Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1120 r$ para tudo isso


Posts recomendados

Eae galera tranquilo, então, não tenho uma condição financeira muito boa, mas tenho um pc com uma configuração eu acho q ate razoável( para mim por um tempo q passou).

A placa de vídeo eu pretendo comprar: https://www.guriveio.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx750ti-1gb-gvn75toc1gi?inStock (lembrando que irei pagar no boleto)

E o processador: http://www.blueskyinfo.com.br/processador-amd-a8-7650k-socket-fm2-33-ghz-4mb-cache ou http://www.blueskyinfo.com.br/processador-amd-fx-6300-35ghz-am3-fd6300wmhkbox qual vocês acham melhor entre esses?

A quantia de dinheiro q eu tenho para comprar o processador e a placa de vídeo: 1.120 R$

O que vocês me recomendam de processador neste preço, eu queria rodar jogos recentes tipo dying light mas com a grana que eu tenho parece q não vai rolar ou sera q rola... Eai? qq eu faço? valeu.

001.png

002.png

003.png

004.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua placa-mãe não aceita os FX e sim apenas APUs soquete FM2.

Sei lá, eu pegaria apenas placa de vídeo, GTX 960 ou Radeon 380 talvez? Não sei se o seu CPU daria muito gargalo pra ela, enfim.

 

Eu não investiria grana neste soquete aí. Qual a sua fonte? Se for genérica vai ter que trocar para colocar a 750TI ou outra superior.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se eu fosse você, a primeira coisa que eu faria é tentar vender sua Gt 610. Você não vai conseguir quase nada com isso, a placa é super fraca..... mas também, ela não está fazendo nada nesse PC! Seu processador já possui uma GPU integrada, que eu aposto ser tão boa quanto, se não até melhor que a Gt 610. Se livre dessa placa de vídeo e tente adicionar uns trocados ao seu orçamento.

 

E o resto? Bem, é complicado. Sua placa-mãe só aceita APUs. E tem também a preocupação da fonte: você não informou o MODELO dela, e talvez seja necessário trocar.

 

 

Dito isso, minha sugestão para você seria só trocar o processador por um A10 7850k. Os núcleos extras, além da maior frequencia tanto da CPU da iGPU, já devem te deixar feliz o bastante. Faça um update de Bios com seu A4 atual e depois instale o A10; terminando isso, ai você pode fazer que nem a Gt610 e tentar vender seu A4 para ganhar alguns trocados.

 

Aproveite também para pegar um cooler (e pasta térmica, se precisar) e fazer um overclock no A10. Se seus pentes de RAM forem RAM low profile (tipo aqueles sem hearsink ou com heatsink bem pequeno), sugiro pegar esse cooler slim. É uma recomendação meio incomum, mas se um dia você decidir comprar um PC totalmente novo e quiser reaproveitar esse para, digamos, um PC sala ou PC casa de férias, daria para colocar ele com um gabinete slim, que seria compatível com esse cooler. Pode parecer meio estranho isso, mas é exatamente a situação em que eu me encontro hoje...

 

 

Pra finalizar, eu acho que só isso já vai bastar para você. Se ao pegar o A10 você não se sentir satisfeito com o desempenho, ainda tem a opção de colocar uma placa de vídeo dedicada com o que sobrou do 1100 R$ + dinheiro da venda das peças. Mas isso pode esperar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Phoenyx disse:

Sua placa-mãe não aceita os FX e sim apenas APUs soquete FM2.

Sei lá, eu pegaria apenas placa de vídeo, GTX 960 ou Radeon 380 talvez? Não sei se o seu CPU daria muito gargalo pra ela, enfim.

 

Eu não investiria grana neste soquete aí. Qual a sua fonte? Se for genérica vai ter que trocar para colocar a 750TI ou outra superior.

 

[]'s

beleza, valeu.

 

2 horas atrás, NASCARBR disse:

750Ti de 1gb é bobagem, não jogue dinheiro  fora.  

Ok, valeu.

 

1 hora atrás, Imakuni disse:

Olha, se eu fosse você, a primeira coisa que eu faria é tentar vender sua Gt 610. Você não vai conseguir quase nada com isso, a placa é super fraca..... mas também, ela não está fazendo nada nesse PC! Seu processador já possui uma GPU integrada, que eu aposto ser tão boa quanto, se não até melhor que a Gt 610. Se livre dessa placa de vídeo e tente adicionar uns trocados ao seu orçamento.

