Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V8X-X: Drivers, BIOS e bugs conhecidos


dohko

Posts recomendados

Postado Originalmente por dohko@24 ago 2004, 11:48

O motivo deste tópico não é discutir, mas....

Sei que tem mais gente no Forum do CH com essa placa.... Já teve muita gente que falou mal dela (com razão ou não)....

Eu disse que tem gente que tem essa placa e reclama dela com razão ou não....

Falo disso porque tem gente, e eu já vi isso aqui, que nem lê o manual da placa mãe e coloca um processador com FSB 333 e coloca memória com DDR 400 (se não me engano, tem uma tabela no manual da placa que diz que quando tem processador com FSB 333 tem que usar memoria com DDR 333)....

Ai a placa fica instavel, não liga.... E o problema é da placa!!!!

Também digo que existem muitas placas dessas bugadas com sérios problemas, mas existem placas que funcionam numa beleza!!!

E é por isso que nós (Dohko (eu), MysticPower, Marcel Passos, entre os outros aqui)

criamos esse tópico para tentarmos ver o problema existentes ....

Claro que hoje em dia não recomendo essa placa para ninguém, visto que existem opções melhores no mercado por preços na mesmo faixa ou senão mais barato!!!

valeu

Leandro

falou e disse...

hehehe

e pensar que antes de todas essas m#### aí começarem eu tava pensando em comprar uma :rolleyes:

ufa... escapei... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6+09 ago 2004, 22:45QUOTE (Snake 6 @ 09 ago 2004, 22:45)
Postado Originalmente por MysticPower@09 ago 2004, 22:43

Snake 6@09 ago 2004, 21:42

A A7V8X-X com a BIOS atualizada(a mais recente)fica bem estável,estou correto?

bom.... aqui em casa fica extremamente estável...

Então eu não sei porque tanta gente fala mal da placa.Deviam se informar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+24 ago 2004, 12:21QUOTE (Marcel Passos @ 24 ago 2004, 12:21) dohko@24 ago 2004, 11:48

O motivo deste tópico não é discutir, mas....

Sei que tem mais gente no Forum do CH com essa placa.... Já teve muita gente que falou mal dela (com razão ou não)....

Eu disse que tem gente que tem essa placa e reclama dela com razão ou não....

Falo disso porque tem gente, e eu já vi isso aqui, que nem lê o manual da placa mãe e coloca um processador com FSB 333 e coloca memória com DDR 400 (se não me engano, tem uma tabela no manual da placa que diz que quando tem processador com FSB 333 tem que usar memoria com DDR 333)....

Ai a placa fica instavel, não liga.... E o problema é da placa!!!!

Também digo que existem muitas placas dessas bugadas com sérios problemas, mas existem placas que funcionam numa beleza!!!

E é por isso que nós (Dohko (eu), MysticPower, Marcel Passos, entre os outros aqui)

criamos esse tópico para tentarmos ver o problema existentes ....

Claro que hoje em dia não recomendo essa placa para ninguém, visto que existem opções melhores no mercado por preços na mesmo faixa ou senão mais barato!!!

valeu

Leandro

falou e disse...

hehehe

e pensar que antes de todas essas m#### aí começarem eu tava pensando em comprar uma :rolleyes:

ufa... escapei... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grandpa Simpson+24 ago 2004, 15:53QUOTE (Grandpa Simpson @ 24 ago 2004, 15:53)
Postado Originalmente por Marcel Passos@24 ago 2004, 12:21

dohko@24 ago 2004, 11:48

O motivo deste tópico não é discutir, mas....

Sei que tem mais gente no Forum do CH com essa placa.... Já teve muita gente que falou mal dela (com razão ou não)....

Eu disse que tem gente que tem essa placa e reclama dela com razão ou não....

Falo disso porque tem gente, e eu já vi isso aqui, que nem lê o manual da placa mãe e coloca um processador com FSB 333 e coloca memória com DDR 400 (se não me engano, tem uma tabela no manual da placa que diz que quando tem processador com FSB 333 tem que usar memoria com DDR 333)....

Ai a placa fica instavel, não liga.... E o problema é da placa!!!!

Também digo que existem muitas placas dessas bugadas com sérios problemas, mas existem placas que funcionam numa beleza!!!

E é por isso que nós (Dohko (eu), MysticPower, Marcel Passos, entre os outros aqui)

criamos esse tópico para tentarmos ver o problema existentes ....

