Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resetar Bios do Notebook Samsung


Elton Graciano

Posts recomendados

Boa noite galera

 

Eu tenho um notebook Samsung NP270E5E-KD1BR, eu precisava realizar um boot pela USB e na tentativa de fazer isso eu acho que acabei fazendo uma grande besteira...rssrsrsr. 
Eu acabei desabilitando o boot pelo cd rom e pelo HD para forçar a inicialização pelo pendrive e com isso eu não consigo mais acessar o setup pra desfazer essa configuração e nem mesmo acessar o modo recovery do notebook, então nesse caso acho que vou ter que resetar a BIOS da placa-mãe, já tentei diversas coisas e nada. Já abri o notebook e tirei a bateria CR2032 por até um dia para que os capacitores zerassem e assim voltasse a configuração de fábrica. Já tentei usar a função DEBUG inicializando através de uma imagem do Windows 98. Bom, estou quase desistindo, mas se alguém conseguir me dar uma luz ficarei muito agradecido.

 

Valeu galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Para reseta a bios do notebook Samsung

1. Remova a bateria;

2. Remova o HDD e a leitora de DVD-RW;

3. Remova os parafusos da tampa traseira do notebook ;

4. Retire a tampa traseira do notebook que te dara acesso a placa-mãe;

5. Retire os parafusos que estão segurando a placa-mãe (no meu caso eram 3);

6. Debaixo da placa-mãe irão encontrar a bateria da BIOS, remova com cuidado;

7. Encontre uma pinca ou um pedaço de fio pequeno para fazer a ponte do 1 pin para o 2 pin( no meu caso ele são praticamente 4 pingo de solda na placa-mãe se que proximo a 1 pin esta escrito reset e no 2 pin BIOS) mantenha a ponte por 30 segundos;

8. Coloque a Bateria da BIOS de volta ao seu lugar;

9. Monte a tampa traseira do notebook ;

10. Pronto seu notebook voltara ao normal como de fábrica.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 1 ano depois...
Em 13/01/2017 às 18:59, Elton Graciano disse:

Já abri o notebook e tirei a bateria CR2032 por até um dia

Retire o carregador, bateria externa, bateria interna. Caso tenha multiteste, verifique se a bateria tem 3 Volts, ou troque.

Feche curto nos terminais de encaixe da bateria interna, por um minuto.

Procure próximo ao slot da memória ram, se tem dois pontos de reset e faça tambem.

Após recoloque a bateria interna, externa e carregador. Ligue a placa.

Se a falha persistir, tem de regravar o chip da bios, com o arquivo de bios do modelo de sua placa, de forma direta, com um gravador externo, de memória eprom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!