Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia senhores!
Não achei um lugar ideal para tal pergunta, que é mais para uma curiosidade que tenho!
Como eram as configurações dos PC's que tinham em Lan Houses de, por exemplo, 10 anos atras ???
Ou aqueles computadores que tinham Mu, GTA Vice City, Need For Speed, Battlefield ....
Sei que poderia procurar na net apenas os requisitos recomendados de cada jogo, mas eu queria saber mesmo através de quem participou desses tempos, o que era uma maquina "realmente boa" nessas eras!

Postado

Não sei se vou lembrar exatamente,mas se não me engano o meu computador em 2007 era um atlhon 64 (single core).. um pouco depois acho que por volta de 2008/2009 tive um Athlon X2 e um Core 2 Duo se não me engano com 2GB de RAM.. e a placa de video um 9800GT...

Mas em 2007 acho que era um Atlhon 64 e uma 6600GT,,, lembrando asssim por alto...

Mas as lan house que eu conheci usavam processadores bem mais simples.. se Não me engano Pentiuns (do core 2 duo) e Pentium 4, com o video da placa-mãe mesmo.. era raro alguma que tivesse placa dedicada

E o que era mais jogado era o CS mesmo.. não me lembre se esse ano ainda era o 1.6 ou ou ja erá o CS:Source

• Curtir 2
Postado

@Lobarinhas
Não sei ao certo, pois devido a não poder usar internet todos os dias, tive que me basear pelo que os amigos tinham, e um PC gamer poderoso era um Pentium 4 + 1GB RAM DDR1 + VGA qualquer de 256MB ou 512MB. Engraçado que a ferrari de ontem virou a carroça de hoje! Depois virou padrão o bom PC ser um Core 2 Duo + 2GB RAM + VGA de 1GB como a GT 9800, e então logo as peças cresceram com um desempenho assustador.
Lan House na minha cidade era só PC básico que conseguia rodar CS 1.6 e Warcraft 3 (únicos que eu via instalado), mas a princípio era mais apenas por internet pro pessoal ficar no MSN e Orkut.

Postado
6 minutos atrás, Lost Byte disse:

e então logo as peças cresceram com um desempenho assustador.

Isso realmente é uma coisa incrivel.

Talvez os filmes estejam certos e em 2020 os carros vão voar.

Em 09/08/2017 às 11:26, Lobarinhas disse:

Como eram as configurações dos PC's que tinham em Lan Houses de, por exemplo, 10 anos atras ???

Meu Phenom? opa aodskfoaf

Postado

Vale lembrar que esse termo "Gamer" é relativamento novo, a 10 anos as Lan Houses, ja estavam meio em decadência (ainda existia em bairros mais populares, como ainda existem).. nesse período teve a chamada MP do Bem, que baixou bastante o preço dos computadores e dos celulares (e acabou em 2015).. então se vendeu muito micro (positivo, cce, amazon e outras menos cotadas)

E na moral, "Gamer" é um termo equivocado e que praticamente só existe no Brasil e é usado em produtos mais mais vagabundos e coloridos.. Marcas de produtos focado em jogos, como Razer não usam os termos, nem as que tem produtos para jogar e para trabalho (Logitech por exempro) pelo menos não lá fora...

Alem do mais "Gamer" é o jogador, e não o computador, Eu sou gamer... uso meu computador, que também faz outras coisas, para jogar.. mas meu computador, com 100% não é "gamer".. alias , acho que ele nem sabe jogar dama sozinho

Postado
22 minutos atrás, Bad Follen disse:

Talvez os filmes estejam certos e em 2020 os carros vão voar.

Em relação aos carros, o preço da gasolina já está voando, então já é um começo! :wiggle:

Outro fato é que ninguém dizia "PC GAMER", e sim "PC BOM", e usavam termos errados, como se referir ao gabinete como CPU.
Outros detalhes: O sistema operacional da hora era o Windows XP 32 Bits; HD de 80GB; Fonte nem tinha importância; Estabilizador era essencial; Monitor de 17' tubão que aquece a casa toda; Placa-mãe ASUS era a melhor de todas (PC Chips era o terror)

Postado
4 minutos atrás, Lost Byte disse:

Em relação aos carros, o preço da gasolina já está voando, então já é um começo!

Opaaaaaa asidjaiasçdiajfdçkdjaf

Outro fato é que ninguém dizia "PC GAMER", e sim "PC BOM", e usavam termos errados, como se referir ao gabinete como CPU.