Claro que hoje em dia não recomendo essa placa para ninguém, visto que existem opções melhores no mercado por preços na mesmo faixa ou senão mais barato!!!

valeu

Leandro

falou e disse...

hehehe

e pensar que antes de todas essas m#### aí começarem eu tava pensando em comprar uma :rolleyes:

ufa... escapei... :-BEER

Esse tópico ta quase provando a teoria das a7v8x-x mais novas dão problemas e as antigas que sao as boas, ou seja, se você tivesse comprado uma na epoca do lançamento, não teria feito khda nehuma.

PS: O barulho é mesmo do monitor. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+24 ago 2004, 09:47QUOTE (Marcel Passos @ 24 ago 2004, 09:47)
Postado Originalmente por Grandpa Simpson@23 ago 2004, 13:37

mar_tchello@22 ago 2004, 12:14

LEIAM ISSO!!!!!!!!!!

Pessoal, esqueci de dizer em meus posts anteriores.

Um "problema" da minha asus A7v8x-x , que tambem existe em de outros usuários, é o CHIPSET CANTOR!!  :wacko:

Estou falando sério, toda vez que digo isso aqui no fórum todos dão risada e ficam zoando com isso.

Mas muitas vezes o chipset começa a chiar,fica variando, com o gabinete aberto, nossa, incomoda demais.

Não é sempre, mas também não é raro, longe disso.

Realmente, talvez o problema não seja na manufatura dessa placa mãe,talvez seja o chipset via,quantos chipsets você já viu cantando???  :blink:

Sei que alguns circuitos emitem sim um som, uma espécie de zumbido,mas pelo que eu saiba a tensão tem que ser um tanto elevada para isso, por favor me corrijam caso esteja equivocado.

Mas será que a própria Asus não percebeu isso?Por que será que ela quase não se pronuncia em relação?Orgulho?Não quer "queimar" sua reputação?

Bem pessoal, é isso mesmo.

Teh mais!  :-BEER  :-BEER  :-BEER

Como é esse problema ai? Que barulho o chipset emite?

Esses dias, meu PC começou a fazer um barulho agudo e irritante que sempre variava a intensidade, eu desligava o monitor e o barulho parava, eu mudava o contraste do monitor e o barulho ia variando de intensidade, eu suspeitei do monitor, será problema da a7v8x-x?

deve c o monitor sim... não entendo muito de monitores, mas pelo que sei quando começa a acontecer esse tipo de coisa pode c algo no flyback do monitor... esse esquemas do monitor ficar fazendo muito ruído e tal... parece isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@24 ago 2004, 18:59

To falando gente , não é Monitor!!!!

Certeza absoluta! mesmo com ele desligado(fiz o teste) continua emitindo o chiadinho (muito irritante) direto do chipset

nem cooler, ja troquei ele.

Ahhhh, to fikando locoooO!!!

Mes que vem pega uma MSI K7n2 delta e fsr (*uhahuauhauha demaiiiss!! :palmas:

Hahaha.. chipset cantor... essa é digna d um exorcista...huehuhuu

mas mudando d assunto, parabéns, foi uma boa compra... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é 33MM4H9527, KT 400 (deu um trabalhão prá tirar o dissipador! :sne: ), Bios 1012 comprei em Agosto/2003 tá com um XP 2000.

Funcionou direto por uns 8 meses, sem problemas. Tá de Backup porque comprei um Barton e uma AN78X Deluxe.

O único detalhe foi com a bios 1010, era meio complicado entrar no setup, tinha apertar <DEL> "no tempo" voltei para 1009 e ficou tudo normal.

Uma boa placa, a prova de kgds, quando fui atualizar para 1012, usando o AsusUpdate (pelo windows, sempre usei e nunca deu problema) deu um erro tipo "não foi possivel verificar..." quando resetei entrou num modo de recuperação, daí foi só usar um disquete de boot com o awdfash e uma imagem boa ... e .. beleza! :palmas:

Outra coisa legal é que quando montei a AN7, tive que reinstalar o WXP do zero, não iniciava. quando troquei o HD por um SAta, remontei a A7V com o HD antigo e funcionou tudo beleza, testei até com um HD que tava num Celeron com uma P4S8x-x e tb carregou direto, nem em "modo de segurança" precisei entrar. :-BEER

