Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com drone


dazentt55

Posts recomendados

Ola, eu tenho um hubsan X4 com câmera decidi desmonta-lo para montar outra coisa, eu desmontei e montei em um isopor, mas depois de tudo feito ele não liga, observei que tinha alguns + e - e decidi ligar com fio de cobre e apenas quando eu ligo o RTC com algum + ele funciona, mas quando eu acelero muito bruscamente ele desliga, acho q está em curto não sei, pois as ligações não são feitas usando aquele RTC, (RTC foto do circuito dele) queria saber o que eu devo fazer para ele voltar a funcionar se tem alguma salvação ( tirei 2 motores pois não estavam sendo usados)

 

Imagem do circuito original

https://goo.gl/images/lPWuYU

 

Imagem do meu circuito 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um helicóptero, que já fez uns 5 anos, e ainda no primeiro a bateria foi pro lixo. Eu acelerava um pouco e os leds começavam diminuir o brilho até que o helicóptero desligava. Medindo a resistência interna com um carregador meu deu acima da escala (mais de 999 miliohms).

Tente ligar seu drone com alguma fonte externa, ou ate mesmo com baterias que tenha certeza que estão boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu vou tentar com outras baterias, mas o curioso é que ele só liga quando eu ligo aquele RTC em um polo positivo, no circuito original ele nao é usado..

 

Acredito que este RTC quando ligado "rouba" a energia do circuito, pois quando eu coloco um motor nele o drone liga as leds, o motor começa a girar e logo as leds desligam e o motor continua girando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, lithium_ion disse:

Isso pode ser algum mau contato em algum lugar que acidentalmente você acaba mexendo quando liga o motor.

então eu acho que esse mau contato acontece quando eu ligo no RTC, pois no circuito original ele nao é usado. Mas se eu nao conectar esse RTC ele nao liga, nao sei porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Bom dia família, adquiri meu primeiro drone essa semana, que no caso foi o Hubson x4 H502e, montei tudo certinho e carreguei a bateria, porém ao conectar a bateria nele, ele não dá sinal de vida, tentei fazer de tudo e nada, aí fui tentar dá um choque na bateria como um amigo indicou ligando o positivo no negativo, invertendo os fios, e ao fazer isso ele ligou, não responde no controle, apenas o motor liga a todo vapor, mas quando volto ao normal não liga novamente, alguém sabe o que pode ser?

Desde já obgd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como assim I..? você inverteu os fios e ligou no circuito?!! Pode ter pifado o circuito todo!!

Como assim II..? você inverteu os fio do carregador e aplicou na bateria? Pode ter pifado o carregador e bateria.

Se...

1 hora atrás, PauloRJ27 disse:

motor liga a todo vapor

... com bateria  invertida, não faça mais isso. Mas se bateria = normal, na melhor das hipóteses pode ter um mosfet em curto. Desmonte e ve se algo detonado ou tenta o faro sente algum cheiro.

 

1 hora atrás, PauloRJ27 disse:

um amigo indicou ligando o positivo no negativo, invertendo os fios

mui amigo... da onça kk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal tenho um Hubson 502e, venho pilotando ele normalmente ate que um dia ele, parece que perdeu forcas em um dos motores, os motores aceleram  porém ele nao levanta voo e vica girando em circulos no chao. Apos isso troquei a placa central e o problema continou, inverti os motores e nada, zerei o controle, recalibrei, troquei do modo 1 para o modo 1 e ele continua com o mesmo problema. Alguem teria alguma ideia sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Boa tarde pessoal, comprei um Shark da multilaser e ele possui 2 baterias de 3.7v de 900mah, eu instalei uma bateria de celular Nokia mais antigo que achei em casa de 3.7v de 1500mah, o drone acende mas não liga os motores alguém poderia me informar o que pode estar ocorrendo? Lembrando que depois disso eu coloquei a bateria original do Shark e funcionou normalmente!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...