Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Liga mas não da vídeo - PC Novo - Ryzen 7 1700 + x370


Posts recomendados

Boa tarde a todos,
acredito que este seja o local correto para esse post,
estou enfrentando um problema que persiste a mais ou menos dois dias, montei um PC do Zero e ele esta ligando normalmente mas não apresenta vídeo, todos os leds dos componentes se ligam (placa de vídeo, memórias ram...) de menos da placa-mãe e do processador (cooler box Wraith Spire da AMD).

A bios esta atualizada na ultima versão, acredito ser a F10, foi a primeira coisa que fiz quando montei ele a duas semanas atrás.

Já tirei a bateria por uma hora ontem e tirei alguns cabos de energia, como um PC que estava funcionando 100% a quase duas semanas da pau do nada, na segunda e terça eu só assisti a séries e mais nada.

 

Meu PC não tem Jumper para tentar fazer o clear cmos, só tirar a bateria deveria ter funcionado???



A placa-mãe fica com o Debug Led mostrando os números 15, 65, 90, 3E.
E o CPUled aceso.

Segue abaixo configuração:

Processador: Ryzen 7 1700 (cooler box (Wraith Spire).
placa-mãe: Gigabyte AX370 Gaming 5 (Aorus).
Memorias: Corsair Vengeance LED RGB 32GB (2x16GB) 3333Mhz.

Placa de vídeo: GTX 1070 ti (Strix da Asus).
HD 1: Seagate Barracuda TB.
HD 2: Samsung 500 GB (aproveitado de um PC de dez anos).
Fonte: TX 750m Corsair.
Gabinete: 780T Corsair.

Se possível gostaria da ajuda para poder resolver esse impasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a dica é testar isolando os componentes.

 

Desconecte o 1 HD e teste, depois o outro e teste.

Tire um módulo de memória e teste, depois alterne com o outro e assim por diante.

Teste com outra placa de vídeo mesmo que simples.

 

Desta forma conseguirá isolar o componente defeituoso, ou até que sobre apenas a placa-mãe como suspeita.

 

Importante! Verifique se sua placa-mãe não está encostando em nenhuma parte do gabinete.

Por vezes no verso da placa alguma solda de componente mais saliente pode encostar no gabinete e provocar um curto que trava o sistema.

 

Para zerar a bios, se não houver jumper, deixe sem a bateria por algumas horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Cadê a placa de vídeo?!

Os Ryzen atuais não possuem video integrado!

 

As saídas de vídeo da placa-mãe funcionam somente com APUs, como o Bristol A10 9700.

Já estava vindo colocar, esqueci mesmo.

É a GTX 1070 ti, estou estudando edição de vídeo e afins, por isso dessa configuração, estava tudo funcionando de boa, ate melhor do que imaginei. Nada havia travado ate agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

A máquina funcionava e de uma hora para outra parou?

Por acaso fez atualização de BIOS neste meio tempo?

 

Caiu a energia, aconteceu algo para depois deixar de iniciar? Cabos PCI-E de energia estão bem conectados na VGA?

Eu só atualizei a bios quando montei ele a duas semanas atrás, estava funcionando tudo normal, na segunda e na terça (dia 29 e 30/01/18) eu assisti TWD, na quarta quando tentei ligar ele ligou tudo normal e só não deu vídeo, já tem dois dias que estou nessa luta, esta tudo normal, todos os leds ligam, menos o da placa-mãe e do processador.

 

Como não tem Jumper eu tirei a bateria por meia hora para ver se dava certo, infelizmente não deu, tava pensando em tentar um teste de bancada, posso tentar ligar tudo em cima da caixa da placa mão utilizando o plastico antiestatico entre eles???

 

A placa tem muitas funções e plugs, só achei um manual de uma página que não explica nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem o manual completo no site do fabricante, você deve ter baixado o quick guide de instalação.

Pode, eu já teria feito isso, deixa em cima da caixa da placa-mãe, nem do saco antiestatico precisa.

 

Mais alguém mexe neste PC? Tem bicho de estimação?

Pode ser cabo desconectado da VGA por exemplo, alguem deu uma topada no gabinete... ele fica no chão?

 

Enfim, saca tudo fora e testa.

 

Edit: A propósito, quanto pagou nesta 1070TI? Tô afim de pegar a Galax EXOC toda branca, mas os preços estão tensos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

fiz o teste na bancada, deu a mesma coisa, ligava e tirava peça por peça, no final eu vi duas chaves, parece que era para habilitar a "bios 2", ai deu certo, será que perdi a bios 01???

Menos mal que deu certo, mas será que eu perdi a Bios 01?? Sei que as placas da Gigabyte são Dual Bios, como posso ver isso??? A Garantia cobre isso??? eu havia atualizado ela a duas semanas para a F10, e agora voltou para a F4, será que como eu tirei a bateria ele zerou a Bios??? nada a ver né?

 

Consigo ver se tenho as duas Bios? Consigo ver qual esta ativada? Consigo ver um histórico do dia que atualizei para mostrar isso na loja??? Quando atualizei e etc???

 

Fico com medo de atualizar a Bios e dar esse problema de novo, estou pensando em levar a placa-mãe e as peças na loja amanha, comprei as peças separadas mas a placa-mãe, o Gabinete e a fonte eu comprei em uma loja especializada aqui em BH,  comprei algumas coisas no Black Friday pelo melhor preço que vi na net.