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem venho aqui dizer que meu casamento com a minha a7v8x-x acabou,motivo,tava de manoro com outra placa e casamos :wub: ,hahahahahahahahaha,troquei ela com um conhecido meu pela dele,uma msi kt6 delta lsr,com 4 meses de uso,ele trabalha em uma loja aqui de informatica e pegou a minha,porque ele comprou uma kt7 n2force,que com 2 dias queimou,e veja só,ele tinha antes tb uma kt7n2 force que tb queimou,hahahahahahaha,ele me disse que se arrependeu de ter vendido essa,essa é cheia de coisas para over,pena eu não faço over,hahahaha,ele agora ta com a minha a7v8x-x,e ela continua estavel,com a bios 1.09,não tive a oportunidade de testar o 1.12,mas vou continua monitorando esse topico,antes que pergunten quanto eu gastei,dei a minha mais 280,00 de volta pela kt6 delta lsr com 4 mesês de uso,será que eu fiz bom megócio???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom la vai...

não funciona com geforce 4 mx 4000 128 mb... coloca o driver da placa de video começa bootar infinitamente o computador...

isso em todas as bios anteriores a 1012...

ja com a bios 1012, trava o teclado no windows, alguém sabe como corririgir esse bug do teclado? será q é o meu teclado? uso daqueles adaptadores, sera q usando um teclado com minidim ele funcionaria? e talvez eu conseguisse colocar para funcionar a minha querida placa de video 3d?

o serial ai vai... 3amm1w6747

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Humberto T@25 ago 2004, 00:09

Uma boa placa, a prova de kgds, quando fui atualizar para 1012, usando o AsusUpdate (pelo windows, sempre usei e nunca deu problema) deu um erro tipo "não foi possivel verificar..." quando resetei entrou num modo de recuperação, daí foi só usar um disquete de boot com o awdfash e uma imagem boa ... e .. beleza! :palmas:

isso é uma coisa que eu acho que não tem nem em ecs, nem em asrock... é uma vantagem muito grande... mas o pessoal acaba não levando muito a sério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower+25 ago 2004, 08:12QUOTE (MysticPower @ 25 ago 2004, 08:12) Humberto T@25 ago 2004, 00:09

Uma boa placa, a prova de kgds, quando fui atualizar para 1012, usando o AsusUpdate (pelo windows, sempre usei e nunca deu problema) deu um erro tipo "não foi possivel verificar..." quando resetei entrou num modo de recuperação, daí foi só usar um disquete de boot com o awdfash e uma imagem boa ... e .. beleza! :palmas:

isso é uma coisa que eu acho que não tem nem em ecs, nem em asrock... é uma vantagem muito grande... mas o pessoal acaba não levando muito a sério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+25 ago 2004, 08:49QUOTE (Marcel Passos @ 25 ago 2004, 08:49)
Postado Originalmente por MysticPower@25 ago 2004, 08:12

Humberto T@25 ago 2004, 00:09

Uma boa placa, a prova de kgds, quando fui atualizar para 1012, usando o AsusUpdate (pelo windows, sempre usei e nunca deu problema) deu um erro tipo "não foi possivel verificar..." quando resetei entrou num modo de recuperação, daí foi só usar um disquete de boot com o awdfash e uma imagem boa ... e .. beleza! :palmas:

isso é uma coisa que eu acho que não tem nem em ecs, nem em asrock... é uma vantagem muito grande... mas o pessoal acaba não levando muito a sério...

É, pelo menos um ponto para Asus... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@25 ago 2004, 16:56

PROBLEMA: A bios fica resetando de vez em quando.

não é a pilha..

Hoje ela reseto de novo, a ultima vez tinha sido a uns 2 meses atrás.

Teh mais!

esse negocio de bios resetar geralmente é pilha... já aconteceu com a minha... mas e muito raro, se foi umas 2 vezes foi muito...... não considero um problema, até porque todas as placas-mãe que eu vi , até a delta l, vez ou outra, sem razão resetam a bios... nada problematico......

ahhh... só um detalhe... a minha não resetava a bios, só colocava o clock do pc mais baixo... mais como eu disse foi só umas 2 vezes em mais de um ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower+26 ago 2004, 07:27QUOTE (MysticPower @ 26 ago 2004, 07:27) mar_tchello@25 ago 2004, 16:56

PROBLEMA: A bios fica resetando de vez em quando.

não é a pilha..

