Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 550Ti - Pc reiniciando após cooler da gpu acelerar


Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

 

Estou com um problema com minha placa de vídeo. Hoje ao ligar o computador, o mesmo iniciou normalmente, mas logo após fazer o login do usuário, o cooler da GPU acelerou ao máximo e logo em seguida a tela do computador ficou preta e o mesmo reiniciou (não chegou nem a dar tela azul). Ao ligar o computador novamente, recebi a mensagem de erro do próprio Windows com os seguintes dados:
 

Citação

Assinatura do problema:

  Nome do Evento de Problema:         BlueScreen

  Versão do sistema operacional:        6.1.7601.2.1.0.256.48

  Identificação da Localidade:             1046

 

Informações adicionais sobre o problema:

  BCCode:                                               116

  BCP1:                                                    FFFFFA800AD7A010

  BCP2:                                                    FFFFF88009449AD4

  BCP3:                                                    FFFFFFFFC000009A

  BCP4:                                                    0000000000000004

  OS Version:                                          6_1_7601

  Service Pack:                                       1_0

  Product:                                               256_1

 

Analisando o arquivo de dump, descobri o que o erro acontecia com vários arquivos da nVidia e DirectX (dxgkrnl.sys, dxgmms1.sys, nvlddmkm.sys). Ao remover a placa de vídeo e conectar o monitor à placa de vídeo on-board, tudo ok.

 

Gostaria de saber se alguém sabe se o erro se encontra DE FATO na placa de vídeo (e no caso, eu a perdi) ou se pode ser erro de drivers ou algo a mais?

 

PS.: Já fiz limpeza das peças.

 

Minhas configurações são:

ASUS P8B75 LX-PLUS

Core i3-2100

EVGA GeForce GTX 550 Ti

Corsair CX430

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o hardware continua a funcionar o problema deve ser no seu sistema, já tentou desinstalar o drivers e depois reinstalá-los, ou então atualiza-los, se não funcionar tente conectar sua placa de video em outro PC para ver se dá o mesmo problema, se der é melhor procurar assistência tecnica de preferência autorizada por que o problema provavelmente é com a placa.

 

Espero ter ajudado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Warnney Machado Minha outra dúvida era em relação à fonte, pois esta poderia não estar fornecendo energia suficiente. Mas entrei na BIOS e as voltagens estão normais. Vou testar a placa de vídeo no PC de um colega mais tarde, estou esperando a disponibilidade dele. A sacanagem é a garantia da placa ter terminado há 15 dias, acho que nem vale a pena arrumar.

 

@Imakuni Vou desinstalar os drivers com o PC sem a placa de vídeo, pois assim o PC funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!