AAAAHHHHH velhos tempos de Bastard Operator From Hell (BOFH) - recomendo a todos que leiam - 

adicionado 7 minutos depois
21 minutos atrás, bngomes disse:

Alem do mais "Gamer" é o jogador, e não o computador, Eu sou gamer... uso meu computador, que também faz outras coisas, para jogar..

Eu não curto esse termo cara

O cara é "Gamer" ele joga games, ele é gamer. É tipo, ah ele joga futebol ele é jogador de futebol.

Eu jogo MUITO, no meu PC se eu não tiver uns 10 jogos atuais instalados (mesmo que eu nem jogue direito, eu jogo CSGO quase o tempo todo) não é o meu PC.

Nem por isso me considero Gamer. Parece que tá excluindo. Só porque ele joga algo ele é o jogador de games.

Postado

@Bad Follen rss concordo.. também não gosto de me definir assim.. foi mais pra diferenciar mesmo que o gamer e a pessoa e não a maquina...

Depois que inventaram esse negocio de e-sports.. resolveram criar esses termos , mas no caso o termo gamer no exterior é sempre referencia ao jogador, acho que é pra diferenciar do player, que também caberia, mas é mais usado nos esportes de verdade... me desculpem mas e-sport não é esporte nem profissão na minha cabeça.. tudo bem que já tenho mais de 40 e pra essa geração mais nova possas ser considerando um velho, mas eu que comecei com Atari e jogo dos dos 7 anos, nunca vi os jogos eletrônicos como jogos, digamos profissionais.. pra mim sempre foi e será ENTRETENIMENTO, como um cinema interativo.. não uma competição...

E essa moda atual de Stream também não me agrada.. eu não vejo a menor graça em ver os outros jogar.. eu goste de jogar, não ver os outros.. 

Mas videos mostrando como os jogos rodam em um determinado processador/GPU eu acho útil... eu sempre achei que os demos dos jogos, mas do que pra qualquer outra coisa, ajudava a decidir se o jogo roda ou não no computador

Postado
2 minutos atrás, bngomes disse:

me desculpem mas e-sport não é esporte nem profissão na minha cabeça..

KKKKKKKKKKKKKKK agora é.

Mas convenhamos @bngomes esse E-sports já existia, com o Counter Strike. Ainda acho que tudo começou com ele. Pelo é o único que eu lembro que sempre havia campeonatos (e sim, bem antigos).

3 minutos atrás, bngomes disse:

mas eu que comecei com Atari e jogo dos dos 7 anos, nunca vi os jogos eletrônicos como jogos, digamos profissionais.. pra mim sempre foi e será ENTRETENIMENTO, como um cinema interativo.. não uma competição...

Nessa parte dos consoles eu concordo. Eu tenho 20, comecei um pouco depois com o Megadrive, nunca curti nintendo.

Num grupo que eu tiro dúvidas pelo wpp da Pichau, tem um garoto de 12 anos que já tem um 7700K + GTX1060, e ele joga tudo atualmente. Eu com 12 ainda usava meu Playstation, nunca iria imaginar jogar em PC.

Mas isso é cultural, os tempos mudam. A violência aumenta, os valores mudam, é a vida se auto atualizando, e a tecnologia contribuindo pra isso. Afinal eu com 12 não sabia nem o que era celular rsrsrsrs.

6 minutos atrás, bngomes disse:

E essa moda atual de Stream também não me agrada.. eu não vejo a menor graça em ver os outros jogar.. eu goste de jogar, não ver os outros.. 

Tb não, ainda sou adepto do Youtube e vídeos de jogo com humor. Sou streamer de Youtube, mas sempre uso a stream pra gravar os momentos para vídeo posterior

Postado
3 minutos atrás, Bad Follen disse:

KKKKKKKKKKKKKKK agora é.

Mas convenhamos @bngomes esse E-sports já existia, com o Counter Strike. Ainda acho que tudo começou com ele. Pelo é o único que eu lembro que sempre havia campeonatos (e sim, bem antigos).

Acho que começou de forma mais oficial com Stracraft no Coreia.. Veja bem não sou contra campeonato de jogos, fazia muitos na era da Atari.. rss O problema pra mim e considerar como esporte, e querer comparar com futebol e etc.. acho que foje um pouco do meu conceito de esporte.. que requer sei la.. suar um pouco.. no e-sport o cara só sua se desligar o ar condicionado... os jogos de raciocínio como Poker( sim, é um jogo mais de raciocínio do que de azar) e Xadrez por exemplo, na se enquando na concepção de esporte.. 

