Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pessimo Desempenho RX 480+I5 4670k+ AOC Freesync 75Hz G2460VQ6


Posts recomendados

Eae pessoal, quero contar sobre minha péssima experiencia, estou tendo bastante quebra de imagem em jogos, alem de sensação de não fluidez em qualquer jogo que testo, GTA V, Watch Dogs 2 e principalmente The witcher 3 que fica o tempo todo setado a 60 fps, placa de vídeo não oscila e da sensação de travada e de nao fluidez mesmo assim, estou tendo isso em todos os jogos que testo, no Fallout 4 melhora um pouco a fluidez mas ainda e ruim mesmo assim

estou tendo as vezes quebra de imagem ate em videos e chega a ser absurdo e também da sensação de que não ta bem mesmo sem placa de video

 

usando msi afterburn levando em conta todos os jogos, o Frametime não passa de 18 ms  a queda de frames não e alta e a  temperatura da placa de vídeo fica em torno de 65 a 70 graus e do processador em 75~79 se tiver usando muito. a memoria ram fica em torno de 4~5 gb de uso mas o pagefile fica perto de 9~10 gb.

 

esta habilitado freesync no painel da amd usando display port porém sem ele fica melhor tipo usando hdmi.

 

estou usando o windows 7 Ultimate, testei no windows 10 pro e fica ainda pior

 

Minha Configuração

 

Mobo Gigabyte B85m-d3ph

Intel Core i5 4670k + i3 4170 (testei os 2)

Placa de Video RX 480 XFX GTR 8GB

Memoria 1x 4GB 1333mhz e 1x 2gb 1333mhz

Monitor AOC Freesync 75Hz G2460VQ6

HD 1 TB Western Digital

 

sera que esse monitor não vale nada. to com medo de ter gasto 900 reais à toa nele

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, os testes e análises por aí mostram que um dos games que mais exige do computador é o Watch Dog, e 4GB de RAM na Mainboard causa problemas de velocidade na renderização e processamento em vários programas, porém você tem 6GB. Programas como Battlefield rodam facilmente mesmo na Intel Graphics 630

É importante fazer uma instalação limpa para o Windows 10 porque ele cria três partições para instalar o sistema para dar boot UEFI.

No meu computador é usado o Intel Smart Response para gerenciar o acesso ao disco que já vem na Bios e realmente dá muita diferença de velocidade e eficiência para carregar o Windows e os acessos que os programas usam.

A tecnologia que sua Mainboard usa para acesso ao disco é a Intel® Rapid Start Technology. Veja se está instalada.

 

O Monitor não tem nenhuma influência no desempenho do jogo.

 

A memória da Placa de Vídeo também não tem influência.

 

Windows Vista não está dentro das especificações de sua placa.

 

"Support for Windows 8.1/8/7"

 

A D3PH não está listada no site da Intel, 

http://processormatch.intel.com/MotherBoards/CompatibleBoards?componentName=i5-4670K

Mas a D3H está listada.

http://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-B85M-D3H-rev-10-11#ov

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Soares_629416
A princípio pode ser pouca memória RAM, já que os jogos citados o recomendado é 8GB, e o pagefile seria uma extensão genérica da RAM quando não tem o suficiente.
Outra coisa que se deve levar em consideração é a temperatura do processador, o i5-4670k pode chegar no máximo em 72º por segurança. Tente melhorar o fluxo de ar do gabinete.
Qual a sua fonte?
Usa estabilizador ou algum filtro de linha (aquelas réguas) para ligar o PC? Tire esses equipamentos, ligue direto na tomada.
Referente a quebra de imagem, você deve estar se referindo ao screen tearing, e isto se pode resolver habiltando o v-sync + triple buffering. Engraçado o Freesync não estar funcionando corretamente pelo que você diz, mas pode ser algo haver com o driver. Já tentou algum outro? Pode tentar usar o DDU para remover o driver atual e instalar um drive mais antigo para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!