 

Depois vou tirar uma foto dessas chaves e mostrar aqui, eu nem tenho certeza se é isso mesmo. HELP.

adicionado 2 minutos depois
20 horas atrás, Phoenyx disse:

Tem o manual completo no site do fabricante, você deve ter baixado o quick guide de instalação.

Pode, eu já teria feito isso, deixa em cima da caixa da placa-mãe, nem do saco antiestatico precisa.

 

Mais alguém mexe neste PC? Tem bicho de estimação?

Pode ser cabo desconectado da VGA por exemplo, alguem deu uma topada no gabinete... ele fica no chão?

 

Enfim, saca tudo fora e testa.

 

Edit: A propósito, quanto pagou nesta 1070TI? Tô afim de pegar a Galax EXOC toda branca, mas os preços estão tensos.

Eu e a minha esposa e sem bicho de estimação, sera que a Bios corrompeu? Ate respondi ai em cima os detalhes de onte, obrigado pelas dicas.

 

Sobre a placa, eu paguei 2.200 ou 2.300 em 10x sem juros, foi a única coisa que eu comprei sem ser a vista e foi de ultima hora. A última peça que estava faltando para fazer o PC funcionar, era ela ou esperava alguns meses para comprar a vista e iria atrasar meus estudos dentre outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, tem que ler o manual da sua placa. Mas no geral o BIOS de "recovery" não é regravável, e quando você muda pra ele simplesmente duplica no outro chip. Veja se ligando a chave novamente na posição anterior está o BIOS novo ou antigo.

Mas você não perdeu o outro chip BIOS não, no máximo, se não funcionar, tu vai ter que dar outro flash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Cara, tem que ler o manual da sua placa. Mas no geral o BIOS de "recovery" não é regravável, e quando você muda pra ele simplesmente duplica no outro chip. Veja se ligando a chave novamente na posição anterior está o BIOS novo ou antigo.

Mas você não perdeu o outro chip BIOS não, no máximo, se não funcionar, tu vai ter que dar outro flash.

Veio um manual em inglês, e não encontrei ele no site, só o quick guide. já voltei essas duas chaves para a posição "01" e ele apresentou o mesmo problema, nem os leds da placa-mãe e nem do processador ligam, e a tela não aparece o vídeo, quando retornei para a posição dois deu certo mas fui ver e a Bios voltou para a "F04", e é uma placa-mãe top, paguei na faixa de R$ 1.000,00.

 

Sera que levo na loja amanhã??? Seguro ela??? A outra Bios atualizou e funcionou duas semanas certinho ai do nada parou.

 

Não entendi o que você falou de Bios Recovery, agora essa eu não atualizo de jeito nenhum, só depois de um ano quando tiver uma mega promoção das placas x470 e olha lá.

 

Eu sei que essas atualizações só vão interferir depois na hora de fazer Overclock, só vou fazer Overclock bem depois quando comprar mais umas fãs para o PC e terminar de pagar a placa de vídeo (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Tudo é em inglês hoje amigo, ainda mais mexendo em PCs.

Se eu tiver tempo depois baixo o manual desta placa e vejo as configs.

Ta certo, vou melhorar ainda mais depois dessa sua dica. Muito obrigado mesmo Phoenyx, cheguei em casa agora a pouco e estou utilizando ele agora mesmo, ate deu umas "travadinhas" para inciar de tanto que ele foi reiniciado ontem.

 

Você acha que eu devo levar ele para a assistência amanha?

Acho que vou ficar com ele de boa ate segunda ordem e ir tentando dar uma estudada nele também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Baixei o manual da sua placa.

Seguinte, você chegou a dar um clear CMOS com as chaves em 01? Não deu boot tmb?

Qual é o erro apresentado no debug led da sua placa? Vai aparecer um conjunto de dois números/letras. Página 40 do manual você vê qual é o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2018 às 19:00, Phoenyx disse:

Baixei o manual da sua placa.

Seguinte, você chegou a dar um clear CMOS com as chaves em 01? Não deu boot tmb?

Qual é o erro apresentado no debug led da sua placa? Vai aparecer um conjunto de dois números/letras. Página 40 do manual você vê qual é o erro.

Opa, desculpa Phoenyx, nem quero ficar te dando trabalho cara.

 

Eu tirei a bateria por uma hora mais ou menos com as duas chaves voltadas para "01", A placa-mãe fica com o Debug Led mostrando os números 15, 65, 90, 3E, se eu não me engano é isso mesmo, passa muito rápido mas eu fiquei observando por um bom tempo.

 

Vi um procedimento no youtube que se chama bios recovery da gigabyte, antes de ligar você segura o botão de power por 5 segundos e quando o pc ligar ele desliga sozinho e você solta e aperta o botão de power novamente, só estava pensando em tentar isso daqui uns meses para não correr o risco de ficar sem placa, e não posso correr esse risco porque estou sem nenhuma de reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Aqui deu certo, não sei se é o caso para todos, mas vou repassar.

Galera, comprei essa semana kit novinho

Ryzen 7 3700x

placa video gt 1030

memória crucial 3000Mhz 2x8(16gb)

SSD crucial 1Tb

placa asus prime a520m-a

 

tive o mesmo problema, fiquei tentando por quase uma hora, por fim, problema era a memória, mas não precisei trocar. Subi o sistema com um pente apenas, depois recoloquei o segundo e funcionou. ta até agora tinindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!