Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congela e luz do hd apaga.


Posts recomendados

Meu computador está apresentando um defeito.

 

Ele funciona normal e do nada trava, congela, e aí só desligando e ligando novamente. As vezes durante a inicialização congela, aí a luz do HD se apaga. Ele congela assim que ligo ou depois de meia hora, a qual quer momento, e quando vejo vídeos o congelamento é imediato.

 

Quando ligo tenho q apertar f1 e esc pra configurar o CMOS e data, mesmo já corrigido volta a data de fábrica.

 

Detalhes do computador:

 

Processador Intel dual core

RAM 2GB

HD Samsung 

Computador Semp Toshiba, ano 2011

Windows 10

Fonte HP (usada), a de fábrica queimou.

Temperatura, cerca de 46 graus.

 

Eu suspeito que seja memória RAM, mas já me falaram que pode ser os cabos do HD, ou a fonte ruim. Os discos do HD estão bons, não fazem ruído e enquanto não trava, o computador funciona normal e roda tudo normal.

 

Está recém formatado, cheguei a por Linux Ubuntu nele e o mesmo problema continuava.

 

Gostaria de saber qual o problema dele pra fazer a troca de peças imediato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Ola, bom dia, esse seu problema e comum entre usuários desatentos, 3 possíveis causadores desse erro são, memória ram suja ou mal encaixada, fonte não esta alimentando hd, ou seu hd esta, mal conectado ou apresentando defeito (geralmente pode ser arquivos corrompidos ou o disco rigido em si esta corrompendo-se)  sugiro que você faça uma limpeza no seu hd com algum programa de limpar hds, (o windows tem um programa que faz isso, e já vem pré instalado), e tambem retire sua memoria ram, e passe uma borracha dessas de escola mesmo na barra dourada, enquanto você não ouvir o click não esta encaixada placa-mãe.

 Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!