Na minha cabeça não é por que é jogo que é esporte,,, senão eu vou propor Banco Imobiliário e War nas olimpíadas.. rss

Postado

@bngomes
Entendo perfeitamente! Mas no caso GAMER e E-SPORTS são mais gírias do que termos, se é que me entende.
GAMER realmente fica estranho para quem sabe a tradução correta, mas na prática funciona, pois se alguém lhe diz, por exemplo, que quer um PC bom para rodar todos os jogos em tal isso e tal aquilo no talo, só de citar GAMER já sabemos o que a pessoa quer.
E-SPORTS surgiu a esta mania de jogos competitivos que envolvam muitos jogadores, e também um modo do mercado chamar a atenção assim como o envolvimento de competições internacionais... Consequentemente uma forma também de gerar lucro e manipular dinheiro.
Não gosto destes termos também, pois tira a  simplicidade do que devia ser os jogos eletrônicos, e pode ser que não estamos acompanhando esta modernidade devido a idade, já que é normal do ser humano.

15 minutos atrás, bngomes disse:

É a mesma coisa que assistir partidas de futebol pela TV... Não sei do motivo do pessoal gostar. :D
Mas há alguns pontos positivos nessas stream, como servir de gameplay para ver como um jogo é na prática; Como tal jogador (se for experiente) reage em certos momentos; E como você disse, teste de performance. Agora se for só para ver uma experiência casual de um jogo que já conhece...

Postado

É a mesma coisa que assistir partidas de futebol pela TV... Não sei do motivo do pessoal gostar. 

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Ai você mata o @bngomes

5 minutos atrás, Lost Byte disse:

Entendo perfeitamente! Mas no caso GAMER e E-SPORTS são mais gírias do que termos, se é que me entende.

Concordo.

A coisa é: os tempos estão passando, e nós estamos ficando pra trás KJKKKKK

Postado

@Lost Byte @Bad Follen Eu já me senti velho quando perguntarão do pc de 10 anos e eu me lembrei que comecei com um 386SX-33 

@Bad Follen Acho que pra tras só em termo de nomeclaturas.. e alguns conceitos.. rss até por que agora que somos mais velhos e trabralhamos, temos condições de comprar computadores muito melhores que os tais "gamers" usam pra jogar LOL.. rs alias o tem gente que compra um i7 com uma 1080 só pra jogar CS(seu jogo) e LOL como 1000 fps... mas vai entender.. rs

Postado
24 minutos atrás, Bad Follen disse:

Num grupo que eu tiro dúvidas pelo wpp da Pichau, tem um garoto de 12 anos que já tem um 7700K + GTX1060, e ele joga tudo atualmente. Eu com 12 ainda usava meu Playstation, nunca iria imaginar jogar em PC.

Teve melhor experiência no mundo dos jogos do que este menino de 12 anos que citou, acredite!
Quem conviveu com consoles antes do Xbox 360 e PS3 sabe muito bem a diversão que proporcionava.

5 minutos atrás, Bad Follen disse:

Ai você mata o @bngomes

Não foi minha intenção! Me refiro a questão de ver outras pessoas estarem jogando algo (seja fisicamente ou eletrônico) e você só assistindo, ainda mais se você não ganha nada com isto, a não ser para absorver experiencia ou que tenha feito uma aposta ou algo assim. :lol:

Daqui a pouco aparece um moderador deletando quase todo o tópico! :P

Postado
2 minutos atrás, Lost Byte disse:

Quem conviveu com consoles antes do Xbox 360 e PS3 sabe muito bem a diversão que proporcionava.

Concordo contigo. Eu ainda me arrisquei e consegui uma vez plugar um cabo de rede no meu PS2(escondido dos pais) e conseguir jogar um joguinho online de tiro. Foi o ápice da minha felicidade.

7 minutos atrás, bngomes disse:

alias o tem gente que compra um i7 com uma 1080 só pra jogar CS(seu jogo)

Culpa do Source, da Valve. Quanto mais fps melhor você consegue ser

Postado
4 minutos atrás, bngomes disse:

alias o tem gente que compra um i7 com uma 1080 só pra jogar CS(seu jogo) e LOL como 1000 fps... mas vai entender

Só quem teve um PC lá da era do DDR1/2 ou antes entende o que realmente precisa ter.

adicionado 7 minutos depois
1 minuto atrás, Bad Follen disse:

Concordo contigo. Eu ainda me arrisquei e consegui uma vez plugar um cabo de rede no meu PS2(escondido dos pais) e conseguir jogar um joguinho online de tiro. Foi o ápice da minha felicidade

Nunca ouviu falar de "cabo link" para jogar Red Alert no PSone? Era a "rede online" que tinha na minha época. Como migrei do PSone pro PC, não joguei muito PS2.