Hoje ela reseto de novo, a ultima vez tinha sido a uns 2 meses atrás.

Teh mais!

esse negocio de bios resetar geralmente é pilha... já aconteceu com a minha... mas e muito raro, se foi umas 2 vezes foi muito...... não considero um problema, até porque todas as placas-mãe que eu vi , até a delta l, vez ou outra, sem razão resetam a bios... nada problematico......

ahhh... só um detalhe... a minha não resetava a bios, só colocava o clock do pc mais baixo... mais como eu disse foi só umas 2 vezes em mais de um ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@26 ago 2004, 08:51

ve la o chipset para gente

Vou pegar sim.. Ele me mandou por torpedo... Tinha comentado com ele na aula de desenho técnico lá na faculdade.. Vou pedir a ele para abaixar o CPUZ e pegar as outras infromações...

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá vai:

Número de Série: 38MGOI4628

Adquirida em Out/2003

Problemas:

- No começo ela deu conflito com um teclado usado que eu tinha: quando entrava no Windows, travava. Solução: tive que comprar um novo.

- Uma semana depois +/- começou a dar um problema estranho: quando ligava a CPU, o processador funcionava, mas não aparecia nada na tela. O único modo de conseguir ligar o computador a partir daí foi apertar o Reset. De vez em quando ela entra direto no Setup na área Advanced > CPU Speed e mostra a seguinte mensagem:

During the last boot-up, your system hung for an improper CPU Speed setting. Your system is now working in safe mode. To optimize the system performance and reliability, make sure the CPU Speed conforms to the specifications of your CPU.

A Atual configuração dessa Área da BIOS é:

CPU Speed 1800 Mhz

CPU Frequency Multiple 13.5x

CPU External Frequency (Mhz) 133/33

CPU Vcore 1600v

Fiz hoje o Update da BIOS de 10.05 para 10.12 e nada mudou.

Solução: não teve solução.

- Ainda não acabou: de um mês para cá o relógio tem se alterado também, fora o velho chiado no som.

SOLUÇÃO GERAL: vou trocar essa placa por uma Asrock K7S8X e reportar os erros à Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower+25 ago 2004, 08:12QUOTE (MysticPower @ 25 ago 2004, 08:12) Humberto T@25 ago 2004, 00:09

Uma boa placa, a prova de kgds, quando fui atualizar para 1012, usando o AsusUpdate (pelo windows, sempre usei e nunca deu problema) deu um erro tipo "não foi possivel verificar..." quando resetei entrou num modo de recuperação, daí foi só usar um disquete de boot com o awdfash e uma imagem boa ... e .. beleza! :palmas:

isso é uma coisa que eu acho que não tem nem em ecs, nem em asrock... é uma vantagem muito grande... mas o pessoal acaba não levando muito a sério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nitro3@27 ago 2004, 19:37

Lá vai:

Número de Série: 38MGOI4628

Adquirida em Out/2003

Problemas:

- No começo ela deu conflito com um teclado usado que eu tinha: quando entrava no Windows, travava. Solução: tive que comprar um novo.

- Uma semana depois +/- começou a dar um problema estranho: quando ligava a CPU, o processador funcionava, mas não aparecia nada na tela. O único modo de conseguir ligar o computador a partir daí foi apertar o Reset. De vez em quando ela entra direto no Setup na área Advanced > CPU Speed e mostra a seguinte mensagem:

During the last boot-up, your system hung for an improper CPU Speed setting. Your system is now working in safe mode. To optimize the system performance and reliability, make sure the CPU Speed conforms to the specifications of your CPU.

A Atual configuração dessa Área da BIOS é:

CPU Speed 1800 Mhz

CPU Frequency Multiple 13.5x

CPU External Frequency (Mhz) 133/33

CPU Vcore 1600v

Fiz hoje o Update da BIOS de 10.05 para 10.12 e nada mudou.

Solução: não teve solução.

- Ainda não acabou: de um mês para cá o relógio tem se alterado também, fora o velho chiado no som.

SOLUÇÃO GERAL: vou trocar essa placa por uma Asrock K7S8X e reportar os erros à Asus.

Nem perde seu tempo reportando para ASUS. Eles culpam as fontes que usamos aqui no Brasil, dizemq ue são de baixa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!