Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD C/ DEFEITO OU CMOS BIOS ?


Paredes

Posts recomendados

Comprei recentemente um HD Samsung 20 Gb (SP2001H – QT 100-60), instalando-o como Master na IDE 1 (único HD) com cabo de 80 vias. Utilizei a detecção automática do BIOS Setup com sucesso. Contudo,  ao icicializar o SMART acusou “STATUS BAD”, mesmo assim tentei criar a Partição Primário do DOS com o FDISK (Win 98) utilizando suporte para HD de grande capacidade. Quando o FDISK verificava a integridade o HD começou a dar uns “clicks” aos 92% voltando à 0% e logo após deu a messagem de que não havia espaço para criar a partição primárias do DOS. Imediatamente fui à loja e o troquei por outro exatamente igual. Fiz todo o procedimento acima descrito, o SMART não acusou erro, mas ao criar a partição Primária do DOS o mesmo problema aconteceu aos 72% da verificação da integridade. O que está acontecendo ?

O meu equipamento é um AMD Duron K7 850 Mhz – IDE compatível com UDMA 33/66/100, por tanto, não é este o problema, contudo, tenho dúvidas com relação a minha BIOS (AMI ver.1.21.06) pois está não mostra a opção de ativar ou não a proteção de vírus no menu do setup. Pelo que sei, esta opção quando ativada  prejudica o funcionamento do FDISK.

O que pode estar acontecendo ? Será problema do HD ou a BIOS não está compatível com o equipamento ?

Peço que me ajudem, pois não sei mais o que fazer.

Desde já agradeço.

 Aloysio Paredes  - E-mail: [email protected]

P.S. : Fiz Download de alguns programas no site da Samsung, tais como: HUTIL, DM (DSIK GO!), SHDIAG. Utilizei a verificação do  HUTIL e esta acusou erro no SMART (threshould exceeded) (segundo HD). O HD anterior a estes era um Samsung 4.3 Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em releção a opção de proteção ao setor de boot,

já não vem mais nos BIOS atuais, pode ficar tranquilo é perfeitamente normal não existir está opção.

Quanto ao problema do disco teste em outro micro, se você já trocou ele na loja acho que o problema está no seu micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!