gb de ram instalado (igual na minha assinatura), só que 7,89 utilizável ? porque não é utilizável 110MB? Sei que muito dificilmente vai atingir 8Gb, mas tem algo que eu possa fazer pra utilizar os 8GB ? Eu troquei as memórias de slot, só que não mudou nada.

 

Mestre, se você usa um CPU com IntelHD Graphic, mas nao esta usando uma VGA Fisica,

esses 110MB está sendo compatilhada com o video do Processador.

 

Se puser uma VGA fisica, os 8GB permanecerão 8GB.

 

Aqui no meu PC, por exemplo, eu uso 32GB. E fica 32GB quando uso a VGA.

porém, quando retiro a VGA e passo a usar a memoria de video do CPU,

de 32GB, cai para 31,2GB.

 

Caso você nao use um CPU com HD Graphic e nem tenha uma VGA fisica instalada,

siga ate o Setup da placa-mãe e procure (geralmente fica em Advanced)

por uma opção chamada: Remap Memory e ative-a.

 

Aperte F10 para salvar as opções e verifique se esta normal.

 

Caso ative essa opção ou ela ja esteja ativa (se sua placa-mãe tem os novos chipsets essa opção ja vem ativa)

e a questão continue na mesma, nao restará duvidas de que se trata de compartilhamento, possivelmente com o video onboard.

 

Mas desde já asseguro que isso nao é nenhum problema físico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!