4 minutos atrás, Bad Follen disse:

Culpa do Source, da Valve. Quanto mais fps melhor você consegue ser

Bem por aí! hahaha
Mas também é estes mitos e má interpretação. Se tu diz que uma placa de vídeo ou processador dá gargalo, tem gente que acha que é uma peça lixo... Meu primeiro PC rodava tudo mais ou menos e eu achava o máximo só por jogar tal título nem que fosse no mínimo e com travadas.

Postado
7 minutos atrás, Lost Byte disse:

Só quem teve um PC lá da era do DDR1/2 ou antes entende o que realmente precisa ter.

Isso é verdade.. mas acho que nós que mexemos com tecnologia , e eu no meu caso a muito tempo , passamos pela era do DDR1/DDR2(ate tenho uns pentes DDR2 lá em casa).. rs

Até por que um dia.. eles já foram topo de linha.. rss

Postado
9 minutos atrás, Lost Byte disse:

Nunca ouviu falar de "cabo link" para jogar Red Alert no PSone? Era a "rede online" que tinha na minha época. Como migrei do PSone pro PC, não joguei muito PS2.

EITAAAA, dessa eu não sabiaaaaaa.

10 minutos atrás, Lost Byte disse:

Se tu diz que uma placa de vídeo ou processador dá gargalo, tem gente que acha que é uma peça lixo...

eu também já falei disso aqui, pessoal acha que gargalo significa menos fps ou peça ruim mesmo como você disse.

Gargalo é apenas um mal aproveitamento de recurso disponível.

O que eu vejo muito aqui no fórum é gente se queixando que a placa de vídeo ou a CPU não está em 100% e eu fico sem entender se é piada ou se não.

Jogos antigamente eram bem otimizados. Half Life roda até em calculadora.

Pessoal se preocupava em criar um jogo que rodasse perfeitamente em qualquer máquina e aproveitar o recurso que tem (CALMA, por isso que eu bato palmas pra Unity, essa empresa é uma maravilha em otimização), hoje em dia os desenvolvedores criam o jogo pensando em "ah, teu PC que não roda, compre um melhor"

Odeio esses comentários na Steam

Postado

Eu tinha um PC com as seguintes configurações:

- Processador AMD Athlon x2

- 2GB de RAM

- Placa de video HD Radeon 4350 (comprei essa placa depois de 2 anos e me senti gamer kkkk)

- Fonte genérica (não me lembro os Watts)

- HD 180GB

- Windows XP (O MAIS ZIKA)

Jogava:

- MU ONLINE (joguei vários MU durante muitos anos)

- CS  1.6

- GunBound

- GTA Vice City

- Need for Speed

- Habbo Hotel (ksakakakakak)

- Alguns outros jogos que não me recordo.

Eu fui muito feliz com esse PC kkkk rodava todos os jogos sem reclamar... esse PC nunca me deu problema de ter que trocar componente e tal, eu sempre conseguia resolver :D:D saudades desse tempo em que eu só estudava e passava a tarde inteira na rua e de noite no PC :( 

Lembro que esse meu PC veio com Windows Vista Starter e eu usei durante um bom tempo, depois que eu descobri que o  Windows XP era melhor foi a primeira coisa que eu fiz... e como eu era leigo no assunto, eu não tinha baixado driver nem nada e advinha: FIQUEI SEM NET porque NÃO SABIA QUE TINHA QUE BAIXAR DRIVER DE REDE kkkkkk tive que levar no técnico :c

Postado

@xkillerssx Quando eu comecei com PC, que eu comecei mesmo, que eu consigo me lembrar jkkkk Eu tinha um tal de ECO PC, não lembro mt bem, que meus pais compraram na ricardo eletro. Eu comecei com o cs1.6, ai fui pro Sonic Heroes. Era uma pena que nessa epoca, eu não sabia configurar nd, e meu jogo ficava lagando porque ele vinha configurado no alto e no baixo ele ficava com 60fps

Postado

@bngomes Antes fosse só no Brasil. A razer mesmo, que você citou, tem o slogan "for gamers by gamers". Meu ouvido até dói quando escuto essa palavra. Ela serve, aqui no Brasil, pra qualificar hardware árvore de Natal explosivo e, lá fora, pra qualificar produtos que são de qualidade, mas não valem metade do que custam (fones razer, steelseries, etc, que o digam. Tomam uma surra pra um hd681 de 140 reais).

Pra mim, o termo "gamer" tinha de ser extinguido da cabeça de todo mundo ahashausgsh

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!