Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte fazendo barulho e vídeo piscando


M.Pastor

Posts recomendados

Pessoal, faz uns 7 meses que comprei uma Seasonic de 520W ATX 12V 80 Plus BRONZE e uma GTX 560Ti.

Ontem minha fonte ficou fazendo "tlec" e após o barulho o vídeo sumiu. Enquanto ela fazia "tlec", raramente dava vídeo, e quando dava, era coisa de 2 segundos de vídeo com a tela tremida.

Para resolver, desmontei o PC, limpei-o por completo, desmontei a Fonte, limpei-a e quando fui ligar, fez 4 "tlec" e depois ficou silenciosa e deu vídeo normal.

Hoje, depois do almoço, o erro voltou a acontecer e após fazer todos os procedimentos aplicados anteriormente, não houve solução.

Como moro numa cidade pequena, tive que ir na casa de um colega e ele me vendeu uma fonte ***** por R$150,00. 

Enfim, alguém já teve um erro parecido ou sabe solucionar meu caso?

A fonte esta impecável por dentro! Não sei por que esta com esse problema.

 

Essa minha fonte alimentava 2 fan's e a placa de vídeo. Será que não suportava?

Espero receber ajuda, pois estou desesperado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1a. Pergunta: a Fonte Seasonic 80 Plus de 520 W não está na garantia?

2a. Pergunta: você conseguiu rodar o PC com a Fonte ***** de R$ 150,00?

3a. Pergunta: quem te vendeu a Fonte ***** de R$ 150,00, deu quanto tempo de garantia?

4a. Pergunta: não seria melhor enviar a Fonte Seasonic para a garantia e aguardar alguns dias, do que arriscar ter um prejuízo maior usando uma Fonte ***** de R$ 150,00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1a. Pergunta: a Fonte Seasonic 80 Plus de 520 W não está na garantia?

2a. Pergunta: você conseguiu rodar o PC com a Fonte ***** de R$ 150,00?

3a. Pergunta: quem te vendeu a Fonte ***** de R$ 150,00, deu quanto tempo de garantia?

4a. Pergunta: não seria melhor enviar a Fonte Seasonic para a garantia e aguardar alguns dias, do que arriscar ter um prejuízo maior usando uma Fonte ***** de R$ 150,00?

 

1º Garantia de 5 anos. Perdi a garantia e nota fiscal.

2º O PC esta ligado sem placa de vídeo e fans.

3º Sem garantia alguma. É fonte usada e velha.

4º Respostas 1 e 3 responde a 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, em princípio você deveria tentar obter assistência técnica qualificada para a sua fonte SEASONIC que é praticamente nova e de boa qualidade.

O seu "amigo" não deve ser tão amigo assim, pois se ele te vendeu uma fonte genérica velha por R$ 150,00, o que eu posso te dizer é que vi hoje a tarde, aqui na minha cidade, em uma loja de shopping, uma fonte EVGA 80 Plus de 430W por R$ 199,00 e garantia de um ano.

Essa fonte EVGA até conseguiria segurar o teu sistema, dependendo do consumo dos demais componentes do seu PC.

Veja bem: o consumo máximo da sua VGA é de "apenas" 213 watts.

http://www.guru3d.com/articles-pages/msi-geforce-gtx-560-ti-hawk-review,7.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC

Eu até poderia levar na assistência, mas eu já rompi o lacre desmontando a fonte, e como eu havia dito anteriormente, perdi os comprovantes.

Essa opção se tornou inviável pra mim. Infelizmente...

Mas agora eu estou falando de voce levar a fonte até uma assistencia técnica competente e ver em quanto fica para consertar, pagando ($$$).

Caso não compense o preço do conserto, compre outra fonte boa e devolva a usada do seu amigo, que não vale os R$ 150.

Como eu falei antes, uma Fonte EVGA nova custa R$ 200.

Qual é a sua configuração completa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas agora eu estou falando de voce levar a fonte até uma assistencia técnica competente e ver em quanto fica para consertar, pagando ($$$).

Caso não compense o preço do conserto, compre outra fonte boa e devolva a usada do seu amigo, que não vale os R$ 150.

Como eu falei antes, uma Fonte EVGA nova custa R$ 200.

Qual é a sua configuração completa?

 

GTX 560Ti

4GB RAM DDR3

Placa Mãe: ASRock N68-S

HD 500 GB

Processador: AMD Phenom II X4 3.0 GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o consumo real do seu PC é de aproximadamente 360 Watts, fora os coolers, que consomem em média 2 Watts cada.

Teoricamente, aquela fonte que eu te falei (EVGA 80 Plus 430W) já seria suficiente, com alguma folga.

É claro que a sua fonte Seasonic de 500 W seria melhor, se compensar você pagar pelo conserto dela.

O que eu não achei uma boa ideia foi você investir R$ 150,00 em uma fonte genérica usada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!