Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock FX6300 e GA970A-D3 rev. 3.0. Refinando um over que não está ajudando.


ilkyest

Posts recomendados

  • Membro VIP

Amigos, boa tarde.

 

Estou contente com meu FX 6300 e gostaria de estudar over nele.

 

Peguei até 4,4GHz pelo AMD overdrive.

 

1) Contudo, quando eu esperei grandes melhorias, eu tive "piorias".... o sistema em si está estável, contudo, no folding at home versão browser o tempo sobe absurdamente. Eu tenho de 20 minutos em stock para 32 minutos em over. poxa de 3,5 para 4,4 uma suba destas? eu esperava redução e não suba do tempo.

 

2)

Me chama atenção, também, que na BIOS desta mobo, todas as tensões são controladas por (+) e (-). Eu não consigo digitar, exemplo, 1,37V, eu tenho de "ir subindo". O AMD overdrive pos 1,375, gozado que no phenom eu usava mais que isso.

 

3) O HT Link é setado, automaticamente, em 2400. Se eu alterar para baixo, não consigo mais over, e eu tenho de sacar fora as memórias, ligar sem elas, e depois repô-las para pegar os 8gb e dual channel.

 

Conforme o manual desta mobo, para dual-channel em duas memos, eu tenho de usar o B e o D dos slots (A/B/C/D/) E de fato, depois que coloquei em B e D pegou dual

 

4) NB frequency também não posso alterar. Está em "AUTO" a 2000. Claro, talvez com mais tensão, não sei

 

5) O gabinete está bem refrigerado, então não seria esse o problema.

 

Estou postando, neste momento, os dados atuais, via hwinfo, enquanto eu foldo.... Notem que, a uma temperatura ambiente de 22 graus, e um gabinete diferente (assinatura) então a temp não seria problema, visto que a bomba auxiliar não está ligada. Quem está segurando a parada é apenas a bomba stock do antec kuhler....

 

Poderiam me dar dicas? @Jorno bem que tu disses, isso vicia.

 

Estou postando os dados atuais, em breve eu posto as fotos do BIOS

post-391122-0-88364100-1443372828_thumb.

post-391122-0-26003200-1443372852_thumb.

post-391122-0-17216300-1443372858_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos às tentativas?

 

P_20150928_220447.jpg Deixando em "normal' o Vcore eu tenho trabalhando a 1,392 e a partir deste patamar, subindo.....

 

P_20150928_220611.jpg NB Frequency a 2600, estabilizou em:

P_20150928_221842.jpg

 

Gerenciador_de_Tarefas_do_Windows.jpg Me aparentou estável, visto que, antes, a temperatura estava menor, e também, o uso do cpu estava menor. Agora o uso estra cravado entre 97 e 100%

 

Agora estou com temps em 52 graus, sem a bomba auxiliar ligada. 

 

Acho que consegui algo visto que o tempo de folding baixou também, de 30 minutos em 4,4 para 15 minutos, em média, em 4,0GHz

 

Então estou em 1,416V, a 4,018GHz, e estável por enquanto. Vou tentar baixar um degrau pequeno do Vcore, para ver se fica estável com o folding at home. Assim eu tenho uma redução na temp

 

@ApoloBrz e @Dieg@o . Acho que melhorou pacas hein?

 

DEBUG: WU took 16 minutes and 56 seconds
DEBUG: WU took 16 minutes and 44 seconds
 
Antes, com over de 4,4
WU took 33 minutes and 58 seconds
 
Em tempo: 22 graus em idle

 

main.js:77 DEBUG: WU took 16 minutes and 50 seconds
main.js:77 DEBUG: WU took 16 minutes and 33 seconds
 
49 graus máximos, a 4,1. É, acho que tá bom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Muito bom,mas acho q você conseguiria 4,2GHz nessa maquina,me corrija se eu estiver errado mas o ideal é testar a estabilidade com um stress test ,tipo o do aida64 ou prime95.No mais se você tem fonte,cooler e placa mãe q permitem ,eu tentaria ir mais longe lembrando de verificar as temps em full load.Afinal ficar em full load é coisa q não acontece com o uso normal,as temps devem ficar o mais baixo possivel.

Sim eu quase esqueci sempre prefira fazer over na Bios ,pois é mais estavel e seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vcore máxima nos fx quando em over ,se não me engano é 1.4125 ou seja um meio termo entre estabilidade e dissipação termica.Essa seria a vcore sem grande geração de calor ,a partir daí o a temp vai subir rapidamente.

No processador da minha assinatura eu cosegui 4,5GHz com essa vcore usando um air cooler no caso um Hyper 612 Pwm em push-pull,ele atingia 56 graus e estabilizava isso em full load ,coisa q como eu já disse anteriormente não acontece sempre. Em uso normal,pode até ficar em full load mas não será por muito tempo.Por segurança alguns dizem q a temp nos núcleos não deve chegar a 62 graus,na minha opinião qualquer coisa acima de 58 graus por longos periodos já é preocupante.Bom boa sorte no seu over e parabéns pelo seu projeto ( do water cooler e do gabinete ) qualquer alteração posta pra gente.Muito obrigado por essa oportunidade de compartilhar ideias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu vi em alguns foruns @JJMMS package temp em 63 e temp edm 70 graus...

 

o drama é que a cidade que moro é bastante quente e úmida, então, tem dias que ta pelando o couro, e o pc tá de boa, tem dias que é muito abafado, e o pc abre o bico....

 

Tenho tido temps normais de 58 até 59 graus. Estou refazendo alguns fans e vou adquirir um radiador maior pro WC... daí vou a testes em definitivo.

 

Hoje terá alteração.... só pra avisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!