Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que usuários defendem marcas?


Posts recomendados

Uma questão a ser levada em consideração na defesa das marcas é o "valor sentimental". Por exemplo:

Eu tenho hoje 31 anos, mas desde muito pequeno tive PC em casa, não meu, mas de meu pai e era um 266Mhz se não me engano que depois passou para um 333Mhz e posterior a isso veio os Pentium 4 e por ai vai... sempre Intel, Intel e Intel. Na época, todos os técnicos que eu conhecia e "formatavam" o pc para gente, diziam que AMD não valia a pena e sempre compramos Intel e nunca tive qualquer problema com um processador sequer. Ou seja, aprendei a "seguir" a Intel, como quem segue montadoras de carros mais tradicionais por vir de um contexto de que não se tinha carros importados tão acessíveis no mercado e aprenderam a só comprar os carros "padrões".

 

Já no caso de placas de vídeo, tive várias Nvidia e algumas de outras marcas. Todas as Nvidia sempre consegui revender e as outras não Nvidias, sempre aqueciam muito e não tive o mesmo sucesso, pois precisaram ser substituídas. Então é uma vivência que me leva a esse mês montar um PC novo e escolher Intel e Nvidia.

 

Já em placas mãe, sempre fomos aqui em casa de Asus e Giga, mas a longevidade e qualidade percebida sempre pesaram para o lado da Asus. E esse mês, escolhi Asus.

 

Então sou "grande fã" da Intel, Nvidia e Asus por questões distintas. Todavia não acho as outras marcas ruins ou não cogitáveis. Mas por apenas uma sensação de "conhecer de perto" as que escolho.

 

Mas esse debate é muito bom, muito mesmo. As razões que levam as pessoas a defenderem marcas são desde as mais lógicas e técnicas a engraçadas e fora do comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nem preciso falar sobre idolatrarismo uma vez que todo mundo já comentou de sobra. 

 

O que gostaria de adicionar à discussão é uma visão do provável gatilho do inicio das lamentações do pessoal.

A AMD sempre foi a queridinha "cult". A empresa que luta contra as malignas intel e Nvidia e que pratica preços justos e todo aquele blablabla. Não me levem a mal, eu particularmente sempre tive preferência por AMD inclusive. O fato é que muita gente se identifica com esse complexo de David contra Golias e agora que o David está acertando umas pedradas brabas na Intel, chegou a hora de se vangloriar. Donos daquelas porcarias de FX dizendo pra si mesmos que valeu a pena...

Aí aparece para eles um update com o titulo de "Análise detalhada da crise financeira da AMD" e pronto, quem lê titulo não vê coração(versão 2020 do ditado popular). Começa a nuvem de bajuladores a reclamar de algo que eles nem leram, afinal os indicadores apontam para uma AMD fazendo uma curva ascendente impressionante a caminho de tornar lucrativa. Mas a palavrinha crise deixa eles furiosos. Então basicamente é isso.

 

 

E como eu falei anteriormente, tenho um Ryzen em meu pc, gosto das atuais estratégias da AMD e conheço muito bem o RMA da marca, que é excelente. Acho inclusive que a palavra crise poderia ser riscada do titulo do artigo, já que a empresa está dando lucro agora e roubou da Intel a fatia maior de consumidores domésticos, além de manter os contratos para os novos consoles e também estar com o market share de datacenters muito bom.

Enquanto isso a intel anunciou sua novo logo estilizada que virá com a 11ªgen dos core i, o que nos diz duas coisas:

O ganho de performance deve ainda estar ruim se não essa seria a noticia e,

Na falta de desempenho e sem a possibilidade de instalar leds RGB no processador, o jeito é chamar a atenção de qualquer forma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Torres Mesmo sendo antigos o artigo e vídeo, muito interessante!

Cheguei aqui não sei como mas chegou a notificação para mim

Então como pode ver, tenho uma placa da NVIDIA em minha foto 😅, mas se houvessem descontos e (se eu tivesse o dinheiro também) compraria um RX 5600 XT ou uma 5700 ou até outras placas.

Outra marca de ''re-fabricantes'' que gosto bastante é a MSI pelos bons e bonitos designs feitos em placas de vídeo e placas mãe. (gigabyte é outra que também admiro muito).

Mas em relação ao falar mau da empresa ''querida'', é bem comum do ser humano o orgulho, um exemplo é o personagem de Nanatsu no taizai, que se chama escanor: ele obtém seu poder aatravés do Sol, ou seja, de noite é fraco, fica sempre atrás de outro personagem, já de dia fica sempre a frente e se gabando de seu poder. (Não faz muito sentido mas pode ser usado de base para este post).¯\_(ツ)_/¯

Mas em relação a informática, podemos fazer o seguinte exemplo: vamos supor que as fabricantes de processador sejam Intol e MAD . Daí cicrano que acabou de se cadastrar no fórum vê um post de mêmbros com bagagem no server: mais de um ano de cadastro e mais de 100 de reputação falando mal de seu processador: um Intol 20050KXF. Começa a xingar todos presentes: e acaba ganhando um ban, mas para ele, ganhou de volta sua dignidade.

A verdade é que se criticam uma coisa que uma pessoa tem, ela se sente mal, como se fosse inferior, mas depois de tudo isso confirmo uma coisa: ter orgulho é natural do ser humano.

 

 

adicionado 2 minutos depois

Uma última coisa que gostaria de ressaltar, é que fui pesquisar sobre a 3090 TI esses dias, e apareceram anúncios de computadores e entrei pois achei estranho...

Um deles era uma RTX 8000 por R$ 75000 na americanas... Outros eram de PCs prontos que continham a ''3090 TI''

Até onde vai a ganância do ser humano?

adicionado 5 minutos depois

é a ganância que afasta as boas oportunidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!