 

E o resto? Bem, é complicado. Sua placa-mãe só aceita APUs. E tem também a preocupação da fonte: você não informou o MODELO dela, e talvez seja necessário trocar.

 

 

Dito isso, minha sugestão para você seria só trocar o processador por um A10 7850k. Os núcleos extras, além da maior frequencia tanto da CPU da iGPU, já devem te deixar feliz o bastante. Faça um update de Bios com seu A4 atual e depois instale o A10; terminando isso, ai você pode fazer que nem a Gt610 e tentar vender seu A4 para ganhar alguns trocados.

 

Aproveite também para pegar um cooler (e pasta térmica, se precisar) e fazer um overclock no A10. Se seus pentes de RAM forem RAM low profile (tipo aqueles sem hearsink ou com heatsink bem pequeno), sugiro pegar esse cooler slim. É uma recomendação meio incomum, mas se um dia você decidir comprar um PC totalmente novo e quiser reaproveitar esse para, digamos, um PC sala ou PC casa de férias, daria para colocar ele com um gabinete slim, que seria compatível com esse cooler. Pode parecer meio estranho isso, mas é exatamente a situação em que eu me encontro hoje...

 

 

Pra finalizar, eu acho que só isso já vai bastar para você. Se ao pegar o A10 você não se sentir satisfeito com o desempenho, ainda tem a opção de colocar uma placa de vídeo dedicada com o que sobrou do 1100 R$ + dinheiro da venda das peças. Mas isso pode esperar.

Cara, valeu mesmo era isso que eu queria saber, já que eu não compreendo muito sobre hardware, vou seguir sua dica e comprar esse processador A10 e vender a placa de vídeo e o processador, porém eu não tenha a minima ideia de como eu faria o update de bios q você disse, há esse processo no youtube ou algo parecido, ou realmente não tem mistério? Grato desde já?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yins disse:

Cara, valeu mesmo era isso que eu queria saber, já que eu não compreendo muito sobre hardware, vou seguir sua dica e comprar esse processador A10 e vender a placa de vídeo e o processador, porém eu não tenha a minima ideia de como eu faria o update de bios q você disse, há esse processo no youtube ou algo parecido, ou realmente não tem mistério? Grato desde já?

http://www.asrock.com/mb/AMD/FM2A55M-HD+/?cat=Download&os=BIOS

 

Na versão 2.8, clique no + que tem na opção Windows.

 

Ah, e antes de fazer o update, é bom colocar o PC em algum no-break se você tiver, pensando na remota possibilidade de faltar energia justo nessa hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Imakuni disse:

http://www.asrock.com/mb/AMD/FM2A55M-HD+/?cat=Download&os=BIOS

 

Na versão 2.8, clique no + que tem na opção Windows.

 

Ah, e antes de fazer o update, é bom colocar o PC em algum no-break se você tiver, pensando na remota possibilidade de faltar energia justo nessa hora.

Cara vaaleu, não sei como agradecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Phoenyx disse:

 A10 7850k é caro demais pra processador de menos. EU não mexeria nesta plataforma, colocaria uma fonte decente e placa de vídeo bacana, quando tiver mais dindin troca CPU e placa-mãe.

O problema é q não vou poder aumentar esses 1000R$ já que não poderei trabalhar este ano por causa dos estudos, logo vou ter que ficar com este processador mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Imakuni disse:

Hmm... Seria legal se você ajudasse com computação distribuída. Sabe como é, cientista sempre precisa de uma mãozinha extra em suas pesquisas. Tem um link na minha assinatura, dá uma olhada lá.

Cara só mais uma dúvida, essa ram daria tranquilo para esse processador?

005.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Yins disse:

Sugiro esperar para comprar a placa de vídeo só depois....

 

4 horas atrás, Yins disse:

Cara só mais uma dúvida, essa ram daria tranquilo para esse processador?

005.png

Sim, funcionaria. Se der, faça um OC nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Imakuni disse:

Sugiro esperar para comprar a placa de vídeo só depois....

 

Sim, funcionaria. Se der, faça um OC nela.

beleza, mas a frequencia de mhz dela não parece mt baixa pra uma apu?

 

4 horas atrás, iHeeel disse:

Troque o processador pra um A8, pois ele tem 4 núcleos. isso ajudará muito.

Pegue uma GtX 750 Ti de 2gb. E troque sua fonte.

 

Pronto. Feito isso, você terá um computador muito melhor e rodará os jogos que você quer em Full HD, mesmo que reduza os gráficos em alguns.

Certo, valeu, porém vou seguir a risca o que o @lmakuni disse um A10 e dps uma placa ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!